Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

Livrinhos

Citação de: Slb23 em 10 de Agosto de 2015, 00:08
Citação de: Benfica hoje e sempre em 10 de Agosto de 2015, 00:06
Ah, e a cereja, é que o melhor jogo este ano foi o primeiro. Pelo menos ali uns 45 minutos.

Depois foi sempre a descer...até não se aproveitar um crl hoje.
A que não é alheio o facto de nessa altura a equipa fisicamente estar melhor do que agora.

Jogamos num modelo diferente.

Fartei-me de elogiar aqui o jogo interior dos extremos do Benfica, que era uma alteração que me agradava imenso.

Isso desapareceu.

Não se compreende. Ele não sabe o que crl quer fazer com a equipa. Aliás, o Benfica hoje jogou ao chutão para a frente, mas jogou-se assim na pré-época? Eu não vi os jogos todos, mas foda-se até nisto o tinha elogiado, que o Benfica parecia estar a trabalhar para abandonar o "bola no Luisão e chutão para a frente".

Ele também cagou inteiramente no trabalho que começou.

É surreal.

Para a semana, devemos ter mais umas coisas novas.

20Nico Gaitan20

Citação de: Aspoon em 10 de Agosto de 2015, 00:11
Despedir o vitória? Ok e depois o ventoinhas escolhe quem? O Scolari ou o bentolas?

O que? Estavam a espera de um treinador a serio? Loool brincalhões...
Paulo Bento ao lado do Vitoria é o guardiola

vermelhoftw

tou a ver que temos de ir buscar o klopp  :smokin:

Janecas

Conseguiu ter menos posse de bola que o buracão tradicional do Jorge.

Isto é inacreditável.


Rikardinhuh

Treinador que tem uma equipa consolidada para jogar em 4-4-2.

Testa 4-5-1 e não resulta.

Volta a testar e não resulta.

Vai para a Supertaça e na 1º parte nao resulta...

2º parte deixa-se andar igual e aos 70 a perder, resolve mostrar a real m**** que é:

Mete o Mitroglou sem rotinas algumas!!!

Pizzi entra e vê se a diferença (DEVIA TAR DE INICIO!!!)

E depois mantém o Ola John 80 min em campo.





Enfim Adeus meu Benfica. Isto não é futebol, isto é triste-

elpayaso10

passaram 2 horas sem que o rui derrota tenha sido despedido...

GoloDeLetra

No ano passado pela mesma altura contra o Rio Ave tambem nao jogamos melhor que hoje e até tivemos muita sorte de ganhar a supertaça

pmmp20

a equipa em poucas deixou de saber fazer transições ... incrível é so chute para a frente

Janecas

Tanta euforia com os putos da formação, e eles não vão desenmerdar nada.


JPSilva

Citação de: Slb23 em 10 de Agosto de 2015, 00:12
Fosse quem fosse o treinador saindo o JJ neste momento íamos estar sempre assim.

Fim de ciclo e começo de outro é extremamente complicado de fazer.

E para ajudar vai-se buscar um treinador que não teve qualquer contacto com um grande clube na vida.

Survivor

Adrien a 6...e perdemos o jogo, pior, nem uma jogada fizemos.

PORTUGUESE_GIANTS

E marcar golos??!! Não faz parte do processo...???Devemos ter uma média de golos de 0,33 por jogo.

kid bengala

Citação de: Survivor em 10 de Agosto de 2015, 00:09
Rui hoje perdeste contra uma equipa com o meio campo:

João Mário
   Adrien

Talvez o maior buraco que me lembro.
O pior foi que nunca conseguimos em momento algum sermos superiores a esse meio campo, nunca conseguimos jogar no meio campo deles, nunca conseguimos ter bola, nada de nada, completamente abafados. Biqueiro para a frente que foi bom.

Portuguese Giants

Tenho assistido a toda a pré-época do SLB um pouco como os restantes Benfiquistas: distante da equipa sem saber nada ou pouco mais do que isso do trabalho que tem vindo a ser feito.

