Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

BENFIKA

Convem ainda lembrar que ontem o JC defendeu duas ou tres bolas de golo...

Bleach

Nem com o quique vi tão pouco...o que parece impossível...

Francescoli

Citação de: KunAguero16 em 03 de Agosto de 2015, 19:45
Citação de: O Soberbo em 03 de Agosto de 2015, 19:38
Citação de: totita em 03 de Agosto de 2015, 19:08
O JJ iria ganhar 4 M ,foi ele que o confirmou na sic ,ele é que quis sair com a desculpa de que não era desejado.

Desinformação não ,sff.

Há que pedir ao vice-presidente do Benfica que não desinforme. Incrível como uma "estrutura" fortíssima, que não deixa nada ao acaso, permite que um vice-presidente vá para a televisão desinformar.

https://www.youtube.com/watch?v=JASdLYqfPMM

44:40. Rui Gomes da Silva: "Era público e notório que o presidente do Benfica não queria mais Jorge Jesus. (...) Jorge Jesus percebeu que o presidente do Benfica não o queria, o que também era verdade. Percebeu que o presidente do Benfica lhe andava a encontrar mercados (...)".

50:45 Rui Gomes da Silva: "Luís Filipe Vieira achou, no momento em que toda a gente achava que ele devia sair, que devia continuar; agora, em que alguns achavam que ele devia continuar, Luís Filipe Vieira achou que ele devia sair."

Sem espinhas  :angel:

Por isso é que segundo o próprio Jesus, lhe foi oferecido o mesmo valor num novo contrato. Porque o RGS diz que não o queriam. Bate tudo certo.

P∑T∑7

Citação de: Francescoli em 03 de Agosto de 2015, 19:46
O maior problema deste Benfica são as alas.

Defensivamente, temos André Almeida e Silvio, que quase não atacam e jogam a ritmo pausado. Eliseu e Marçal que teimam em não convencer. Sobra o miudo Semedo, que é o unico que, cometendo erros, dá profundidade ao flanco.

Ofensivamente, um deserto. Andamos a jogar com dois falsos extremos, que fogem ambos para o meio e 2 avançados com relativa mobilidade, mas na zona central. Nenhum tem a capacidade que tinha o Lima, de cair nos flancos e desposicionar o adversario, abrindo espaços.
Dei e continuo a dar tempo ao Rui Vitória, mas o que vi hoje de manhã, alem de preocupado, deixou-me assustado.

A Supertaça é para ganhar e a pressão já é imensa. A minha expectativa é tão reduzida que vou estar em viagem, mas pouco esforço vou fazer para chegar à hora do jogo. Se chegar, cheguei...

Se no plano defensivo regredimos, a nível ofensivo então é confrangedor.

Com toda a sinceridade, não me lembro de ver um Benfica tão mau quanto este.

totita

A que horas chegam a Lisboa,alguêm sabe?

Francescoli

Citação de: Bleach em 03 de Agosto de 2015, 19:49
Nem com o quique vi tão pouco...o que parece impossível...

Ainda hoje de manhã disse isso. Mas depois lembrei-me que fui ver o 2-0 na Trofa e caí em mim.

Naidas

Espero que tenhas os ditos no sitio e que apostes no Semedo, no Guedes e no Nuno Santos...

Mas se o Lindelof nem entra qd o Luisão sai, aposto que esta com cagufa!!!

BudSpencer

Citação de: kramxel² em 03 de Agosto de 2015, 19:24
Citação de: BudSpencer em 03 de Agosto de 2015, 19:22
Citação de: andre_04_SLB em 03 de Agosto de 2015, 19:13
Citação de: DANI BOY em 03 de Agosto de 2015, 19:11
Citação de: andre_04_SLB em 03 de Agosto de 2015, 18:32
Vejo muita gente a pedir reforços, a falar em sistemas tácticos e opções para o 11. Aconteça o que acontecer nesses três domínios, o Benfica estará sempre fraco. A mediocridade das ideias e modelo de jogo continuarão a existir. A distância entre sectores e jogador continuará. A falta de mobilidade e dinâmica ofensiva, o jogo padronizado, tudo isso é uma nulidade. O controlo da largura e profundidade do sector defensivo, os apoios próximos com e sem bola...isso simplesmente não existe. Os jogadores na sua maioria são fracos, os bons e de real nível que temos vão-se tornar piores, pois as coisas mudaram.

No tempo do Jesus era fácil jogar no Benfica. Qualquer André Almeida. A opção era sempre facilitada, a equipa estava sempre a superiorizar-se face às individualidades. Eu hoje já bati nesta tecla mas senti necessidade de o voltar a fazer pois não vai ser com medidas de treinador de bancada que isto muda, porque o jogo é muito mais complexo do que isso.

