Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

dfernandes

Citação de: Pedro Nunes 28 em 10 de Agosto de 2015, 16:35
Citação de: dfernandes em 10 de Agosto de 2015, 16:32
Citação de: André Sousa em 10 de Agosto de 2015, 16:31
Citação de: andre_04_SLB em 10 de Agosto de 2015, 16:23
Cá para mim, e apesar de isto ser amadorismo puro, mas face ao nome Rui Vitória até pode ser aceitável, ele pensou: o JJ está a mandar estas bocas da equipa ser a mesma e fazer tudo igual então vou fazer umas mudanças só para mostrar o contrário.

Gostava só de relembrar que na última época de RV como treinador do Benfica conseguiu o feito de ter ficado em 4º lugar nos Juniores, o que por si só é inacreditável face às diferenças de capacidade de recrutamento dos grandes para os outros, e ficou a 23 pontos do Sporting.

Este ano é para ficar a quantos?

Eu não sei o que pensar, sinceramente. É que é algo tão sem sentido que... pá, não sei. Só dá para especular mas, infelizmente, não dá para especular nada de positivo.

Eu acredito que o Benfica irá ganhar jogos. É natural. Tem muito mais qualidade que a maioria dos adversários. Acredito que haverá períodos onde o bom futebol irá aparecer. Afinal de contas... temos muito mais qualidade que os adversários. Mas só isso nunca irá chegar. E isso é que mais me custa. Voltar às épocas onde, em Janeiro/Fevereiro, já se pensa em preparar a próxima.

Obviamente. O Benfica irá ganhar alguns jogos e melhorar, mas nunca será regular o suficiente para poder ganhar seja o que for, especialmente num campeonato com as características do tugão.

É óbvio.
Sabes tu, eu, e qualquer um se será assim...pode ser como pode não ser.
Volto a recordar 1994, TODOS diziam que iamos ser trucidados pelos lagartos e depois coiso....no futebol não existem certezas !

Em 93/94?

Essa época é muito mais à semelhança desta que acabou do que propriamente esta que vai começar.

Esta época que vai começar é muito mais 1994/1995 do que qualquer coisa, infelizmente.

Eu sei que queres acreditar, Pedro, e eu também gostaria, mas não há ali nada.

kid bengala

Gostei imenso da opção por aqueles livres quase da linha do meio campo para a área, qualquer falta no meio campo deles, era bola para a área. Mostraram bem a falta de soluções e capacidade da equipa em criar situações de golo em bola corrida, em ter a bola no meio campo deles, em conseguir assumir o jogo. Magnífico trabalho.

nogueira

Citação de: The Horror em 10 de Agosto de 2015, 16:35
Citação de: nogueira em 10 de Agosto de 2015, 16:31
E o contrário não se verifica? heheh...
Pois eu digo-te que um jogador se estiver mal fisicamente, nem tacticamente nem posicionalmente, nem qualquer outra merda acabada em mente consegue fazer em condições..

Paninhos quentes Crew, sempre em forma.
Como diz o Mestre:
"Não há paciência para a geração FM".

PattyBrooks

Citação de: andre_04_SLB em 10 de Agosto de 2015, 16:32
Eu não sei o que pensar, sinceramente. É que é algo tão sem sentido que... pá, não sei. Só dá para especular mas, infelizmente, não dá para especular nada de positivo.

Eu acredito que o Benfica irá ganhar jogos. É natural. Tem muito mais qualidade que a maioria dos adversários. Acredito que haverá períodos onde o bom futebol irá aparecer. Afinal de contas... temos muito mais qualidade que os adversários. Mas só isso nunca irá chegar. E isso é que mais me custa. Voltar às épocas onde, em Janeiro/Fevereiro, já se pensa em preparar a próxima.

Com o anterior treinador tivemos alguns desaires com equipas de "meio da tabela" mas foram muito poucos, sobretudo no nosso campeonato. Lá fora ficava evidente a fraca qualidade do plantel, mas isso era e sempre foi evidente.

Hoje vamos voltar ao tempo de ganhar jogos e ter bons períodos, como dizes, claro, a nossa qualidade é maior, mas frente a adversários em que o nível suba um bocadinho (e nem preciso falar nos principais rivais) vai ser de uma pobreza gritante. E depois voltarão as críticas à arbitragem, os foras-de-jogo, os penalties, e coisas do género.
E eu a pensar que a história rezava que tinha sido assim em 2010/2011 e 2011/2012, com o mestre da táctica.

dfernandes

Citação de: Marrokinoum em 10 de Agosto de 2015, 16:37
Ninguem pode estar tranquilo com a ioperancia ofensiva que a nossa equipa mostra, mas tambem calma pessoal.
Fui dos que queria que a nossa opção fosse Marco Silva,mas depois de RV chegar, cabe-nos a nós dar-lhe todas as condiçoes que demos ao anterior.
Temos que apoiar sempre a equipa e acreditar que o seu projeto masi cedo ou mais tarde vai comecar a produzir resultados.
Deixem o homem trabalhar e no final da epoca tiramos as nossas ilaçoes.

