Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

Benfiquismo

Citação de: AHR em 24 de Agosto de 2015, 13:04
Nem com o Quique o futebol praticado era tão mau  :estrelas:
No tempo do Quique não tinhas as oportunidades de golo que tivemos ontem.

JPSilva

Citação de: G-Man em 24 de Agosto de 2015, 17:29
Quando se fala de treinadores é ver o caso do Futsal, a mesma equipa treinada pelo tónhó do João Pinto e pelo Joel.

A "mesma". O João Pinto não teve metade da qualidade por muito que eu ache que não ia fazer diferença.

Pedro Nunes 28

Citação de: Esbutenado em 24 de Agosto de 2015, 17:35
Citação de: Pedro Nunes 28 em 24 de Agosto de 2015, 17:33
Citação de: Esbutenado em 24 de Agosto de 2015, 17:32
Citação de: AnotherDoom em 24 de Agosto de 2015, 17:26
Sabem o que é preocupante?

É que geralmente a opinião generalizada expressa neste fórum costuma corresponder à verdade e acaba por se concretizar, pois temos muitos e bons users que conhecem o Benfica desde sempre e sabem ler bem as entrelinhas.

Eu tenho 38 anos e já vi muita merda no Benfica, queria muito acreditar no Rui Vitória e no fundo, no fundo tenho uma esperança que ela consiga dar a volta por cima.

Mas este fórum não se costuma enganar e eu já ando cá há muitos anos.

Isto só me lembra as conversas que um gajo tinha nas épocas no final dos anos 90. No fundo todos sabíamos que não íamos ganhar nada, mas andávamos durante uns tempos a tentar convencer-nos que era com Okunowo, Rojas, Machairidis e Tahares que íamos ganhar alguma coisa. O problema é que a realidade se encarregava de inevitavelmente nos dar um par de estalos e nos abrir os olhos para o que era bem claro: nenhum daqueles marretas tinha um mínimo de qualidade para o Benfica.
RV foi um tiro completamente ao lado, vão escrever-se páginas e mais páginas neste forum, mas nada do que aqui escrevermos vai alterar uma coisa muito simples: RV não serve para treinar o Benfica, e com ele não vamos a lado nenhum.
Então o RV é o menos culpado ! É malhar sim em quem o escolheu !

Pelo que me toca não me canso de malhar no senhor que o escolheu, quando tinha opções bem melhores.
Tem a mania que é inteligente e em 12 anos já devia ter percebido que de Gestão Desportiva percebe ZERO !!!

JoséTorres

Citação de: AHR em 24 de Agosto de 2015, 13:04
Nem com o Quique o futebol praticado era tão mau  :estrelas:

Só uma pessoa que não viu esse ano é que pode afirmar uma coisa destas.

raymanzarek

Salvo raríssimas excepções, temos por cá foristas já com muita experiência gloriosa e a virar frangos há décadas e décadas.

Eu acompanho o meu Glorioso desde os 6 anos de idade (há 28 anos) , e guardo na memória os Domingos que chorei na minha cama porque o meu Benfica perdia (tinha eu 9, 10,11 aninhos).

O meu pai falava comigo e dizia que era preferível isso a eu partir uma perna. Mas eu respondia-lhe que ao menos a perna tinha remédio. E passava. A dor do Benfica perder e algumas vezes ser enxovalhado era muito maior do que qualquer outra.

Vestia a minha camisola do Veloso (2) com o patrocínio FNAC e ia jogar à bola como se fosse o último dia. Na minha cabeça quanto melhor eu jogasse, e porque era do Benfica, mais hipóteses haviam de ganharmos. Porque era tipo a paga de Deus para o meu esforço. Era merecido fds. Se havia lá alguém em cima havia de me ouvir e ver o quão eu corria e trabalhava.

Décadas medonhas, planteis miseráveis, jogos sofríveis e o historial a esvair-se em sangue...

Vermelho como a paixão que resgatava o meu peito, selvagem como o grito que me apetecia por vezes largar ao ver Tahares, Marcelos, Pringles, Hassans, Nelos, Marcelos, Artur Jorges, etc.. a pastar no meu clube. A trucidá-lo por dentro.

