Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

MTrigueiros

Citação de: Gottschalk em 30 de Setembro de 2015, 23:57
Citação de: MTrigueiros em 30 de Setembro de 2015, 23:52
Citação de: Gottschalk em 30 de Setembro de 2015, 23:51
Citação de: _coal em 30 de Setembro de 2015, 23:45
Citação de: Gottschalk em 30 de Setembro de 2015, 23:40
Citação de: _coal em 30 de Setembro de 2015, 23:37
Citação de: Gottschalk em 30 de Setembro de 2015, 23:31
Boa vitória, mas é preciso não embandeirar em arco.

Noutros tempos, seria uma vitória "normal", salvo seja. Marcámos posição no grupo. Agora é não deitar tudo a perder com os turcos.

Com o planteis que o pinky tinha... devia ter feito mais do fez.

Conversa gasta e inapropriada para este momento. Recuso-me a entrar nessa onda de ingratidão cega que nos inundou desde que o Jorge bazou e prefiro concentrar-me no que se passa agora.
Se preferes isso evitavas a farpa da vitória "normal"

Não é farpa nenhuma, nem tem a ver nada com o antigo treinador. Tem a ver sim com o nosso futuro imediato, para não embandeirarmos em arco.

Agora não se pode embandeirar em arco, mas depois dos primeiros jogos já se podia despedir o treinador...

Tirar ilações depois de uma vitória no Vicente Calderón é pouco sensato. Seria como dizer que o Koeman era a solução porque vencemos categoricamente em Anfield Road. Cada caso é um caso, cada contexto é um contexto.

Hoje estivémos muito bem. O Rui Vitória está de parabéns, já o disse atrás. Extrapolar para mais do que isso é estar a fantasiar até pelo "track record" anterior.

Tal como tirar ilações depois de uma derrota em Aveiro com o Arouca é pouco sensato. Tal como agora há pessoal a exagerar, na altura também havia. Nem 8 nem 80.

BenficaFan


Armani

O RV aprendeu com a derrota no ladrão. Esteve à altura dos acontecimentos. Parabéns!

JoaoPedroLopes

Citação de: SaviAimar em 30 de Setembro de 2015, 23:51
Citação de: Gottschalk em 30 de Setembro de 2015, 23:47
Citação de: SaviAimar em 30 de Setembro de 2015, 23:39
Mas pode ser uma boa altura, para quem dizia que isto estava a lembrar o Quique Flores, que ele era um terrivel treinador (e coisas bem piores),de aprenderem a respirar fundo e esperar.

O Quique Flores deu bailinho no Nápoles e esteve na luta pelo campeonato, taco a taco, até ao início da segunda volta.

Não é por aí.
Não estou a falar mal do Quique.
O que estou a dizer é que quem comparava o Vitória ao Quique, nessa fase era de forma negativa. Tudo era dito. E cedo de mais..
5% do fórum dizia para se ter calma nessa fase, que se devia esperar um pouco mais.. Mas esses malucos eram chamados de terem falta de exigência, que queriam o Benfiquinha de volta, que a opção no Rui Vitória tinha sido absurda. Mas esses malucos, tiveram é noção que o trabalho (ou não) não se vê assim de um dia para o outro..

Epa, estávamos em Agosto...



São coisas naturais do fórum.

Os defensores são "atacados" por defender o treinador e ou acreditar no Benfica e depois são "atacados" por mandar farpas.

Hoje é pacífico. Na próxima derrota - diabo seja cego, surdo e mudo, volta tudo à normalidade.

Vieri

Não são só 33 anos sem ganhar em Espanha.
Eram 15 jogos sem ganhar a equipas espanholas! QUINZE!
E num estádio temivel, onde há ano e meio ninguém marcava um golo para a Champions. UM! Mais de 700 minutos.

Não há como desvalorizar:
Esta vitória entra diretamente para o top das maiores vitórias fora de que me lembro.

nfgl

Citação de: Slb04Sempre em 30 de Setembro de 2015, 23:53
Citação de: nfgl em 30 de Setembro de 2015, 23:46
Citação de: Slb04Sempre em 30 de Setembro de 2015, 23:44
Citação de: nfgl em 30 de Setembro de 2015, 23:37
Citação de: Slb04Sempre em 30 de Setembro de 2015, 23:35
Citação de: nfgl em 30 de Setembro de 2015, 23:33
Bem, agora já chega de olhar para trás.
É importante começar a dar mais soluções à equipa.

