Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

dfernandes

Citação de: .:VMPT:. em 10 de Agosto de 2015, 18:27
Citação de: dfernandes em 10 de Agosto de 2015, 18:26
Citação de: .:VMPT:. em 10 de Agosto de 2015, 18:24
Citação de: dfernandes em 10 de Agosto de 2015, 18:23
Citação de: .:VMPT:. em 10 de Agosto de 2015, 18:22
Citação de: dfernandes em 10 de Agosto de 2015, 18:20
Citação de: .:VMPT:. em 10 de Agosto de 2015, 18:19
Citação de: dfernandes em 10 de Agosto de 2015, 18:18
Citação de: .:VMPT:. em 10 de Agosto de 2015, 18:17
Na minha opinião, na época passada, por esta altura, estávamos a jogar bem pior....

Deixem o homem trabalhar....

Whishful thinking.

e....

E mais nada. Vê-se zero de futebol, e dificilmente se irá melhorar o suficiente.

O inicio da época passada foi 0 de futebol.... 2013/2014 igualmente... o inicio de 2010/2011 foi péssimo de mais....

Agarra-te ao que quiseres se isso te faz sentir melhor.

Igualmente....

Igualmente o caralho.

Quem me dera a mim ter alguma fé ou esperança nesta fase. Não faço críticas por ter prazer nisso. Agora, o que não faço é esconder a cabeça na areia, tipo avestruz, à espera que as coisas melhorem milagrosamente.

Se esta época correr bem é, de longe, a maior surpresa enquanto já tive enquanto adepto do Benfica, em mais de 20 anos. De longe.

Ainda homem não tinha entrado e já o criticavas....

Poupa-me....

Nem era dos que o criticava mais, mas no fundo já sabia que a casa gasta. E sabes porquê? Porque já conheço o Rui Vitória. Não chegou há 2 meses ao futebol. Há merdas que se topam a léguas que vão falhar.

JustMe

Já o disse, mas volto a repetir: o Vieira nunca despedirá o Vitória. Nunca.
Resta-me ter fé que o seu benfiquismo será suficiente para reconhecer que não tem capacidade nem condições para continuar em funções como treinador e pôr o lugar à disposição. E quanto mais cedo, melhor.

lanestesie

Citação de: SLBTotti em 10 de Agosto de 2015, 18:14
Citação de: dfernandes em 10 de Agosto de 2015, 18:09
Citação de: SLBTotti em 10 de Agosto de 2015, 18:07
"Geração FM" chega a ser elogioso se comparado com a forma como preparámos esta época. Nem no FM me lembraria de comprar uns 14 gajos para aproveitar 3 ou 4 (nenhum deles para titular) e apenas correr contra o tempo depois de perdido o primeiro troféu oficial da época.

O FM/CM é um jogo com mais de 20 anos. Dificilmente se pode considerar algo da nova geração, se a ideia é essa.

Eu sei, não fui eu quem utilizou a expressão aqui no tópico. Li e foi alguém que disse isto como máscara para uma crítica ao que nós opinamos nestes tópicos com a "mania" que somos treinadores. Eu estou a dizer que esses rapazes com a "mania" não se lembrariam de uma tão má preparação de época.

yep dá pra perceber o sentido. mas isso de certa forma sempre existiu. por alguma coisa há a expressão treinador de bancada. é normal. toda a gente sabe que as coisas não são assim tão fáceis e lineares. mas é aquela cena normal de qq adepto.

acho é que hoje, como o conhecimento tá mais acessível e democrático, uma rápida pesquisa no google leva-nos a milhares de teses e ensaios sobre o jogo. e acaba por ser normal as pessoas terem um maior insight sobre o jogo, utilizarem o jargão etc

por um lado há um maior conhecimento e compreensão do jogo por parte do adepto. por outro, há coisas que nunca mudam e é normal aquele ímpeto do adepto de mandar as suas postas. o futebol tem sempre um lado de irracionalidade.

o que acho é que por vezes esse argumento de ai as coisas não são assim tão fáceis e tal, epá se formos por aí então não se pode comentar nada pq as coisas nunca são lineares e crystal clear.

Ricardo Maia

Citação de: Mestre em 10 de Agosto de 2015, 18:10
Citação de: Joaquim Ferreira Bogalho em 10 de Agosto de 2015, 18:00
Já fiz a análise ao jogo e não vou repetir. Mas, o sentimento geral, não só aqui no fórum, é que o Treinador estava perdido no jogo e que o Benfica não tem uma ideia de jogo. A única oposição que senti a esta ideia, fora do fórum, foi, curiosamente, do meu Pai, que já aqui dei como exemplo noutras ocasiões, por ver futebol e viver o Benfica há mais de sessenta anos, tendo presenciado momentos únicos da nossa História...e, contra a minha expectativa, depois do jogo de ontem apostou um carro em como o Benfica vai ser Tri-campeão. Fiquei estupefacto, mas, aceitei a aposta. 

