Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

Salinho

Citação de: jmpferre em 03 de Agosto de 2015, 22:43
Citação de: Salinho em 03 de Agosto de 2015, 22:31
Citação de: van33 em 03 de Agosto de 2015, 22:26
Citação de: nogueira em 03 de Agosto de 2015, 22:23
Citação de: Shoky em 03 de Agosto de 2015, 22:21
Citação de: nogueira em 03 de Agosto de 2015, 22:20
Citação de: Shoky em 03 de Agosto de 2015, 22:16
Citação de: nogueira em 03 de Agosto de 2015, 22:14
Citação de: Shoky em 03 de Agosto de 2015, 22:13
Citação de: nogueira em 03 de Agosto de 2015, 22:09
Citação de: Shoky em 03 de Agosto de 2015, 22:02
Citação de: nogueira em 03 de Agosto de 2015, 21:58
Citação de: Shoky em 03 de Agosto de 2015, 21:56
Citação de: nogueira em 03 de Agosto de 2015, 21:55
Citação de: Shoky em 03 de Agosto de 2015, 21:54
Citação de: nogueira em 03 de Agosto de 2015, 21:52
Citação de: Shoky em 03 de Agosto de 2015, 21:51
Citação de: nogueira em 03 de Agosto de 2015, 21:47
Citação de: Shoky em 03 de Agosto de 2015, 21:44
Citação de: nogueira em 03 de Agosto de 2015, 21:41

Citação de: Shoky em 03 de Agosto de 2015, 21:39
Citação de: nogueira em 03 de Agosto de 2015, 21:37

Citação de: tsubasaslb em 03 de Agosto de 2015, 21:36
Citação de: nogueira em 03 de Agosto de 2015, 21:33
Não foram os adeptos do Barça no ano passado, que no início da época pediam a demissão do Luis Henrique?
Depois foi o que foi.

A maioria dos adeptos não percebe patavina de bola.

Se o RV tivesse mostrado metade do trabalho, que o LH mostrou no Celta de Vigo, estava eu bem.
Mas o trabalho dele no vitória foi mau?
E eu que estava na ideia que o homem era adorado por Guimarães.
E os adeptos do Guimarães não são uns adeptos quaisquer.


Mas é exactamente isso que são. Uns adeptos quaisquer, dum clube de meio da tabela, onde podes ganhar 4 jogos numa volta e ser "adorado".
Exigentes são os adeptos do estoril e do paços.


São? Não sei...diria até que poucos devem ter.
Mas falas do Paulo Fonseca que numa época em Paços levou só o clube à Liga dos Campeões. Coisa pouca. E do Marco Silva que numa época passou um clube de 2ªDivisão para 2 presenças na Liga Europa.

E tudo isto com futebol de equipa grande.
É comparar com os resultados e o futebol do Vitória em Guimarães.
Podes falar do trabalho do PF no Porto, ou a memória não fixou essa parte.



Foi uma merda. Flopou à grande. Revelou não ter sido metade do treinador que prometia ser.
Perdeu completamente o norte, até o nome dos clubes trocava.
Onde queres chegar?

O Rui Vitória já vai mostrando sinais de desnorte. A flash de ontem é aterradora. Estava apavorado. Só disse banalidades e disparates. O futebol é horrendo. A aposta na formação é uma farsa. O discurso para fora não passa, é insosso.
Quanto muito vai bem lançado para Paulo Fonsecar. A diferença é que para mim neste caso não será surpresa ao contrário do que sucedeu com o Paulo Fonseca, que até 5 pontos de avanço esfodalhou em 3 semanas.
Não quero chegar a lado nenhum...soó me apetecia falar do excelente trabalho do PF.
O Viterbo também partiu tudo na Académica. É pensar nesse.

Párabéns páh viste a luz, ao perceber que a conversa da formação é uma grande treta.


Estás a comparar o trabalho do Viterbo na Académica com o do Paulo Fonseca na Académica?
Não entendo mesmo onde queres chegar, honestamente.
Se quiseres falar de excelentes trabalhos podes falar do PF Fonseca no POrto e do Marco Silva no Sporting.

Quer um quer outro, futebol de altíssimo nível só comparado ao tiki taka do guardiola.

O Marco Silva no Sporting...é suposto ignorarmos todas as condicionantes do seu trabalho e o plantel de merda que tinha?

Ainda não entendi é onde queres chegar.
Não quero chegar a lado nenhum já te disse. Só quero falar de futebol de alto nível para contrapor *a argumentação do excelente futebol praticado pelas equipas de PF e de MS.

Ai o Marco também tem direito a condicionantes? Quais condicionantes?
Ter uma equipa a não criar perigo e a perder o campeonato em casa a empatar com o Viterbos desta vida?

Engraçado que no Benfica não há condicionantes. É tudo do bom e do melhor.

Eu estava a comparar o trabalho do Fonseca e do Marco Silva antes de irem para um grande com o Rui Vitória antes de ir para um grande, como é óbvio.
E esses é unânime que ou floparam no Porto e Sporting ou pelo menos não excederam as expectativas, e em sitios onde ainda há menos pressão que no Benfica, que é o auge da pressão.

Isto era o que eu estava a discutir. Baralhaste e voltaste a dar e fiquei zonzo. ;D
Mas em vez de se comparar o trabalho de um ano ou dois em equipas de segunda, pois qualquer equipa dessas pode ter a sorte de num ano as coisas correrem bem por vários motivos.

