Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

amorbenfiquista34

Citação de: piwo em 28 de Outubro de 2015, 01:17
Citação de: amorbenfiquista34 em 28 de Outubro de 2015, 01:14
Citação de: Shoky em 28 de Outubro de 2015, 01:07
Estou a ver o video novamente...e há 3 jogadores que têm enormes hipóteses de fazerem falta. Ainda no meio campo do Porto.
André Almeida, Aimar e Salvio...e todos no mesmo jogador (Varela) que sai a driblar os 3 e mete no espaço no Liedson..

Uma anedota. Burros do crl.
o lance dos 92 é muito simples tinha que ser feita falta do roderick  e mais nada , nao interessa se ia se expulso se lesionava o jogador aquele lance nao podia acontecer muito menos quando estava em jogo um titulo

Mais simples era nao ter o Roderick no plantel. Era o Pizzi deste ano em termos de floperia. Este tratou de assitir o Brahimi tambem ja na parte final do jogo.  :clap1:
mesmo quando me lembro que estávamos com rodericks em campo num jogo do titulo ::bater::

Manto Sagrado

Citação de: Phuket em 28 de Outubro de 2015, 01:15
Não há um único Benfiquista que não queira o Mourinho, mas é completamente irrealista pensar-se neste momento que o Mourinho podesse vir para o Benfica.

Não acho assim tão impossível. Acho que não vai acontecer porque a inércia é muita...mas não vejo porque é impossível. O JJ era e é um dos treinadores mais bem pagos do mundo, dinheiro acredito que já não seja um problema fundamental para Mourinho e que eu saiba o Monaco não deve ter muito a oferecer a Mourinho que o Benfica não tenha, além do mais coisas incríveis podem acontecer no futebol, se as tentarmos, olha o caso dos andrades com o Casillas!

dfernandes

Citação de: cmartins17 em 28 de Outubro de 2015, 01:20
A notícia das usernews vem ao encontro do que já tínhamos aqui falado.

É preciso fazer como outros fizeram e começar a mandar no treinador.

Inadmissível que com este plantel, Carcela, Djuricic , Cristant e Taraabt simplesmente não contem e não tenham oportunidades.

Depois não se queixe de não ter plantel. Conta sempre com os mesmos...

The_Riggs

E ... que nojo. Acabei por ver o vídeo, e não consigo parar de pensar que o Kelvin num milhão de tentativas só marcava essa.

The_Riggs

Citação de: dfernandes em 28 de Outubro de 2015, 01:21

Inadmissível que com este plantel, Carcela, Djuricic , Cristant e Taraabt simplesmente não contem e não tenham oportunidades.

Mais concretamente, gostava de saber qual é o problema do Djuricic. Fez 45 minutos na pré época. 45 ! e até foi o melhor do Benfica nessa parte ...

Godescalco

Citação de: Shoky em 28 de Outubro de 2015, 01:20
Citação de: Badge em 28 de Outubro de 2015, 01:16
Citação de: Shoky em 28 de Outubro de 2015, 01:12
Citação de: Gottschalk em 28 de Outubro de 2015, 01:10
Citação de: Shoky em 28 de Outubro de 2015, 01:03
Citação de: Gottschalk em 28 de Outubro de 2015, 00:59
Citação de: Shoky em 28 de Outubro de 2015, 00:53
Citação de: Gottschalk em 28 de Outubro de 2015, 00:48
Citação de: Shoky em 28 de Outubro de 2015, 00:47
Citação de: Gottschalk em 28 de Outubro de 2015, 00:29
Citação de: ramalho1 em 28 de Outubro de 2015, 00:20
Mas olha que havia muitos jogos com o JJ em que o Benfica os perdeu pela atitude doentia de atacar sem critério e sem rede. O campeonato de 2013 2014 é perdido porque com o jogo a terminar a equipa está toda no ataque. Comwtamente desposicionada. Isto depois de ter entrado o roderick. Mas isso ninguém fala agora.

1. O Roderick entrou aos 66 minutos de jogo. O golo do Kelvin foi aos infames 92 minutos, i.e., 26 minutos depois;

2. Nesse intervalo de tempo o Porto não criou oportunidades de golo, salvo uma bola ao poste do James precedida de claro fora-de-jogo;

3. No lance do golo a equipa não está desposicionada. Está sim a defender alto, longe da sua baliza, fruto de um ascendente que tinha conseguido sobre o Porto nos últimos minutos, inutilizando o seu caudal ofensivo, ascendente tal que levou inclusive a uma descrença quase total nos próprios adeptos do Porto que já abandonavam o estádio a mais de 10 minutos do fim. O golo é um lance fortuito que é culminado por um erro individual do Roderick. Doloroso, muito doloroso e evitável, mas ninguém sério pode dizer que perdemos esse jogo por termos um modelo de jogo deficiente ou por cometermos erros colectivos. Foi um lance de futebol, que dói, que se escalpeliza ad infinitum, mas que dificilmente em circunstâncias iguais se repete. Podíamos estar a defender completamente recuados e comer um golo de tabela. Era igual. A dor era a mesma, e a crítica provavelmente a mesma também com a diferença que haveria quem dissesse que, com o Porto partido, deveríamos estar a pressionar mais alto e a defender mais longe da baliza.

Erro individual do Roderick? Não brinques com coisas sérias.
É um erro colectivo clamoroso, duma equipa que já achava que estava no papo e estava toda desorganizada em campo.

