Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

raymanzarek

Esta merda só me faz lembrar quando era puto e ia a casa de um amigo meu endinheirado que tinha uma Sega Saturn.

Eu com uma Super Nintendo já na pré reforma, via o jogar e ele não fazia um caralho. Fartava-se,trucidava o comando.

Os meus olhos luziam quando tinha oportunidade de explorar aquilo.  Invariavelmente, íamos jogar matrecos ou bilhar, porque ele fartava-se de ver jogar. De ver bem jogar.

Assim está o Rui. 

pinheiro3

Eu até defendi o Rui Vitória, até tinha esperança nele e acho justo que me atirem as coisas que disse à cara, mas a verdade é que ao fim de quase dois meses ele tem mais entrevistas dadas a jornais do que vitórias e ideias de jogo. É triste, amigos.

Slb04Sempre


ForçadoBloqueio

Citação de: Kratos em 25 de Agosto de 2015, 00:56
Ai agora ofendem-se por se tratar alguém pelo primeiro e segundo nome?

POIS EU OFENDO-ME POR COLOCAREM O CLUBE QUE AMO, A MINHA PAIXÃO, A JOGAR ZERO, a ser goleado por Montreys, a ser a chacota de mexicanos quando devíamos dar uma lição, a levar com 5 derrotas até agora e apenas uma vitória conseguida sem ser no desempate de grandes penalidades. Isso é que me ofende, foda-se! Ofende-me ver o Benfica neste estado e as pessoas ainda assobiarem para o lado e darem palmadinhas nas costas.

Isto aqui não é o Sporting!!! Foda-se! Se não querem nem gostam de exigência, mudem de clube!

Este é mais bruto! Mas também quando as diz, diz na dose certa!

Ramiro Lopes

Citação de: andre_04_SLB em 25 de Agosto de 2015, 00:54
Citação de: Ramiro Lopes em 25 de Agosto de 2015, 00:46
Citação de: andre_04_SLB em 25 de Agosto de 2015, 00:43
Citação de: L0W em 25 de Agosto de 2015, 00:26
Citação de: Kwarne em 25 de Agosto de 2015, 00:25
Citação de: bruno cardoso em 25 de Agosto de 2015, 00:20
Citação de: arriosta em 25 de Agosto de 2015, 00:10
Citação de: vinho em 25 de Agosto de 2015, 00:05
Citação de: Juan Mata em 25 de Agosto de 2015, 00:03
Citação de: redurtle em 25 de Agosto de 2015, 00:00
Citação de: Juan Mata em 24 de Agosto de 2015, 20:01
Citação de: KunAguero16 em 24 de Agosto de 2015, 19:58
Quem é o Fernando Valente?
Futuro treinador-adjunto e braço direito do Rui Vitória.

Treinador que implementou a filosofia holandesa com jogadores cujas capacidades técnicas e cognitivas são questionáveis.
Como é que sabes? Isto é verdade?
Ainda não está confirmado. Quem tratou da contratação do Rui Vitória foi a Fundação Benfica, vão ver se ele aceita que o ajudem a treinar a equipa.

fdx.Se isso for verdade...

quem é esse fernando valente?
https://pt-pt.facebook.com/FernandoValenteFootballCoach

Ok... Nunca ouvi falar...Mas porque é que o nome dele está a aparecer por aqui?
https://www.youtube.com/watch?v=kcI7WusSl3k

O Fernando Valente, que na última época sua no activo, num Aves forte, venceu 8 jogos em 27, tinha muito mais condições para ser treinador do Benfica do que o Rui Vitória por uma coisa tão simples chamada modelo de jogo.

Tem futebol de equipa grande, com ideia, padrões e dinâmicas assentes na criatividade e nos momentos ofensivos. Com executantes de outra qualidade os resultados seriam claro melhores.
Verdade. Embora tenha falhado precisamente por não ter sabido adequar o modelo de jogo à qualidade dos executante.

Os executantes eram mais do que suficientes para o que se propunha. Mas o Fernando Valente é o ponto extremo, ou seja, é algo que eu não gosto, que se chama convicção cega e sem olhar a outras alternativas. Isso é que o matou no Aves, e não os executantes.

