Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

Toronto_SLB

Citação de: Francescoli em 25 de Agosto de 2015, 18:57
A verdade é que Benfica, porto e sporting não jogam merda nenhuma.

A melhor equipa da Liga é mesmo o Arouca até ao momento.
E por essa razao e' que esta' tudo em aberto.  O importante para sermos campeoes e' ficarmos a' frente dos rivais. 

Todos queremos ver melhor futebol, e com o tempo acredito que o RV la' chegara'.  Mas o que importa nao e' fazer exibicoes brilhantes e ganhar os 34 jogos seguidos, mas sim ficar a' frente dos outros, nem que seja por 1 ponto.

dfernandes

Citação de: Francescoli em 25 de Agosto de 2015, 18:57
A verdade é que Benfica, porto e sporting não jogam merda nenhuma.

A melhor equipa da Liga é mesmo o Arouca até ao momento.

Deixa o Porto começar a fazer os jogos a norte e em casa e vais ver os pontos que eles vão perder. Já deram uma abébia, embora por pouco não tivessem ganho onde perdem quase sempre, e mesmo assim já estamos atrás deles e dos lagartos.

_JonasThern_

Mas esta merda faz algum sentido?? O Renato Sanches não faz a pré-época e agora é o novo salvador do meio-campo do Benfica. Deve ter aprendido a jogar nestas duas semanas. O Victor Andrade não faz a pré-época e agora é a principal alternativa à posição de extremo direito à frente do Nuno Santos que fez a pré-época e até esteve em bom plano.

Estou a escrever isto aqui mas também podia escrever no tópico do Vieira. Somos um clube sem rei nem roque.

Francescoli

Citação de: Endless em 25 de Agosto de 2015, 19:00
Citação de: Francescoli em 25 de Agosto de 2015, 18:57
A verdade é que Benfica, porto e sporting não jogam merda nenhuma.

A melhor equipa da Liga é mesmo o Arouca até ao momento.

Este campeonato vai ser muito semelhante ao de 04/05 e ao do Santolas. Só vamos ter campeão até à última e vai ser um sofrimento com os clubes a perder pontos...estupidamente.

Isso não sei, acho que todos vão melhorar bastante.

O porto, por exemplo, faz uma 2.a volta muito boa no ano passado.

Temos que melhorar muito se queremos sequer aspirar a disputar o titulo.

arriosta

Citação de: Flirt4ever em 25 de Agosto de 2015, 18:47
Citação de: dfernandes em 25 de Agosto de 2015, 18:39
Agora faz gifs das oportunidades do Arouca.

Bem... teria menos para fazer :P

Amigo, não estou a postar para "enervar" ninguém. Apenas estou a tentar mostar que além de tudo e mais alguma coisa que já aqui foi escrito (com as quais muitas, concordo).... também a bola não entrou porque... pronto, não entrou. Há jogos assim. Quem não se lembra do mitico jogo contra o Boavista ?

eu lembro-me e estava atrás da baliza qd a bola andou em cima da linha enqt batia em ambos os postes... foste buscar um jogo onde houve REAIS oportunidades de golo, inclusive onde o william nem à bola chegava e mesmo assim não marcavamos porque Postes e cenas, e queres comparar com tiros ao boneco?

se me disseres o cabeceamento do mitroglou com o defesa a cortar em cima da linha, aceito; se o NS tivesse centrado em vez de rematar, ok... agr 30 mil remates de longe, desculpa amigo eu tbm sei chutar com força e colocado mas de longe não entram sempre e são mais as q falho do que as que marco! se quiseres um melhor exemplo ainda: pergunta ao messi ao tino7 se tds os remates de longe são reais oportunidades de golo!

Endless

Lito é bom treinador.
Tem tido um percurso interessante, com equipas de pequena capacidade e até provocando alguns dissabores. E é um homem que sabe as suas limitações...por isso é que ainda não foi para um clube grande.

dfernandes

Citação de: Jaime_PN em 25 de Agosto de 2015, 18:59
Citação de: dfernandes em 25 de Agosto de 2015, 18:57
Citação de: Gottschalk em 25 de Agosto de 2015, 18:56
Citação de: Jaime_PN em 25 de Agosto de 2015, 18:55
Citação de: Gottschalk em 25 de Agosto de 2015, 18:52
Citação de: Jaime_PN em 25 de Agosto de 2015, 18:50
Citação de: Francescoli em 25 de Agosto de 2015, 18:45
Citação de: dfernandes em 25 de Agosto de 2015, 18:44
Citação de: Francescoli em 25 de Agosto de 2015, 18:42
Citação de: brankinho_gaspar em 25 de Agosto de 2015, 18:39
Um remate do Pizzi a 30 metros da baliza contra como uma clara oportunidade de golo?

