Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

dfernandes

Citação de: L0W em 28 de Outubro de 2015, 01:14
Vocês têm um estômago. Eu só de ver as imagens do Shoky já fiquei mal disposto. A derrota no fim de semana e recuperar memórias dessas... não dá...

Eu não consigo ver isso. Faço scroll e não leio.

Não consigo analisar esse lance.

Phuket

Não há um único Benfiquista que não queira o Mourinho, mas é completamente irrealista pensar-se neste momento que o Mourinho podesse vir para o Benfica.

amorbenfiquista34

Citação de: dfernandes em 28 de Outubro de 2015, 01:12
Citação de: amorbenfiquista34 em 28 de Outubro de 2015, 01:10
Citação de: L0W em 28 de Outubro de 2015, 01:06
Citação de: amorbenfiquista34 em 28 de Outubro de 2015, 01:04
não sei como é que há benfiquistas que não querem o mourinho, deve ser porque estamos melhor servidos só pode :-X
O mourinho é completamente irrealista. Sejamos sérios.
eu sei disso só estava a achar estranho muita gente nao o querer

Se o pudessemos ter, e se não fosse completamente irrealista, como é, não o queriam porquê?

Temos cá melhor, não?
já vi ai pessoal a dizer que ele está acabado e que o tempo dele já passou

dfernandes

Citação de: Phuket em 28 de Outubro de 2015, 01:15
Não há um único Benfiquista que não queira o Mourinho, mas é completamente irrealista pensar-se neste momento que o Mourinho podesse vir para o Benfica.

Acredita que há. No Benfica há sempre alguém com uma opinião diferente ou fora do comum. Somos muitos.

Badge

Citação de: Shoky em 28 de Outubro de 2015, 01:12
Citação de: Gottschalk em 28 de Outubro de 2015, 01:10
Citação de: Shoky em 28 de Outubro de 2015, 01:03
Citação de: Gottschalk em 28 de Outubro de 2015, 00:59
Citação de: Shoky em 28 de Outubro de 2015, 00:53
Citação de: Gottschalk em 28 de Outubro de 2015, 00:48
Citação de: Shoky em 28 de Outubro de 2015, 00:47
Citação de: Gottschalk em 28 de Outubro de 2015, 00:29
Citação de: ramalho1 em 28 de Outubro de 2015, 00:20
Mas olha que havia muitos jogos com o JJ em que o Benfica os perdeu pela atitude doentia de atacar sem critério e sem rede. O campeonato de 2013 2014 é perdido porque com o jogo a terminar a equipa está toda no ataque. Comwtamente desposicionada. Isto depois de ter entrado o roderick. Mas isso ninguém fala agora.

1. O Roderick entrou aos 66 minutos de jogo. O golo do Kelvin foi aos infames 92 minutos, i.e., 26 minutos depois;

2. Nesse intervalo de tempo o Porto não criou oportunidades de golo, salvo uma bola ao poste do James precedida de claro fora-de-jogo;

3. No lance do golo a equipa não está desposicionada. Está sim a defender alto, longe da sua baliza, fruto de um ascendente que tinha conseguido sobre o Porto nos últimos minutos, inutilizando o seu caudal ofensivo, ascendente tal que levou inclusive a uma descrença quase total nos próprios adeptos do Porto que já abandonavam o estádio a mais de 10 minutos do fim. O golo é um lance fortuito que é culminado por um erro individual do Roderick. Doloroso, muito doloroso e evitável, mas ninguém sério pode dizer que perdemos esse jogo por termos um modelo de jogo deficiente ou por cometermos erros colectivos. Foi um lance de futebol, que dói, que se escalpeliza ad infinitum, mas que dificilmente em circunstâncias iguais se repete. Podíamos estar a defender completamente recuados e comer um golo de tabela. Era igual. A dor era a mesma, e a crítica provavelmente a mesma também com a diferença que haveria quem dissesse que, com o Porto partido, deveríamos estar a pressionar mais alto e a defender mais longe da baliza.

Erro individual do Roderick? Não brinques com coisas sérias.
É um erro colectivo clamoroso, duma equipa que já achava que estava no papo e estava toda desorganizada em campo.

Olha lá o print:

Estávamos a jogar em 3-3-4?
Boa táctica para aquele momento...
Aimar, Rodrigo e Cardozo nem aparecem na imagem sequer...

Nem coloco o vídeo para não ferir susceptibilidades. Mas é mau demais todo o lance...mau demais...
Relembro que tudo começa num lançamento a nossa favor, no nosso meio campo...

Estávamos a defender alto contra um Porto partido.

O Roderick tinha feito falta nesse lance e ninguém discutia o resto.

Sabes quando é que o Roderick tem hipótese de fazer falta sequer?
Aqui:

Depois dele ter dominado pessimamente a bola e ela ter ficado a pingar.
Achas que fazia algum sentido rasteirar o cepo ali, quando muito provavelmente ia mandar um chouriço para a bancada?