Quero com isto dizer que tudo deve ser adaptável e não se pode ser "doente" por uma ideia e uma forma de jogar mesmo que ela por vezes desequilibre a equipa e seja nociva ao seu funcionamento. Mesmo o JJ aprendeu isso no Benfica e tornou a equipa exactamente naquilo que não era: forte a nível defensivo.

Quanto ao Fernando Valente ele fez 4º com o Aves no 1º ano e depois perdeu: Fábio Martins, craque. João Paulo. Vasco Rocha. Poulson. 4 peças chaves e jogadores de outro nível. Os reforços não deram seguimento e ele quis manter algo quando não tinha argumentos para tal. Deu-se mal.
Exactamente a minha opinião O0

Shoky

Citação de: Kratos em 25 de Agosto de 2015, 00:56
Ai agora ofendem-se por se tratar alguém pelo primeiro e segundo nome?

POIS EU OFENDO-ME POR COLOCAREM O CLUBE QUE AMO, A MINHA PAIXÃO, A JOGAR ZERO, a ser goleado por Montreys, a ser a chacota de mexicanos quando devíamos dar uma lição, a levar com 5 derrotas até agora e apenas uma vitória conseguida sem ser no desempate de grandes penalidades. Isso é que me ofende, foda-se! Ofende-me ver o Benfica neste estado e as pessoas ainda assobiarem para o lado e darem palmadinhas nas costas.

Isto aqui não é o Sporting!!! Foda-se! Se não querem nem gostam de exigência, mudem de clube!

A minha mãe quando está fodida comigo chama-me pelos dois primeiros nomes.
Vou-lhe dizer que me está a dar gozo. ;D

Honestamente eu acho que ofendi o Rui Vitória sim, mas foi quando coloquei aqueles prints todos. Chamei-o de amador e incompetente.

O que é chamar Rui Carlos ao homem à beira disto:






J_PN

Citação de: andre_04_SLB em 25 de Agosto de 2015, 00:58
Citação de: SorcereR em 25 de Agosto de 2015, 00:53
Citação de: Juan Mata em 25 de Agosto de 2015, 00:50
Citação de: SorcereR em 25 de Agosto de 2015, 00:49
Citação de: Diavolo Rosso em 25 de Agosto de 2015, 00:47
Citação de: andre_04_SLB em 25 de Agosto de 2015, 00:43
Citação de: L0W em 25 de Agosto de 2015, 00:26
Citação de: Kwarne em 25 de Agosto de 2015, 00:25
Citação de: bruno cardoso em 25 de Agosto de 2015, 00:20
Citação de: arriosta em 25 de Agosto de 2015, 00:10
Citação de: vinho em 25 de Agosto de 2015, 00:05
Citação de: Juan Mata em 25 de Agosto de 2015, 00:03
Citação de: redurtle em 25 de Agosto de 2015, 00:00
Citação de: Juan Mata em 24 de Agosto de 2015, 20:01
Citação de: KunAguero16 em 24 de Agosto de 2015, 19:58
Quem é o Fernando Valente?
Futuro treinador-adjunto e braço direito do Rui Vitória.

Treinador que implementou a filosofia holandesa com jogadores cujas capacidades técnicas e cognitivas são questionáveis.
Como é que sabes? Isto é verdade?
Ainda não está confirmado. Quem tratou da contratação do Rui Vitória foi a Fundação Benfica, vão ver se ele aceita que o ajudem a treinar a equipa.

fdx.Se isso for verdade...

quem é esse fernando valente?
https://pt-pt.facebook.com/FernandoValenteFootballCoach

Ok... Nunca ouvi falar...Mas porque é que o nome dele está a aparecer por aqui?
https://www.youtube.com/watch?v=kcI7WusSl3k

O Fernando Valente, que na última época sua no activo, num Aves forte, venceu 8 jogos em 27, tinha muito mais condições para ser treinador do Benfica do que o Rui Vitória por uma coisa tão simples chamada modelo de jogo.

Tem futebol de equipa grande, com ideia, padrões e dinâmicas assentes na criatividade e nos momentos ofensivos. Com executantes de outra qualidade os resultados seriam claro melhores.

Mas não, vamos contratar um treinador que ficou conhecido por saber fechar as suas equipas e basear o seu jogo no pontapé para a frente a ver o que dá.

