Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

Edu

Citação de: Far(away) em 04 de Agosto de 2015, 01:49
Citação de: Bethinho em 04 de Agosto de 2015, 01:45
Citação de: Far(away) em 04 de Agosto de 2015, 01:39
Isto tem que ser, JC, Semedo, Luisão, Jardel, Silvio, Fejsa, Samaris, Pizzi,, Gaitán Talisca e Jonas.

tira Semedo e mete A.Almeida
tira Fejsa e mete Carcela

Eu metia o Fejsa e Samaris a titulares.

O Carcela pode entrar mas no lugar de Pizzi, fazendo dessa forma a outra ala.
Eu acho que o Talisca tem um potencial tremendo. Mas não o quero atrás do Jonas, no ataque. Vejo-o a MC, com o Samaris nas costas. Eu sei que poucos o querem ver aí porque actualmente ele tem muita fragilidade táctica mas é onde eu acho que pode render mais nesta táctica, sendo que tem muito por onde evoluir. É excelente a sua velocidade de execução, chega facilmente à área e tem bom remate. Quando defender melhor e jogar para a equipa, será um dos nossos melhores jogadores.

Far(away)

Citação de: Reed em 04 de Agosto de 2015, 01:51
Citação de: Far(away) em 04 de Agosto de 2015, 01:49
Citação de: Bethinho em 04 de Agosto de 2015, 01:45
Citação de: Far(away) em 04 de Agosto de 2015, 01:39
Isto tem que ser, JC, Semedo, Luisão, Jardel, Silvio, Fejsa, Samaris, Pizzi,, Gaitán Talisca e Jonas.

tira Semedo e mete A.Almeida
tira Fejsa e mete Carcela

Eu metia o Fejsa e Samaris a titulares.

O Carcela pode entrar mas no lugar de Pizzi, fazendo dessa forma a outra ala.

Se com Pizzi em campo, tem faltado criatividade ofensiva à equipa, com um meio campo composto por Fejsa e Samaris a bola não chegava lá à frente.

Tens Gaitán que pode pegar no jogo da equipa, ainda que na ala. Tens Djuricic e mais tarde terás o marroquino. Mas temos de ver com quem podemos contar agora.

Edu

Citação de: Far(away) em 04 de Agosto de 2015, 01:52
Citação de: Edu em 04 de Agosto de 2015, 01:50
Citação de: Far(away) em 04 de Agosto de 2015, 01:47
Citação de: Survivor em 04 de Agosto de 2015, 01:44
Citação de: Far(away) em 04 de Agosto de 2015, 01:42
Citação de: Survivor em 04 de Agosto de 2015, 01:40
Citação de: Far(away) em 04 de Agosto de 2015, 01:39
Isto tem que ser, JC, Semedo, Luisão, Jardel, Silvio, Fejsa, Samaris, Pizzi,, Gaitán Talisca e Jonas.

Odasse...ao ler agora me apercebo da disparidade de qualidade de plantel para os que teve o Jesus.

Complicada a vida para RV.

Esse onze não é mau... falta um central de categoria, um extremo.

As laterais por agora têm de ser essas, sendo que o André Almeida também pode entrar a titular.

A falta de colega do Jonas, avança Talisca. Deveria ser assim.

Não é ser mau, mas é muito pior ao que fomos habituados nos ultimos 6 anos.

E o banco nem falo.

A equipa precisa de reforços em alguns sectores, mas noutros tem muita qualidade. Meio campo estamos bem servidos.

O problema começa na lateral esquerda, daí colocava o Silvio. Na direita não estou muito preocupado.  Talisca precisa ser o apoio ao Jonas. Depois as duvidas são poucas.


É raro, mas não concordo contigo. O Jonas precisa é de ter um avançado para ser ele a dar apoio ao mesmo. O Jonas precisa de liberdade para descer, organizar, tabelar, indo subindo até aparecer para finalizar. Com o Talisca mais recuado ele perde-se.

Não acho que Jonathan seja jogador para o Benfica.

Talisca e Jonas sendo muito moveis, podem confundir as marcações e abrir espaços a Gaitán. Penso que seria melhor. Para jogar com o Jonathan, preferia o Zlatan do Seixal.
O ideal é atacar o mercado e comprar um jogador feito, um #9.

