Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

Far(away)

Citação de: Edu em 04 de Agosto de 2015, 01:58
Citação de: Far(away) em 04 de Agosto de 2015, 01:56
Citação de: Edu em 04 de Agosto de 2015, 01:53
Citação de: Far(away) em 04 de Agosto de 2015, 01:49
Citação de: Bethinho em 04 de Agosto de 2015, 01:45
Citação de: Far(away) em 04 de Agosto de 2015, 01:39
Isto tem que ser, JC, Semedo, Luisão, Jardel, Silvio, Fejsa, Samaris, Pizzi,, Gaitán Talisca e Jonas.

tira Semedo e mete A.Almeida
tira Fejsa e mete Carcela

Eu metia o Fejsa e Samaris a titulares.

O Carcela pode entrar mas no lugar de Pizzi, fazendo dessa forma a outra ala.
Eu acho que o Talisca tem um potencial tremendo. Mas não o quero atrás do Jonas, no ataque. Vejo-o a MC, com o Samaris nas costas. Eu sei que poucos o querem ver aí porque actualmente ele tem muita fragilidade táctica mas é onde eu acho que pode render mais nesta táctica, sendo que tem muito por onde evoluir. É excelente a sua velocidade de execução, chega facilmente à área e tem bom remate. Quando defender melhor e jogar para a equipa, será um dos nossos melhores jogadores.

Não gosto muito dele como médio.

É só ver Edu o Talisca da época passada quando jogou mais avançado. Sabe aparecer a finalizar, explora bem os espaços, tem cheiro de golo. Acho que ele estará mais vocacionado para ser um vagabundo na frente, sem ponto de referência mas onde o seu raio de acção será mais amplo e sem tantas preocupaçoes defensivas.
O problema é que eu acho que tanto o Jonas como o Talisca deveriam jogar nas costas de um avançado. E prefiro o Jonas. Eu adoro o seu futebol e não prescindo dele. Sendo que acredito no potencial do Talisca também. Por isso, a alternativa e ainda não para este jogo, é a MC.

Mais para a frente podemos pensar nisso Edu. Mas agora com os jogadores que temos, não vejo melhor solução. Se formos ao mercado buscar um 9, então maravilha. Mas para a Supertaça, fazendo ver os jogadores que temos à disposição... não vejo melhor solução mas posso estar enganado.

Espero é que o RV não se lembre de meter o Talisca na ala. Ou o Eliseu à lateral.

Far(away)

Citação de: Toribas em 04 de Agosto de 2015, 01:59
A única maneira de o Talisca singrar ao mais alto nível é a jogar a ponta-de-lança.

Seu escroque.

Ele é uma espécie de Rivaldo. Fazendo comparação mas sem comparar.

Devia pisar os mesmos terrenos. Com uma movimentação semelhante.

poorportuguese

Está-nos a faltar aquele striker... Deixar o Jonas vir mais atrás fazer ligação como estão a dizer.

Um bom lateral também é fundamental.

De resto, dando de barato que o meio-campo que temos chega, é só os jogadores de qualidade que temos comecem a jogar a ponta de um corno.

Ramiro Lopes

Citação de: O.Guerreiro.Da.Luz em 04 de Agosto de 2015, 01:59
O problema do Benfica não está no sistema de jogo.

O problema está na forma como os jogadores não conseguem manter a estrutura durante um jogo. Ou seja, não conseguem ser uma equipa curta e esguia durante os 90 minutos. Porquê?

Falta de condição física.
São 2 problemas que nós temos e que juntos dão a merda que se viu.

Survivor

Cá eu acho que vamos ver o Talisca a extremo direito e o Eliseu titularissimo.

Mas pronto.

Far(away)

Citação de: O.Guerreiro.Da.Luz em 04 de Agosto de 2015, 01:59
O problema do Benfica não está no sistema de jogo.

O problema está na forma como os jogadores não conseguem manter a estrutura durante um jogo. Ou seja, não conseguem ser uma equipa curta e esguia durante os 90 minutos. Porquê?

Falta de condição física.

O facto de andarmos a gastar as milhas da tap, ajuda pouco.

BENFIKA

Citação de: Far(away) em 04 de Agosto de 2015, 01:58
Citação de: BENFIKA em 04 de Agosto de 2015, 01:57
Citação de: Far(away) em 04 de Agosto de 2015, 01:54
Citação de: BENFIKA em 04 de Agosto de 2015, 01:51
Citação de: Far(away) em 04 de Agosto de 2015, 01:49
Citação de: Bethinho em 04 de Agosto de 2015, 01:45
Citação de: Far(away) em 04 de Agosto de 2015, 01:39
Isto tem que ser, JC, Semedo, Luisão, Jardel, Silvio, Fejsa, Samaris, Pizzi,, Gaitán Talisca e Jonas.

tira Semedo e mete A.Almeida
tira Fejsa e mete Carcela

Eu metia o Fejsa e Samaris a titulares.

O Carcela pode entrar mas no lugar de Pizzi, fazendo dessa forma a outra ala.