Querem comparar e falar dos bons trabalhos desses novos mourinhos, falem das passagens deles pelos grandes.

Um pouco à imagem do génio Vilas Boas.

Mas o trabalho do Rui Vitória não está completo no Benfica. Ainda nem começou.
Que sentido faz comparar o trajecto dos outros dois num Grande? Nenhum.

O meu ponto de vista é exactamente esse...até os dois que pareciam melhor colocados para terem sucesso falharam...que podemos nós esperar de alguém que era apenas mais um no tugão?
Sejamos sérios, Rui Vitória há 5 ou 6 meses atrás não faria qualquer sentido como nome para treinador do Benfica. Só faz sentido porque Vieira fez dele opção única. Certamente que não foi pela qualidade do futebol do Guimarães ou do trabalho dele a nível de resultados.

Se foi porque apostava nos putos da formação...já provou que foi um rotundo falhanço. Faltam tomates para fazer o mesmo na Luz.

Sejamos sérios? ;D
Está bem.

Não sei qual foi o motivo, mas tenho a certeza que não foi essa treta da formação.

E sim páh, convêm ver o que os outros fizeram nos grandes, isso dá uma imagem mais real das capacidades.



Sabes tão bem como eu qual foi o motivo. Foi o mesmo que trouxe Camacho de volta pela segunda vez. Fernando Santos, Jorge Jesus...

Vieira a gerir o futebol é deprimente.
Ah então tu queres bater no Vieira e usas o Vitória. São ideias.

A equipa do Benfica anda a ganhar milhasna nova companhia aérea e vocês querem falar de futebol?
Está bem.

Eu não quero bater em ninguém.
Eu critico os dois porque nenhum deles, em minha opinião, tem a mínima capacidade para levar o Benfica aos patamares pretendidos. Só isso.

Rui Vitória é um fraco treinador que entra no Benfica única e exclusivamente porque é amigo de do Vieira. É a cultura do tacho a funcionar no cargo mais importante do futebol do Benfica.
Mas estavas à espera que o Vieira contratasse alguém que fosse seu inimigo, ou do Benfica?

Bem, eu já vos li a pedir o VP portanto a resposta já sei qual é.
o pessoal quer é um treinador ...lá por ser Benfiquista não significa que não seja um autentico 0

Ora ai está... eu prefiro um treinador que seja bronco, arrogante, egocêntrico e adepto doutro clube mas que ponha o meu Benfica a jogar à bola, do que um bom moço, com discurso correcto, Benfiquista, mas que não tem tem estaleca para o Benfica.

Toni...és tu?

O Toni é Benfiquista!

Fernando Ferreira

Citação de: zefo em 03 de Agosto de 2015, 22:33
Citação de: Fernando Ferreira em 03 de Agosto de 2015, 22:32
Citação de: zefo em 03 de Agosto de 2015, 22:22
Citação de: Fernando Ferreira em 03 de Agosto de 2015, 22:15
Citação de: cardosox em 03 de Agosto de 2015, 22:14
Citação de: Fernando Ferreira em 03 de Agosto de 2015, 22:07
Citação de: cardosox em 03 de Agosto de 2015, 22:05
Citação de: Fernando Ferreira em 03 de Agosto de 2015, 22:00
Citação de: cardosox em 03 de Agosto de 2015, 21:59
o RV ainda não merece o assador ligado. Deixemos isso para dia 9.
Estou preocupado com o nível demonstrado, como estão os 99% de Benfiquistas.
Mas já vi grandes pré-epocas darem em merda e vice versa.

Claro que temos de jogar o triplo para ter aspirações ao titulo. No minimo. Tem sido deprimente

Mas porque é que dia 9 a história é outra? Ele não é avaliado pelo seu modelo nem pelos próprios adeptos? É que se não o é, do que nos queixamos afinal?
parece-me óbvio. Porque dia 9 é um jogo oficial, e é pelos jogos oficiais aka resultados que os treinadores são avaliados.
Queixamo-nos porque o atual futebol não dá para ganhar. Só isto. Fácil de entender.

Lá está o grande erro. Avaliem apenas pelos resultados, como faz a nossa "estrutura", escolham gajos que há pelo menos quatro anos não operacionalizam um modelo de equipa grande, e depois venham com a ladainha que os jogos oficiais é que servem para avaliar os treinadores.
mas estás a falar do que? O rui vitória já tem matéria para ser avaliado no Benfica? Pá, eu não entro nessa discussão. É absurda para mim. Um treinador do Benfica é/deve ser avaliado (pelos adeptos, que é onde me insiro) pelos resultados no Benfica. É neste momento o treinador. Que pode fazer um adepto? Lenços brancos No seixal? Vaiá-lo pela pre época?
Not me. Ganhe os jogos todos por 1-0 e para mim tem o melhor modelo do mundo

Lá está, escolhes como o Vieira. Nada contra, mas depois não te queixes.

Nando não podes pedir a leigos que não escolher treinadores para alem de os resultados, se os próprios responsáveis da sad o fazem.
Para quem acompanha futebol é dificil justificar o RV , o PF e até o MS por este ultimo ano.
Mas falando a serio que deveria ter sido escolhido era o Manuel Machado

Só quando os adeptos se tornarem criteriosos poderão formar uma opinião mais fundamentada nas escolhas das direcções e reclamar, com propriedade, das mesmas.