Far(away)

Citação de: BENFIKA em 04 de Agosto de 2015, 01:51
Citação de: Far(away) em 04 de Agosto de 2015, 01:49
Citação de: Bethinho em 04 de Agosto de 2015, 01:45
Citação de: Far(away) em 04 de Agosto de 2015, 01:39
Isto tem que ser, JC, Semedo, Luisão, Jardel, Silvio, Fejsa, Samaris, Pizzi,, Gaitán Talisca e Jonas.

tira Semedo e mete A.Almeida
tira Fejsa e mete Carcela

Eu metia o Fejsa e Samaris a titulares.

O Carcela pode entrar mas no lugar de Pizzi, fazendo dessa forma a outra ala.

Temos é que jogar em 4-2-3-1, para ter superioridade no centro do meio campo e para fechar melhor as alas.
Se jogamos no atual 4-4-2, com a projeção que o judas dá aos laterais e extremos vamos ver constantemento os 2 medios a fazerem compensações na linha e ninguem a ocupar o lugar deles.

4-2-3-1 ou 4-4-2 pode ser mais ou menos a mesma coisa.

Na frente por exemplo, não podemos pedir a Jonas que seja o último jogador de referência sempre que temos a posse de bola. Pode ser a espaços.

Far(away)

Citação de: Edu em 04 de Agosto de 2015, 01:53
Citação de: Far(away) em 04 de Agosto de 2015, 01:49
Citação de: Bethinho em 04 de Agosto de 2015, 01:45
Citação de: Far(away) em 04 de Agosto de 2015, 01:39
Isto tem que ser, JC, Semedo, Luisão, Jardel, Silvio, Fejsa, Samaris, Pizzi,, Gaitán Talisca e Jonas.

tira Semedo e mete A.Almeida
tira Fejsa e mete Carcela

Eu metia o Fejsa e Samaris a titulares.

O Carcela pode entrar mas no lugar de Pizzi, fazendo dessa forma a outra ala.
Eu acho que o Talisca tem um potencial tremendo. Mas não o quero atrás do Jonas, no ataque. Vejo-o a MC, com o Samaris nas costas. Eu sei que poucos o querem ver aí porque actualmente ele tem muita fragilidade táctica mas é onde eu acho que pode render mais nesta táctica, sendo que tem muito por onde evoluir. É excelente a sua velocidade de execução, chega facilmente à área e tem bom remate. Quando defender melhor e jogar para a equipa, será um dos nossos melhores jogadores.

Não gosto muito dele como médio.

É só ver Edu o Talisca da época passada quando jogou mais avançado. Sabe aparecer a finalizar, explora bem os espaços, tem cheiro de golo. Acho que ele estará mais vocacionado para ser um vagabundo na frente, sem ponto de referência mas onde o seu raio de acção será mais amplo e sem tantas preocupaçoes defensivas.

Far(away)

Citação de: Edu em 04 de Agosto de 2015, 01:53
Citação de: Far(away) em 04 de Agosto de 2015, 01:52
Citação de: Edu em 04 de Agosto de 2015, 01:50
Citação de: Far(away) em 04 de Agosto de 2015, 01:47
Citação de: Survivor em 04 de Agosto de 2015, 01:44
Citação de: Far(away) em 04 de Agosto de 2015, 01:42
Citação de: Survivor em 04 de Agosto de 2015, 01:40
Citação de: Far(away) em 04 de Agosto de 2015, 01:39
Isto tem que ser, JC, Semedo, Luisão, Jardel, Silvio, Fejsa, Samaris, Pizzi,, Gaitán Talisca e Jonas.

Odasse...ao ler agora me apercebo da disparidade de qualidade de plantel para os que teve o Jesus.

Complicada a vida para RV.

Esse onze não é mau... falta um central de categoria, um extremo.

As laterais por agora têm de ser essas, sendo que o André Almeida também pode entrar a titular.

A falta de colega do Jonas, avança Talisca. Deveria ser assim.

Não é ser mau, mas é muito pior ao que fomos habituados nos ultimos 6 anos.

E o banco nem falo.

A equipa precisa de reforços em alguns sectores, mas noutros tem muita qualidade. Meio campo estamos bem servidos.

O problema começa na lateral esquerda, daí colocava o Silvio. Na direita não estou muito preocupado.  Talisca precisa ser o apoio ao Jonas. Depois as duvidas são poucas.


É raro, mas não concordo contigo. O Jonas precisa é de ter um avançado para ser ele a dar apoio ao mesmo. O Jonas precisa de liberdade para descer, organizar, tabelar, indo subindo até aparecer para finalizar. Com o Talisca mais recuado ele perde-se.