Antes desse frame há hipótese.

Claro que o Artur frangar discretamente depois não ajudou. Aliás, quando o Kelvin remata eu pensei que não era golo.

De qualquer forma, o posicionamento da equipa no início do lance é normal. Está a defender alto.

Tu consegues olhar para aquele 3-3-4 todo torto e dizer que é normal?
Acho fascinante Gotts...

Estamos a defender alto, Shoky. É normal.

A passividade dos nossos jogadores à medida que o piço do Porto se desenrola é outra coisa. Quando o Kelvin marcou...aliás, para aí meia-hora depois do Kelvin marcar que foi quando recuperei os sentidos insultei tudo o que era jogador e treinador. A posteriori pareceu-me insano defender tão alto, ninguém fazer falta, etc.

Agora com esta distância, parece-me mais piço do Porto e erro individual do que outra coisa qualquer.

Vou meter em spoiler...mas vais ter de ver o video...é que não acredito que vejas o video e não consideres o erro colectivo enorme.
És um gajo sério.

Spoiler

Apesar da equipa estar um pouco mais subida do que o desejável naquela fase do jogo, a culpa, no meu entender, não é do Jotacão ou do Roderick.

O momento chave da jogada é quando o Varela recebe a bola e se percebe claramente que vai virar o jogo e o jogador do Benfica que está ao pé dele não faz a falta.

dfernandes

Citação de: amorbenfiquista34 em 28 de Outubro de 2015, 01:16
Citação de: dfernandes em 28 de Outubro de 2015, 01:12
Citação de: amorbenfiquista34 em 28 de Outubro de 2015, 01:10
não sei como é que há benfiquistas que não querem o mourinho, deve ser porque estamos melhor servidos só pode :-X
eu sei disso só estava a achar estranho muita gente nao o querer

Se o pudessemos ter, e se não fosse completamente irrealista, como é, não o queriam porquê?

Temos cá melhor, não?
já vi ai pessoal a dizer que ele está acabado e que o tempo dele já passou

Esses que se tratem.

piwo

Citação de: amorbenfiquista34 em 28 de Outubro de 2015, 01:14
Citação de: Shoky em 28 de Outubro de 2015, 01:07
Estou a ver o video novamente...e há 3 jogadores que têm enormes hipóteses de fazerem falta. Ainda no meio campo do Porto.
André Almeida, Aimar e Salvio...e todos no mesmo jogador (Varela) que sai a driblar os 3 e mete no espaço no Liedson..

Uma anedota. Burros do crl.
o lance dos 92 é muito simples tinha que ser feita falta do roderick  e mais nada , nao interessa se ia se expulso se lesionava o jogador aquele lance nao podia acontecer muito menos quando estava em jogo um titulo

Mais simples era nao ter o Roderick no plantel. Era o Pizzi deste ano em termos de floperia. Este tratou de assitir o Brahimi tambem ja na parte final do jogo.  :clap1:

amorbenfiquista34

Citação de: L0W em 28 de Outubro de 2015, 01:13
Citação de: Gottschalk em 28 de Outubro de 2015, 01:07

Não custa tentar.
Quanto é que o Mourinho recebe ao ano? Iamos despedir o jj para poupar para depois ir buscar o Mourinho? Vamos precisar de investir a sério daqui para a frente no plantel, se logo no treinador gastamos milhões nem sei...
na minha opinião o problema do treinador é mais grave que a qualidade do plantel neste momento

J_PN

Quando o Liedson entrou disse a quem estava a ver o jogo comigo "é este gajo que vai resolver o jogo". Não falhei por muito. Estas merdas só acontecem ao Benfica.

10Baggio

Vi ha pouco um filme na TV em que numa empresa estava um banana incompetente como chefe de producao e o presidente do conselho de administracao era um rato do crl que nunca dava a cara nos maus momentos.

Nao consegui ver o fim do filme porque me lembrei do ultimo domingo e parti a televisao...

Shoky

Citação de: pinheiro3 em 28 de Outubro de 2015, 01:14
Um erro colectivo que começa no gajo que estava no banco a treinar. Ainda por cima junto a ele, tinha tudo para estar a corrigir. No entanto, só ao Benfica acontece uma merda dessas. Assistência do Liedson que já não se mexia e golo de um artista daqueles. Isto tudo com o Roderick por perto.

O Liedson acho que escorrega...faz um passe em esforço. O outro merdas domina mal e manda charuto e pronto.
Patético.

dfernandes

Que o javardo era burro às vezes e bloqueava em jogos decisivos estamos nós fartos de saber. E foi tantas vezes criticado por isso, e justamente.

O problema é que quando finalmente evoluiu e estava mais treinador, mandamo-lo embora e fomos buscar um bem pior. Tão simples quanto isto.

