Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

sbremoved_28408

Citação de: Gog em 29 de Setembro de 2015, 00:26
estamos a falar do porto e como é vergonhos termos perdido 1-0 aos 84m?

Epá de facto  tenho saudade das inúmeras vitórias que tivemos no dragão....

penas os empates a 5-0 e a 3-1
Perder com este porto foi uma vergonha. Ou se a palavra "vergonha" vos incomoda tanto,pode-se dizer que foi muito mau.

Edu

Considero que o Benfica tem evoluído. Não há dúvidas que o RV quer que sejamos uma equipa com posse de bola. Os processos estão a aparecer e o foco tem sido, sem duvida alguma, a organização ofensiva.

Os jogadores já apresentam melhor entrosamento, já jogam mais próximos um dos outros, já se vê mais soluções para o portador da bola. Jonas e Nico têm estado muito bem e a posição onde me parece que realmente precisamos de melhorar e que ainda não acertámos é a de MC.

Ainda acho que Fejsa e Samaris dão mais garantias, sendo que acredito que o João Teixeira, com mais massa muscular e com oportunidades, terá, a médio prazo, uma palavra a dizer. E depois o DE, claramente que o Eliseu não dá as garantias desejadas para titular.

BBpT

Citação de: O.Guerreiro.Da.Luz em 29 de Setembro de 2015, 01:08
Citação de: BBpT em 29 de Setembro de 2015, 00:58
Citação de: O.Guerreiro.Da.Luz em 29 de Setembro de 2015, 00:55
Citação de: BBpT em 29 de Setembro de 2015, 00:22
Este GIF aqui é um exemplo perfeito disso:


Para mim, o problema não está no modelo defensivo. O problema está no facto do Luisão não o conseguir interpretar da melhor forma.

E vou mais longe, esse é o lance que demonstra bem o porquê de ter querido o Lisandro como titular neste jogo. Porquê? Porque o argentino é muito mais agressivo sobre o avançado que o Luisão. Depois o camisola 2 gosta de jogar mais em antecipação que o nosso capitão que prefere jogar na contenção (era assim que jogava com o Judas e basta ver o jogo no Dragão).

Não, o problema não é o Luisão interpretar mal, porque já vi o Jardel e o Lisandro fazer o mesmo, portanto eles fazem isso porque o Rui Vitória lhes pede para o fazer

O que quis dizer com a "má interpretação" do Luisão é que ele deveria ter acompanhado o avançado até ao meio-campo dele e não ter ficado na linha como um bom central de formação faz.

É por isso, que o Guardiola com o Alaba, o Enrique com o Mascherano, conseguem ter equipas que são muito pressionantes e sufocam o adversário mesmo quando este recupera a bola e tenta lançar o contra-ataque.

É por isso, que eu defendia antes deste jogo a inclusão do Lisandro López no seio da defesa, até para testar o argentino neste tipo de funções e verificar mesmo se ele tem desempenhos superiores ao do Luisão.

É também por defender este método defensivo, que ainda na pré-época e numa altura que tanto Jardel e Luisão estavam lesionados, pretendia que o Fejsa fosse testado como um central (que na realidade será sempre um falso central) num modelo defensivo semelhante ao que estamos a aplicar.


O Luisão devia ter acompanhado o avançado em vez de ficar na linha? vê lá onde anda o Luisão

O.Guerreiro.Da.Luz

Citação de: BBpT em 29 de Setembro de 2015, 01:18
Citação de: O.Guerreiro.Da.Luz em 29 de Setembro de 2015, 01:08
Citação de: BBpT em 29 de Setembro de 2015, 00:58
Citação de: O.Guerreiro.Da.Luz em 29 de Setembro de 2015, 00:55
Citação de: BBpT em 29 de Setembro de 2015, 00:22
Este GIF aqui é um exemplo perfeito disso:


Para mim, o problema não está no modelo defensivo. O problema está no facto do Luisão não o conseguir interpretar da melhor forma.

E vou mais longe, esse é o lance que demonstra bem o porquê de ter querido o Lisandro como titular neste jogo. Porquê? Porque o argentino é muito mais agressivo sobre o avançado que o Luisão. Depois o camisola 2 gosta de jogar mais em antecipação que o nosso capitão que prefere jogar na contenção (era assim que jogava com o Judas e basta ver o jogo no Dragão).

Não, o problema não é o Luisão interpretar mal, porque já vi o Jardel e o Lisandro fazer o mesmo, portanto eles fazem isso porque o Rui Vitória lhes pede para o fazer

O que quis dizer com a "má interpretação" do Luisão é que ele deveria ter acompanhado o avançado até ao meio-campo dele e não ter ficado na linha como um bom central de formação faz.

É por isso, que o Guardiola com o Alaba, o Enrique com o Mascherano, conseguem ter equipas que são muito pressionantes e sufocam o adversário mesmo quando este recupera a bola e tenta lançar o contra-ataque.

É por isso, que eu defendia antes deste jogo a inclusão do Lisandro López no seio da defesa, até para testar o argentino neste tipo de funções e verificar mesmo se ele tem desempenhos superiores ao do Luisão.

