Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

Almareado

Vai inventar um lateral esquerdo?

mochila

Quanto àquele que seria o treinador certo para o Benfica? Fácil, já o digo há anos: Vítor Pereira. Seria, a par de Jesus, o melhor treinador em Portugal. E com uma vantagem evidente: é um treinador que, no confronto directo com os outros candidatos ao título, teria vantagem teórica, sobretudo sobre os lagartos, porque o seu modelo de jogo é justamente aquele que melhor aproveita as fragilidades do modelo de Jesus.

Os outros nomes que por aqui se vão falando dar-me-iam todos muito menos garantias. A não ser que estejamos dispostos a investir a sério num grande treinador estrangeiro. Mas como isso parece totalmente descabido, tendo em conta a nova política da SAD, então não me venham com Marcos Silvas e Peseiros, que sendo bons treinadores estão demasiado reféns da qualidade individual dos plantéis à disposição. Precisamos, neste momento, de um treinador que seja de topo em termos de treino. Essa tem de ser a prioridade. Se aposta nos jovens, se fala bem, se é carismático, se é bonito, se já ganhou muito ou se perdeu muito, se vem da Reboleira ou das Arábias, tudo isso é totalmente secundário nesta fase crítica na definição do que será o Benfica no futuro a curto e médio prazo. Precisamos de um treinador que seja de topo no treino. Tínhamos um, o único, aliás, em Portugal. Não seria grave se tivesse saído para outro campeonato. Estando em Portugal, e contando o nosso outro adversário directo com um plantel bastante forte, não nos resta outra solução que ir à luta com outro treinador que seja também ele de topo em termos de treino, um daqueles treinadores que ponha Eliseu, Nélson Samaris, Guedes, Mitroglou, Jiménez, André Almeida, Pizzi, etc., a render em termos colectivos. Porque no futebol de topo é isso que verdadeiramente importa: construir uma equipa totalmente mecanizada capaz de ditar o que se passa na maior parte do tempo no terreno de jogo.

Ghost.Of.Red

Citação de: Almareado em 29 de Outubro de 2015, 11:25

Tomará ele perceber o que anda a fazer, quanto mais andar a inventar jogadores

VitorPaneira7

Nuno Santos a lateral esquerdo, não podia antes tentar outro sistema tendo em conta que não está a conseguir fazer resultar o 4-4-2 fruto de não termos um 8 todo o terreno como Enzo.
Porque não joga no 4-5-1 e mete Santos e Guedes nas alas onde mais rendem e Gaitan assume o transporte de jogo e a criação deste no último terço (praticamente já o faz) e aliviava-o do papel defensivo da ala com o Guedes, que rende mais aí e puxa para terrenos interiores tal como Santos do outro lado.O Lindelof já fez boas exibições a  defesa direito na Suécia, não sobe tanto e não tem tanto pendor ofensivo mas ao menos defende e podia libertar o extremo direito.

GR Julio César- suplente:Ederson
DD Lindelof ou Almeida (depois assume Semedo a titularidade)
DC-Luisão
DC-Jardel    suplente: Lisandro
DE-Eliseu - contratação em Janeiro
MDC -Samaris suplente: Cristante ou Almeida
MC -Sanches suplente: Teixeira
MO- Gaitan suplente: Djuricic
ED- Santos suplente: Carcela
EE-Guedes suplente: Andrade
AV- Jonas suplentes: Mitroglou e Jimenez

Jonas numa equipa que crie jogadas de ataque e bem servido pode fazer mossa na área. Pode não ter choque mas sabe se posicionar e tem inteligência táctica e boa técnica de finalização para aparecer na zona de finalização. Gaitan praticamente já assume o papel de maestro da equipa porque não ir para 10 e deixar Guedes na esquerda que ajuda mais na defesa e pode disfarçar algumas das vulnerabilidades de eliseu. Pelo que li Nuno Santos rende mais na direita e a puxar para o meio , podia ser uma boa muleta de Gaitan e Jonas no jogo interior com aquele pé esquerdo em vez de ir para lateral tirar cruzamentos.

Trezeguet

eu acho inacreditável ainda haver proscritos no plantel do Benfica, como  o italiano, o Djuri e mesmo os marroquinos e agora entra o Sanches? porque não começou a prepará-lo logo lançando-o com o Vianense?

Ghost.Of.Red

Citação de: Trezeguet em 29 de Outubro de 2015, 11:44
eu acho inacreditável ainda haver proscritos no plantel do Benfica, como  o italiano, o Djuri e mesmo os marroquinos e agora entra o Sanches? porque não começou a prepará-lo logo lançando-o com o Vianense?

