Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

André Sousa

Citação de: SorcereR em 23 de Agosto de 2015, 22:43
Mas é a pequena alteração que se faz para ter razão.

Continuo na minha, o problema não está na não renovação com o anterior, mas na contratação deste.

Goste-se ou não, as coisas estão interligadas.

Godescalco

Malta, é preciso ter calma.

Já se sabia o que vinha aí quando o Vieira decidiu mudar o chip e ir buscar o RV. Será um campeonato muito difícil em que ganhará aquele que fizer menos borrada no final. Um pouco ao estilo de 2004/05.

Estamos a apenas 1 ponto do Porto e do Sporting. Enquanto fôr matematicamente possível, vamos acreditar.

BENFIKA

Citação de: maxi04 em 23 de Agosto de 2015, 22:37
https://www.youtube.com/watch?v=m1r5IuZ8FKU



"A hora e meia de treino talvez seja o menos importante."

O Mourinho tem ainda muito que aprender aqui com o mestre...

Jpeeh

Citação de: pcssousa em 23 de Agosto de 2015, 22:44
Citação de: MiguelPalma92 em 23 de Agosto de 2015, 22:40
Tratem-no só por Rui

Nunca um apelido me pareceu tão desajustado como o dele. E olha que tive um professor cujo apelido era Mariquinhas e engatava gajas à brava...
Épá!  :2funny:
https://www.youtube.com/watch?v=syW2nhW0CTA

cernache1

Citação de: Soundwave em 23 de Agosto de 2015, 22:43
Citação de: Elvis the Pelvis em 23 de Agosto de 2015, 21:32
Mais um resultado negativo, e os jogadores vão começar a fazer-lhe a cama. Não dura muito tempo o Rui Vitória.

O problema é que vamos deitar fora a temporada, por uma má decisão do Vieira.
Ah agora para ti já é má decisão.

Muito bem a entrares na bandwagon. Agora já é fixe dizer-se que o Vitória não serve.

Já se sabia antes de chegar.

The_King

Citação de: P∑T∑7 em 23 de Agosto de 2015, 22:38
Citação de: franciscoafonso em 23 de Agosto de 2015, 22:36
Posto isto, isto é o treinador que andavam há meia dúzia de anos a pedir.

Fala bem, é do Benfica, aposta na "rapaziada", faz substituições por instinto. A revolta agora acaba por ser um tanto ou quanto um pequeno pedaço de comédia. Infelizmente para o Benfica.

Esses que andavam a querer um treinador como RV percebem pouco disto, e a ideia que tenho.
Verdade. Benfiquista e como bom Benfiquista lançou a carne toda!
3 pontas de lança e 3 extremos! tudo para a frente :metal:


....mas ele é treinador e não adepto. E como treinador é mau pois deveria compreender que quando tens tudo ao molho e fé em Deus as coisas não vão dar certo, pelo menos na bola!

jpcafe

Citação de: kingvata em 23 de Agosto de 2015, 22:44
Citação de: TombaLadeiras em 23 de Agosto de 2015, 22:39
Citação de: NoNameCaxinas em 23 de Agosto de 2015, 22:35
treinador de merda, jogadores de merda, nomeadamente pizzi, carcela, mitroglou, ola john e uma horrível exibiçao do luisao! se continua assim não vai dar bom resultado, e vamos ter de nos conformar com o mau futebol que jogamos! pergunto ainda porque é que o vitor andrade não começou de inicio, e o porquê de o talisca não ter jogado, dps de ter entrado bem contra o estoril...
estou envergonhado, so espero um bom médio e um defesa esquerdo... não peço mais nada
Denunciado. Isto é inadmissível, mesmo com a cabeça quente.
Porquê? Temos de dizer sempre que sim a tudo? Só quem é verdadeiro benfiquista é que hoje está francamente fodido!

Epa ele só disse treinador e jogadores de merda, foi uma expressão. Calma lá, estamos todos chateados não se justifica suspensão penso eu  O0

ricardoshearer

Citação de: SLBarata em 23 de Agosto de 2015, 22:43
O JJ é que é bom!

O ano passado só começou melhor porque o São Talisca sacou da cartola 1 golo por jogo nos primeiros 8 ou 9 onde o nosso futebol foi bem pior que o de hoje.

Não sei avaliar se este é melhor ou pior que o outro mas sei que nestes últimos anos muitas vezes o JJ foi empurrado por todos nós para fora do clube. Agora que está fora é o melhor.
Quem é que treinou e fez a tática? Se não estivesse o Talisca jogava de outra forma e vencia.

franciscoafonso

Citação de: SorcereR em 23 de Agosto de 2015, 22:43
Citação de: Shoky em 23 de Agosto de 2015, 22:40
Dizer que era um Rui Vitória que nos andamos a pedir é gozar com a nossa cara.

Mas é a pequena alteração que se faz para ter razão.