Boa!
Nem mais, se tivesse o Fernando Valente e o Rui Vitória em cima da mesa, escolhia todos os dias o Fernando Valente apesar do Rui Vitória ter melhores resultados, mas ve-se a léguas que o Fernando Valente tem futebol de equipa grande, coisa que o Rui Vitória nunca terá na sua vida.

Infelizmente em Portugal, só se olha para os resultados, não se olha para o futebol jogado, o problema é que muitas vezes o resultados são mentirosas, mas o futebol? O futebol nunca mente.

Eu juntava os dois. Acho que se completam. O Rui é melhor na leitura de jogo, substituições e no incentivo aos jogadores. O Valente é melhor na implementação do modelo de jogo e no treino.
Será um género de AVB+VP com meses de atraso.

E com as posições trocadas. RV pediria ao FV o que pretendia da equipa e este implementava nos treinos, ensinava os jogadores, etc. RV motivava-os e faria as modificações que entendesse durante o jogo, parece-me que o FV será curto nesse aspecto, à imagem do ex-treinador.

Nenhum treinador pode definir um modelo de jogo e transmiti-lo aos jogadores com ideias que não são suas.

Que tem sido o grande erro do RV. Quer trabalhar com algo que não é dele. Ora se o que não é dele já tinha defeitos trabalhado por quem o criou, imagine-se quando trabalhado por alguém que não foi o seu criador.

SorcereR

Citação de: andre_04_SLB em 25 de Agosto de 2015, 00:57
Citação de: SorcereR em 25 de Agosto de 2015, 00:49
Citação de: Diavolo Rosso em 25 de Agosto de 2015, 00:47
Citação de: andre_04_SLB em 25 de Agosto de 2015, 00:43
Citação de: L0W em 25 de Agosto de 2015, 00:26
Citação de: Kwarne em 25 de Agosto de 2015, 00:25
Citação de: bruno cardoso em 25 de Agosto de 2015, 00:20
Citação de: arriosta em 25 de Agosto de 2015, 00:10
Citação de: vinho em 25 de Agosto de 2015, 00:05
Citação de: Juan Mata em 25 de Agosto de 2015, 00:03
Citação de: redurtle em 25 de Agosto de 2015, 00:00
Citação de: Juan Mata em 24 de Agosto de 2015, 20:01
Citação de: KunAguero16 em 24 de Agosto de 2015, 19:58
Quem é o Fernando Valente?
Futuro treinador-adjunto e braço direito do Rui Vitória.

Treinador que implementou a filosofia holandesa com jogadores cujas capacidades técnicas e cognitivas são questionáveis.
Como é que sabes? Isto é verdade?
Ainda não está confirmado. Quem tratou da contratação do Rui Vitória foi a Fundação Benfica, vão ver se ele aceita que o ajudem a treinar a equipa.

fdx.Se isso for verdade...

quem é esse fernando valente?
https://pt-pt.facebook.com/FernandoValenteFootballCoach

Ok... Nunca ouvi falar...Mas porque é que o nome dele está a aparecer por aqui?
https://www.youtube.com/watch?v=kcI7WusSl3k

O Fernando Valente, que na última época sua no activo, num Aves forte, venceu 8 jogos em 27, tinha muito mais condições para ser treinador do Benfica do que o Rui Vitória por uma coisa tão simples chamada modelo de jogo.

Tem futebol de equipa grande, com ideia, padrões e dinâmicas assentes na criatividade e nos momentos ofensivos. Com executantes de outra qualidade os resultados seriam claro melhores.

Mas não, vamos contratar um treinador que ficou conhecido por saber fechar as suas equipas e basear o seu jogo no pontapé para a frente a ver o que dá.

Boa!
Nem mais, se tivesse o Fernando Valente e o Rui Vitória em cima da mesa, escolhia todos os dias o Fernando Valente apesar do Rui Vitória ter melhores resultados, mas ve-se a léguas que o Fernando Valente tem futebol de equipa grande, coisa que o Rui Vitória nunca terá na sua vida.

Infelizmente em Portugal, só se olha para os resultados, não se olha para o futebol jogado, o problema é que muitas vezes o resultados são mentirosas, mas o futebol? O futebol nunca mente.