Ora isso é com o Presidente

Claro que não é.
É mesmo com o treinador.

Mas... o Presidente disse que queria dar mais jogadores ao Vitória, e disse isto a verter uma lágrima...

Ele tentou, mas não conseguiu.


Mas isso tem a mesma utilidade que tem um olho do cu no cotovelo.
Os que estão são os que estão e com esses tem que se arranjar mais soluções para a equipa.

Eu tou farto de criticar o Vitória, e tenho metido a viola no saco, a equipa tem evoluido. Vamos ver.

Ao Talisca e ao Pizzi deram-se oportunidades. Não correspondem? Tá lá o Almeida.

Ao Trarabata deu-se oportunidade, vai prós copos? Não joga.

Ao Carcela deu-se oportunidade. Não serve? Tá a jogar o Guedes.

Perdemos o Maxi? Tá a jogar o Semedo. Perdeu-se o Lima? Tá lá o Mitroglou ou o Jimenez.

O Vitória até tem conseguido resolver os problemas da equipa.

Agora, onde vai ele inventar um DE? ou um 8? Vai sacá-los do olho do cú?


Porque é que ele tem de inventar um médio ou um lateral? Os que estão a jogar estão a cumprir.
O importante, e que pelos vistos eu não me consegui explicar, é conseguir que aqueles que agora não são opção atinjam um nível para que tenham uma resposta de nível quando forem chamados.

Godescalco

Citação de: _coal em 30 de Setembro de 2015, 23:57
Citação de: Gottschalk em 30 de Setembro de 2015, 23:51
Citação de: _coal em 30 de Setembro de 2015, 23:45
Citação de: Gottschalk em 30 de Setembro de 2015, 23:40
Citação de: _coal em 30 de Setembro de 2015, 23:37
Citação de: Gottschalk em 30 de Setembro de 2015, 23:31
Boa vitória, mas é preciso não embandeirar em arco.

Noutros tempos, seria uma vitória "normal", salvo seja. Marcámos posição no grupo. Agora é não deitar tudo a perder com os turcos.

Com o planteis que o pinky tinha... devia ter feito mais do fez.

Conversa gasta e inapropriada para este momento. Recuso-me a entrar nessa onda de ingratidão cega que nos inundou desde que o Jorge bazou e prefiro concentrar-me no que se passa agora.
Se preferes isso evitavas a farpa da vitória "normal"

Não é farpa nenhuma, nem tem a ver nada com o antigo treinador. Tem a ver sim com o nosso futuro imediato, para não embandeirarmos em arco.
Volto a dizer, ficavas apenas por essa parte.
"Noutros tempos, seria uma vitória "normal", salvo seja."
Esta farpa era desnecessária...
E foste tu que chamaste o antigo treinador ao barulho...

Tu andas a ver o Jorge Jesus onde ele não está. Eu não falei do antigo treinador nesse post, nem indirectamente.

E por acaso, por "outros tempos" estava a pensar no grande Benfica da era 1960-1990.

P∑T∑7

Uma prova forte de personalidade da equipa no jogo de hoje. Equipa que sofreu bastante sobretudo nuns 15, 20 minutos da 1ª parte e mais uns 10 da 2ª. No resto, bom comportamento da equipa, à cabeça a ala direita endiabrada.

Pese embora as lacunas no plantel, acredito que irá encontrar mais soluções dentro do mesmo, assim como as encontrou com Nelson e Guedes. Estou a pensar em Cristante e Djuricic, por exemplo. Se os jogadores também trabalharem para isso...

Que todos remem para o mesmo lado e sejamos mais fortes.

As minhas reservas vão-se esfumando... o que muito me agrada. Mas ainda falta muito tempo para ter uma ideia absoluta e definitiva sobre o seu trabalho. Por isso é que "quando se diz bem" ou "quando se diz mal" é sempre de acordo com o momento. Se comentamos no SB diariamente só faz sentido comentarmos os acontecimentos... do momento. Mesmo que isso nos leve, eventualmente, a dar uma opinião mais global e se calhar menos apropriada. Mas é o coração Benfiquista a falar, não tenham dúvidas disso.

rubenobrega

Citação de: Bailey em 30 de Setembro de 2015, 23:33
Citação de: obliquevoice em 30 de Setembro de 2015, 23:30
So uma pergunta...onde param todos os detratores do nosso treinador?!....ah....devem andar para os lados de alvalixo...ahahahhah