É também por defender este método defensivo, que ainda na pré-época e numa altura que tanto Jardel e Luisão estavam lesionados, pretendia que o Fejsa fosse testado como um central (que na realidade será sempre um falso central) num modelo defensivo semelhante ao que estamos a aplicar.


O Luisão devia ter acompanhado o avançado em vez de ficar na linha? vê lá onde anda o Luisão

Já vai tarde... isto porque está tão habituado ir até à linha do meio-campo e ficar por ali, como que fosse o limite do seu raio de acção que quando se lembra que tem de acompanhar o avançado já vai tarde...

Este lance, com um Luisão mais focado no jogo, com o modelo de jogo defensivo do Benfica mais consciente, é para o tipo roubar a bola ao avançado do Paços e lançar imediatamente o contra, tal como fazem o Alaba, o Mascherano, o Blind, o David Luiz e até mesmo o Hummels.

É assim que se defende como equipa grande.

O.Guerreiro.Da.Luz

Citação de: Edu em 29 de Setembro de 2015, 01:16
Considero que o Benfica tem evoluído. Não há dúvidas que o RV quer que sejamos uma equipa com posse de bola. Os processos estão a aparecer e o foco tem sido, sem duvida alguma, a organização ofensiva.

Os jogadores já apresentam melhor entrosamento, já jogam mais próximos um dos outros, já se vê mais soluções para o portador da bola. Jonas e Nico têm estado muito bem e a posição onde me parece que realmente precisamos de melhorar e que ainda não acertámos é a de MC.

Ainda acho que Fejsa e Samaris dão mais garantias, sendo que acredito que o João Teixeira, com mais massa muscular e com oportunidades, terá, a médio prazo, uma palavra a dizer. E depois o DE, claramente que o Eliseu não dá as garantias desejadas para titular.

Não é apenas a organização ofensiva, Edu. Repara o quanto evoluiu a equipa em termos defensivos... Repara no que o Luisão agora faz em campo e que com o Judas raramente o vias fazer isso (ver "isso" no debate que estou a ter com o BBpt)...

TFFS



eh pah finalmente me consegui localizar no estadio, ali perto das quinas de campeão, rodeado por uma cena amarela ;D
sei que "ninguem tem nada" a ver com isso mas e lindo pois foi a 1 vez que estive na Luz ;D

TFFS



TFFS


Maka

Citação de: Juan Mata em 28 de Setembro de 2015, 14:07
Citação de: Jaime_PN em 28 de Setembro de 2015, 14:04
O Luisão há-de ter 40 anos e ainda dizerem que a causa para já não estar ao nível que nos habituou é o Jesus ter saido.
Se de Maio para Julho a velhice o atacou sobremaneira nem quero imaginar lá para Fevereiro ou Março.  :-X

Ele que tenha cuidado com o coração e com o colesterol.

Seguindo esse raciocínio, nunca nenhum jogador vai jogar pior devido à idade, porque "ainda aqui há 2 meses jogava bem. Envelheceu em 2 meses?".

blog benficaatemorrer

Citação de: TFFS em 29 de Setembro de 2015, 01:57


eh pah finalmente me consegui localizar no estadio, ali perto das quinas de campeão, rodeado por uma cena amarela ;D
sei que "ninguem tem nada" a ver com isso mas e lindo pois foi a 1 vez que estive na Luz ;D
já cresce o mito entre os adeptos do Benfica que aquela cadeira nunca mais será ocupada por ninguém...

Trezeguet

Citação de: Benfiquista_de_1ª em 29 de Setembro de 2015, 01:12
Citação de: Gog em 29 de Setembro de 2015, 00:26
estamos a falar do porto e como é vergonhos termos perdido 1-0 aos 84m?

Epá de facto  tenho saudade das inúmeras vitórias que tivemos no dragão....

penas os empates a 5-0 e a 3-1
Perder com este porto foi uma vergonha. Ou se a palavra "vergonha" vos incomoda tanto,pode-se dizer que foi muito mau.
claro que não é, perder na casa do rival nunca é vergonha até é um resultado normal

Benfanatic

Citação de: Benfiquista_de_1ª em 29 de Setembro de 2015, 01:12
Citação de: Gog em 29 de Setembro de 2015, 00:26
estamos a falar do porto e como é vergonhos termos perdido 1-0 aos 84m?

Epá de facto  tenho saudade das inúmeras vitórias que tivemos no dragão....

penas os empates a 5-0 e a 3-1
Perder com este porto foi uma vergonha. Ou se a palavra "vergonha" vos incomoda tanto,pode-se dizer que foi muito mau.

"Este" Porto? Então e q dizer "deste" Benfica? Até parece q temos os meios de um City ou Bayern, lol

Roy Kent

Porque é que os nosso defesas  centrais estão sempre a ir ao meio campo cortar bolas, tipo quando falham temos ali um buraco gigantesco na defesa.

Bleach

Este porko só tem dos melhores planteis da ultima década...