Claro que o Manuel Machado não seria a escolha.

Quem era a tua escolha ?

Falei de um bom número de treinadores na altura em que isso fazia sentido. Falei de dois treinadores portugueses, de mais um número de estrangeiros ao nosso alcance e que, na senda do trabalho desenvolvido pelo Jesus, faziam sentido. Agora pouco interessa qual seria a minha escolha, sinceramente.

Mestre


Citação de: andre_04_SLB em 03 de Agosto de 2015, 18:45
Por isso é que o RV no Guimarães sempre que sofreu perdas de jogadores aquilo era um baralho de cartas. Normal, o seu trabalho é insuficiente.

Já o outro que num espaço de tempo relativamente curto perdeu Ramires, Saviola, Aimar, Coentrão, Garay, Matic, Siqueira, Witsel, Markovic, Rodrigo, Di Maria, Enzo, isso não faz falta nenhuma nem há problema nenhum... afinal os seus 2 últimos anos com o nível qualitativo a estar assente em jogadores da qualidade questionável (e agora sem o colectivo a protegê-los é que se vai ver) de Eliseus, Jardeis, Pizzis, Almeidas, por exemplo, vencemos praticamente tudo.

Andre, o outro perdeu Saviola e recebeu o Lima, perdeu o Ramirez e o Javi e recebeu o Matic e o Witsel, perdeu o Di Maria e recebeu o Gaitan, perdeu o Matic e entrou o Fejsa. A realidade é que o Jasus teve recursos como nenhum treinador teve antes, nem o RV tem depois.

E sem omeletes não se fazem ovos, podíamos estar melhor?
Podíamos,  mas quando os "do costume" andaram a falar das finanças do Benfica, do brutal aumento do passivo e dos milhões "rebentados" pela direção e o JJ (nos mitrovics, Éden Luizes, Airtons, schaffers, stevens vitórias e afins) éramos acusados de derrotistas e de anti vieiras. Agora fechou-se a torneira do BES, o Benfica tem que reduzir passivo, a capacidade de endividamento reduziu e só nós podemos governar com o que temos.

A política dos concorrentes é a fuga para a frente, vamos ver o que acontece ao porco no mercado de inverno se não entrarem os milhões da champions...

Agora resumir tudo à menor qualidade do RV é tapar o sol com a peneira, até parece que já nos esquecemos de como jogou o Benfica até meio da época passada.

Kampz

Citação de: Shoky em 03 de Agosto de 2015, 22:47
Citação de: Kampz em 03 de Agosto de 2015, 22:45
E o que mais confusão me faz é que não existe um critério.

Não existe um, pera lá que o Santos correspondeu, vamos aumentar a exposição. Não há um, deixa lá ir dando minutos ao Teixeira para perder o nervosismo. Não há um vamos dar minutos ao Cristante porque o Fejsa é de cristal.

Há uma transversal incerteza e indecisão de quem não está a fazer escolhas e está só a gerir um pânico e tentar cumprir uma check list de expectativas - minutos a quase todos os miúdos; tentar ganhar os jogos; manter a coerência com o modelo anterior; passar a ter mais posse de bola.

Em vez de se focar em criar uma equipa de 25 gajos para a luta, com um modelo de jogo a sério, andou a tentar cumprir todos os passinhos "vendidos" aos Benfiquistas. Não acertou um, claro está.

Eu até achei que tinha aproveitado a expulsão do Luisão e num golpe de génio testou um plano B em jogo com Fejsa adaptado nos últimos 25 minutos.

Infelizmente ontem provou-se que foi apenas cobardia e medo de perder um jogo a feijões.

Eu gostava honestamente de perceber qual a lógica, por exemplo, do jogo com os NYRB no meio disto tudo... Temos 5 jogos de pré-época, num deles decidimos jogar com #10 (4-2-3-1). Utilizamos 2 jogadores pela primeira vez na posição. Nunca mais jogaram.

Depois disso temos 2 jogos miseráveis em 4-4-2.

van33

Citação de: Pedro Nunes 28 em 03 de Agosto de 2015, 22:42
Citação de: van33 em 03 de Agosto de 2015, 22:37
Citação de: nogueira em 03 de Agosto de 2015, 22:29
Citação de: van33 em 03 de Agosto de 2015, 22:28
Citação de: nogueira em 03 de Agosto de 2015, 22:27
Citação de: zefo em 03 de Agosto de 2015, 22:24
Citação de: Pedro Nunes 28 em 03 de Agosto de 2015, 22:22
Curiosamente 2 dos melhores treinadores que passaram pelo BENFICA anteriormente não tinham ganho porra nenhuma, sendo que um dizem que era tradutor no Barcelona....já o gajo com mais CV Jupp...foi o que se viu.
A verdade é que o RV fez bons trabalhos nos clubes por onde passou, sendo que o do VG foi extraordinário, se servirá ou não veremos....tirar ilações com 3 semanas de trabalho e nas condições de trabalho que teve, com altitude, calor e viagens constantes e no mínimo permaturo.
Não era a minha primeira escolha, mas terá o meu apoio incondicional assim como teve o outro quando chegou. Quando vierem os reforços (sim eu acredito que o Luis não pode ser cego), ir, pelo menos um DE, PL e em extremo se Gaitan sair, só tem um caminho ser TRI.