Por isso, não opinei nada acerca do futebol praticado pela equipa, com exceção do que vi até agora, que foi a primeira parte contra a Fiorentina. E aí, sem tecer quaisquer críticas ao treinador, apontei desde logo o que me parecia evidente: era fulcral adquirir um médio que pense todo o jogo do Benfica.

Passado este tempo todo, chegamos ao primeiro jogo oficial e primeiro troféu em disputa.

Vi o jogo todo, e considero ter chegado a hora para opinar acerca do Rui Vitória ser o treinador do Benfica e vou fazê-lo, sem ser muito exautivo, pelos 3 critérios que são normalmente utilizados para se avaliar um treinador:

1) Tática

Não percebo a tática em que jogo o Benfica. Melhor, o Benfica não joga com tática nenhuma. Mais grave, os jogadores nem sequer jogam em equipa.

Por um lado, parece que se quer atacar pelo eixo, mas os jogadores que coloca ou não têm caracteríticas para isso ou não têm a atitude correta. Samaris e Talisca foram autênticos zeros a nível de condução de jogo e de atitude/ agressividade em abordar os lances.

Por outro, coloca-se mais um zero numa das alas (Ola John). Assim não há dinâmica ofensiva que resista. O único que fez alguma coisa é, claro, Nico Gaitán que, a confirmar-se a sua saída, então podem crer quem nem cheiramos a LC pró ano (cheiramos, pois o RV se vai aguentar até ao fim da época).


2) Motivação/ Atitude

Os jogadores do Benfica estavam muito mal preparados para este jogo. A maior parte deles a cagar-se ou com níveis de agressividade (no bom sentido) risíveis. Porque razão, se a maior parte deles estava no Clube há 3 meses atrás? O que mudou entretanto? Pois...

O JJ tem muitos defeitos, mas impunha ordem, respeito, fazia passar a sua mensagem (fosse ela boa ou má). Eu já me convenci que um bom treinador para o Benfica tem que ter a capacidade de dar um bom murro na mesa, de se fazer respeitar, não vejo nada disso no RV. Vejo um tipo porreiro com todos, e os jogadores sentem isso e isto explica a ausência de atitude que têm num jogo em que se disputa um troféu.

Neste capítulo, RV vale 3 numa escala de 0 a 20.


3) Resultados

RV ainda não ganhou um único jogo desde que é treinador do Benfica. E isto diz tudo.


Eu já estou vacinado para esta época futebolística. Neste momento, e saliento o "neste momento", temos tudo para ser os bobos da corte. Preparem-se.






BENFIKA

Citação de: andre_04_SLB em 10 de Agosto de 2015, 00:08
Citação de: pec em 10 de Agosto de 2015, 00:02
Até podíamos ter perdido hoje desde que mostrássemos mais um bocadinho, o mais grave disto tudo não é o resultado, é não conseguir perceber o que é que o Rui Vitória quer implementar no Benfica.

Como já disseram atrás, se não consegue implementar o mesmo modelo que o treinador do Sporting então que corte com ele e desenvolva as suas próprias ideias, desde que estas ideias não incluam bola longa e cruzamentos para a área.

E também precisa de reforços, pelo menos de um lateral-esquerdo.

Uma equipa que não consegue criar 2/3 lances de ataque continuado para possíveis situações de finalização durante 90 minutos e que mete umas 5 ou 6 bolas na área através de livres longos de todas as posições possíveis revela toda a falta de ideias, criatividade e capacidade do treinador.

Isto não é o Guimarães do chutão para a frente no Baldé e no Maazou crl.

E geralmente até se diz que as equipas se contrem de trás para a frente, a defesa atina mais rapidamente que o ataque, etc....isto é a giria do futebol.

Mas nem isso, a defesa parece um queijo suico, o espaço entre o lateral e o central era explorado conforme o sporting queria, várias vezes.
Pressão...foi zero.
Ocupação dos espaços e fechar linhas de passe...zero.

E podia continuar com coisas que foram zero mas nem tenho paciencia nem animo para isso. Gostava era de encontrar algo bom, fruto do trabalho do treinador no treino.