So se tivesse entrado.

Fazer uma jogada com principio, meio e fim é mais díficil que tentar uma bujarda de fora da área, que entra 1 vez em 10.

O lance do Suk não seria uma oportunidade de golo se não tivesse sido um golão.

É assim...

Nem as bombas do Eliseu e do Talisca o ano passado. O conceito de oportunidade de golo é muito subjetivo.

Bujardas do meio da rua não são oportunidades de golo. Nunca na vida foram.

Podem resultar em golo. E por vezes resultam, mas nenhuma estratégia de equipa grande assenta em "remates de longe."

Isso é no Hattrick e mesmo assim é só de vez em quando.

Claro que são. Se forem de alguém que tenha um bom pontapé são.

Se for um Talisca a rematar pode sempre ser golo.

Desde que o Guardiola apareceu, surgiu a ideia de que para ser golo tem que se entrar com bola controlada para dentro da baliza. Não tem, há várias maneiras de chegar ao golo e criar oportunidades.

Ó Jaime...

Tu às vezes.

Às vezes?

Mas às vezes o quê, pá? Estou a dar a minha opinião, não gostas passa à frente ou ignora.

Isto quando não se segue a manada é complicado aqui andar, foda-se.

Boa tarde.

Este ano é que vamos ganhar uma competição europeia, foda-se!!! Agora já não temos cá o outro!!!

Como é que se pode racionalizar com um gajo que diz isto há 2 meses atrás.

Coluna The Great

Citação de: _JonasThern_ em 25 de Agosto de 2015, 19:01
Mas esta merda faz algum sentido?? O Renato Sanches não faz a pré-época e agora é o novo salvador do meio-campo do Benfica. Deve ter aprendido a jogar nestas duas semanas. O Victor Andrade não faz a pré-época e agora é a principal alternativa à posição de extremo direito à frente do Nuno Santos que fez a pré-época e até esteve em bom plano.

Estou a escrever isto aqui mas também podia escrever no tópico do Vieira. Somos um clube sem rei nem roque.
É a excelente preparação de temporada,tudo feito em cima do joelho,nao ha criterios...enfim algo muito mal pensado pela dita ESTRUTURA

_JonasThern_

O Arouca não joga um peido. Um Porto e um Sporting a meio gas têm boas probabilidades de ir lá ganhar calmamente.

Ramiro Lopes

Citação de: Endless em 25 de Agosto de 2015, 19:02
Lito é bom treinador.
Tem tido um percurso interessante, com equipas de pequena capacidade e até provocando alguns dissabores. E é um homem que sabe as suas limitações...por isso é que ainda não foi para um clube grande.
Não foi para um clube grande porque sabe das suas limitações e não porque simplesmente nunca teve um convite de um clube grande. Está certo.

Endless

Citação de: dfernandes em 25 de Agosto de 2015, 19:01
Citação de: Francescoli em 25 de Agosto de 2015, 18:57
A verdade é que Benfica, porto e sporting não jogam merda nenhuma.

A melhor equipa da Liga é mesmo o Arouca até ao momento.

Deixa o Porto começar a fazer os jogos a norte e em casa e vais ver os pontos que eles vão perder. Já deram uma abébia, embora por pouco não tivessem ganho onde perdem quase sempre, e mesmo assim já estamos atrás deles e dos lagartos.

Basta o tototegui voltar a inventar com a rotação...que vais ver quantos pontos é que eles vão perder. Este ano não há nem oliver bem jackson para o safar...como o safou o ano passado.