Perdemos a pré epoca, e provavelmente este trofeu... o RV deixou que hipotecassem o futuro desta epoca por 3,5M isto mesmo que saia por cima não me esqueço
O RV não deixou nem deixou de deixar.
Não risca nestas coisas. Já estava decidido. Tal como o JJ teve de ir para a África do Sul por exemplo.
fez 2 jogos num fuso que nem diferença faz
Mas qual fuso....
O Benfica anda há praticamente 3 semanas fora de Portugal.
Ainda nem chegou a Portugal, e domingo tem uma final a disputar.

Deixa-te de coisas.
ó Nogueira, falo a serio, essa merda dos fusos como disse ontem é para maricas...eu estas semanas tb tenho dormido mal e alterei rotinas para ver estes caralhos a fazer merda por esse mundo fora, hoje deitei-me às duas, acordei às 3:52 vi o jogo do monterrey não consegui dormit mais fui trabalhar e ainda cá estou fodido com eles....eu que ganhasse o que eles ganham e vestindo aquela camisola nem o jet lag nem o jet li me fodiam
Claro que isso não influencia nada o rendimento desportivo....onde é que já se viu....e como a altitude jogar ao nível do Mar ou a 2000 metros de altitude e a mesma coisa....ainda me lembro de ver o ?Messi a jogar com a Bolívia e parecia um "entrevado" fazia um sprint e ficava com os bofes de fora....
grande exemplo, um gajo que vomita jogo sim jogo não...em espanha

Fernando Ferreira

Citação de: cardosox em 03 de Agosto de 2015, 22:38
Citação de: Fernando Ferreira em 03 de Agosto de 2015, 22:30
Citação de: cardosox em 03 de Agosto de 2015, 22:22
Citação de: Fernando Ferreira em 03 de Agosto de 2015, 22:15
Citação de: cardosox em 03 de Agosto de 2015, 22:14
Citação de: Fernando Ferreira em 03 de Agosto de 2015, 22:07
Citação de: cardosox em 03 de Agosto de 2015, 22:05
Citação de: Fernando Ferreira em 03 de Agosto de 2015, 22:00
Citação de: cardosox em 03 de Agosto de 2015, 21:59
o RV ainda não merece o assador ligado. Deixemos isso para dia 9.
Estou preocupado com o nível demonstrado, como estão os 99% de Benfiquistas.
Mas já vi grandes pré-epocas darem em merda e vice versa.

Claro que temos de jogar o triplo para ter aspirações ao titulo. No minimo. Tem sido deprimente

Mas porque é que dia 9 a história é outra? Ele não é avaliado pelo seu modelo nem pelos próprios adeptos? É que se não o é, do que nos queixamos afinal?
parece-me óbvio. Porque dia 9 é um jogo oficial, e é pelos jogos oficiais aka resultados que os treinadores são avaliados.
Queixamo-nos porque o atual futebol não dá para ganhar. Só isto. Fácil de entender.

Lá está o grande erro. Avaliem apenas pelos resultados, como faz a nossa "estrutura", escolham gajos que há pelo menos quatro anos não operacionalizam um modelo de equipa grande, e depois venham com a ladainha que os jogos oficiais é que servem para avaliar os treinadores.
mas estás a falar do que? O rui vitória já tem matéria para ser avaliado no Benfica? Pá, eu não entro nessa discussão. É absurda para mim. Um treinador do Benfica é/deve ser avaliado (pelos adeptos, que é onde me insiro) pelos resultados no Benfica. É neste momento o treinador. Que pode fazer um adepto? Lenços brancos No seixal? Vaiá-lo pela pre época?
Not me. Ganhe os jogos todos por 1-0 e para mim tem o melhor modelo do mundo

Lá está, escolhes como o Vieira. Nada contra, mas depois não te queixes.
lol
As conversas contigo são sempre pre formatadas.  ;D

Adiante

São?
sim. Nem que haja 1000 posts pelo meio. A tua conclusão vai se resumir aquilo que disseste no 1º post.

Nem eu nunca falei que escolheria o RV ou whatever  :huh:

Sempre gostei do MS porque apresentava um futebol de grande (quando no Estoril) e que mais facilmente nos daria resultados. Mas feita a escolha do LFV, avalio pelos resultados. E é esse o contexto do RV neste momento.

Nunca tinha dado conta.  ^-^

Não acho que o modelo do Marco fosse o ideal para suceder ao Jesus, sinceramente, mas reconheço-lhe mais valias do ponto de vista ofensivo.

nogueira

Citação de: Shoky em 03 de Agosto de 2015, 22:45
Citação de: nogueira em 03 de Agosto de 2015, 22:42
Citação de: Shoky em 03 de Agosto de 2015, 22:39
Citação de: nogueira em 03 de Agosto de 2015, 22:35
Citação de: Shoky em 03 de Agosto de 2015, 22:34
Citação de: nogueira em 03 de Agosto de 2015, 22:33
Citação de: Shoky em 03 de Agosto de 2015, 22:32
Citação de: nogueira em 03 de Agosto de 2015, 22:31
O Vieira teve a lata de nem me dar um jogo de apresentação, como todos os sócios merecem e vocês querem falar do RV?



Tens visto os jogos de pré-época?
São dois problemas distintos.

O Benfica não joga nada...nada...nada. Não há nada ali.
Tenho....tal como vi os do ano passado.



