Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

Fernando Ferreira

Citação de: VALEBEM em 04 de Setembro de 2015, 12:36
São os jogadores e os treinadores que dizem que ele é uma inspiração. O próprio Guardiola o diz.

Então mas se ele é um treinador mítico, como dizes, porque é que nunca treinou um clube de topo? Há algo que não bate certo no teu argumento. Como é que um treinador com esse reconhecimento todo (que eu não acho que tenha) nunca treinou um clube de topo?

J_PN

Citação de: Fernando Ferreira em 04 de Setembro de 2015, 12:36
Citação de: Jaime_PN em 04 de Setembro de 2015, 12:35
Citação de: Fernando Ferreira em 04 de Setembro de 2015, 12:33
Citação de: Jaime_PN em 04 de Setembro de 2015, 12:31
Citação de: Fernando Ferreira em 04 de Setembro de 2015, 12:30
Citação de: Jaime_PN em 04 de Setembro de 2015, 12:29
Até agora o Guardiola tem sido um flop daqueles.

Como disse?

Não fui eu que disse, foi a direção do Bayern.

É normal: não o compreendem. "Chutem mais vezes de longe", vocifera o Beckenbauer na bancada.

É difícil para quem viu o clube ganhar o que ganhou sem o Guardiola, chegar lá um Manolo qualquer e querer virar aquilo do avesso.

Não o contratassem. Não sabiam ao que iam? Se não o sabem apreciar, deixem que outros o façam.

Por isso é que vai de vela no final da época. Mas agora já é tarde, destruiu a identidade do clube.

A mim deu-me mais gozo ver o Bayern do Heynckes, enquanto espetador.

Livrinhos

As coisas efetivamente não estão bem, aliás, basta ler o que aqui se escreve.

É Guardiola. É Ancelotti. Tudo do bom e do melhor.

No tópico daquele que é o nosso treinador, Rui Vitória, pois...quase, quase o mesmo!

nfgl

Citação de: Jaime_PN em 04 de Setembro de 2015, 12:35
Citação de: Fernando Ferreira em 04 de Setembro de 2015, 12:33
Citação de: Jaime_PN em 04 de Setembro de 2015, 12:31
Citação de: Fernando Ferreira em 04 de Setembro de 2015, 12:30
Citação de: Jaime_PN em 04 de Setembro de 2015, 12:29
Até agora o Guardiola tem sido um flop daqueles.

Como disse?

Não fui eu que disse, foi a direção do Bayern.

É normal: não o compreendem. "Chutem mais vezes de longe", vocifera o Beckenbauer na bancada.

É difícil para quem viu o clube ganhar o que ganhou sem o Guardiola, chegar lá um Manolo qualquer e querer virar aquilo do avesso.

Isso tinha sido simples de resolver na altura.

Fernando Ferreira

Citação de: Jaime_PN em 04 de Setembro de 2015, 12:38
Citação de: Fernando Ferreira em 04 de Setembro de 2015, 12:36
Citação de: Jaime_PN em 04 de Setembro de 2015, 12:35
Citação de: Fernando Ferreira em 04 de Setembro de 2015, 12:33
Citação de: Jaime_PN em 04 de Setembro de 2015, 12:31
Citação de: Fernando Ferreira em 04 de Setembro de 2015, 12:30
Citação de: Jaime_PN em 04 de Setembro de 2015, 12:29
Até agora o Guardiola tem sido um flop daqueles.

Como disse?

Não fui eu que disse, foi a direção do Bayern.

É normal: não o compreendem. "Chutem mais vezes de longe", vocifera o Beckenbauer na bancada.

É difícil para quem viu o clube ganhar o que ganhou sem o Guardiola, chegar lá um Manolo qualquer e querer virar aquilo do avesso.

Não o contratassem. Não sabiam ao que iam? Se não o sabem apreciar, deixem que outros o façam.

Por isso é que vai de vela no final da época. Mas agora já é tarde, destruiu a identidade do clube.

A mim deu-me mais gozo ver o Bayern do Heynckes, enquanto espetador.

Mas qual era a identidade do Bayern, afinal? Essa que o Guardiola tanto destruiu?

Eu espero que saia. É um clube que não tem absolutamente nada a ver com a genialidade do Pep.

Trezeguet

uns com Guardiola outros com RV. é a chatice

|OnE|

Citação de: Benfica hoje e sempre em 04 de Setembro de 2015, 12:39
As coisas efetivamente não estão bem, aliás, basta ler o que aqui se escreve.

É Guardiola. É Ancelotti. Tudo do bom e do melhor.

No tópico daquele que é o nosso treinador, Rui Vitória, pois...quase, quase o mesmo!
Acreditem!
Tem que se dar tempo!




Ai.. ui... o Guardiola não sei se queria.

Livrinhos

Citação de: |OnE| em 04 de Setembro de 2015, 12:40
Citação de: Benfica hoje e sempre em 04 de Setembro de 2015, 12:39
As coisas efetivamente não estão bem, aliás, basta ler o que aqui se escreve.

