Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

Juan Mata

Citação de: |OnE| em 10 de Agosto de 2015, 02:13
Citação de: Juan Mata em 10 de Agosto de 2015, 02:11
O Jorge Jesus não precisou de tempo para apresentar futebol. Nem no Benfica, nem no Sporting.

Porque é que este precisa? - É uma pergunta retórica, todos nós sabemos o porquê. Nada que uma vitória frente a uma equipa da treta do tugão não encubra.
Porque não andaram a brincar às pré-épocas nem às contratações para emprestar.

Porque de resto eles também não jogaram grande coisa.
Nós é que fomos miseráveis.
Não é eles não jogarem grande coisa, eles jogam bem. Nota-se que há trabalho, há ali um modelo de jogo. Vês jogadores a oferecer linhas de passe e a prestarem-se ao jogo.

A única diferença foi a seguinte: Executantes medianos a jogar bem, executantes de qualidade a jogar um chouriço.

Agora é tentar não chorar, e chorar muito posteriormente.

Survivor

Citação de: Dudek em 10 de Agosto de 2015, 02:12
Citação de: Survivor em 10 de Agosto de 2015, 02:08
Citação de: Dudek em 10 de Agosto de 2015, 02:05
Eu também não tinha no Vitória a minha 1ª escolha, mas estão a ser demasiado dramáticos com ele. A mim preocupa-me bem mais o plantel nesta fase que está cheio de lacunas, e há posições supostamente preenchidas com jogadores com problemas físicos recorrentes..Fejsa, Sílvio, Salvio, J César e até Luisão.

O futebol da equipa também o ano passado era miserável, portanto se se queixarem, não façam de conta que o ano passado era tudo muito bom. E vão lá ver o Benfica contra Porto e Sporting, e vão ver que aí nem à guimarães jogámos, foi mesmo à Arrentela.

Pedir reforços para jogar em chutão é frustrante...nem com o Suazo isso funcionou.
Ele próprio já abordou esse tema, e basicamente admitiu que em Guimarães era assim porque não havia recursos para conseguir os resultados que a cidade queria de outra forma.

Este início no Benfica deixa sinais preocupantes, mas eu gostava de julgar apenas quando este treinador TIVER AS MESMAS CONDIÇÕES que o anterior. Hoje não só começou o jogo sem reforços relevantes, como o teve de fazer sem 4 titulares da época transacta e com 2 jogadores que vêm de uma temporada praticamente parados.

Dudek:
- não fizemos UMA jogada de passes corrida, nem uma, zero.
- os arremessos laterais foram todos para os centrais ou em balão para a frente.
- não tivemos uma unica jogada de contenção de bola.
- não tivemos a bola nunca durante mais do que 10 segundos.
- não tivemos uma unica bola parada estudada.

Podia continuar, não percebo como achas que isto não é demerito do treinador.

Pode vir a melhorar, mas estamos com um mes de trabalho e não se ve nada. O que vi foi o mesmo que via no Guimarães, futebol péssimo.

crls

Toalhete

O Jorge Jesus não precisou de tempo para apresentar futebol. Nem no Benfica, nem no Sporting.

Porque é que este precisa? - É uma pergunta retórica, todos nós sabemos o porquê. Nada que uma vitória frente a uma equipa da treta do tugão não encubra.

Discordo. O Sporting jogou bem. Fez o que quis, fez o que estava planeado.

VitorFernando

Citação de: Mjolnir em 10 de Agosto de 2015, 02:14
Citação de: VitorFernando em 10 de Agosto de 2015, 02:11
Citação de: Bailey em 10 de Agosto de 2015, 02:08
Citação de: VitorFernando em 10 de Agosto de 2015, 02:07
Só de pensar que vou ter de levar com época inteira do RV a treinar o Benfica até fico mal disposto.

Pior que perder um troféu só mesmo não ter qualquer réstia de esperança num futuro melhor, é que não há uma única coisa positiva a tirar deste Benfica.

É pena que 2 equipamentos lindíssimos vão ficar marcados por 1 época horrível.
duvido que leves com a epoca inteira
O Vieira aprendeu com o erro que foi despedir o Santolas à primeira jornada, agora por causa disso estamos condenados, só se for mesmo horrível, ao nível dos anos 90, é que ele despede o RV e nessa altura já está tudo perdido.
O FS parece-me bem melhor treinador.
Sem qualquer tipo de dúvida.

SimaoMiccoli

Citação de: bolas10 em 10 de Agosto de 2015, 02:08

Mas agora que cá está, vai ter o meu apoio, tem sido vergonhoso o que se está a passar no fórum, parece que todos desejavam este desfecho para poder dizer "Eu avisei..."