O meu também estava tranquilo, e já vai com 6 décadas de espetador.
Acredito nisso,depois tudo depende dos reforços que lhe forem dados. Já dizia o Jaime Pacheco,nem o melhor treinador do Mundo,se não tiver bons jogadores,não consegue ganhar jogos,campeonatos.O Jorge Jesus é bom treinador,e na sua primeira época  cá,com uma equipa excepcional,foi campeão na última jornada,com o Braga a lutar até à última jornada.O Jesus também não se ia enfiar no Sporting se não visse qualidade nos jogadores,ele não faz milagres. Portanto,esperar para ver a qualidade dos reforços,vão ser cruciais para o sucesso ou insucesso da época!

bruno cardoso

Citação de: Salinho em 10 de Agosto de 2015, 18:23
Citação de: .:VMPT:. em 10 de Agosto de 2015, 18:20
Citação de: dfernandes em 10 de Agosto de 2015, 18:19
Citação de: 20Nico Gaitan20 em 10 de Agosto de 2015, 18:18
será que o RV se as coisas tiverem a correr mal, tem a dignidade de pedir a demissão??

ate nisso tenho sérias duvidas

Não. Como se vê pela reacção de alguns adeptos, está tudo bem.

Não, perdesse um jogo para a super taça e é o fim do mundo...

Memória curta....

O "fim do mundo" é a falta de uma ideia de jogo. Isso é que deve ser debatido porque é grave.

Perder um jogo é o menos, o problema é ver o que ai vem.
O Benfica de judas ganhou quantas supertaças.

Mestre

Citação de: SLBTotti em 10 de Agosto de 2015, 18:14
Citação de: dfernandes em 10 de Agosto de 2015, 18:09
Citação de: SLBTotti em 10 de Agosto de 2015, 18:07
"Geração FM" chega a ser elogioso se comparado com a forma como preparámos esta época. Nem no FM me lembraria de comprar uns 14 gajos para aproveitar 3 ou 4 (nenhum deles para titular) e apenas correr contra o tempo depois de perdido o primeiro troféu oficial da época.

O FM/CM é um jogo com mais de 20 anos. Dificilmente se pode considerar algo da nova geração, se a ideia é essa.

Eu sei, não fui eu quem utilizou a expressão aqui no tópico. Li e foi alguém que disse isto como máscara para uma crítica ao que nós opinamos nestes tópicos com a "mania" que somos treinadores. Eu estou a dizer que esses rapazes com a "mania" não se lembrariam de uma tão má preparação de época.

Fui eu. E achas que o RV concordou com a pré-época? Na vida real tu sujeitaste ao que a entidade patronal te manda fazer, se queres manter o posto de trabalho. Gerir, comprar, vender, escolher é muito giro de fazer num teclado frente a um monitor, agora perder um jogo com um golo que entra porque a bola ressalta num jogador da própria equipa é algo que no FM nunca vi...

E o mesmo relativamente às escolhas, quem está melhor fisicamente, quem deverá ser titular. No plantel não tens a condição fisica em %, nem as estatisticas dos jogadores de 0 a 20. E eu também joguei FM :)

.:VMPT:.

Já outros, os profetas da desgraça, ainda  homem não tinha sido anunciado e já vaticinavam a catástrofe..... o drama.... o horror.... o abismo....

Korczak

Citação de: dfernandes em 10 de Agosto de 2015, 18:28
E pronto... 1 dia depois já cá anda a brigada dos paninhos quentes, até ao próximo domingo.

Rinse and repeat.

O nome certo é "ANTI FM'S E YOUTUBE"!

dfernandes

Citação de: Tommytukamoto em 10 de Agosto de 2015, 18:28
Citação de: dfernandes em 10 de Agosto de 2015, 18:27
Citação de: Toronto_SLB em 10 de Agosto de 2015, 18:26
Mas agora querem que o homem pede a demissao.  Depois de UM jogo oficial. 

Tudo o que nasce torto.

Se nao ganhar ao Estoril e se tiver tomates sim , devia pedir a demissao.
E nao basta ganhar com 1-0 á rasquinha tem de mostrar futebol , porque aquilo nao é nada

Mas como é a equipa do Benfica vai mudar assim tanto numa semana???

Este merda parece a conversa do Benfica nos anos 90, sem tirar nem pôr. Sempre à espera da próxima semana para tudo começar a melhorar.

Citação de: dfernandes em 10 de Agosto de 2015, 18:29
Citação de: .:VMPT:. em 10 de Agosto de 2015, 18:27
Citação de: dfernandes em 10 de Agosto de 2015, 18:26
Citação de: .:VMPT:. em 10 de Agosto de 2015, 18:24
Citação de: dfernandes em 10 de Agosto de 2015, 18:23
Citação de: .:VMPT:. em 10 de Agosto de 2015, 18:22
Citação de: dfernandes em 10 de Agosto de 2015, 18:20
Citação de: .:VMPT:. em 10 de Agosto de 2015, 18:19
Citação de: dfernandes em 10 de Agosto de 2015, 18:18
Citação de: .:VMPT:. em 10 de Agosto de 2015, 18:17
Na minha opinião, na época passada, por esta altura, estávamos a jogar bem pior....