É Guardiola. É Ancelotti. Tudo do bom e do melhor.

No tópico daquele que é o nosso treinador, Rui Vitória, pois...quase, quase o mesmo!
Acreditem!
Tem que se dar tempo!




Ai.. ui... o Guardiola não sei se queria.

A escolha entre os dois, seria complicada de se fazer.

nfgl

Muito sinceramente tenho muitas dúvidas se actualmente podemos considerar que o Mourinho está ao mesmo nível do Guardiola.

O Mourinho, desde que foi eliminado na CL na 1º época do Inter passou a ver o futebol de um modo totalmente diferente.

VALEBEM

Citação de: Jaime_PN em 04 de Setembro de 2015, 12:38
Citação de: Fernando Ferreira em 04 de Setembro de 2015, 12:36
Citação de: Jaime_PN em 04 de Setembro de 2015, 12:35
Citação de: Fernando Ferreira em 04 de Setembro de 2015, 12:33
Citação de: Jaime_PN em 04 de Setembro de 2015, 12:31
Citação de: Fernando Ferreira em 04 de Setembro de 2015, 12:30
Citação de: Jaime_PN em 04 de Setembro de 2015, 12:29
Até agora o Guardiola tem sido um flop daqueles.

Como disse?

Não fui eu que disse, foi a direção do Bayern.

É normal: não o compreendem. "Chutem mais vezes de longe", vocifera o Beckenbauer na bancada.

É difícil para quem viu o clube ganhar o que ganhou sem o Guardiola, chegar lá um Manolo qualquer e querer virar aquilo do avesso.

Não o contratassem. Não sabiam ao que iam? Se não o sabem apreciar, deixem que outros o façam.

Por isso é que vai de vela no final da época. Mas agora já é tarde, destruiu a identidade do clube.

A mim deu-me mais gozo ver o Bayern do Heynckes, enquanto espetador.

A mim também. Sem comparação.
Como me deu muito mais prazer ver jogar o Barça da época passada, que embora mantendo aspectos marcadamente indissociáveis da filosofia do clube, tinha uma forma de jogar mais objectiva e incisiva do que nos tempos de Guardiola.

Tellmo

Anderson Talisca
Bryan Cristante
Filip Djuricic
Gonçalo Guedes
Victor Andrade
Nélson Semedo
Bilal Ould-Chikh

É muito talento junto, muito potencial.

Fernando Ferreira

Citação de: nfgl em 04 de Setembro de 2015, 12:42
Muito sinceramente tenho muitas dúvidas se actualmente podemos considerar que o Mourinho está ao mesmo nível do Guardiola.

O Mourinho, desde que foi eliminado na CL na 1º época do Inter passou a ver o futebol de um modo totalmente diferente.

Actualmente está muito longe. Aliás, o grande rival do Guardiola está com ele na Liga Alemã.  :)

VALEBEM

Citação de: Fernando Ferreira em 04 de Setembro de 2015, 12:38
Citação de: VALEBEM em 04 de Setembro de 2015, 12:36
São os jogadores e os treinadores que dizem que ele é uma inspiração. O próprio Guardiola o diz.

Então mas se ele é um treinador mítico, como dizes, porque é que nunca treinou um clube de topo? Há algo que não bate certo no teu argumento. Como é que um treinador com esse reconhecimento todo (que eu não acho que tenha) nunca treinou um clube de topo?

Isso é uma questão complicada de responder... Se o Guardiola não tem sido um jogador marcante do Barça, tinha começado logo pelo Barça?
Se tivesse começado num clube mediano teria tido o mesmo sucesso?
São questões que eu levanto no meu pensamento, mesmo que possam parecer absurdas. Para mim não são.
De resto, o fundamental do que escrevi é que o tipo de treinador que é Guardiola, pouco maleável e demasiado agarrado a uma filosofia, não me garantia sucesso à partida se viesse para o Benfica.

|OnE|

Citação de: Fernando Ferreira em 04 de Setembro de 2015, 12:44
Citação de: nfgl em 04 de Setembro de 2015, 12:42
Muito sinceramente tenho muitas dúvidas se actualmente podemos considerar que o Mourinho está ao mesmo nível do Guardiola.

O Mourinho, desde que foi eliminado na CL na 1º época do Inter passou a ver o futebol de um modo totalmente diferente.

Actualmente está muito longe. Aliás, o grande rival do Guardiola está com ele na Liga Alemã.  :)
O Guardiola também jogou pelo seguro.
Foi do Barça para o Bayern.

Estou curioso para ver o que faz na Inglaterra e na Itália.

nfgl

Claro que o Barça da época passada tinha que ter aspectos diferentes do Barça do Guardiola.
O Luis Enrique ainda não tem a aura que o Guardiola tem e como tal tem de ceder face aos astros que tem.