Parabens Rui...com humildade e trabalho vamos la.....e acima de tudo sem medo de mandar os putos la para dentro!!!

oh amiguito, os detractores do treinador, nos quais me incluo, querem é que o Benfica ganhe. Se o Benfica ganhe e o treinador me prova errado, fico feliz da vida. Que continue a calar me ate ao fim e sejamos campeoes, que enquanto tiveres a mandar bocas no fórum, eu vou ao marques festejar
Põe-se a jeito... Ou é 8 ou é 80!  Agora quem critica os "detratores" tem razão para fazê-lo...quem critica está também sujeito à critica. Dito isto, o rui tem me surpreendido pela positiva, apesar de inicialmente ter pedido o MS, desde o momento em que foi apresentado sempre o apoiei e disse que é preciso dar tempo para montar uma equipa\ modelo de jogo. Agora também não devemos embandeirar em arco.  Nem estava tudo mal nem passou a estar tudo perfeito.  Um jogo de cada vez. O mais importante é a evolução notória que a equipa apresenta de jogo para jogo.

cristao69



Mais uma vez a apresentar um 11 forte e equilibrado. A entrada do Jimenez pelo Mitro foi muito bem pensada, e deu á equipa uma maior compactação entre sectores.

Mas sobretudo, e volto-o a dizer pela enésima vez, esteve perfeito na forma como leu o jogo: a entrada do Mitro pelo Jimenez, a pensar claramente em ter um jogador na frente possante que pudesse segurar a bola, mas ainda mais importante que isso, transmitiu uma enorme mensagem para os jogadores de campo. A opção mais fácil era tirar um avançado por um médio-defensivo, mas o Rui Vitória manteve-se fieis aos principios da equipa, "obrigando-a" a manter os processos e ter uma postura equilibrada em vez de passar para um enjaulamento na área.
São estes pequenos aspectos que mexem no subconsciente dos jogadores e permite á equipa manter-se mais perto da vitória.

Depois, a entrada do Samaris pelo Fejsa também foi muito bem pensada. Uma decisão arriscada, porque Samaris é um elemento fundamental, mas que estando claramente desgastado teria que sair para dar lugar a um médio mais fresco. Uma substituição que muitos "mestres da tactica" não fariam....

Está de parabéns, mais uma vez, pelo que fez em campo e também pelo que fez fora dele, pela postura e na forma como definiu este jogo como "uma vitória á Benfica" pois só quem é do Benfica sabe o que isso é.

Pikes

Só ganha em casa!
Fora é que coiso...

É um borrado, pensa que tá a treinar o Guimarães.
O préstimo é beber àguinha.


Slb04Sempre

Citação de: Gottschalk em 30 de Setembro de 2015, 23:35
Citação de: Miklosf0rev3r em 30 de Setembro de 2015, 23:32
Espero que comecem a dar o crédito que Rui Vitória merece.
Só não vê evolução na equipa quem não quer ver.
Deixem-se de merdas e apoiem crl.

Jogos destes são especiais, não dá para fazer uma avaliação como deve ser.

São jogos em que fazemos de equipa pequena, tudo fechadinho lá atrás à espera do contra-ataque. Fomos personalizados, ganhámos bem no final dos 90 minutos mas daqui pouco há a tirar em termos futebolísticos excepto os 3 pontos e o prestígio.

Um pouco semelhante à jogatana que fizemos em Anfield Road há uns anos atrás. Não foi por isso que o Koeman passou a grande treinador.

Hmmm. Verdade... Mas também semelhante à jogatana em Turim do JJ... Ou quando perdemos 2-1 em Marselha há 25 anos - um jogo em que não levámos meia dúzia porque os planetas estavam todos alinhados com as torres de iluminação do Velodrome...

SaviAimar

#60447
Citação de: Gottschalk em 30 de Setembro de 2015, 23:54
Citação de: SaviAimar em 30 de Setembro de 2015, 23:51
Citação de: Gottschalk em 30 de Setembro de 2015, 23:47
Citação de: SaviAimar em 30 de Setembro de 2015, 23:39
Mas pode ser uma boa altura, para quem dizia que isto estava a lembrar o Quique Flores, que ele era um terrivel treinador (e coisas bem piores),de aprenderem a respirar fundo e esperar.