Godescalco

Citação de: Jaime_PN em 25 de Agosto de 2015, 18:58
Citação de: Gottschalk em 25 de Agosto de 2015, 18:56
Citação de: Jaime_PN em 25 de Agosto de 2015, 18:55
Citação de: Gottschalk em 25 de Agosto de 2015, 18:52
Citação de: Jaime_PN em 25 de Agosto de 2015, 18:50
Citação de: Francescoli em 25 de Agosto de 2015, 18:45
Citação de: dfernandes em 25 de Agosto de 2015, 18:44
Citação de: Francescoli em 25 de Agosto de 2015, 18:42
Citação de: brankinho_gaspar em 25 de Agosto de 2015, 18:39
Um remate do Pizzi a 30 metros da baliza contra como uma clara oportunidade de golo?

So se tivesse entrado.

Fazer uma jogada com principio, meio e fim é mais díficil que tentar uma bujarda de fora da área, que entra 1 vez em 10.

O lance do Suk não seria uma oportunidade de golo se não tivesse sido um golão.

É assim...

Nem as bombas do Eliseu e do Talisca o ano passado. O conceito de oportunidade de golo é muito subjetivo.

Bujardas do meio da rua não são oportunidades de golo. Nunca na vida foram.

Podem resultar em golo. E por vezes resultam, mas nenhuma estratégia de equipa grande assenta em "remates de longe."

Isso é no Hattrick e mesmo assim é só de vez em quando.

Claro que são. Se forem de alguém que tenha um bom pontapé são.

Se for um Talisca a rematar pode sempre ser golo.

Desde que o Guardiola apareceu, surgiu a ideia de que para ser golo tem que se entrar com bola controlada para dentro da baliza. Não tem, há várias maneiras de chegar ao golo e criar oportunidades.

Ó Jaime...

Tu às vezes.

Não há jogadores que te dão a sensação de que pode ser golo de qualquer lado? Por aqui o Cardozo era um deles. Lá fora o Ronaldo. Até os guarda-redes têm essas sensações.

Claro que há jogadores que são muito bons a rematar de longe. O primeiro nome que salta à memória é o nosso Isaião. Há situações de jogo em que se pede um remate forte à entrada da área para finalizar, há outras em que o jogador arrisca numa jogada individual rematar de longe a ver no que dá. São situações do jogo.

Agora, uma estratégia de equipa grande, um modelo de jogo dominador (especialmente contra adversários fracos) não assenta em finalizar jogadas de ataque, processos ofensivos estereotipados para desequilibrar a defesa contrária, com remates de longe.

Quando se fala em "oportunidade de golo", depreende-se uma jogada em que o jogador que finaliza tem grandes hipóteses de marcar. Um lance isolado, um lance em que fica com a baliza à mercê, uma desmarcação ou combinação que permite ficar com espaço onde a finalização tem grandes hipóteses de sucesso, etc.

Marca-se alguns golos com remates de longe mas toda a malta que vê futebol sabe que não é isso que se quer dizer quando se fala em "oportunidade de golo." Um jogador vai a correr no nosso meio campo e puxa a pata atrás para rematar e manda uma bujarda para defesa do Júlio e ninguém fica "porra, mais uma oportunidade para estes gajos!"

Francescoli

Citação de: Endless em 25 de Agosto de 2015, 19:02
Lito é bom treinador.
Tem tido um percurso interessante, com equipas de pequena capacidade e até provocando alguns dissabores. E é um homem que sabe as suas limitações...por isso é que ainda não foi para um clube grande.

Equipas adultas e muito organizadas. Chatas e dificeis de bater...

Para um grande provavelmente não chega, se bem que vi coisas nestes dois jogos que não tinha visto no Leiria e Belenenses.

É claramente um treinador que aprecio e sigo com atenção. Antes que comecem, avisei para a qualidade do Arouca antes de jogarmos com eles.

Endless

Citação de: Francescoli em 25 de Agosto de 2015, 19:02
Citação de: Endless em 25 de Agosto de 2015, 19:00
Citação de: Francescoli em 25 de Agosto de 2015, 18:57
A verdade é que Benfica, porto e sporting não jogam merda nenhuma.

A melhor equipa da Liga é mesmo o Arouca até ao momento.

Este campeonato vai ser muito semelhante ao de 04/05 e ao do Santolas. Só vamos ter campeão até à última e vai ser um sofrimento com os clubes a perder pontos...estupidamente.

Isso não sei, acho que todos vão melhorar bastante.

O porto, por exemplo, faz uma 2.a volta muito boa no ano passado.

Temos que melhorar muito se queremos sequer aspirar a disputar o titulo.

Fez, porque deixou de rodar a equipa, como estava a fazer até então...