Eu juntava os dois. Acho que se completam. O Rui é melhor na leitura de jogo, substituições e no incentivo aos jogadores. O Valente é melhor na implementação do modelo de jogo e no treino.

Acho que seria uma dupla tremenda de sucesso.

Duas pessoas com ideias tão distantes e diferentes. O feedback no treino devia ser uma coisa linda:

FV: "Sai a jogar, tens opções, não dá roda no GR, quem chutar na frente vai para o banho";

RV: "Porcaria pá, está apertado mete na frente, bora, bora, ninguém corre riscos";

Tinha tudo para dar certo.

Sim porque não iria haver o dialogo e estariam ambos no mesmo nível.. Há uma hierarquia, se assim não fosse não iria existir empresa que sobrevivesse.

Enquanto o FV iria colocar o modelo de jogo e as ideias em prática elas são vistas por RV. Não é que RV seja um calhau e não tenha ideias, é não conseguir impor o seu modelo de jogo nem ter metodologia no treino. Isso seria o principal foco do FV, colmatar a lacuna do RV.

Assim como o FV tem lacunas, se não tivesse não andava por esta altura a ser despedido de um Aves. Acho que as lacunas que tem são os pontos onde o RV é forte, daí poder haver uma simbiose.


Mas pronto, vamos concordar em discordar.

BBpT

Citação de: Jaime_PN em 25 de Agosto de 2015, 00:54
Citação de: BBpT em 25 de Agosto de 2015, 00:50
Citação de: Jaime_PN em 25 de Agosto de 2015, 00:44
Citação de: Far(away) em 25 de Agosto de 2015, 00:37
Por este andar vamos ao dragão levar um cabaz daqueles. Até tenho medo de imaginar.

O porto joga tanto ou menos que nós. Vai ser um jogo de merda, isso sim.

nem porto nem sporting jogam menos que nós

O que é dos outros parece sempre melhor. Na minha opinião está tudo a um nível muito baixo.

eu não disse se estava a nivel alto ou baixo, mas melhores que nós estão claramente

smashing_P


cacetadas

Citação de: MTrigueiros em 25 de Agosto de 2015, 00:57
Citação de: Shoky em 25 de Agosto de 2015, 00:53
Citação de: MTrigueiros em 25 de Agosto de 2015, 00:44
Citação de: pica_foices em 25 de Agosto de 2015, 00:40
o shoky está a ser infantil. apenas isso. um dia destes essa forma de protesto passa-lhe. todas as birras passam.

Como vai passar a todos, espero.

Havia muitos users que gozavam forte e feio com o Rui Vitória ainda estava ele a começar no Vitória. Agora é normal fazer-lhes confusão o homem estar a treinar o Benfica. Só acho que deve haver algum respeito e essencialmente, paciência. Isto ainda agora começou e já se fazem funerais.

Também gozávamos com o Candeias...tinha alcunha própria.
Veio para o Benfica...e calou-nos a todos com a sua qualidade.

E provavelmente também gozavam com o "Jotacão", como gostas de lhe chamar agora ;D

Sinceramente, não sei porque não andava cá na altura. Mas para mim, em 2009, o Jesus era um pino do crl. Treinava à 15/20 anos e nunca se tinha visto grande coisa dele. Era só um anti-benfiquista. Na altura, mesmo tendo menos 6 anos que tenho hoje e sendo, naturalmente, mais imaturo, achava que era mais um Quique e também tinha atitudes como as que tu, e muitos, têm tido aqui. Não suportava a ideia de ser treinado pelo Jorge Jesus do Setúbal, do Guimarães, do Leiria, do Moreirense, etc, etc. Felizmente, calou-me bem, como espero que o Rui Vitória faça.


Aquele JJ que tinha posto o BElem a jogar um bom futebol e o Braga um futebol ao nivel de um grande. Tinha tudo a ver com o Rui vitória.