Deixem o homem trabalhar....

Whishful thinking.

e....

E mais nada. Vê-se zero de futebol, e dificilmente se irá melhorar o suficiente.

O inicio da época passada foi 0 de futebol.... 2013/2014 igualmente... o inicio de 2010/2011 foi péssimo de mais....

Agarra-te ao que quiseres se isso te faz sentir melhor.

Igualmente....

Igualmente o caralho.

Quem me dera a mim ter alguma fé ou esperança nesta fase. Não faço críticas por ter prazer nisso. Agora, o que não faço é esconder a cabeça na areia, tipo avestruz, à espera que as coisas melhorem milagrosamente.

Se esta época correr bem é, de longe, a maior surpresa enquanto já tive enquanto adepto do Benfica, em mais de 20 anos. De longe.

Ainda homem não tinha entrado e já o criticavas....

Poupa-me....

Nem era dos que o criticava mais, mas no fundo já sabia que a casa gasta. E sabes porquê? Porque já conheço o Rui Vitória. Não chegou há 2 meses ao futebol. Há merdas que se topam a léguas que vão falhar.

Mas conheces o que? já te treinou.... sabes o trabalho que ele faz?

Se sim, até posso me calar se não, é mais do mesmo... falar sem saber...

Fenómeno

Epa, menos!

Vi o jogo de ontem e se bem me recordo a 1a parte foi equilibrada, houve um golo mal anulado mas também houve cartão vermelho por mostrar.

Pregoavam que iamos perder por 3 ou 4 a 0.

Perdemos num golo que foi pura infelicidade. Agora é o seguinte, ele colocou a melhor equipa possível em campo. O Carcela estava indisponível, aquele 11 foi o 11 que a maioria pediu, correu mal. Correu.

Mas com uma equipa de merda tivemos rasgos de qualidade. O Sporting tem um plantel muito superior.

Comparem o João Mário com Pizzi e vêm a diferença abismal.

O Gaitan está para lá do horrível, o Carrillo foi superior ao argentino... Como é possível.

Não temos laterais esquerdos ... Não temos alas, não temos criativos, temos um Jonas contra o mundo.

O Samaris e o Fejsa não se complementam, precisamos de um outro médio.

O Rui Vitória é, claramente, um Paulo Fonseca v 2.0. 
Com um plantel destes nem o Jesus era campeão.

PS: Para o peito feito que o Jesus fez, estava à espera de mais, com Salvio, um Gaitan motivado e um Kostas Mitroglou adaptado ao futebol português levava tao tao. Facilmente..

Para que os dizem que o Rui Vitória não tem capacidade para ganhar ao Jesus, fds hipócritas, o homem ganhou de forma categórica a taça de Portugal ao Benfica.

Toronto_SLB

Olhem para a licao no Manchester United.

Ferguson esteve la`una 20 anos e tal.  Depois vem o Moyes e so`podia ir para torto seja quem fosse o treinador.  E ate`acho que o Moyes e`bom treinador.  Mas a realidade e`que iria ser um sacrificado.  E`muito muito dificil chegar a um clube quando esta`la`uma ideia e filosofia de jogo implantada a`anos e anos, e uma antiga personalidade muito forte.

E`o que se passa agora no Benfica.  Portanto acho que se deve dar tempo ao RV.  Seria um erro tremendo mudar de rumo agora.

dfernandes

Citação de: .:VMPT:. em 10 de Agosto de 2015, 18:30
Já outros, os profetas da desgraça, ainda  homem não tinha sido anunciado e já vaticinavam a catástrofe..... o drama.... o horror.... o abismo....

Se calhar porque já o conheciam.

Negative

Citação de: BC em 10 de Agosto de 2015, 18:28
Não te ponhas fino não, que facilmente te pões no caralho.

As palavras bonitas já lá vão, os discursos motivadores da apresentação já eram.

Agora queremos é TÍTULOS. E 1 deles já foi com o caralho...

Não acordes e não dês uns berros não.
Ele dá berros.. "Ola, troca com o Gaitán."

Citação de: bruno cardoso em 10 de Agosto de 2015, 18:29
Citação de: Salinho em 10 de Agosto de 2015, 18:23
Citação de: .:VMPT:. em 10 de Agosto de 2015, 18:20
Citação de: dfernandes em 10 de Agosto de 2015, 18:19
Citação de: 20Nico Gaitan20 em 10 de Agosto de 2015, 18:18
será que o RV se as coisas tiverem a correr mal, tem a dignidade de pedir a demissão??

ate nisso tenho sérias duvidas

Não. Como se vê pela reacção de alguns adeptos, está tudo bem.

Não, perdesse um jogo para a super taça e é o fim do mundo...

Memória curta....

O "fim do mundo" é a falta de uma ideia de jogo. Isso é que deve ser debatido porque é grave.

Perder um jogo é o menos, o problema é ver o que ai vem.
O Benfica de judas ganhou quantas supertaças.

1....