Olha lá o print:

Estávamos a jogar em 3-3-4?
Boa táctica para aquele momento...
Aimar, Rodrigo e Cardozo nem aparecem na imagem sequer...

Nem coloco o vídeo para não ferir susceptibilidades. Mas é mau demais todo o lance...mau demais...
Relembro que tudo começa num lançamento a nossa favor, no nosso meio campo...

Estávamos a defender alto contra um Porto partido.

O Roderick tinha feito falta nesse lance e ninguém discutia o resto.

Sabes quando é que o Roderick tem hipótese de fazer falta sequer?
Aqui:

Depois dele ter dominado pessimamente a bola e ela ter ficado a pingar.
Achas que fazia algum sentido rasteirar o cepo ali, quando muito provavelmente ia mandar um chouriço para a bancada?

Antes desse frame há hipótese.

Claro que o Artur frangar discretamente depois não ajudou. Aliás, quando o Kelvin remata eu pensei que não era golo.

De qualquer forma, o posicionamento da equipa no início do lance é normal. Está a defender alto.

Tu consegues olhar para aquele 3-3-4 todo torto e dizer que é normal?
Acho fascinante Gotts...

Estamos a defender alto, Shoky. É normal.

A passividade dos nossos jogadores à medida que o piço do Porto se desenrola é outra coisa. Quando o Kelvin marcou...aliás, para aí meia-hora depois do Kelvin marcar que foi quando recuperei os sentidos insultei tudo o que era jogador e treinador. A posteriori pareceu-me insano defender tão alto, ninguém fazer falta, etc.

Agora com esta distância, parece-me mais piço do Porto e erro individual do que outra coisa qualquer.

Vou meter em spoiler...mas vais ter de ver o video...é que não acredito que vejas o video e não consideres o erro colectivo enorme.
És um gajo sério.

Spoiler

Apesar da equipa estar um pouco mais subida do que o desejável naquela fase do jogo, a culpa, no meu entender, não é do Jotacão ou do Roderick.

O momento chave da jogada é quando o Varela recebe a bola e se percebe claramente que vai virar o jogo e o jogador do Benfica que está ao pé dele não faz a falta.

Os 3. Almeida e Aimar primeiro e Salvio depois.
Erros crassos. O Roderick não tem sequer tempo de fazer nada.

Quer dizer, tempo tem. Mas dava um livre perigoso à entrada da área e na altura o lance em si não justificava.

Fui injusto com o rapaz este tempo todo. Mea culpa.

dfernandes

Citação de: cmartins17 em 28 de Outubro de 2015, 01:22
Citação de: dfernandes em 28 de Outubro de 2015, 01:21

Mais concretamente, gostava de saber qual é o problema do Djuricic. Fez 45 minutos na pré época. 45 ! e até foi o melhor do Benfica nessa parte ...

Sei lá... Se não tem muitas opções, supostamente, devia tentar pelo menos aproveitar mais jogadores.

Shoky

E ... que nojo. Acabei por ver o vídeo, e não consigo parar de pensar que o Kelvin num milhão de tentativas só marcava essa.

Isto é inacreditável mas outro dia estava a ver o São Paulo - Palmeiras e aos 92 minutos o Kelvin tem um lance muito mais fácil e atira para o caralho. Comecei-me a rir de frustração sozinho.
Como prova do que estou a dizer...vou meter o video do que se seguiu a esse chuto de merda:

https://www.youtube.com/watch?v=3TCkOLlN-IQ

amorbenfiquista34

sou o único a achar que o artur podia ter feito mais nesse lançe?

Jonny-Venezuela

Nem contra Figos e Balacovs levamos um banho como aquele.
A mediocridade è mesmo muito grande.

Godescalco

Foi a cagada do caralho por excelência. Má recepção, bola no ar, chuto na diagonal sem ver que em 99% dos casos vai para a bancada ou para fora e...Rei Artur com estirada à Quim a ver a banda passar.

Que injustiça do caralho essa merda. Até fiquei mal-disposto de rever isso.

J_PN

O Mourinho ganha 15M por ano no Chelsea. Saindo de lá ainda tem moral para ir para um PSG receber mais de 10M, parem lá de sonhar alto.

Para já, é impossível

dfernandes

Citação de: Jonny-Venezuela em 28 de Outubro de 2015, 01:24
Nem contra Figos e Balacovs levamos um banho como aquele.
A mediocridade è mesmo muito grande.

Lá isso. Agora é que disseste tudo.

The_Riggs

Citação de: Shoky em 28 de Outubro de 2015, 01:23

Isto é inacreditável mas outro dia estava a ver o São Paulo - Palmeiras e aos 92 minutos o Kelvin tem um lance muito mais fácil e atira para o caralho. Comecei-me a rir de frustração sozinho.
Como prova do que estou a dizer...vou meter o video do que se seguiu a esse chuto de merda:

https://www.youtube.com/watch?v=0dJGQUR8ILI

Não dá mesmo para acreditar.

Revejo o lance e parece-me uma coisa possível apenas nos videojogos. Nem faz sentido o que acontece. A recepção, o remate, a posição do Artur, o Sítio onde a bola entra.

Nada faz sentido.
E é o momento que nos pode ter tirado um campeonato e uma liga europa. E quem sabe outra liga europa, porque estas merdas deixam marcas. Sim, é um pensamento remoto, mas não o consigo evitar.

pinheiro3

A 3 minutos de um campeonato ganho e depois de um lançamento a favor do Benfica quase ao pé do Estádio do Bessa. Vão-se foder.

Spoiler

[fechar]