Slb04Sempre

Citação de: SorcereR em 25 de Agosto de 2015, 01:01
Citação de: andre_04_SLB em 25 de Agosto de 2015, 00:57
Citação de: SorcereR em 25 de Agosto de 2015, 00:49
Citação de: Diavolo Rosso em 25 de Agosto de 2015, 00:47
Citação de: andre_04_SLB em 25 de Agosto de 2015, 00:43
Citação de: L0W em 25 de Agosto de 2015, 00:26
Citação de: Kwarne em 25 de Agosto de 2015, 00:25
Citação de: bruno cardoso em 25 de Agosto de 2015, 00:20
Citação de: arriosta em 25 de Agosto de 2015, 00:10
Citação de: vinho em 25 de Agosto de 2015, 00:05
Citação de: Juan Mata em 25 de Agosto de 2015, 00:03
Citação de: redurtle em 25 de Agosto de 2015, 00:00
Citação de: Juan Mata em 24 de Agosto de 2015, 20:01
Citação de: KunAguero16 em 24 de Agosto de 2015, 19:58
Quem é o Fernando Valente?
Futuro treinador-adjunto e braço direito do Rui Vitória.

Treinador que implementou a filosofia holandesa com jogadores cujas capacidades técnicas e cognitivas são questionáveis.
Como é que sabes? Isto é verdade?
Ainda não está confirmado. Quem tratou da contratação do Rui Vitória foi a Fundação Benfica, vão ver se ele aceita que o ajudem a treinar a equipa.

fdx.Se isso for verdade...

quem é esse fernando valente?
https://pt-pt.facebook.com/FernandoValenteFootballCoach

Ok... Nunca ouvi falar...Mas porque é que o nome dele está a aparecer por aqui?
https://www.youtube.com/watch?v=kcI7WusSl3k

O Fernando Valente, que na última época sua no activo, num Aves forte, venceu 8 jogos em 27, tinha muito mais condições para ser treinador do Benfica do que o Rui Vitória por uma coisa tão simples chamada modelo de jogo.

Tem futebol de equipa grande, com ideia, padrões e dinâmicas assentes na criatividade e nos momentos ofensivos. Com executantes de outra qualidade os resultados seriam claro melhores.

Mas não, vamos contratar um treinador que ficou conhecido por saber fechar as suas equipas e basear o seu jogo no pontapé para a frente a ver o que dá.

Boa!
Nem mais, se tivesse o Fernando Valente e o Rui Vitória em cima da mesa, escolhia todos os dias o Fernando Valente apesar do Rui Vitória ter melhores resultados, mas ve-se a léguas que o Fernando Valente tem futebol de equipa grande, coisa que o Rui Vitória nunca terá na sua vida.

Infelizmente em Portugal, só se olha para os resultados, não se olha para o futebol jogado, o problema é que muitas vezes o resultados são mentirosas, mas o futebol? O futebol nunca mente.

Eu juntava os dois. Acho que se completam. O Rui é melhor na leitura de jogo, substituições e no incentivo aos jogadores. O Valente é melhor na implementação do modelo de jogo e no treino.

Acho que seria uma dupla tremenda de sucesso.

Duas pessoas com ideias tão distantes e diferentes. O feedback no treino devia ser uma coisa linda:

FV: "Sai a jogar, tens opções, não dá roda no GR, quem chutar na frente vai para o banho";

RV: "Porcaria pá, está apertado mete na frente, bora, bora, ninguém corre riscos";

Tinha tudo para dar certo.

Sim porque não iria haver o dialogo e estariam ambos no mesmo nível.. Há uma hierarquia, se assim não fosse não iria existir empresa que sobrevivesse.

Enquanto o FV iria colocar o modelo de jogo e as ideias em prática elas são vistas por RV. Não é que RV seja um calhau e não tenha ideias, é não conseguir impor o seu modelo de jogo nem ter metodologia no treino. Isso seria o principal foco do FV, colmatar a lacuna do RV.

Assim como o FV tem lacunas, se não tivesse não andava por esta altura a ser despedido de um Aves. Acho que as lacunas que tem são os pontos onde o RV é forte, daí poder haver uma simbiose.


Mas pronto, vamos concordar em discordar.