Esta teoria da perseguição á verdinho já enjoa. O que é vergonhoso é ver os rivais passarem nos á frente com malta no forum a agirem como relações publicas do Vieira, apesar da vergonha que foi o planeamento desta época estar á vista de todos.

arriosta

Citação de: desertfox em 10 de Agosto de 2015, 02:07
Citação de: ZICKLER em 10 de Agosto de 2015, 02:01
Citação de: vermelhoftw em 10 de Agosto de 2015, 01:56
Citação de: Erikssons Heir em 10 de Agosto de 2015, 01:54
A pressão alta também desapareceu. Foi tudo com o caralho.

o rui nao sabe fazer presssao, fdxxx, faz pressao com os 3 da frente e depois esquece se que o resto da equipa tem de acompanhar senao fica um buraco do tamanho de um planeta no meio campo

Pressão com os 3 da frente?

Eu não vejo nada disso.

Vejo isso sim, o Benfica a jogar em bloco baixo,  com jogadores a atropelarem-se uns aos outros, a pisarem os mesmos terrenos......a recuperarem a bola a 60 metros da baliza adversária e deserta de ideias para comer essa imensidão.

O jonas nesta pré temporada já saltou mais vezes às bolas com os centrais,  que na temporada passada inteira.

Camaradas não entrem em desespero como se fosse o fim do mundo, no final da semana foram contratados Mitroglu, e talvez Jimenez, porque acham que se está a tentar contratar 2 logo? Penso que hoje foi utilizado umPL porque só um estava disponível mais se ficamos com 4 PL com muito valor é porque o objectivo é manter o esquema pelo menos por enquanto. E çalma que ainda estamos longe de dia m31 até lá pode haver surpresas. É preciso é calma.

calma? tivemos oportunidade de calar a critica quer benfiquista quer externa que o benfica está vivo e recomenda-se, bastava ter motivado e treinado correctamente o plantel, preenchendo-o correctamente e de forma atempada!

a táctica do buraco com meio campo a 2 parecia que tinha um meio campo de 4 ou 5, e nos jogamos com um autentico duplo pivot e um buraco mais à frente, demos a iniciativa ao adversário e fomos comidos!

se o RV gosta de bola no pé e circular a bola, que explique os chutoes, as arrancadas sem troca de bola, ZERO de entrosamento?! que motiva os jogadores e estes andavam perdidos?!

o estilo do judas já se vê no sportem!

JPSilva

Citação de: Mjolnir em 10 de Agosto de 2015, 02:14
Citação de: VitorFernando em 10 de Agosto de 2015, 02:11
Citação de: Bailey em 10 de Agosto de 2015, 02:08
Citação de: VitorFernando em 10 de Agosto de 2015, 02:07
Só de pensar que vou ter de levar com época inteira do RV a treinar o Benfica até fico mal disposto.

Pior que perder um troféu só mesmo não ter qualquer réstia de esperança num futuro melhor, é que não há uma única coisa positiva a tirar deste Benfica.

É pena que 2 equipamentos lindíssimos vão ficar marcados por 1 época horrível.
duvido que leves com a epoca inteira
O Vieira aprendeu com o erro que foi despedir o Santolas à primeira jornada, agora por causa disso estamos condenados, só se for mesmo horrível, ao nível dos anos 90, é que ele despede o RV e nessa altura já está tudo perdido.
O FS parece-me bem melhor treinador.

Parece-te só? Eu tenho a certeza.

anarcos

Citação de: redfox1904 em 10 de Agosto de 2015, 02:02
Citação de: anarcos em 10 de Agosto de 2015, 01:56
Citação de: redfox1904 em 10 de Agosto de 2015, 01:42
Citação de: anarcos em 10 de Agosto de 2015, 01:26
Faz-me lembrar o Fernando Santos.
Benfiquista, boa pessoa, educado, discurso fluente e articulado.

Depois, em campo, é o alargar da gravata como se fosse a corda da forca ao pescoço, o bater palmas, o "vamos lá", aquela cara de "não sei que hei-de fazer à minha vida".

E estava a prever isto. Mas dei o benefício da dúvida ao homem e a quem o contratou.

Só que acho que não vou aguentar muito tempo. Eu e os que fizeram a travessia do deserto de 1994 a 2005.

E porque se com os lagartos foi isto, então com os porcos...

Não irei culpar o homem.
A responsabilidade será de quem toma as decisões, do LFV.

Benefício da dúvida a quem o contratou? Estamos a falar da mesma pessoa que entre o juju e o Mourinho preferiu o juju.
Acho que se deveria aproveitar este dom do LFV, na escolha de treinadores, bastava fazer sempre ao contrário.