Godescalco

Mas olha que havia muitos jogos com o JJ em que o Benfica os perdeu pela atitude doentia de atacar sem critério e sem rede. O campeonato de 2013 2014 é perdido porque com o jogo a terminar a equipa está toda no ataque. Comwtamente desposicionada. Isto depois de ter entrado o roderick. Mas isso ninguém fala agora.

1. O Roderick entrou aos 66 minutos de jogo. O golo do Kelvin foi aos infames 92 minutos, i.e., 26 minutos depois;

2. Nesse intervalo de tempo o Porto não criou oportunidades de golo, salvo uma bola ao poste do James precedida de claro fora-de-jogo;

3. No lance do golo a equipa não está desposicionada. Está sim a defender alto, longe da sua baliza, fruto de um ascendente que tinha conseguido sobre o Porto nos últimos minutos, inutilizando o seu caudal ofensivo, ascendente tal que levou inclusive a uma descrença quase total nos próprios adeptos do Porto que já abandonavam o estádio a mais de 10 minutos do fim. O golo é um lance fortuito que é culminado por um erro individual do Roderick. Doloroso, muito doloroso e evitável, mas ninguém sério pode dizer que perdemos esse jogo por termos um modelo de jogo deficiente ou por cometermos erros colectivos. Foi um lance de futebol, que dói, que se escalpeliza ad infinitum, mas que dificilmente em circunstâncias iguais se repete. Podíamos estar a defender completamente recuados e comer um golo de tabela. Era igual. A dor era a mesma, e a crítica provavelmente a mesma também com a diferença que haveria quem dissesse que, com o Porto partido, deveríamos estar a pressionar mais alto e a defender mais longe da baliza.

É um erro colectivo clamoroso, duma equipa que já achava que estava no papo e estava toda desorganizada em campo.

Olha lá o print:

Nem coloco o vídeo para não ferir susceptibilidades. Mas é mau demais todo o lance...mau demais...

Aqui:

Achas que fazia algum sentido rasteirar o cepo ali, quando muito provavelmente ia mandar um chouriço para a bancada?

Claro que o Artur frangar discretamente depois não ajudou. Aliás, quando o Kelvin remata eu pensei que não era golo.

De qualquer forma, o posicionamento da equipa no início do lance é normal. Está a defender alto.

Acho fascinante Gotts...

A passividade dos nossos jogadores à medida que o piço do Porto se desenrola é outra coisa. Quando o Kelvin marcou...aliás, para aí meia-hora depois do Kelvin marcar que foi quando recuperei os sentidos insultei tudo o que era jogador e treinador. A posteriori pareceu-me insano defender tão alto, ninguém fazer falta, etc.

Agora com esta distância, parece-me mais piço do Porto e erro individual do que outra coisa qualquer.

Vou meter em spoiler...mas vais ter de ver o video...é que não acredito que vejas o video e não consideres o erro colectivo enorme.
És um gajo sério.

Spoiler

Foda-se...foi doloroso rever essa merda. Por acaso tinha a ideia de que o contra-ataque do Porto tinha nos apanhado mais com as calças na mão. Tens razão que o Roderick só podia fazer falta em cima da área, tinha ficado com a ideia na cabeça que o Kelvin vinha mais de trás.

Agora em termos de erro colectivo à medida que a transição rápida do Porto se desenrola, quem é que está fora de posição? Vejo passividade no meio-campo à reacção à perda de bola (Aimar então...ui) e três médios que demoraram a recuperar. Pá, revendo esta merda ainda me parece mais piço do que a imagem mental que tinha na memória. Cagada do caralho.

Quanto muito pode-se criticar o facto de estarmos a defender alto e a nos expormos desnecessariamente a um contra-ataque rápido. Nesse sentido entendo que seja um "erro colectivo." Foi uma opção que custou caro.

E continuo a pensar que é frangada do "Rei."

Shoky

Citação de: Badge em 28 de Outubro de 2015, 01:16

Olha lá o print:

Aqui:

Acho fascinante Gotts...

És um gajo sério.

Spoiler

Apesar da equipa estar um pouco mais subida do que o desejável naquela fase do jogo, a culpa, no meu entender, não é do Jotacão ou do Roderick.

O momento chave da jogada é quando o Varela recebe a bola e se percebe claramente que vai virar o jogo e o jogador do Benfica que está ao pé dele não faz a falta.

Os 3. Almeida e Aimar primeiro e Salvio depois.
Erros crassos. O Roderick não tem sequer tempo de fazer nada.

The_Riggs

A notícia das usernews vem ao encontro do que já tínhamos aqui falado.

É preciso fazer como outros fizeram e começar a mandar no treinador.

Inadmissível que com este plantel, Carcela, Djuricic , Cristant e Taraabt simplesmente não contem e não tenham oportunidades.