Então o Rui Vitória vai ter um explicador, é isso?

sbremoved_33753

Citação de: Ramiro Lopes em 25 de Agosto de 2015, 00:58
Citação de: Gottschalk em 25 de Agosto de 2015, 00:47
Citação de: Ramiro Lopes em 25 de Agosto de 2015, 00:41
Citação de: Shoky em 25 de Agosto de 2015, 00:35
Citação de: Ramiro Lopes em 25 de Agosto de 2015, 00:32
Citação de: Shoky em 25 de Agosto de 2015, 00:29
Citação de: Ramiro Lopes em 25 de Agosto de 2015, 00:23
Agora a moda é chamar-lhe "Rui Carlos". Mesmo no tom jocoso que se exige no momento.
Não falha.

Há anos que se fala no Luis Filipe em relação ao Vieira.
É o nome dele.

Agora também não se pode dizer o nome dele porque é jocoso?
É o que eu digo, qualquer dia isto vira igreja mesmo.
Cada um diz o que quer, desde que respeite os demais.

Estás no teu direito em lhe chamar Rui Carlos. E eu estou no meu direito de achar que isso é apenas estúpido. Pelo menos.

Chamar Rui Carlos é apenas uma forma de mostrar que só é treinador do Benfica porque é amigalhaço do Luis Filipe.
Da mesma forma que o Stôr Arnaldo só está no Benfica porque era um gajo porreiro lá na escola do Rui Vitória...

Isto tudo é demasiado ridiculo para ser verdade. Se não for levado com um bocadinho de humor, então...

Insultar é uma coisa, mas estamos a dizer o nome dele. Nada mais que isso.
Se o homem se sentir muito ofendido e ficar deprimido, sempre pode assoar o nariz às notas de 500 euros que recebe para ser um verdadeiro incompetente no Benfica.

Mas acredita, o Rui Carlos está-se a cagar para o que dizem dele aqui. E faz muito bem.
Pena estar-se também a cagar para a hora e meia do treino.
Lá está. É dito com tom jocoso, de gozo.

O anterior tinha amiúde de levar com bem pior: joelhos, fraude, catedrático, etc.

E aguentou-se.

Um treinador do Benfica tem de ter arcaboiço para levar com a torrente de críticas (justas ou injustas), os tons jocosos, as frustrações, etc. dos milhões de adeptos do clube. Se não tiver arcaboiço e tiver sempre de ser tratado na palminha das mãos, é um bom indicador de que não serve.

Aliás, a knee jerk reaction a cada crítica ou tom jocoso sempre que se fala do Rui Vitória é uma admissão involuntária de que ele não é capaz.
Está a confundir-se a estrada da Beira com a beira da estrada.

Era o que faltava um treinador do Benfica não ter costas suficientemente largas para aguentar todo o tipo de pressão.
Isso não invalida de eu achar estúpido chamarem-lhe Rui Carlos num tom de gozo.

Citação de: ForçadoBloqueio em 25 de Agosto de 2015, 00:47
Citação de: andre_04_SLB em 25 de Agosto de 2015, 00:43
Citação de: L0W em 25 de Agosto de 2015, 00:26
Citação de: Kwarne em 25 de Agosto de 2015, 00:25
Citação de: bruno cardoso em 25 de Agosto de 2015, 00:20
Citação de: arriosta em 25 de Agosto de 2015, 00:10
Citação de: vinho em 25 de Agosto de 2015, 00:05
Citação de: Juan Mata em 25 de Agosto de 2015, 00:03
Citação de: redurtle em 25 de Agosto de 2015, 00:00
Citação de: Juan Mata em 24 de Agosto de 2015, 20:01
Citação de: KunAguero16 em 24 de Agosto de 2015, 19:58
Quem é o Fernando Valente?
Futuro treinador-adjunto e braço direito do Rui Vitória.

Treinador que implementou a filosofia holandesa com jogadores cujas capacidades técnicas e cognitivas são questionáveis.
Como é que sabes? Isto é verdade?
Ainda não está confirmado. Quem tratou da contratação do Rui Vitória foi a Fundação Benfica, vão ver se ele aceita que o ajudem a treinar a equipa.

fdx.Se isso for verdade...

quem é esse fernando valente?
https://pt-pt.facebook.com/FernandoValenteFootballCoach

Ok... Nunca ouvi falar...Mas porque é que o nome dele está a aparecer por aqui?
https://www.youtube.com/watch?v=kcI7WusSl3k

O Fernando Valente, que na última época sua no activo, num Aves forte, venceu 8 jogos em 27, tinha muito mais condições para ser treinador do Benfica do que o Rui Vitória por uma coisa tão simples chamada modelo de jogo.