Continuo na minha, o problema não está na não renovação com o anterior, mas na contratação deste.
Óbvio. Mas isso foi o que eu sempre disse. Que me estava pouco cagando ao que o Judas fazia da vida, o que me preocupava era o tipo (cof cof Vieira) que ia escolher o próximo. Porque em 12 anos acertou em 1 e nem sabe porquê.

E sempre disse que, saindo de Jesus, era difícil ir para melhor. Muito difícil. Mas não, aparentemente "com o investimento que o Benfica faz qualquer um ganhava".

Agora há uma bomboca e uma época por resolver. E o pior que, seja lá qual for o próximo, é sempre o mesmo a escolher. Há-de estar entre um Laudrup ou Paulo Bento. O raio de prospecção é sempre o mesmo.

BBpT

Citação de: GonPat90 em 23 de Agosto de 2015, 22:43
Citação de: BBpT em 23 de Agosto de 2015, 22:42
Citação de: Raiden_10 em 23 de Agosto de 2015, 22:39
O JJ também perdia hoje. Com o plantel que temos, JJ ia utilizar os mesmos jogadores.

E são fracos, não se iludam.

Há jogadores que têm de jogar que não têm nível para um Benfica.

Em 11 jogadores de campo, há 4 posições que são ocupadas por jogadores fracos. E só 1 vai melhorar. Isto não é de agora, há 1 ano fomos campeões porque o Porto foi incompetente a escolher o treinador.
Este ano, caímos no mesmo erro. Mas ao menos Porto continua com plantel.

Mais que desiludido, como adepto fico preocupado porque as prioridades estão todas trocadas novamente. É bonito lançar Victor Andrade (fingindo que é da formação é lindo até) mas um Clube como o nosso não devia precisar de mascarar falta de qualidade com isto.
A pré-época foi ridícula não se via nada, mas é o Benfica um gajo tenta sempre ter esperança.

Hoje já deu para assimilar, este gajo é um 0. Vai ser penoso ver esta incopetência.

Não, o JJ não ia utilizar os mesmos jogadores, ia utilizar o Luisão da época passada, o Gaitan da epoca passada, o Jonas da epoca passada, o Samaris da epoca passada

:estrelas:

então?

brandoamanz

Epá, eu estou tão fodido com esta merda como toda a gente, mas fdx. Durante muitos anos acompanhei este fórum por fora, a assistir às discussões do pessoal, a concordar e a discordar das opiniões...mas acho que se está a roçar o ridículo.

Tudo bem que o Rui Vitória não era a primeira escolha de quase ninguém (nem a minha era) mas dizerem que é incompetente e que tem que se pôr no caralho depois de 3 jogos oficiais? Depois de uma pré-época totalmente mal planeada e de um plantel que só deverá estar definido praí a 2 de Setembro ou coisa que o valha. Fdx, tenham calma.

A equipa hoje jogou melhor que nos últimos dois jogos. Jogou bem? Não. É este o nível de jogo que quero para o Benfica? Nunca na vida. Mas está melhor. Agora porque caralho é que este tem que ir embora chegando a uma realidade completamente diferente, quando a propalada "estrutura" fez tudo para lhe foder o planeamento da época?

E atenção, eu não estou a dizer que a maioria aqui tem razão. Se calhar depois de ver mais alguns jogos dou a mão à palmatória e dou-vos toda a razão do mundo. Mas fdx, não se estão a precipitar um bocado?

SLBRulez

Não vou do 8 ao 80, a 2ª parte cometeu bastantes erros nas substituições como na 1ª parte acertou nelas na mouche.

A questão neste momento é que em 3 jogos em cada um só tivemos em cada um 20/ 25 minutos de qualidade, o resto é lixo.

kingvata

A 5ª jornada estarás a 6...e à 8ª a 12...

Este gajo é um perdedor, é uma vergonha para o nosso clube

Boban10

Citação de: pedro_tacuara em 23 de Agosto de 2015, 22:34
Citação de: Boban10 em 23 de Agosto de 2015, 22:23
Citação de: pedro_tacuara em 23 de Agosto de 2015, 22:09
Citação de: Boban10 em 23 de Agosto de 2015, 21:51
Citação de: pedro_tacuara em 23 de Agosto de 2015, 21:38
Eu dou mais uma oportunidade. Obviamente que estamos todos bastante desapontados com a exibição, principalmente numa jornada em que os rivais perderam pontos e que nós obrigatoriamente devíamos ter aproveitado. É a partir destes deslizes que se vai cimentando o 1ºlugar.
Penso que é preferível não entrar em grandes insultos ao treinador, mas compreendo que se tem de vociferar o descontentamento. Somos o Benfica, em 2015, portanto não se admite um futebol destes. Se no próximo jogo se vir uma exibição igual a de todos os jogos até hoje, para mim não conta e nunca mais o quero ouvir até se resolver esta situação. Seja por começarmos a ganhar e jogar bem, seja por ele se demitir/ser demitido.
Tem que se dar mais oportunidades. No entanto, já começam a ser muitos jogos sem um fio de jogo de "grande equipa". Não percebo o que quer da equipa, e sobretudo o que menos gosto é dos centros de qualquer lado para a área. Tanto cruzamento e tão pouco aproveitamento. O cruzamento deve ser usado q.b. , há momentos para tudo. Actualmente é um recurso porque parece que não há automatismos criados para outro tipo de jogo.
Ainda assim há aqui um pormenor importante. Temos a "asa" esquerda com um Eliseu fraco. Na direita, temos um miúdo cheio de potencial mas sem muita experiência e sem rotinas com o extremo.