O pior jogo da época passada...provavelmente Vila do Conde...dá 20-0 a qualquer um dos últimos 3 jogos desta pré-época.
Não tem paralelo com nada, uma equipa que em 3 jogos faz uma jogada ofensiva, que até deu golo do Pizzi. É um novo ponto mais baixo.
Tu estás todo comido da cabeça.

Tu não perguntaste se eu tenho visto os jogos desta pré-época? Eu disse que sim, tal como vi os da época passada (Pré-época passada)

Podes parar um bocadinho com esses ataques descabidos? Desde o "só dizes merda" ou algo do género...até ao lê devagar e agora o estás comido da cabeça. Eu estou a discutir calmamente contigo, não estou interessado em picanços, honestamente. É assim tão estranho eu ter interpretado que estavas a falar do futebol apresentado na época passada no geral? Por favor.

Bem, se estavas a falar da pré-época. Então tens de ver os 11 utilzados na pré-época passada. Suspeito que falas do Torneio de Londres. O Benfica jogava com Candeias, Bebé, Benito, César, João Cancelo, Luis Felipe, João Teixeira.
Esta pré-época o Benfica joga sempre com o 11 base. E ainda joga menos.

Ah, e de JJ já sabíamos que íamos acabar por dar sempre luta e que pelo menos havia uma ideia de jogo. Agora...nada.
Mas tu levas isso como ataque pessoal ou insulto? Por favor..
Nem quero discutir mais nada.


Vá...não amues. Eu até gosto de ti. És um gajo porreiro. Às vezes interpretar o outro lado por escrito é fodido. Eu certa vez por não colocar um smile fui atacado por meio fórum porque estava a insultar um user qualquer. Fiquei parvo. E mesmo depois de explicar, muita gente não acreditou. Faltou a merda dum smile.
:rir:

Amigos como dantes?

E já agora...gostas do Rui Vitória ou não, ainda não percebi.
Tu é que hoje pareces uma gaja. Demasiado sensível  ;D

É que é mesmo isso. Eu digo qualquer merda simples como "tens de ler com calma" e tu estás a levar isso logo como sendo um ataque, quando não tem nada a ver com isso.

Eu tento ser coerente, apesar de nem sempre o conseguir. É normal.
Portanto em relação ao Vitória tu sabes bem quem seria a minha escolha. Estava dentro de portas.
Não foi essa a opção, foi trocar, portanto gosto de dar tempo ao tempo para ver o trabalho que ele vai desenvolver. E sei que no futebol não existem magias nem se avalia um trabalho por 3 semanas.

Portanto apesar de estar preocupado, muito preocupado quero dar tempo para perceber o que ele vai dar.



raymanzarek

Eu até quero que o Rui vingue, sinceramente que sim!  Que vingue e que me cale com categoria.

Que olhe para o seu antecessor como passado, e que valha por si só. Que construa uma equipa batalhadora,articulada e rigorosa.

Querer, fazer por acreditar, infelizmente não chega. É preciso talento, capacidade e visão.

Que me faça esquecer esta pré época rapidamente, ou que ao ver que não consegue,seja Homem suficiente para abandonar o desafio.

Mas que para o nosso bem, enquanto clube de Elite, enquanto Instituição grandiosa, que seja a primeira opção.

O seu sucesso é o nosso sucesso. Espero ver a sagacidade em campo e a ordenação (não existente até agora)  alcançada.

Pedro Nunes 28

Citação de: van33 em 03 de Agosto de 2015, 22:50
Citação de: Pedro Nunes 28 em 03 de Agosto de 2015, 22:42
Citação de: van33 em 03 de Agosto de 2015, 22:37
Citação de: nogueira em 03 de Agosto de 2015, 22:29
Citação de: van33 em 03 de Agosto de 2015, 22:28
Citação de: nogueira em 03 de Agosto de 2015, 22:27
Citação de: zefo em 03 de Agosto de 2015, 22:24
Citação de: Pedro Nunes 28 em 03 de Agosto de 2015, 22:22
Curiosamente 2 dos melhores treinadores que passaram pelo BENFICA anteriormente não tinham ganho porra nenhuma, sendo que um dizem que era tradutor no Barcelona....já o gajo com mais CV Jupp...foi o que se viu.
A verdade é que o RV fez bons trabalhos nos clubes por onde passou, sendo que o do VG foi extraordinário, se servirá ou não veremos....tirar ilações com 3 semanas de trabalho e nas condições de trabalho que teve, com altitude, calor e viagens constantes e no mínimo permaturo.
Não era a minha primeira escolha, mas terá o meu apoio incondicional assim como teve o outro quando chegou. Quando vierem os reforços (sim eu acredito que o Luis não pode ser cego), ir, pelo menos um DE, PL e em extremo se Gaitan sair, só tem um caminho ser TRI.

Perdemos a pré epoca, e provavelmente este trofeu... o RV deixou que hipotecassem o futuro desta epoca por 3,5M isto mesmo que saia por cima não me esqueço
O RV não deixou nem deixou de deixar.
Não risca nestas coisas. Já estava decidido. Tal como o JJ teve de ir para a África do Sul por exemplo.
fez 2 jogos num fuso que nem diferença faz
Mas qual fuso....
O Benfica anda há praticamente 3 semanas fora de Portugal.
Ainda nem chegou a Portugal, e domingo tem uma final a disputar.