Posto isto, que se perceba rapidamente que isto não é o Guimarães e que por isso é que é muito mais difícil jogar contra 10 jogadores atrás da linha da bola, e que por isso também é que nem todos os jogadores nem todos os treinadores estão aptos para certo tipo de desafios. Isso exige outra qualidade e essa não anda aí ao virar da esquina como esta suposta estrutura pensa.
contexto de pré época mal planeado e nao foi este treinador que o planeou...seja mau ou bom eu nao julgo pelos jogos de pre epoca...está no seu direito achar que este é mau, comparar realidades sem um unico jogo oficial é de uma desfaçatez sem tamanho, se assim fosse pela sua linha de pensamento jj nao teria treinado o benfica 6anos! o seu texto depreende que é pró jj, a ver depois dia 9 se o sporting calhar a perder, porque pode acontecer, ás vezes, até acontece e já aconteceu na taça de portugal, depois estas mesmas criticas veremos se mantem a mesma linha de pensamento até 2016! nao era o treinador que eu queria o RV, mas apoio até ver, sem sequer jogar um jogo oficial é um funeral já...boa semana!

Não sou pró-JJ, sou pró qualidade e sempre fui assim em todas as alturas com o anterior treinador.

E na supertaça podemos ganhar 4-0 que o Jesus será sempre infinitamente melhor que o RV.
Amigo só uma pergunta por curiosidade...quando se perdeu a final da TP com o Guimas em que lado da barricada estavas???

Mas o Guimarães fez alguma coisa nesse jogo, para estar a ser chamado à baila?

Foi um jogo (e já estou a exagerar) absolutamente deprimente, com uma equipa claramente marcada psicologicamente.
Não houve futebol em nenhum dos lados.
Ok! Estou de acordo mas no final do jogo havia muita gente a dizer e a escrever que o RV é que devia ser contratado...

slbenfica_croft

Não fui a favor da vinda do Rui Vitória. Sempre defendi que deveria ser o Marco Silva e sempre por questões técnicas e não para picar o rival.

Tb nem sequer coloco em causa que Rui Vitória está longe de ser um treinador com a experiência e o calibre de JJ, que por MUITO QUE MUITOS CEGOS neste fórum não gostem de o assumir, é um grande treinador independentemente dos seus defeitos e erros.

Mas há uma coisa que eu NÃO CONSIGO perceber mesmo.

O plantel da época passada era já de si um plantel necessitado de reforços. Estava LONGE, MUITO LONGE de ser um grande plantel e isso viu-se bem nos jogos mais exigentes e na europa.

Como se isso não bastante esse mesmo plantel transitou para esta temporada que agora se vai iniciar com duas saídas MUITO IMPORTANTES e com a perda de um treinador que para além da qualidade tinha os anos de casa que tinha.

Ora, neste contexto chega-se à frente Vieira e CIA apregoando "Rui vais ter as mesmas condições dos que te antecederam". A realidade infelizmente é que o plantel necessitado que tínhamos é HOJE MUITO MAIS NECESSITADO e o tempo passa e REFORÇOS ZERO.

Até ver, só Carcela tem potencial para se tornar reforços e teremos que esperar forçosamente porque ainda é cedo. O Taarabt ainda mais temos que esperar e talvez seja melhor sentarmo-nos.

Numa época, MAIS UMA VEZ, preparada em cima do joelho e com um treinador a ser deitado completamente à fogueira a minha questão é COMO É POSSÍVEL andar tudo tolinho a falar de treinadores quando os dirigentes do BENFICA mais uma vez PROVARAM a sua ENORME INCOMPETÊNCIA quando é preciso preparar a época DESPORTIVA.

O plantel actual do BENFICA não tem chances de lutar pelo título. A não ser claro está que os azuis lá de cima de lembrem de dar brindes. Como NÃO ACREDITO em MILAGRES naturalmente não coloco essa hipótese.

Resumindo, o plantel actual tem LACUNAS VÁRIAS e BEM EVIDENTES que se não forem minimamente colmatadas até final de agosto vão resultar numa época desastrosa, sendo que mesmo que consigamos minimizar estragos muito provavelmente arriscamo-nos a já ir TARDE, uma vez que a pré-época, fase FUNDAMENTAR de qualquer época, já lá vai. E não vale a pena evocar-se a época passada porque aquilo tinha TUDO para correr mal e felizmente acabou não ser mau no final da época, mas achar que as coisas se vão repetir é INGENUIDADE PURA de adeptos cegos e sem ponta de racionalidade.

Posto isto, o meu foco no que concerne a pedir responsabilidade vai naturalmente em primeira instância naqueles que a têm, ou seja VIEIRA e sua trupe.

butch vig

pois é Rui, ou ganhas o próximo jogo ou a coisa vai azedar....mas o maior culpado nem és tu....