Tem futebol de equipa grande, com ideia, padrões e dinâmicas assentes na criatividade e nos momentos ofensivos. Com executantes de outra qualidade os resultados seriam claro melhores.

Mas não, vamos contratar um treinador que ficou conhecido por saber fechar as suas equipas e basear o seu jogo no pontapé para a frente a ver o que dá.

Boa!

Olha aí que isso é jocoso e o Ramiro fica fodido! :fight:
O Jesus tem uma boa intervenção para este tipo de comentários:
https://www.youtube.com/watch?v=eQaNG7yBD1Q


O post do André é o exemplo do que se deve escrever cá. Acrescenta qualidade ao fórum e dá a opinião que tem do treinador, que é legítima diga-se.

E depois há aqueles que só vêm cá chamar-lhe Rui Carlos.

Citação de: Shoky em 25 de Agosto de 2015, 00:52
Citação de: Ramiro Lopes em 25 de Agosto de 2015, 00:41
Citação de: Shoky em 25 de Agosto de 2015, 00:35
Citação de: Ramiro Lopes em 25 de Agosto de 2015, 00:32
Citação de: Shoky em 25 de Agosto de 2015, 00:29
Citação de: Ramiro Lopes em 25 de Agosto de 2015, 00:23
Agora a moda é chamar-lhe "Rui Carlos". Mesmo no tom jocoso que se exige no momento.
Não falha.

Há anos que se fala no Luis Filipe em relação ao Vieira.
É o nome dele.

Agora também não se pode dizer o nome dele porque é jocoso?
É o que eu digo, qualquer dia isto vira igreja mesmo.
Cada um diz o que quer, desde que respeite os demais.

Estás no teu direito em lhe chamar Rui Carlos. E eu estou no meu direito de achar que isso é apenas estúpido. Pelo menos.

Chamar Rui Carlos é apenas uma forma de mostrar que só é treinador do Benfica porque é amigalhaço do Luis Filipe.
Da mesma forma que o Stôr Arnaldo só está no Benfica porque era um gajo porreiro lá na escola do Rui Vitória...

Isto tudo é demasiado ridiculo para ser verdade. Se não for levado com um bocadinho de humor, então...

Insultar é uma coisa, mas estamos a dizer o nome dele. Nada mais que isso.
Se o homem se sentir muito ofendido e ficar deprimido, sempre pode assoar o nariz às notas de 500 euros que recebe para ser um verdadeiro incompetente no Benfica.

Mas acredita, o Rui Carlos está-se a cagar para o que dizem dele aqui. E faz muito bem.
Pena estar-se também a cagar para a hora e meia do treino.
Lá está. É dito com tom jocoso, de gozo.

Prendam-me.

Drama queens...
Tu é que estás a ser Drama Queen. Só disse que o termo «Rui Carlos» não é mais do que parvo. Parece que isso ofendeu mais do que me pareceu óbvio...

Não é termo nenhum. É o nome próprio dele!

Juízo.

kingvata

Citação de: markovic32 em 25 de Agosto de 2015, 00:55
Citação de: BENFIKA em 25 de Agosto de 2015, 00:46
A forma como defendemos é ridicula, e não venham dizer que este ou aquele defesa são maus. Os que ca estão já estavam na época passada, á exceção do Semedo. E esses defendiam bem!!!

O problema é a forma como a equipa defende, ou seja, de forma igual a como ataca, sem saber o que fazer.
A facilidade como metem bolas nas costas, entre o central e o lateral, a falta de cobertura nas laterais, jogadores á entrada da área sem serem pressionados, linha defensiva em zig zag, etc.
Tudo isto é na maior parte culpa do treinador, que até pode ter boas ideias mas não sabe como as treinar e mecanizar nos jogadores.