Mas ser Benfica era mais que esses gajos todos juntos. Era mais que vitórias e/ou grandes exibições. Era e é sentir este símbolo e ver no benfiquista ao lado um amigo do peito. Falar apaixonadamente de futebol com um desconhecido que passa a ser família, num ápice, porque partilha do nosso encantamento.

Agora isto tudo, isto tudo não tem explicação. O que tem sido feito desde Junho de 2015 não lembra ao mais anti benfiquista primário. É uma profunda falta de respeito por tudo o que foi obtido anteriormente, dependente de um ou de vários intervenientes.

O que está em causa não é um ex treinador e/ou "a Estrutura é que é". O que está em causa é o clube, a equipa, o nosso foco e rumo.

Rui Vitória não chega à sexta jornada. É ponto assente e todos nós inconscientemente sabemos disso. Aliás, todos nós o sabíamos assim que vimos o calendarização da Liga NOS.

É uma tristeza fds. Isto é uma tristeza!!


kramxel²

Citação de: JoséTorres em 24 de Agosto de 2015, 17:38
Citação de: AHR em 24 de Agosto de 2015, 13:04
Nem com o Quique o futebol praticado era tão mau  :estrelas:

Só uma pessoa que não viu esse ano é que pode afirmar uma coisa destas.

Ainda não estamos ao nível do kiko, mas dêem tempo ao Rui Carlos que ele consegue!


Semper_SLB

Citação de: KRF em 24 de Agosto de 2015, 17:35
Crucificar Rui Vitória logo á 2ª jornada é de mestre quando todos nós sabemos que o prometido pelo Presidente (os mesmos argumentos que teve JJ) ainda não se concretizou e estamos a escassos 8 dias do fim do mercado.

Honestamente tenho sérias dúvidas que consigamos os tais reforços mesmo reforços porque os outros não andam a dormir e pior do que isso estamos em fase de vacas magras.

Rui Vitória pode não ser um Mourinho, Klopp ou Simeone mas também está longe de ser um incompetente e na minha perspetiva ainda é muito cedo para que se note o dedo do treinador.

Confesso que RV nunca seria a minha 1ª escolha mas tendo sido contratado para liderar a equipa temos que o apoiar porque equipa técnica e jogadores precisam mais do que nunca de apoio e estabilidade.



não consigo concordar. São 8 jogos em que ganha apenas 1.

É cedo para se notar o trabalho do treinador? Após quase 2 meses? quanto tempo mais é preciso para conseguir ganhar a Aroucas?

O problema é que se nota o trabalho do treinador...o mau trabalho.



ele que me cale com factos: Vitorias e boas exibições. Vou esperar sentado.

CasalGarcia1904

Citação de: JoãoD em 24 de Agosto de 2015, 17:34
Uma pessoa não quer vir com o discurso do "eu avisei"... Mas estava tão na cara. Fds.

São todos muito bons vocês. E a vossa vontade é óbvia e é essa mesmo que tu referes: vir para aqui com ar de quem se acha superior e dono da razão e dizer "eu bem avisei". Nota-se logo pelo discurso negativista (mesmo ainda só tendo feito 3 jogos oficiais!!!!).

Não há pachorra, parece que querem o mal do clube só para mostrar o quão bons treinadores de bancada conseguem ser, é impressionante. Eu gosto do Rui Vitória, gosto do seu trabalho e tenho gostado do que tenho visto. Se está tudo perfeito? Não, não está, mas acredito que os pequenos erros que existem, irão ser corrigidos. É como o próprio diz, o percurso não é em linha reta, há curvas e obstáculos para ultrapassar e é com a nossa ajuda que o vamos fazer.

Agora este bota-abaixo constante que por aqui se vê, apenas serve para alimentar o vosso ego, não tenho duvidas.

Em frente Rui, o meu apoio terás sempre. És dos nossos!

_JonasThern_

Vai ser despedido quando for levar 3 ou 4 ao dragão.

red angel

Citação de: Esbutenado em 24 de Agosto de 2015, 17:35
Citação de: Pedro Nunes 28 em 24 de Agosto de 2015, 17:33
Citação de: Esbutenado em 24 de Agosto de 2015, 17:32
Citação de: AnotherDoom em 24 de Agosto de 2015, 17:26
Sabem o que é preocupante?