Temos é que jogar em 4-2-3-1, para ter superioridade no centro do meio campo e para fechar melhor as alas.
Se jogamos no atual 4-4-2, com a projeção que o judas dá aos laterais e extremos vamos ver constantemento os 2 medios a fazerem compensações na linha e ninguem a ocupar o lugar deles.

4-2-3-1 ou 4-4-2 pode ser mais ou menos a mesma coisa.

Na frente por exemplo, não podemos pedir a Jonas que seja o último jogador de referência sempre que temos a posse de bola. Pode ser a espaços.

Seria parecido se fosse o 4-4-2 do jesus, aquele que o RV tem apresentado poe ainda mais a nu as nossas fragilidades.

No 4-2-3-1 o principal problema é mesmo esse do Jonas, mas é uma questão do 10 quando a equipa tiver a bola se juntar mais a ele e deixar os laterais darem o apoio aos extremos. Assim pode ser que dê para disfarçar a sua falta de apetencia para jogar sozinho.

Quem será esse 10 para além de Gaitán? Sendo que o argentino estará sempre obrigado a descaír para o centro ou mesmo vir atrás buscar jogo, ter a bola?

Neste momento só vejo Djuricic e mesmo esse não é propriamente um construtor de jogo.

Para mim o Gaitan jogaria na esquerda e na direita o Carcela que além de ter confiança para partir para cima do marcador direto tem demonstrado muita vontade na hora de defender.
Atrás do avançado jogaria com Pizzi ou Talisca, o Djuricic nem conto porque me parece que vai ser para encostar.

O "10" teria que jogar mais á frente de Fejsa e Samaris, e quando a bola está nele dar-lhes linha de passe, quando a bola for para os flancos teria que se juntar mais ao Jonas na frente.

Far(away)

Citação de: Survivor em 04 de Agosto de 2015, 02:02
Cá eu acho que vamos ver o Talisca a extremo direito e o Eliseu titularissimo.

Mas pronto.

Pronto já vou dormir com ansias.

Muito obrigado.

Far(away)

Citação de: BENFIKA em 04 de Agosto de 2015, 02:03
Citação de: Far(away) em 04 de Agosto de 2015, 01:58
Citação de: BENFIKA em 04 de Agosto de 2015, 01:57
Citação de: Far(away) em 04 de Agosto de 2015, 01:54
Citação de: BENFIKA em 04 de Agosto de 2015, 01:51
Citação de: Far(away) em 04 de Agosto de 2015, 01:49
Citação de: Bethinho em 04 de Agosto de 2015, 01:45
Citação de: Far(away) em 04 de Agosto de 2015, 01:39
Isto tem que ser, JC, Semedo, Luisão, Jardel, Silvio, Fejsa, Samaris, Pizzi,, Gaitán Talisca e Jonas.

tira Semedo e mete A.Almeida
tira Fejsa e mete Carcela

Eu metia o Fejsa e Samaris a titulares.

O Carcela pode entrar mas no lugar de Pizzi, fazendo dessa forma a outra ala.

Temos é que jogar em 4-2-3-1, para ter superioridade no centro do meio campo e para fechar melhor as alas.
Se jogamos no atual 4-4-2, com a projeção que o judas dá aos laterais e extremos vamos ver constantemento os 2 medios a fazerem compensações na linha e ninguem a ocupar o lugar deles.

4-2-3-1 ou 4-4-2 pode ser mais ou menos a mesma coisa.

Na frente por exemplo, não podemos pedir a Jonas que seja o último jogador de referência sempre que temos a posse de bola. Pode ser a espaços.

Seria parecido se fosse o 4-4-2 do jesus, aquele que o RV tem apresentado poe ainda mais a nu as nossas fragilidades.

No 4-2-3-1 o principal problema é mesmo esse do Jonas, mas é uma questão do 10 quando a equipa tiver a bola se juntar mais a ele e deixar os laterais darem o apoio aos extremos. Assim pode ser que dê para disfarçar a sua falta de apetencia para jogar sozinho.

Quem será esse 10 para além de Gaitán? Sendo que o argentino estará sempre obrigado a descaír para o centro ou mesmo vir atrás buscar jogo, ter a bola?

Neste momento só vejo Djuricic e mesmo esse não é propriamente um construtor de jogo.

Para mim o Gaitan jogaria na esquerda e na direita o Carcela que além de ter confiança para partir para cima do marcador direto tem demonstrado muita vontade na hora de defender.
Atrás do avançado jogaria com Pizzi ou Talisca, o Djuricic nem conto porque me parece que vai ser para encostar.

O "10" teria que jogar mais á frente de Fejsa e Samaris, e quando a bola está nele dar-lhes linha de passe, quando a bola for para os flancos teria que se juntar mais ao Jonas na frente.

Se a ideia de RV for essa, avança Pizzi.

Survivor

Citação de: Far(away) em 04 de Agosto de 2015, 02:03
Citação de: Survivor em 04 de Agosto de 2015, 02:02
Cá eu acho que vamos ver o Talisca a extremo direito e o Eliseu titularissimo.

Mas pronto.

Pronto já vou dormir com ansias.