Tipet

Citação de: Francescoli em 03 de Agosto de 2015, 19:46
O maior problema deste Benfica são as alas.

Defensivamente, temos André Almeida e Silvio, que quase não atacam e jogam a ritmo pausado. Eliseu e Marçal que teimam em não convencer. Sobra o miudo Semedo, que é o unico que, cometendo erros, dá profundidade ao flanco.

Ofensivamente, um deserto. Andamos a jogar com dois falsos extremos, que fogem ambos para o meio e 2 avançados com relativa mobilidade, mas na zona central. Nenhum tem a capacidade que tinha o Lima, de cair nos flancos e desposicionar o adversario, abrindo espaços.
Dei e continuo a dar tempo ao Rui Vitória, mas o que vi hoje de manhã, alem de preocupado, deixou-me assustado.

A Supertaça é para ganhar e a pressão já é imensa. A minha expectativa é tão reduzida que vou estar em viagem, mas pouco esforço vou fazer para chegar à hora do jogo. Se chegar, cheguei...

Correção: o maior problema do Benfica é não ter treinador.

Com Vitor Pereira e Marco Silva e levamos com este. Dizem que os jogadores ainda não assimilaram as ideias do treinador. A mim parece me que já as assimilaram: parece que desaprenderam de jogar futebol.

Mariachi

Só vim aqui agora esperando que os ânimos estivessem mais calmos, mas parece que o jogo acabou à uns 10 minutos.  ;D

Francescoli

Citação de: Tipet em 03 de Agosto de 2015, 19:53
Citação de: Francescoli em 03 de Agosto de 2015, 19:46
O maior problema deste Benfica são as alas.

Defensivamente, temos André Almeida e Silvio, que quase não atacam e jogam a ritmo pausado. Eliseu e Marçal que teimam em não convencer. Sobra o miudo Semedo, que é o unico que, cometendo erros, dá profundidade ao flanco.

Ofensivamente, um deserto. Andamos a jogar com dois falsos extremos, que fogem ambos para o meio e 2 avançados com relativa mobilidade, mas na zona central. Nenhum tem a capacidade que tinha o Lima, de cair nos flancos e desposicionar o adversario, abrindo espaços.
Dei e continuo a dar tempo ao Rui Vitória, mas o que vi hoje de manhã, alem de preocupado, deixou-me assustado.

A Supertaça é para ganhar e a pressão já é imensa. A minha expectativa é tão reduzida que vou estar em viagem, mas pouco esforço vou fazer para chegar à hora do jogo. Se chegar, cheguei...

Correção: o maior problema do Benfica é não ter treinador.

Com Vitor Pereira e Marco Silva e levamos com este. Dizem que os jogadores ainda não assimilaram as ideias do treinador. A mim parece me que já as assimilaram: parece que desaprenderam de jogar futebol.

Ainda não ponho as coisas nesses termos.

Observo é que o unico extremo de linha não joga este ano e quem o pode substituir não joga ou joga pouco.

Gaitan e Talisca nas alas não resulta, de todo.

Quando até Jonas e Gaitan parecem mancos, algo vai muito mal...

BudSpencer

Citação de: Francescoli em 03 de Agosto de 2015, 19:51
Citação de: Bleach em 03 de Agosto de 2015, 19:49
Nem com o quique vi tão pouco...o que parece impossível...

Ainda hoje de manhã disse isso. Mas depois lembrei-me que fui ver o 2-0 na Trofa e caí em mim.
...e a derrota em P.Ferreira e no Rio Ave e mais algumas cagadas que agora não me lembro!!! :smokin:

raymanzarek

O nosso problema é um gigante, entre dois alavancados.

O gigante é o nosso treinador não ter a pujança e audácia de reclamar reforços para o seu sistema de jogo.

O segundo e terceiro (os apêndices)  são as laterais defensivas, que simplesmente minam tanto o trabalho dos centrais, como dos médios e extremos.

O Rui tem que impor a necessidade de fortalecer as laterais, para que possa implantar o seu modelo de jogo baseado na posse, na troca de posições entre extremos e avançados, e no avanço dos laterais e compensação a meio campo.

Enquanto não o fizer não há jogo nem fio condutor para ninguém. Lateral Direito e esquerdo de classe e titulares de caras são as principais necessidades do plantel.  Para fortalecer o seu trabalho e para se agigantar.

E um ponta de lança igualmente indiscutível.

O pior disto tudo é que não acredito, pela sua postura, tempo no clube e argumentos, que o vá fazer. Mais depressa prefere estudar e escudar-se no 4 4 2 do seu antecessor.

Isto sem Lima,sem Salvio e sem Maxi Pereira. Não dá.