Não acho que Jonathan seja jogador para o Benfica.

Talisca e Jonas sendo muito moveis, podem confundir as marcações e abrir espaços a Gaitán. Penso que seria melhor. Para jogar com o Jonathan, preferia o Zlatan do Seixal.
O ideal é atacar o mercado e comprar um jogador feito, um #9.

Para ontem.

BENFIKA

Citação de: Far(away) em 04 de Agosto de 2015, 01:54
Citação de: BENFIKA em 04 de Agosto de 2015, 01:51
Citação de: Far(away) em 04 de Agosto de 2015, 01:49
Citação de: Bethinho em 04 de Agosto de 2015, 01:45
Citação de: Far(away) em 04 de Agosto de 2015, 01:39
Isto tem que ser, JC, Semedo, Luisão, Jardel, Silvio, Fejsa, Samaris, Pizzi,, Gaitán Talisca e Jonas.

tira Semedo e mete A.Almeida
tira Fejsa e mete Carcela

Eu metia o Fejsa e Samaris a titulares.

O Carcela pode entrar mas no lugar de Pizzi, fazendo dessa forma a outra ala.

Temos é que jogar em 4-2-3-1, para ter superioridade no centro do meio campo e para fechar melhor as alas.
Se jogamos no atual 4-4-2, com a projeção que o judas dá aos laterais e extremos vamos ver constantemento os 2 medios a fazerem compensações na linha e ninguem a ocupar o lugar deles.

4-2-3-1 ou 4-4-2 pode ser mais ou menos a mesma coisa.

Na frente por exemplo, não podemos pedir a Jonas que seja o último jogador de referência sempre que temos a posse de bola. Pode ser a espaços.

Seria parecido se fosse o 4-4-2 do jesus, aquele que o RV tem apresentado poe ainda mais a nu as nossas fragilidades.

No 4-2-3-1 o principal problema é mesmo esse do Jonas, mas é uma questão do 10 quando a equipa tiver a bola se juntar mais a ele e deixar os laterais darem o apoio aos extremos. Assim pode ser que dê para disfarçar a sua falta de apetencia para jogar sozinho.

O.Guerreiro.Da.Luz

Enquanto não se compra um Soriano, deveria-se apostar no Oliveira.

Edu

Citação de: Far(away) em 04 de Agosto de 2015, 01:56
Citação de: Edu em 04 de Agosto de 2015, 01:53
Citação de: Far(away) em 04 de Agosto de 2015, 01:49
Citação de: Bethinho em 04 de Agosto de 2015, 01:45
Citação de: Far(away) em 04 de Agosto de 2015, 01:39
Isto tem que ser, JC, Semedo, Luisão, Jardel, Silvio, Fejsa, Samaris, Pizzi,, Gaitán Talisca e Jonas.

tira Semedo e mete A.Almeida
tira Fejsa e mete Carcela

Eu metia o Fejsa e Samaris a titulares.

O Carcela pode entrar mas no lugar de Pizzi, fazendo dessa forma a outra ala.
Eu acho que o Talisca tem um potencial tremendo. Mas não o quero atrás do Jonas, no ataque. Vejo-o a MC, com o Samaris nas costas. Eu sei que poucos o querem ver aí porque actualmente ele tem muita fragilidade táctica mas é onde eu acho que pode render mais nesta táctica, sendo que tem muito por onde evoluir. É excelente a sua velocidade de execução, chega facilmente à área e tem bom remate. Quando defender melhor e jogar para a equipa, será um dos nossos melhores jogadores.

Não gosto muito dele como médio.

É só ver Edu o Talisca da época passada quando jogou mais avançado. Sabe aparecer a finalizar, explora bem os espaços, tem cheiro de golo. Acho que ele estará mais vocacionado para ser um vagabundo na frente, sem ponto de referência mas onde o seu raio de acção será mais amplo e sem tantas preocupaçoes defensivas.
O problema é que eu acho que tanto o Jonas como o Talisca deveriam jogar nas costas de um avançado. E prefiro o Jonas. Eu adoro o seu futebol e não prescindo dele. Sendo que acredito no potencial do Talisca também. Por isso, a alternativa e ainda não para este jogo, é a MC.

