Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

Red Bullet

qdo acho q com o Santolas, q eu detesto, seria um grande upgrade face ao q lá está, tá tudo dito... mas abram alas para o "guardiola" do Benfica...

André Sousa

Citação de: Shoky em 25 de Agosto de 2015, 21:44

Ela tem razão, o Luisão é sempre o primeiro a puxar a equipa para trás e a sufocá-la.
Mas não é por ser atrasado mental. Ele era também quem com Jotacão metia o Benfica a defender a sério.
Porque o Luisão é o barómetro defensivo do Benfica. É ele quem alinha a defesa tendo em conta as ideias do seu treinador.

Se as ideias são uma merda, o Luisão torna-se naturalmente o bode expiatório.

É um pouco por aqui, mas as coisas não são tão lineares, porque, no alto nível, ninguém consegue ter sucesso quando é um jogador que determina o posicionamento dos restantes companheiros. Até porque ninguém olha para o lado, para ver onde está o colega.

Durante a semana é que isto se trabalha. A bola está ali, o adversário está acolá... dá profundidade. A bola roda para o lado esquerdo, mas o adversário não está enquadrado... bascula e avança a linha defensiva. A bola entrou na cobertura, e esta devolveu a bola para um jogador que recebe de frente para o jogo. Dá profundidade. O jogador driblou o marcador direto e está sem contenção. Sai um homem e os outros dão cobertura. Por aí fora.

Isto não é regra. Há formas e formas de defender. Agora, convém é haver uma ideia, que seja entendida por todos, para que as coisas resultem.

O Luisão foi dos jogadores que o JJ mais fez crescer. É pena ter chegado tão tarde, ou pena o Luisão não ser mais novo, porque tinha sido um central muito bom noutros campeonatos, de tão inteligente que é. Enquanto uns decoram a ideia, outros acabam por percebê-la e perceber, também, porque é que aquilo faz sentido. Muita gente critica o Luisão mas, na maioria das vezes, é ele que está certo, a nível posicional.


Juan Mata

Citação de: pinheiro3 em 25 de Agosto de 2015, 17:51


«Arouca a mostrar ao Benfica como se sai da área a jogar. Futebol ao primeiro toque, movimentações e tudo parece fácil. Samaris e Lisandro apanhados a meio da viagem no mesmo lance»

Parece retirado de um vídeo do Fernando Valente. Excelente circulação de jogo.

Cloughie

Citação de: pinheiro3 em 25 de Agosto de 2015, 21:54
Tive de sair depois de postar isto, obrigado pelas palavras. ;D

Deixar aqui uma palavra para a grande sarahtesyou, que é ela que consegue fazer exactamente o que eu lhe peço para fazer nos gifs e demonstrar aquilo que quero. É o meu stôr Armando.  :ashamed:

Já sabem, e aproveitando para fazer um spam, já que nenhum moderador me está a ouvir, podem meter like em https://www.facebook.com/euvistodevermelhoebranco ou seguir em https://twitter.com/euvistovermelho.

É a única ajuda possivel para que o nosso blogue continue a crescer assim.

:drunk:

Eu, se fosse a rapariga, nunca mais falava contigo depois disso.

guizuca

Rui, faz uma coisa boa pelo teu Benfica e passa a ver os jogos nas bancadas como nós. Como um simples adepto. Obrigado.

André Sousa

Citação de: O.Guerreiro.Da.Luz em 25 de Agosto de 2015, 21:46
(...)Ele fica lá atrás porque sabe que não está bem fisicamente para andar em correrias e protege-se.

Não lhe apetece correr, o malandro...


fjorge

#42412
*

Red Bullet

Citação de: iKatz em 25 de Agosto de 2015, 21:56
Citação de: Fenómeno em 25 de Agosto de 2015, 21:03
O mito foi criado, Rui Vitória destruiu uma das "melhores" defesas da europa.

O Eliseu é fraco.
O Luisão está na fase descendente do seu final de carreira.
O Jardel está indisponível.
O Maxi está no Porco.

E depois o Rui Vitória destrói defesas... Estamos a jogar com um lateral inexperiente, um central que ainda está a perceber os processos da equipa, um  Luisão num mau momento de forma e o Eliseu que tem sido... O Eliseu.

Mas claro, é o Rui Vitória o responsável.
Não. A culpa é do meu vizinho ali do lado
bem... por acaso até é... do NGL q o meteu cá dentro qdo boa parte da direcção queria o MS

Godescalco

Citação de: Red Bullet em 25 de Agosto de 2015, 21:53
Citação de: Fenómeno em 25 de Agosto de 2015, 21:38
Iremos ter muitos críticos a ter que engolir a seco depois do Rui Vitória conseguir implementar as suas ideias.

Quem acha que um plantel moldado durante 6 anos por uma filosofia criada pelo JJ, poderia mudar para melhor a curto prazo com um novo treinador...  É um anjo.

Nem Vitória, nem Klopps, nem Mourinhos.

É uma filosofia entrenhada no Benfica, como a que o Barcelona tem atualmente. O Luís Enrique também demorou a implementar as suas ideias, porém já conseguiu juntar o melhor de antigamente com o melhor da filosofia existente no clube.

Basta ver o Manchester United, desde a saída do Fergie que o futebol dos Reds já não é o mesmo. Teve de ser um holandês experiente a tentar mudar o chip numa equipa que tenta ser como era antigamente por nostalgia dos exigentes adeptos.

Calma, por amor de deus... Foi só um jogo.
não, eu já contei oito...

E uma Supertaça que foi com o marsápio.

SorcereR


TJSF

O Fernando Valente se viesse para adjunto do RV, o que é que o Rui Carlos fazia?

Ramiro Lopes

Citação de: pinheiro3 em 25 de Agosto de 2015, 21:56


Não meti isto na análise ao jogo, não quis carregar muito no Lisandro porque já o tinha feito em anteriores. No entanto, guardei isto. Falem-me deste lance, já que ontem diziam que não tinha com que me defender e depois agradeçam ao jogar do Arouca não ter tido cérebro.
Foi precisamente este lance que mais na retina me ficou do jogo dele! Obrigado por o partilhares.

Este já era o seu mais problema na Argentina e a principal razão pela qual achava que podia não vingar no Benfica. É uma saída ao portador da bola ao nível dos iniciados...

Ricardo Maia

Citação de: BBpT em 25 de Agosto de 2015, 21:18
Citação de: O.Guerreiro.Da.Luz em 25 de Agosto de 2015, 21:10
Citação de: KunAguero16 em 25 de Agosto de 2015, 21:05
Guerreiro, o LFV pensou isso e é por isso que estamos na merda que estamos lol
Tiveram 6 anos a aprender com o JJ, é óbvio que não vão esquecer. Temos um Jonas que é um craque do crl, isto com qualquer totó no banco, é fácil.

O JJ disse e bem "sem cérebro, ........", é o mesmo que dizer "sem treino específico, ......."

Por outro lado, em Barcelona sai um cérebro como o Guardiola, vêm treinadores da América Latina e conseguem triunfar mesmo com dificuldades, vem outro espanhol, que até tinha falhado redondamente em Espanha, o Luis Enrique, e a equipa continua a ganhar... porquê?

Porque foi transmitido correctamente a mensagem aos jogadores. Por outras palavras, eles aprenderam a jogar futebol e não apenas a obedecer ordens isoladas do treinador.

Talvez por isso mesmo é que o Judas nunca será um treinador de top (lista dos melhores 10 treinadores).

Quem é que foi o treinador vindo da américa latina que continuou a triunfar no barcelona?
O Tata Martino falhou...