Acho que, por uma questão de honestidade intelectual e de amor ao Clube, se deve criticar só quando há motivo para isso, e não porque alguém, cujo nome não era o nosso preferido para treinador, foi contratado, sem ainda ter oportunidade de mostrar o seu trabalho.

Quanto ao "special one", o seu a seu dono: foi o Vilarinho que o despediu.
E muito bem, pois foi chantagista e mentiroso.
Pode ser o melhor do mundo, mas não quero gente dessa no meu Clube.
Estas enganado. Já com o Mourinho em Leiria, o LFV chegou a ter tudo acertado com o Mourinho e que só não se concretizou porque o LFV queria impingir o Jesualdo como adjunto.

Pensei que te estavas a referir à outra história.
Mas o que o Vilarinho contou, sem referir o LFV, é que o Mourinho não queria o Jesualdo (que era funcionário do clube) e ele, Vilarinho, não tinha coragem para despedir outra vez o JF (já tinha sido várias vezes, e voltou a ser, despedido desta Casa), pelo que ficou tudo sem efeito.

Seja como fôr, mantenho a opinião sobre o Mourinho, pelo que, para mim, ainda bem que não voltou ao SLB.
Acima de ganhar títulos está a seriedade e honradez. Acho que escolheu bem ao ir para os porcos.

dfernandes

Pronto... isto lentamente já começa na onda da esperança, e do Vitória ter as mesmas condições que o outro, e bla bla bla e bla bla bla, até ao próximo jogo.

No pasa nada. Só faltam os reforços e aí assim, até esfregamos as mãos. Tudo nosso.

AG

Para mim este já é o pior treinador que vi no Benfica.

Baron_Davis

o meio campo esteve completamente desastrado

samaris às cavalitas do fesja e um talisca moribundo

esta equipa precisa de um PATRÃO no miolo, para ontem

cada chutão do andre andre para o tomané, era uma facada

ZICKLER

Citação de: Dudek em 10 de Agosto de 2015, 02:12
Citação de: Survivor em 10 de Agosto de 2015, 02:08
Citação de: Dudek em 10 de Agosto de 2015, 02:05
Eu também não tinha no Vitória a minha 1ª escolha, mas estão a ser demasiado dramáticos com ele. A mim preocupa-me bem mais o plantel nesta fase que está cheio de lacunas, e há posições supostamente preenchidas com jogadores com problemas físicos recorrentes..Fejsa, Sílvio, Salvio, J César e até Luisão.

O futebol da equipa também o ano passado era miserável, portanto se se queixarem, não façam de conta que o ano passado era tudo muito bom. E vão lá ver o Benfica contra Porto e Sporting, e vão ver que aí nem à guimarães jogámos, foi mesmo à Arrentela.

Pedir reforços para jogar em chutão é frustrante...nem com o Suazo isso funcionou.
Ele próprio já abordou esse tema, e basicamente admitiu que em Guimarães era assim porque não havia recursos para conseguir os resultados que a cidade queria de outra forma.

Este início no Benfica deixa sinais preocupantes, mas eu gostava de julgar apenas quando este treinador TIVER AS MESMAS CONDIÇÕES que o anterior. Hoje não só começou o jogo sem reforços relevantes, como o teve de fazer sem 4 titulares da época transacta e com 2 jogadores que vêm de uma temporada praticamente parados.

TRETA

o futebol do Guimarães foi sempre horripilante. Sendo que nos anos em que fez melhor figura, coincidiu com temporadas onde teve que apostar nos miúdos.

Houve ali um ano em que arranjaram o investidor angolano,  que lhes possibilitou terem outro tipo de jogadores e o que se viu foi uma flopada de todo o tamanho. Quase que desciam de divisão.

iKatz

Citação de: Slb-Ag em 10 de Agosto de 2015, 02:18
Para mim este já é o pior treinador que vi no Benfica.
Como? Ha que ter esperanca! Os processos de jogo estão a ser consolidados caro SLB AG

|OnE|

Citação de: Juan Mata em 10 de Agosto de 2015, 02:15

Não é eles não jogarem grande coisa, eles jogam bem. Nota-se que há trabalho, há ali um modelo de jogo. Vês jogadores a oferecer linhas de passe e a prestarem-se ao jogo.

A única diferença foi a seguinte: Executantes medianos a jogar bem, executantes de qualidade a jogar um chouriço.

Agora é tentar não chorar, e chorar muito posteriormente.
Para além do Rui estar completamente à nora eles ficaram por cá e reforçaram a equipa.
Nós fomos passear para a América pagar ganhar 3,5 Leo Kanus e reforçamos o plantel com jogadores para emprestar.

Isto parece o planeamento para um treinador com 3/4/5 anos de casa e com um plantel completo.

O Rui tem culpa, mas o Luís tem mais.