Não há projecto que resista a maus resultados. Somos o Benfica e não um Arsenal que se contenta com vitórias morais.

andre_04_SLB

Citação de: Blitzer em 10 de Agosto de 2015, 16:35

Com o anterior treinador tivemos alguns desaires com equipas de "meio da tabela" mas foram muito poucos, sobretudo no nosso campeonato. Lá fora ficava evidente a fraca qualidade do plantel, mas isso era e sempre foi evidente.

Hoje vamos voltar ao tempo de ganhar jogos e ter bons períodos, como dizes, claro, a nossa qualidade é maior, mas frente a adversários em que o nível suba um bocadinho (e nem preciso falar nos principais rivais) vai ser de uma pobreza gritante. E depois voltarão as críticas à arbitragem, os foras-de-jogo, os penalties, e coisas do género.

Quem é que escolhias para suceder ao RV ?

Os melhores já estão a trabalhar...

No outro dia fiz aí uma lista mas será que nesta altura alguém deixa um projecto no início para vir para nós? Alguém competente e que confie em si?

Já que querem tanto metam a estrutura a treinador para ver o que é bom.

André Sousa

O JJ não é perfeito, como é natural. Tudo aquilo que apontamos ao RV, também aconteceu ao JJ. Mas aconteceu porque... isto é futebol. Por muito bem trabalhada que a equipa do Benfica fosse dentro da sua ideia de jogo (goste-de dela ou não), que o era, há momentos onde as coisas simplesmente não saem. Da mesma forma que acontecerá com o Sporting. E isto é válido para todos/as os/as treinadores/equipas.

O Benfica também empatou com o Arouca e Belenenses em casa, duas equipas recém-promovidas, por exemplo. Também foi completamente vulgarizado por um Leverkusen, que nos fez parecer uma equipa da distrital a nível posicional (como ontem aconteceu connosco). Mas pá... havia trabalho. Uma pessoa sabia que aquilo não era a regra, mas sim a/as excepções. Nenhuma equipa faz 50 jogos ao mesmo nível. Mas pode fazer uns 40 a nível alto. Agora os números serão completamente diferentes.

Vai voltar o tempo em que aparece um jogador em grande forma e vai ser... bola no Simão e esperar para ver o que sai dali.

nogueira

Citação de: Elvecchio em 10 de Agosto de 2015, 16:35
Citação de: nogueira em 10 de Agosto de 2015, 16:28
Citação de: Elvecchio em 10 de Agosto de 2015, 16:23
Citação de: nogueira em 10 de Agosto de 2015, 16:20
Citação de: Mestre em 10 de Agosto de 2015, 16:08
Citação de: nogueira em 10 de Agosto de 2015, 16:05
Citação de: André Sousa em 10 de Agosto de 2015, 15:35
Isto não teve nada a ver com capacidade física.

Claro que quando não há a porra de trabalho nenhum, é normal achar que os jogadores não correm muito, porque parece que nunca ganham segundas bolas e chegam sempre tarde aos lances.
O Jardel até lances em profundidade com 2 metros de avanço perdia. E o Jardel é super rápido.

Meu caro, hiper rapido é o Bolt. O Jardel sempre foi lento, posiciona-se bem mas na comparação com o Garay joga a passo. A realidade é que a equipa fisicamente está de rastos, cortesia de uma pré-epoca em condições extermos onde os fusos horarios nao deixaram ninguem trabalhar descansado.
Utilizando um chavão da bola, o Jardel é um falso lento.  ;D

Em relação a estarem mal fisicamente, eu estou plenamente de acordo contigo. É o que ando para aqui a dizer, mas pelos vistos parece que estamos errados.

Os chavões da bola para não dizer que o gajo é uma ganda merda são do melhor.

O melhor chavão deste ano pra já é o Silvio que ficou outro jogador depois da lesão (Como se antes da lesão não fosse ja uma tarantula do piorio) ou "É melhor á esquerda que á direita" ou ainda "É melhor á direita que á esquerda".