Far(away)

Citação de: BENFIKA em 04 de Agosto de 2015, 01:57
Citação de: Far(away) em 04 de Agosto de 2015, 01:54
Citação de: BENFIKA em 04 de Agosto de 2015, 01:51
Citação de: Far(away) em 04 de Agosto de 2015, 01:49
Citação de: Bethinho em 04 de Agosto de 2015, 01:45
Citação de: Far(away) em 04 de Agosto de 2015, 01:39
Isto tem que ser, JC, Semedo, Luisão, Jardel, Silvio, Fejsa, Samaris, Pizzi,, Gaitán Talisca e Jonas.

tira Semedo e mete A.Almeida
tira Fejsa e mete Carcela

Eu metia o Fejsa e Samaris a titulares.

O Carcela pode entrar mas no lugar de Pizzi, fazendo dessa forma a outra ala.

Temos é que jogar em 4-2-3-1, para ter superioridade no centro do meio campo e para fechar melhor as alas.
Se jogamos no atual 4-4-2, com a projeção que o judas dá aos laterais e extremos vamos ver constantemento os 2 medios a fazerem compensações na linha e ninguem a ocupar o lugar deles.

4-2-3-1 ou 4-4-2 pode ser mais ou menos a mesma coisa.

Na frente por exemplo, não podemos pedir a Jonas que seja o último jogador de referência sempre que temos a posse de bola. Pode ser a espaços.

Seria parecido se fosse o 4-4-2 do jesus, aquele que o RV tem apresentado poe ainda mais a nu as nossas fragilidades.

No 4-2-3-1 o principal problema é mesmo esse do Jonas, mas é uma questão do 10 quando a equipa tiver a bola se juntar mais a ele e deixar os laterais darem o apoio aos extremos. Assim pode ser que dê para disfarçar a sua falta de apetencia para jogar sozinho.

Quem será esse 10 para além de Gaitán? Sendo que o argentino estará sempre obrigado a descaír para o centro ou mesmo vir atrás buscar jogo, ter a bola?

Neste momento só vejo Djuricic e mesmo esse não é propriamente um construtor de jogo.

lmalves

Citação de: HJDK em 04 de Agosto de 2015, 01:52
Citação de: lmalves em 04 de Agosto de 2015, 01:50
Citação de: HJDK em 04 de Agosto de 2015, 01:38
Diz-se nos bastidores que LFV prometeu 4 reforços ao Vitória para depois da Supertaça.

A ser verdade, isso só demonstra a incompetência na gestão do plantel para a próxima época. Nesta altura o plantel já devia estar mais de 90% definido, podendo eventualmente ter que se colmatar alguma saída ou aproveitar um bom negócio nos últimos dias de mercado.

Quantos jogadores teriam de ser dispensados para termos um plantel de 25/26 jogadores, com essas 4 entradas? 10? Enfim...
O ano passado entraram Jonas, Júlio César, Cristante e Samaris, tudo depois de 15 de Agosto. Deixamos sempre tudo para a ultima, às vezes corre bem mas a maioria das vezes..

Por acaso correu bem e acho que foram 4 boas contratações, mas não faz sentido optar constantemente por deixar tudo para a última.

Quero acreditar que a direção já tomou consciência de que há que encontrar soluções, porque elas não estão dentro do clube. Mais vale tarde do que nunca...

Toribas

A única maneira de o Talisca singrar ao mais alto nível é a jogar a ponta-de-lança.

Miguelito22

Já não existe muito mais a dizer...as criticas já aqui foram feitas e bem por diversos users.

Pior é impossível por isso é melhorar...domingo que não invente sff

O.Guerreiro.Da.Luz

O problema do Benfica não está no sistema de jogo.

O problema está na forma como os jogadores não conseguem manter a estrutura durante um jogo. Ou seja, não conseguem ser uma equipa curta e esguia durante os 90 minutos. Porquê?

Falta de condição física.

Ramiro Lopes

Citação de: bruno cardoso em 04 de Agosto de 2015, 01:42
Citação de: BENFIKA em 04 de Agosto de 2015, 01:41
Citação de: HJDK em 04 de Agosto de 2015, 01:38
Diz-se nos bastidores que LFV prometeu 4 reforços ao Vitória para depois da Supertaça.

Tem tempo, não ha pressa nenhuma.
Mas o Rui Costa não tinha dito que poderia vir uma surpresa antes da SuperTaça  :tickedoff: ja nao percebo nada.  :estrelas:
De onde é que tu tiras estas ideias?!