Preparar o quê?

Este homem sabe lá o que anda a fazer.

Meio-capo para a Champions com Sanches e André Almeida... ^-^

:estrelas:

Trezeguet

Citação de: Ghost.Of.Red em 29 de Outubro de 2015, 11:46

Preparar o quê?

tu querias Paulo Bento

VitorPaneira7

Jesus trabalhou o seu 4-4-2 em Belém, no Braga e teve 6 anos no Benfica. Pode ser o que é como pessoa mas sempre foi um poço de trabalho especialmente no treino.
Rui Vitória tem jogado há anos com um meio campo a 3 e está mais à vontade aí.

É verdade que era bom ter dois avançados para tirar o rendimento de Jonas, mas não há Salvio, Semedo lesionou-se, não temos um 8 capaz  e falta um avançado inteligente e que saiba para onde correr e pressionar (Saviola ou Lima).

Almareado

Citação de: Ghost.Of.Red em 29 de Outubro de 2015, 11:40
Citação de: Almareado em 29 de Outubro de 2015, 11:25

Tomará ele perceber o que anda a fazer, quanto mais andar a inventar jogadores
Aí já não concordo.

Tem tido um papel fundamental na afirmação de jogadores como Nelson Semedo e Gonçalo Guedes.

O problema é não conseguir um colectivo sólido. Há lacunas no plantel que ficaram mais expostas com as lesões.

Biscai@

Não sou um defensor do Rui Vitória, mas se a notícia da RTP for verdade, apoio o risco em apostar nos jovens do Seixal e encostar definitivamente o Sílvio, Eliseu, Pizzi e Talisca... o problema é que o Benfica não sofre só de falta de jogadores de qualidade, a equipa técnica também me parece fraquinha e assim sendo será ainda mais difícil para os jovens do Seixal terem sucesso... depois de por momentos termos reconquistado a hegemonia do futebol nacional, voltamos ao risco do caos e a jogar no limite do abismo, algo completamente desnecessário, a aposta na formação era possível sem um plantel tão desequilibrado e aqui culpo exclusivamente a direcção.

cavpacores

Citação de: stanley em 29 de Outubro de 2015, 11:00
Neste momento a única maneira que tem de se limpar é tirando o lixo da equipa

Quem pode não gostar disto é quem andou a contratar Eliseus, Silvios, Pizzis e Taliscas...

os jogadores melhor salvaguardados numa tática mais sólida seriam melhores e teriam melhores resultados

Ghost.Of.Red

Citação de: Trezeguet em 29 de Outubro de 2015, 11:46
Citação de: Ghost.Of.Red em 29 de Outubro de 2015, 11:46

Preparar o quê?

tu querias Paulo Bento

Bem melhor que o Vitória

cavpacores

Citação de: Tr - 17 em 29 de Outubro de 2015, 10:51
Citação de: Maldini em 29 de Outubro de 2015, 10:44
Citação de: Tr - 17 em 29 de Outubro de 2015, 10:31
Eu perdi totalmente a fé no trabalho do RV.

São 4 meses no comando do Benfica, e 4 meses de um futebol miserável.

Anarquia táctica, erros infantis, maus a defender e inconsequentes a atacar na maioria das vezes.. Enfim, uma equipa sem liderança e sem ideias.

Qualquer coisa a menos que 4 vitórias nos próximos 4 jogos, incluindo frente ao Galatasarai (que nos deixaria com um pé na próxima fase) e frente ao sporting (seguindo em frente na taça), o RV devia demitir-se.

Não há vergonha nenhuma. E se for realmente Benfiquista irá reconhecer que falhou e que o melhor para o clube será uma mudança de técnico.

Eu sou mais exigente ...

Ele deveria ganhar ao Tondela ... e demitir-se.

Verdade se diga.. é uma questão de tempo até RV deixar o Benfica. Se não for agora, será no final da época.

Isto a menos que por algum milagre o nosso futebol mudasse radicalmente.

É muito triste ver o Benfica neste estado.

o que julgo surreal é a insistência num 442 que ele não domina claramente

um sistema que nos retira capacidade de construção

aliás, Jesus que já o ano passado sew voiu grego após perder Enzo domina muito melhor o 442 e foi o que se viu

TFFS

nao ganhando amanha a situaçao ficaria insustentavel. quero que ganhe, obviamente. mesmo que seja com imensa sorte a mistura, a ganhar sem ter nenhum processo consolidado, apenas por qualidade individual as equipas pequenas, ainda temos hipoteses.

Janecas

Três anos de contrato para este homem. De facto o Vieira não pesca um caralho disto.