"A arte do contorcionismo para tótós"
;D
Está certo. Mas eu não considero o Jardel uma merda, como não o considero TOP.
O ano passado fez uma bela época. Não é nenhuma Garay, pois não.
Em relação ao Sílvio plenamente de acordo.

É a crítica que aponto ao Vitória. Não percebo porque não jogou nem Eliseu nem Almeida.
Não percebo.

O Almeida é igual ao Silvio mas com bigode. O Eliseu tambem não serve mas enquanto nao chegar outro tem que jogar. O mesmo se aplica ao Pizzi.
Está na mesma situação do Eliseu.

Neste momento são os dois melhores. Um para a direita e o outro na esquerda.

andre_04_SLB

Citação de: nogueira em 10 de Agosto de 2015, 16:37
Citação de: andre_04_SLB em 10 de Agosto de 2015, 16:34
Citação de: nogueira em 10 de Agosto de 2015, 16:31
Citação de: andre_04_SLB em 10 de Agosto de 2015, 16:28
Citação de: Rikhart em 10 de Agosto de 2015, 16:10
100% a ver com défice físico e anímico causado pela digressão, e o tempo vai mostrar isto mesmo.

Ehehehe.

Défice físico só existe pela falta de capacidade táctica e posicional da equipa que faz com que corra mais, pior, logo maior desgaste e sobretudo emocional pelo facto de terem de pensar mais pela inexistência de padrões e dinâmicas.
E o contrário não se verifica? heheh...
Pois eu digo-te que um jogador se estiver mal fisicamente, nem tacticamente nem posicionalmente, nem qualquer outra merda acabada em mente consegue fazer em condições..

Isso é nos campeonatos distritais e nos jogos entre amigos, não numa liga altamente profissionalizada e num contexto de Sport Lisboa e Benfica onde as questões físicas não se dissociam das outras vertentes do jogo.
Como é que é?
Quando mais profissionalizada a coisa, menos impacto tem a questão física?
Se calhar é mais ao contrário não?

Não. Quanto mais profissionalizado mais os índices de todos são semelhantes.

Mestre

Citação de: dfernandes em 10 de Agosto de 2015, 16:36

Mas até 2009 o Benfica raramente conseguia transferências milionárias, e também existiram cá jogadores valorizáveis.

Sim, jogadores como o Aldair, o Ricardo Gomes ou o Mozer sairam oferecidos do Benfica.

Pensa lá na quantidade de jogadores contratados entre 2010 e 2015, nos Filipes Meneses, Eder Luis, Airton, Schaffer, Patric, Derley, Murilos, Mori, Benito, Carole, Emerson, Mitrovic, Luis Filipe (II), e mais uns tantos que me esqueci do nome e que nem no Benfica B calçaram.

O passivo do Benfica quintiplicou em 10 anos e por mais engenharia financeira que queiram fazer, a fatura está ai. Sem o BES a amparar a coisa, temos que honrar as dividas e viver com o que temos.

Shoky

A decisão do sucessor do Jesus foi feita baseada em duas premissas:

A) "Ele é um gajo porreiro e meu amigo aqui de Alverca".

B) "ai querem o Marco Silva? Mas o Benfica algum dia se gere de fora para dentro? Agora é que vem mesmo o Rui Vitória!"

Um mundo inteiro de treinadores e ficamos reduzidos a uma shortlist de 1. Por tacho e por uma total incapacidade de saber ler o que o rodeia.

O que vale é que no final do ano há eleições e vai ter de responder por este acto de gestão criminoso.
(inserir o gif do Meddler).

nogueira

Citação de: Bola7 em 10 de Agosto de 2015, 16:37
Citação de: Mestre em 10 de Agosto de 2015, 16:35
Citação de: Bola7 em 10 de Agosto de 2015, 16:31
Citação de: Mestre em 10 de Agosto de 2015, 16:23

Claro que quando não há a porra de trabalho nenhum, é normal achar que os jogadores não correm muito, porque parece que nunca ganham segundas bolas e chegam sempre tarde aos lances.
O Jardel até lances em profundidade com 2 metros de avanço perdia. E o Jardel é super rápido.

Meu caro, hiper rapido é o Bolt. O Jardel sempre foi lento, posiciona-se bem mas na comparação com o Garay joga a passo. A realidade é que a equipa fisicamente está de rastos, cortesia de uma pré-epoca em condições extermos onde os fusos horarios nao deixaram ninguem trabalhar descansado.

Em relação a estarem mal fisicamente, eu estou plenamente de acordo contigo. É o que ando para aqui a dizer, mas pelos vistos parece que estamos errados.