É que geralmente a opinião generalizada expressa neste fórum costuma corresponder à verdade e acaba por se concretizar, pois temos muitos e bons users que conhecem o Benfica desde sempre e sabem ler bem as entrelinhas.

Eu tenho 38 anos e já vi muita merda no Benfica, queria muito acreditar no Rui Vitória e no fundo, no fundo tenho uma esperança que ela consiga dar a volta por cima.

Mas este fórum não se costuma enganar e eu já ando cá há muitos anos.

Isto só me lembra as conversas que um gajo tinha nas épocas no final dos anos 90. No fundo todos sabíamos que não íamos ganhar nada, mas andávamos durante uns tempos a tentar convencer-nos que era com Okunowo, Rojas, Machairidis e Tahares que íamos ganhar alguma coisa. O problema é que a realidade se encarregava de inevitavelmente nos dar um par de estalos e nos abrir os olhos para o que era bem claro: nenhum daqueles marretas tinha um mínimo de qualidade para o Benfica.
RV foi um tiro completamente ao lado, vão escrever-se páginas e mais páginas neste forum, mas nada do que aqui escrevermos vai alterar uma coisa muito simples: RV não serve para treinar o Benfica, e com ele não vamos a lado nenhum.
Então o RV é o menos culpado ! É malhar sim em quem o escolheu !

Pelo que me toca não me canso de malhar no senhor que o escolheu, quando tinha opções bem melhores.
Claro ele não pediu para ir pra lá alguem o foi buscar

Ricardo Maia

Noto nos jogadores,para além de uma intranquilidade estranha que já vem desde a pré época,uma desconcentração gritante em vários momentos do jogo. Não sei como se vai resolver isto,mas estes jogadores não estão a 100% do que podem fazer,muito longe disso,fisicamente e psicologicamente!

ZICKLER

Sobre a questão da estrutura vs treinador,  é tudo uma falácia.

No futebol tal como numa empresa, ninguém ganha sozinho. Nenhuma empresa tem sucesso se tiver um excelente director geral......mas péssimos encarregados/trabalhadores...

Da mesma forma que nenhuma empresa chega ao topo se tiver um excelente corpo de funcionários.....mas um péssimo director geral.

O caso do united é evidente!  Uma máquina empresarial super oleada, mas que sucumbiu rapidamente face a uma má escolha na hora H. Vai ter dificuldades em reerguer-se sobretudo pela falta de humildade em reconhecer que estão abir no rumo errado.

No nosso caso, é exactamente igual.

Toribas

O grande Fernando Valente já anda pelo SB? É o ponto mais alto da carreira dele.

Excelente treinador.

ForçadoBloqueio

Citação de: _JonasThern_ em 24 de Agosto de 2015, 17:40
Vai ser despedido quando for levar 3 ou 4 ao dragão.

Se o outro levou 5 e não foi, este pode levar 10 que não vai.

Fernando Ferreira


Citação de: Pleasure_+_Pain em 24 de Agosto de 2015, 17:33
Citação de: Fernando Ferreira em 24 de Agosto de 2015, 17:12
Citação de: Pedro Nunes 28 em 24 de Agosto de 2015, 16:59
Citação de: Fernando Ferreira em 24 de Agosto de 2015, 16:56
Dizem que se repetirem 10 vezes em frente a um espelho a frase "o Arouca não teve oportunidades mais flagrantes que o Benfica" que ela se torna realidade.
Então descreve aí as oportunidades flagrantes do Arouca, que isto só de falar sem depois referir os factos !

3 vezes na cara do Júlio:







Agora podes sempre ligar o caps lock e continuar a escrever mentira.


Além desses 3 lances que colocaste, na segunda parte, o Arouca conseguia chegar perto da área do Benfica em 3/4 passes, como alguém já aqui referiu e bem! Em 3/4 passes, o Arouca 'queimava' 50/60 metros, com alguma facilidade.

Não me quis alongar muito. Chegámos a ver 1x1 com o Luisão logo à entrada do nosso meio-campo. Foi aterrador.

Off-Topic: esse nick tem alguma coisa a ver com The Chameleons?