Hoje esperava muito mais e sobretudo esperava um Benfica a jogar com disciplina. Não gosto do 442 do Rui Vitória. Parece-me que não é o seu sistema. A sua indecisão neste tema transparece no futebol do Benfica.

Concordo, não é claramente um sistema que o Rui Vitória domine. Aliás, é difícil executar bem um 442, seja em que equipa for. É um sistema que pode ser facilmente anulado, daí ser necessário um treinador muito bom assim como jogadores muito compatíveis e rotinados.
Isto foi algo que conseguimos nos ultimos anos, no entanto, o treinador foi-se, assim como uma peça importantissima como o Lima. Veio o Mitroglou mas ele está completamente fora do seu habitat. Para mim, ou se cria uma equipa à volta do Jonas ou do Mitroglou. O Mitroglou é homem de área de um 433 ou 4231 em que não tem de se dar assim ao jogo. O Jonas por outro lado sendo um avançado mais móvel vê-se que não sabe como o Mitroglou se movimenta e não sabe que espaços ocupar. Junta-se a isso um Ola John completamente deslocado (ele é um extremo, não é medio) e temos o caldo entornado.
A minha opinião é que realmente o treinador não sabe o que fazer. Não entendi a contratação do Jiménez. Não entendo Mitroglou no 442, não percebo a dúvida a 6. Por exemplo nesta última posição começa por jogar com Fesja, agora Samaris.. na pré época jogava com os dois...

Quero acreditar que a sua primeira ideia era  os dois juntos e jogar num 443 ou 4231.
Não gostei de o ver voltar ao 442. E prevejo que volte a mudar para o 4231.
Tem de se decidir. E temos de uma vez por todas de perceber os jogadores que queremos para o sistema que queremos implantar.  É para jogar com Fesja e Samaris? Sem medo! Aposte-se em Samarias a 8. Todos iriam entender se o Benfica não estivesse no ponto nas primeiras jornadas, mas saberiamos que havia rumo. Com acções e não com palavras.
Neste momento só palavras, porque rumo nem vê-lo.  A minha esperança será que volte ao 4231. Com o Nélson e uma contratação para a esquerda podia funcionar bem. Até porque agora temos avançados.

O Jiménez até encaixa no 442. Foi contratado para no Atlético jogar nesse sistema, mas parece-me que por não ser tão bom nos duelos aéreos e a guardar a bola como o Simeone gosta não resultou por lá. Aqui pode encaixar melhor já que nós jogamos mais no domínio que o Atlético.
Ele tentou usar o Fejsa e o Samaris juntos pensando que o Samaris traria alguma qualidade a 8 que demonstrava no Olympiakos, mas penso que já está demasiado condicionado para jogar a 6 e assim jogar com dois 6's é completamente disparatado. Se for para continuar no 442, laramente comprar um DE para dar profundidade e soltar o Gaitán, comprar um 8 com intensidade e critério e obrigatoriamente tirar o Mitroglou e meter o Jiménez. Se fosse para mudar para o 4231, teria de se tirar o Jonas e isto é impensável no Benfica. Jogava quem atrás do Jonas? Taarabt não. Talisca não. Puxa-se o Gaitán? Não me parece.
Tempos complicados, ele tem que resolver isto, por isso é que ele é o treinador e nós não  :)
Concordo que o Jiménez pode encaixar bem com o Jonas. Mas se é para 442 falta o tal 8 com outras características... e a 6 .. ficaria Samaris ou Fesja no banco .. e ainda Cristante como terceira opção. Aí vejo o Carcela na direita a fazer de Salvio (outra incógnita).
No 4231 vejo Samaris e Fesja com um Jonas como vértice (um organizador mais solto). Jiménez ou Mitro como 9 de área e Gaitan e Talisca no apoio.  Entendo que se torça o nariz a esta táctica. Necessitaria muito treino, mas acredito que é a que melhor se adequa aos jogadores que temos agora. Ficaria a faltar um defesa esquerdo com muito pulmão e ofensivo.
Mas sim... tarefa complicada que estaria um pouco mais facilitada se realmente houvesse planeamento e uma ideia clara do que se quer, desde o ínicio.

Mikeslb1904

Ouve lá Vitória: isto não é o Vitória!