Os lagartos ganham com um golo de merd@, andam há duas semanas a preparar este jogo, roubam-nos um penalty (e o golo deles anulado é duvidoso, há fora de jogo apesar de não ser de quem remata), fazem 3 ou 4 jogadas de perigo e o pessoal caga-se todo como se tivessemos repetido a exibição de Celta de Vigo.

Não tenho paciencia para a geração FM, que compra o que ve no youtube, que acha que gerir um clube é como um jogo da PS, que tem tanta experiencia em gerir pessoas como eu em conduzir trenós de huskies. Não há pachorra...
houve alguma injustiça na vitória deles?...foi culpa deles não termos estado 2 semanas a preparar este jogo?...

Bola, não me viste falar em injustiça. Até porque a justiça no futebol é relativa, vimos na final da liga europa contra o Chelsea, entre varios exemplos, para mostrar que a justiça vale o numero de bolas que lá entra dentro.

Tens razão quando eles não têm culpa em não termos preparado este jogo com a antecipação e o cuidado devido. Agora fazer da derrota de ontem um hino ao Jasus e uma afronta ao treinador do Benfica é algo que me incomoda. Já vi isto aqui há uns anos, e custa-me que a tolerancia para o ultimo treinador do Benfica na época em que não ganhámos NADA não consiga passar da pré-época com o RV.
isso é outra conversa...acho que só qd o Vitória tiver todas as armas podemos aferir da sua capacidade....mas não invalida que haja possibilidade dele ser um grande barrete e haver quem o sinta desde já...
Já dizia o outro:

"Os jogadores são como os melões"

Os treinadores é como as melancias.

andre_04_SLB

Citação de: Shoky em 10 de Agosto de 2015, 16:41
A decisão do sucessor do Jesus foi feita baseada em duas premissas:

A) "Ele é um gajo porreiro e meu amigo aqui de Alverca".

B) "ai querem o Marco Silva? Mas o Benfica algum dia se gere de fora para dentro? Agora é que vem mesmo o Rui Vitória!"

Um mundo inteiro de treinadores e ficamos reduzidos a uma shortlist de 1. Por tacho e por uma total incapacidade de saber ler o que o rodeia.

O que vale é que no final do ano há eleições e vai ter de responder por este acto de gestão criminoso.
(inserir o gif do Meddler).

Eleições... ehehe.

Elvecchio

Citação de: nogueira em 10 de Agosto de 2015, 16:39
Citação de: Elvecchio em 10 de Agosto de 2015, 16:35
Citação de: nogueira em 10 de Agosto de 2015, 16:28
Citação de: Elvecchio em 10 de Agosto de 2015, 16:23

Os chavões da bola para não dizer que o gajo é uma ganda merda são do melhor.

O melhor chavão deste ano pra já é o Silvio que ficou outro jogador depois da lesão (Como se antes da lesão não fosse ja uma tarantula do piorio) ou "É melhor á esquerda que á direita" ou ainda "É melhor á direita que á esquerda".

"A arte do contorcionismo para tótós"
;D
Está certo. Mas eu não considero o Jardel uma merda, como não o considero TOP.
O ano passado fez uma bela época. Não é nenhuma Garay, pois não.
Em relação ao Sílvio plenamente de acordo.

É a crítica que aponto ao Vitória. Não percebo porque não jogou nem Eliseu nem Almeida.
Não percebo.

O Almeida é igual ao Silvio mas com bigode. O Eliseu tambem não serve mas enquanto nao chegar outro tem que jogar. O mesmo se aplica ao Pizzi.
Está na mesma situação do Eliseu.

Neste momento são os dois melhores. Um para a direita e o outro na esquerda.

Eu gostei do Nelson. Achei mesmo que foi a unica nota positiva do jogo de ontem.

Bailey

E finalmente, a conversa sobre o jesus é irrelevante, o problema nunca foi ele sair, o problema sempre foi a pessoa que ía escolher o seu substituto. Fez merda, como havia 90% de hipoteses de fazer merda

O seu critério de escolha de treinadores é ser amigo deles. O próprio jesus chegou ao Benfica dessa maneira. Ridículo. Saíu nos a sorte grande, mas o método de escolha nunca deixou de ser ridículo.

Agora que teve que escolher novamente, fez merda porque seguiu novamente um critério de merda. E nem vale muito a pena mandar embora este pobre desgraçado que tem uma relação proporcionalmente inversa de qualidade de treinador com qualidade de ser humano. Porque o próximo na lista é o bentolas. Não tenho dúvidas disso. Porquê? Porque se dá bem com ele.

Avé vieira