Deixa-te de coisas.
ó Nogueira, falo a serio, essa merda dos fusos como disse ontem é para maricas...eu estas semanas tb tenho dormido mal e alterei rotinas para ver estes caralhos a fazer merda por esse mundo fora, hoje deitei-me às duas, acordei às 3:52 vi o jogo do monterrey não consegui dormit mais fui trabalhar e ainda cá estou fodido com eles....eu que ganhasse o que eles ganham e vestindo aquela camisola nem o jet lag nem o jet li me fodiam
Claro que isso não influencia nada o rendimento desportivo....onde é que já se viu....e como a altitude jogar ao nível do Mar ou a 2000 metros de altitude e a mesma coisa....ainda me lembro de ver o ?Messi a jogar com a Bolívia e parecia um "entrevado" fazia um sprint e ficava com os bofes de fora....
grande exemplo, um gajo que vomita jogo sim jogo não...em espanha
Tens razão, por isso é que a Bolivia em casa perde quase os jogos todos...já fora são só vitórias

cernache1

Citação de: John Locke em 03 de Agosto de 2015, 22:41
Agora depois deste desastre de pré-época onde os resultados foram maus e as exibições ainda pior estou curioso para saber qual a reacção do RV.


Será que vai dar um "murro na mesa" e dizer "BASTA!", ou vai continuar no seu estilo tb conhecido como "Ola John" dos treinadores!

Bela expressão a tua. Ola John dos treinadores.

van33

Citação de: nogueira em 03 de Agosto de 2015, 22:50
Citação de: Shoky em 03 de Agosto de 2015, 22:45
Citação de: nogueira em 03 de Agosto de 2015, 22:42
Citação de: Shoky em 03 de Agosto de 2015, 22:39
Citação de: nogueira em 03 de Agosto de 2015, 22:35
Citação de: Shoky em 03 de Agosto de 2015, 22:34
Citação de: nogueira em 03 de Agosto de 2015, 22:33
Citação de: Shoky em 03 de Agosto de 2015, 22:32
Citação de: nogueira em 03 de Agosto de 2015, 22:31
O Vieira teve a lata de nem me dar um jogo de apresentação, como todos os sócios merecem e vocês querem falar do RV?



Tens visto os jogos de pré-época?
São dois problemas distintos.

O Benfica não joga nada...nada...nada. Não há nada ali.
Tenho....tal como vi os do ano passado.



O pior jogo da época passada...provavelmente Vila do Conde...dá 20-0 a qualquer um dos últimos 3 jogos desta pré-época.
Não tem paralelo com nada, uma equipa que em 3 jogos faz uma jogada ofensiva, que até deu golo do Pizzi. É um novo ponto mais baixo.
Tu estás todo comido da cabeça.

Tu não perguntaste se eu tenho visto os jogos desta pré-época? Eu disse que sim, tal como vi os da época passada (Pré-época passada)

Podes parar um bocadinho com esses ataques descabidos? Desde o "só dizes merda" ou algo do género...até ao lê devagar e agora o estás comido da cabeça. Eu estou a discutir calmamente contigo, não estou interessado em picanços, honestamente. É assim tão estranho eu ter interpretado que estavas a falar do futebol apresentado na época passada no geral? Por favor.

Bem, se estavas a falar da pré-época. Então tens de ver os 11 utilzados na pré-época passada. Suspeito que falas do Torneio de Londres. O Benfica jogava com Candeias, Bebé, Benito, César, João Cancelo, Luis Felipe, João Teixeira.
Esta pré-época o Benfica joga sempre com o 11 base. E ainda joga menos.

Ah, e de JJ já sabíamos que íamos acabar por dar sempre luta e que pelo menos havia uma ideia de jogo. Agora...nada.
Mas tu levas isso como ataque pessoal ou insulto? Por favor..
Nem quero discutir mais nada.


Vá...não amues. Eu até gosto de ti. És um gajo porreiro. Às vezes interpretar o outro lado por escrito é fodido. Eu certa vez por não colocar um smile fui atacado por meio fórum porque estava a insultar um user qualquer. Fiquei parvo. E mesmo depois de explicar, muita gente não acreditou. Faltou a merda dum smile.
:rir:

Amigos como dantes?

E já agora...gostas do Rui Vitória ou não, ainda não percebi.
Tu é que hoje pareces uma gaja. Demasiado sensível  ;D

É que é mesmo isso. Eu digo qualquer merda simples como "tens de ler com calma" e tu estás a levar isso logo como sendo um ataque, quando não tem nada a ver com isso.

Eu tento ser coerente, apesar de nem sempre o conseguir. É normal.
Portanto em relação ao Vitória tu sabes bem quem seria a minha escolha. Estava dentro de portas.
Não foi essa a opção, foi trocar, portanto gosto de dar tempo ao tempo para ver o trabalho que ele vai desenvolver. E sei que no futebol não existem magias nem se avalia um trabalho por 3 semanas.

Portanto apesar de estar preocupado, muito preocupado quero dar tempo para perceber o que ele vai dar.



para esse tempo é quanto? sê sincero

John Locke

Agora que chegou a Lisboa será que já sabe se precisa de reforços?


Ou irá continuar com a mentalidade :


"Como com um sorriso nos lábios tudo o que me puserem no prato?"

AnotherDoom

#22797
Não consigo alinhar no histerismo colectivo, nem no linchamento público que se está a fazer de Rui Vitória.
Alguns que desculpávam tudo a Jesus e davam o benefício da duvida são agora os primeiros a atirar pedras.