O Quique Flores deu bailinho no Nápoles e esteve na luta pelo campeonato, taco a taco, até ao início da segunda volta.

Não é por aí.
Não estou a falar mal do Quique.
O que estou a dizer é que quem comparava o Vitória ao Quique, nessa fase era de forma negativa. Tudo era dito. E cedo de mais..
5% do fórum dizia para se ter calma nessa fase, que se devia esperar um pouco mais.. Mas esses malucos eram chamados de terem falta de exigência, que queria o Benfiquinha de volta, que a opção no Rui Vitória tinha sido absurda. Mas esses malucos, tiveram é noção que o trabalho (ou não) não se vê assim de um dia para o outro..

Epa, estávamos em Agosto...

Pá, cada adepto vive o clube à sua maneira. Uns são mais exigentes, outros menos exigentes, uns mais intolerantes para com o insucesso, outros mais tolerantes para com o fracasso. Isto vai de cada um.

Relembro que em Maio de 2009 ainda víamos isto pelo Estádio da Luz:



Não foi por falta de tempo. Foi simplesmente porque cada benfiquista é como é.
O que interessa isso?
Só são precisos 2 adeptos para terem essa opinião que o Quique devia ficar. Um cartaz.
O que estou a falar, não passa por cartaz.
Passa por 95% do fórum contra este homem. A verdade é que no universo dos benfiquistas não era assim, no estádio nunca se sentiu esses 95%, nos primeiros jogos em casa.
Mas no fórum sim. Mas pronto, foi uma grande noite!
Estou orgulhoso de ver o meu Benfica com muito menor orçamento ainda a formar uma equipa, com um novo treinador, com jovens de 18 e 21 anos, com portugueses a jogar, a ganhar e com esta personalidade.
Acredita que o que se fez hoje, era complicadíssimo. Mas foi conseguido.

Acho que desde que vejo o Benfica a jogar ( Tenho 27 anos ), não me lembro de me surpreender tanto.
Não falo de vitórias, porque Liverpool foi parecido. Mas em termos de exibição, para o que era esperado antes do jogo.
Falo de um Benfica que está a mudar de rumo. Muito cedo ainda para se ter grandes resultados. Mas hoje fez isto!





AG

Grande, grande, enorme o espírito da equipa, a entrada no jogo bom que impôs respeito ao Atlético, a reacção após o golo do Atlético, a maturidade mental e táctica dos putos e dos graúdos.

Este homem conseguiu surpreender muito pela positiva, até agora, depois do cataclismo de Agosto.

E merece reforços em Janeiro (sobretudo um 8 de qualidade), com o dinheirito que virá dos oitavos da Champions, já que quase de certeza que estamos lá.

É para continuar o bom trabalho, Vitória!

_coal

Citação de: Gottschalk em 01 de Outubro de 2015, 00:00
Citação de: _coal em 30 de Setembro de 2015, 23:57
Citação de: Gottschalk em 30 de Setembro de 2015, 23:51
Citação de: _coal em 30 de Setembro de 2015, 23:45
Citação de: Gottschalk em 30 de Setembro de 2015, 23:40
Citação de: _coal em 30 de Setembro de 2015, 23:37
Citação de: Gottschalk em 30 de Setembro de 2015, 23:31
Boa vitória, mas é preciso não embandeirar em arco.

Noutros tempos, seria uma vitória "normal", salvo seja. Marcámos posição no grupo. Agora é não deitar tudo a perder com os turcos.

Com o planteis que o pinky tinha... devia ter feito mais do fez.

Conversa gasta e inapropriada para este momento. Recuso-me a entrar nessa onda de ingratidão cega que nos inundou desde que o Jorge bazou e prefiro concentrar-me no que se passa agora.
Se preferes isso evitavas a farpa da vitória "normal"

Não é farpa nenhuma, nem tem a ver nada com o antigo treinador. Tem a ver sim com o nosso futuro imediato, para não embandeirarmos em arco.
Volto a dizer, ficavas apenas por essa parte.
"Noutros tempos, seria uma vitória "normal", salvo seja."
Esta farpa era desnecessária...
E foste tu que chamaste o antigo treinador ao barulho...

Tu andas a ver o Jorge Jesus onde ele não está. Eu não falei do antigo treinador nesse post, nem indirectamente.

E por acaso, por "outros tempos" estava a pensar no grande Benfica da era 1960-1990.
Tá bem abelha...
Me engana que eu gosto...