Muito obrigado.

É o que temos visto na pre-epoca, acho que já vimos o 11 titular de Rui Vitória, não acredito que mude muito a não ser que entrem jogadores de topo.

Toribas

Citação de: Far(away) em 04 de Agosto de 2015, 02:01
Citação de: Toribas em 04 de Agosto de 2015, 01:59
A única maneira de o Talisca singrar ao mais alto nível é a jogar a ponta-de-lança.

Seu escroque.

Ele é uma espécie de Rivaldo. Fazendo comparação mas sem comparar.

Devia pisar os mesmos terrenos. Com uma movimentação semelhante.

Quanto mais perto da área e mais longe da zona de construção estiver, melhor.

É uma espécie de Pena. 

Far(away)

Citação de: Toribas em 04 de Agosto de 2015, 02:05
Citação de: Far(away) em 04 de Agosto de 2015, 02:01
Citação de: Toribas em 04 de Agosto de 2015, 01:59
A única maneira de o Talisca singrar ao mais alto nível é a jogar a ponta-de-lança.

Seu escroque.

Ele é uma espécie de Rivaldo. Fazendo comparação mas sem comparar.

Devia pisar os mesmos terrenos. Com uma movimentação semelhante.

Quanto mais perto da área e mais longe da zona de construção estiver, melhor.

É uma espécie de Pena. 

ehehehe

É mais na onda do Toedtli.

sbremoved_28408

Citação de: O.Guerreiro.Da.Luz em 04 de Agosto de 2015, 01:59
O problema do Benfica não está no sistema de jogo.

O problema está na forma como os jogadores não conseguem manter a estrutura durante um jogo. Ou seja, não conseguem ser uma equipa curta e esguia durante os 90 minutos. Porquê?

Falta de condição física.
Achar que o único problema é a condição física é extremamente redutor.

BENFIKA

Citação de: Far(away) em 04 de Agosto de 2015, 02:04
Citação de: BENFIKA em 04 de Agosto de 2015, 02:03
Citação de: Far(away) em 04 de Agosto de 2015, 01:58
Citação de: BENFIKA em 04 de Agosto de 2015, 01:57
Citação de: Far(away) em 04 de Agosto de 2015, 01:54
Citação de: BENFIKA em 04 de Agosto de 2015, 01:51
Citação de: Far(away) em 04 de Agosto de 2015, 01:49
Citação de: Bethinho em 04 de Agosto de 2015, 01:45
Citação de: Far(away) em 04 de Agosto de 2015, 01:39
Isto tem que ser, JC, Semedo, Luisão, Jardel, Silvio, Fejsa, Samaris, Pizzi,, Gaitán Talisca e Jonas.

tira Semedo e mete A.Almeida
tira Fejsa e mete Carcela

Eu metia o Fejsa e Samaris a titulares.

O Carcela pode entrar mas no lugar de Pizzi, fazendo dessa forma a outra ala.

Temos é que jogar em 4-2-3-1, para ter superioridade no centro do meio campo e para fechar melhor as alas.
Se jogamos no atual 4-4-2, com a projeção que o judas dá aos laterais e extremos vamos ver constantemento os 2 medios a fazerem compensações na linha e ninguem a ocupar o lugar deles.

4-2-3-1 ou 4-4-2 pode ser mais ou menos a mesma coisa.

Na frente por exemplo, não podemos pedir a Jonas que seja o último jogador de referência sempre que temos a posse de bola. Pode ser a espaços.

Seria parecido se fosse o 4-4-2 do jesus, aquele que o RV tem apresentado poe ainda mais a nu as nossas fragilidades.

No 4-2-3-1 o principal problema é mesmo esse do Jonas, mas é uma questão do 10 quando a equipa tiver a bola se juntar mais a ele e deixar os laterais darem o apoio aos extremos. Assim pode ser que dê para disfarçar a sua falta de apetencia para jogar sozinho.

Quem será esse 10 para além de Gaitán? Sendo que o argentino estará sempre obrigado a descaír para o centro ou mesmo vir atrás buscar jogo, ter a bola?

Neste momento só vejo Djuricic e mesmo esse não é propriamente um construtor de jogo.

Para mim o Gaitan jogaria na esquerda e na direita o Carcela que além de ter confiança para partir para cima do marcador direto tem demonstrado muita vontade na hora de defender.
Atrás do avançado jogaria com Pizzi ou Talisca, o Djuricic nem conto porque me parece que vai ser para encostar.

O "10" teria que jogar mais á frente de Fejsa e Samaris, e quando a bola está nele dar-lhes linha de passe, quando a bola for para os flancos teria que se juntar mais ao Jonas na frente.

Se a ideia de RV for essa, avança Pizzi.

Agradava-me pela experiencia e leitura de jogo, mas quando se tivesse que chegar á frente acho que ia fazer pouca coisa porque não o vejo a jogar tão perto da área.
Acho que o Talisca faria melhor a posição, até pela passada que tem que lhe permitia andar para a frente e para trás com maior eficácia, o problema é a falta de noção do espaço que tem que ocupar ao defender.

Janecas