Nesta pré época esta tudo mal feito:

- a forma como saiu jj
- A forma como saiu máxi
- Digressão nos EUA
- Reforços ridículos
- a venda de Lima e a birra de
gaitan

E cai tudo em cima de Rv, o menos culpado desta gestão amadora e ridícula.

nogueira

Citação de: Mestre em 03 de Agosto de 2015, 22:50

Citação de: andre_04_SLB em 03 de Agosto de 2015, 18:45
Por isso é que o RV no Guimarães sempre que sofreu perdas de jogadores aquilo era um baralho de cartas. Normal, o seu trabalho é insuficiente.

Já o outro que num espaço de tempo relativamente curto perdeu Ramires, Saviola, Aimar, Coentrão, Garay, Matic, Siqueira, Witsel, Markovic, Rodrigo, Di Maria, Enzo, isso não faz falta nenhuma nem há problema nenhum... afinal os seus 2 últimos anos com o nível qualitativo a estar assente em jogadores da qualidade questionável (e agora sem o colectivo a protegê-los é que se vai ver) de Eliseus, Jardeis, Pizzis, Almeidas, por exemplo, vencemos praticamente tudo.

Andre, o outro perdeu Saviola e recebeu o Lima, perdeu o Ramirez e o Javi e recebeu o Matic e o Witsel, perdeu o Di Maria e recebeu o Gaitan, perdeu o Matic e entrou o Fejsa. A realidade é que o Jasus teve recursos como nenhum treinador teve antes, nem o RV tem depois.

E sem omeletes não se fazem ovos, podíamos estar melhor?
Podíamos,  mas quando os "do costume" andaram a falar das finanças do Benfica, do brutal aumento do passivo e dos milhões "rebentados" pela direção e o JJ (nos mitrovics, Éden Luizes, Airtons, schaffers, stevens vitórias e afins) éramos acusados de derrotistas e de anti vieiras. Agora fechou-se a torneira do BES, o Benfica tem que reduzir passivo, a capacidade de endividamento reduziu e só nós podemos governar com o que temos.

A política dos concorrentes é a fuga para a frente, vamos ver o que acontece ao porco no mercado de inverno se não entrarem os milhões da champions...

Agora resumir tudo à menor qualidade do RV é tapar o sol com a peneira, até parece que já nos esquecemos de como jogou o Benfica até meio da época passada.

Eu não quero concordar com este gajo, mas tem mesmo de ser.

;D ;D ;D

jmpferre

Citação de: Salinho em 03 de Agosto de 2015, 22:48
Citação de: jmpferre em 03 de Agosto de 2015, 22:43
Citação de: Salinho em 03 de Agosto de 2015, 22:31
Citação de: van33 em 03 de Agosto de 2015, 22:26
Citação de: nogueira em 03 de Agosto de 2015, 22:23
Citação de: Shoky em 03 de Agosto de 2015, 22:21
Citação de: nogueira em 03 de Agosto de 2015, 22:20
Citação de: Shoky em 03 de Agosto de 2015, 22:16
Citação de: nogueira em 03 de Agosto de 2015, 22:14
Citação de: Shoky em 03 de Agosto de 2015, 22:13
Citação de: nogueira em 03 de Agosto de 2015, 22:09
Citação de: Shoky em 03 de Agosto de 2015, 22:02
Citação de: nogueira em 03 de Agosto de 2015, 21:58
Citação de: Shoky em 03 de Agosto de 2015, 21:56
Citação de: nogueira em 03 de Agosto de 2015, 21:55
Citação de: Shoky em 03 de Agosto de 2015, 21:54
Citação de: nogueira em 03 de Agosto de 2015, 21:52
Citação de: Shoky em 03 de Agosto de 2015, 21:51
Citação de: nogueira em 03 de Agosto de 2015, 21:47
Citação de: Shoky em 03 de Agosto de 2015, 21:44
Citação de: nogueira em 03 de Agosto de 2015, 21:41

Citação de: Shoky em 03 de Agosto de 2015, 21:39
Citação de: nogueira em 03 de Agosto de 2015, 21:37

Citação de: tsubasaslb em 03 de Agosto de 2015, 21:36
Citação de: nogueira em 03 de Agosto de 2015, 21:33
Não foram os adeptos do Barça no ano passado, que no início da época pediam a demissão do Luis Henrique?
Depois foi o que foi.

A maioria dos adeptos não percebe patavina de bola.

Se o RV tivesse mostrado metade do trabalho, que o LH mostrou no Celta de Vigo, estava eu bem.
Mas o trabalho dele no vitória foi mau?
E eu que estava na ideia que o homem era adorado por Guimarães.
E os adeptos do Guimarães não são uns adeptos quaisquer.


Mas é exactamente isso que são. Uns adeptos quaisquer, dum clube de meio da tabela, onde podes ganhar 4 jogos numa volta e ser "adorado".
Exigentes são os adeptos do estoril e do paços.


São? Não sei...diria até que poucos devem ter.
Mas falas do Paulo Fonseca que numa época em Paços levou só o clube à Liga dos Campeões. Coisa pouca. E do Marco Silva que numa época passou um clube de 2ªDivisão para 2 presenças na Liga Europa.

E tudo isto com futebol de equipa grande.
É comparar com os resultados e o futebol do Vitória em Guimarães.
Podes falar do trabalho do PF no Porto, ou a memória não fixou essa parte.