Ontem o Arouca não marcou 2 ou 3 golos porque o JC não deixou. E com o Estoril foi a mesma coisa, não sofremos 1 ou 2 golos porque o JC defendeu, caso contrário teriamos um jogo igual ao de ontem.
Isso tem a ver com a falta de cobertura do duplo pivot Samaris-Pizzi,estão a defender mal,assim como Ola John,criando também desiquilibrios no Semedo.O Lima faz muita falta na pressão alta.
Ta porra... :estrelas:...já nem sei que mais vos diga...o que faz falta é um treinador :o

SorcereR

Citação de: andre_04_SLB em 25 de Agosto de 2015, 00:58
Citação de: SorcereR em 25 de Agosto de 2015, 00:53
Citação de: Juan Mata em 25 de Agosto de 2015, 00:50
Citação de: SorcereR em 25 de Agosto de 2015, 00:49
Citação de: Diavolo Rosso em 25 de Agosto de 2015, 00:47
Citação de: andre_04_SLB em 25 de Agosto de 2015, 00:43
Citação de: L0W em 25 de Agosto de 2015, 00:26
Citação de: Kwarne em 25 de Agosto de 2015, 00:25
Citação de: bruno cardoso em 25 de Agosto de 2015, 00:20
Citação de: arriosta em 25 de Agosto de 2015, 00:10
Citação de: vinho em 25 de Agosto de 2015, 00:05
Citação de: Juan Mata em 25 de Agosto de 2015, 00:03
Citação de: redurtle em 25 de Agosto de 2015, 00:00
Citação de: Juan Mata em 24 de Agosto de 2015, 20:01
Citação de: KunAguero16 em 24 de Agosto de 2015, 19:58
Quem é o Fernando Valente?
Futuro treinador-adjunto e braço direito do Rui Vitória.

Treinador que implementou a filosofia holandesa com jogadores cujas capacidades técnicas e cognitivas são questionáveis.
Como é que sabes? Isto é verdade?
Ainda não está confirmado. Quem tratou da contratação do Rui Vitória foi a Fundação Benfica, vão ver se ele aceita que o ajudem a treinar a equipa.

fdx.Se isso for verdade...

quem é esse fernando valente?
https://pt-pt.facebook.com/FernandoValenteFootballCoach

Ok... Nunca ouvi falar...Mas porque é que o nome dele está a aparecer por aqui?
https://www.youtube.com/watch?v=kcI7WusSl3k

O Fernando Valente, que na última época sua no activo, num Aves forte, venceu 8 jogos em 27, tinha muito mais condições para ser treinador do Benfica do que o Rui Vitória por uma coisa tão simples chamada modelo de jogo.

Tem futebol de equipa grande, com ideia, padrões e dinâmicas assentes na criatividade e nos momentos ofensivos. Com executantes de outra qualidade os resultados seriam claro melhores.

Mas não, vamos contratar um treinador que ficou conhecido por saber fechar as suas equipas e basear o seu jogo no pontapé para a frente a ver o que dá.

Boa!
Nem mais, se tivesse o Fernando Valente e o Rui Vitória em cima da mesa, escolhia todos os dias o Fernando Valente apesar do Rui Vitória ter melhores resultados, mas ve-se a léguas que o Fernando Valente tem futebol de equipa grande, coisa que o Rui Vitória nunca terá na sua vida.

Infelizmente em Portugal, só se olha para os resultados, não se olha para o futebol jogado, o problema é que muitas vezes o resultados são mentirosas, mas o futebol? O futebol nunca mente.

Eu juntava os dois. Acho que se completam. O Rui é melhor na leitura de jogo, substituições e no incentivo aos jogadores. O Valente é melhor na implementação do modelo de jogo e no treino.
Será um género de AVB+VP com meses de atraso.

E com as posições trocadas. RV pediria ao FV o que pretendia da equipa e este implementava nos treinos, ensinava os jogadores, etc. RV motivava-os e faria as modificações que entendesse durante o jogo, parece-me que o FV será curto nesse aspecto, à imagem do ex-treinador.

Nenhum treinador pode definir um modelo de jogo e transmiti-lo aos jogadores com ideias que não são suas.

Deve ser por isso que é a primeira vez que o RV está a utilizar o 442 na sua carreira, por ser uma ideia sua.

Precisamos alguém que o ajude nos pontos onde ele é fraco, nomeadamente treino e transmitir as ideias. É por isso que existem adjuntos, para existirem segundas opiniões e haver discussões sobre o que está bem e o que está mal.