Foi uma merda. Flopou à grande. Revelou não ter sido metade do treinador que prometia ser.
Perdeu completamente o norte, até o nome dos clubes trocava.
Onde queres chegar?

O Rui Vitória já vai mostrando sinais de desnorte. A flash de ontem é aterradora. Estava apavorado. Só disse banalidades e disparates. O futebol é horrendo. A aposta na formação é uma farsa. O discurso para fora não passa, é insosso.
Quanto muito vai bem lançado para Paulo Fonsecar. A diferença é que para mim neste caso não será surpresa ao contrário do que sucedeu com o Paulo Fonseca, que até 5 pontos de avanço esfodalhou em 3 semanas.
Não quero chegar a lado nenhum...soó me apetecia falar do excelente trabalho do PF.
O Viterbo também partiu tudo na Académica. É pensar nesse.

Párabéns páh viste a luz, ao perceber que a conversa da formação é uma grande treta.


Estás a comparar o trabalho do Viterbo na Académica com o do Paulo Fonseca na Académica?
Não entendo mesmo onde queres chegar, honestamente.
Se quiseres falar de excelentes trabalhos podes falar do PF Fonseca no POrto e do Marco Silva no Sporting.

Quer um quer outro, futebol de altíssimo nível só comparado ao tiki taka do guardiola.

O Marco Silva no Sporting...é suposto ignorarmos todas as condicionantes do seu trabalho e o plantel de merda que tinha?

Ainda não entendi é onde queres chegar.
Não quero chegar a lado nenhum já te disse. Só quero falar de futebol de alto nível para contrapor *a argumentação do excelente futebol praticado pelas equipas de PF e de MS.

Ai o Marco também tem direito a condicionantes? Quais condicionantes?
Ter uma equipa a não criar perigo e a perder o campeonato em casa a empatar com o Viterbos desta vida?

Engraçado que no Benfica não há condicionantes. É tudo do bom e do melhor.

Eu estava a comparar o trabalho do Fonseca e do Marco Silva antes de irem para um grande com o Rui Vitória antes de ir para um grande, como é óbvio.
E esses é unânime que ou floparam no Porto e Sporting ou pelo menos não excederam as expectativas, e em sitios onde ainda há menos pressão que no Benfica, que é o auge da pressão.

Isto era o que eu estava a discutir. Baralhaste e voltaste a dar e fiquei zonzo. ;D
Mas em vez de se comparar o trabalho de um ano ou dois em equipas de segunda, pois qualquer equipa dessas pode ter a sorte de num ano as coisas correrem bem por vários motivos.

Querem comparar e falar dos bons trabalhos desses novos mourinhos, falem das passagens deles pelos grandes.

Um pouco à imagem do génio Vilas Boas.

Mas o trabalho do Rui Vitória não está completo no Benfica. Ainda nem começou.
Que sentido faz comparar o trajecto dos outros dois num Grande? Nenhum.

O meu ponto de vista é exactamente esse...até os dois que pareciam melhor colocados para terem sucesso falharam...que podemos nós esperar de alguém que era apenas mais um no tugão?
Sejamos sérios, Rui Vitória há 5 ou 6 meses atrás não faria qualquer sentido como nome para treinador do Benfica. Só faz sentido porque Vieira fez dele opção única. Certamente que não foi pela qualidade do futebol do Guimarães ou do trabalho dele a nível de resultados.

Se foi porque apostava nos putos da formação...já provou que foi um rotundo falhanço. Faltam tomates para fazer o mesmo na Luz.

Sejamos sérios? ;D
Está bem.

Não sei qual foi o motivo, mas tenho a certeza que não foi essa treta da formação.

E sim páh, convêm ver o que os outros fizeram nos grandes, isso dá uma imagem mais real das capacidades.



Sabes tão bem como eu qual foi o motivo. Foi o mesmo que trouxe Camacho de volta pela segunda vez. Fernando Santos, Jorge Jesus...

Vieira a gerir o futebol é deprimente.
Ah então tu queres bater no Vieira e usas o Vitória. São ideias.

A equipa do Benfica anda a ganhar milhasna nova companhia aérea e vocês querem falar de futebol?
Está bem.

Eu não quero bater em ninguém.
Eu critico os dois porque nenhum deles, em minha opinião, tem a mínima capacidade para levar o Benfica aos patamares pretendidos. Só isso.

Rui Vitória é um fraco treinador que entra no Benfica única e exclusivamente porque é amigo de do Vieira. É a cultura do tacho a funcionar no cargo mais importante do futebol do Benfica.
Mas estavas à espera que o Vieira contratasse alguém que fosse seu inimigo, ou do Benfica?

Bem, eu já vos li a pedir o VP portanto a resposta já sei qual é.
o pessoal quer é um treinador ...lá por ser Benfiquista não significa que não seja um autentico 0

Ora ai está... eu prefiro um treinador que seja bronco, arrogante, egocêntrico e adepto doutro clube mas que ponha o meu Benfica a jogar à bola, do que um bom moço, com discurso correcto, Benfiquista, mas que não tem tem estaleca para o Benfica.

Toni...és tu?

O Toni é Benfiquista!

"entra" nos criterios que nomeaste,dai eu o ter mencionado meio a brincar  ;)
...bom moço, com discurso correcto, Benfiquista, mas que não tem estaleca para o Benfica.