Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

RED_1904

Citação de: zizou em 22 de Novembro de 2015, 03:15
Uma estrutura competente passa por trazer bons jogadores e bons treinadores,o mito da "estrutura" desmorona-se a cada jogo que passa.

Isso é óbvio.

Isso da estrutura começou a ser veiculado para explicar o sucesso do Porto, até o Pinto da Costa desmistificou essa ideia, dizia ele que ganhava mais porque escolhia os melhores, nada mais verdadeiro.

Neste caso do Benfica, não passou de algo que foi criado para retirar o mérito a quem o mereceu.

Sem esse homem, a estrutura foi posta a nu.

Baron_Davis

Citação de: Karel Alinho em 22 de Novembro de 2015, 14:36
Citação de: Baron_Davis em 22 de Novembro de 2015, 14:34
Citação de: Gaizka em 22 de Novembro de 2015, 14:27
Mete a equipa a jogar à bola e deixa de chorar das arbitragens!! Foda-se

fdx, mas o slimanco devia ou não ter sido expulso?

cotevalda na nuca e não passa nada?

não jogamos ponta de corno, mas isso NAO pode ser justificativo para as arbitragens merdosas que somos alvo, por parte do proencita e sus muchachos

Sim, temos de reclamar. O problema e que nem isso fazemos!
reclamou ontem, depois do jogo, qd a merda já está feita

agora, qd já estamos despachados de quase tudo em novembro, é que ele vem queixar se...

casa arrombada...

fdx é uma agressão escandalosa... cotovelada na nuca!!! surreal pqp o argelino com o cio

ramalho1

Citação de: jgbg91 em 22 de Novembro de 2015, 14:29
Citação de: ramalho1 em 22 de Novembro de 2015, 14:26
Este fórum está transformado numa caça aos que não partilham da opinião geral. Faz-me lembrar a purga que quiseram fazer aos que não concordavam com o Vale e Azevedo, eram nessa altura e que eu me incluo uns mentecaptos e que só queriam o mal do Benfica. Tive várias discussões acesas com alguns sócios na plataforma tecnológica da época. O futuro infelizmente deu me razão.
Relativamente ao LFV também não gosto da personagem ainda que reconheça que fez um trabalho meritório nalgumas áreas. Não votei nele.
Acho também que em ternos de qualidade do plantel este é sem duvida um dos mais fracos pelo menos dos últimos 8 anos. Por isso entendo bem o Rui Vitória. Respeito opiniões contrárias sempre com elevação.

Mas queria escrever por outro motivo, adoro este fórum, é fabuloso, do Universo Benfica à música ao cinema à leitura já aprendi e evolui imenso. Mas há algo que não se pode tolerar é o comportamento de alguns foristas. A moderação não pode permitir que se enxovalhe e atinjam pessoas que discordam, não é razoável não é lógico é desagradável e de certa maneira cobarde porque não é dito na cara das pessoas é atrás de um écran.
Sei que o vosso trabalho não é fácil mas também sei que o fórum não se pode tornar num local aonde se insultam pessoas de forma gratuita sejam eles funcionários ni ativo ou coristas discordantes. O fórum não precisa de mim e ainda bem, mas acho que precisa que alguns sejam chamados à atenção. Sob pena de se transformar numa tasca manhosa.

Repito este fórum é fantástico, mas não pode haver filhos e enteados.

sim o plantel tem varias limitações. Mas só uma questão, o plantel é assim tão mau para apresentar este tipo de futebol? desde julho que jogamos isto, bico na frente. Pá vejo equipas de distrital que treinam ao fim dos trabalhos, em pelados, e campos cheios de lama, com ideias de jogo, a procurarem meter a bola no chão e jogar, coisa que o Benfica simplesmente não faz.

Campeão,
Isso é discutir e opinar e é salutar. É bom. Não é assim que me refiro. Relativamente ao fio de jogo. E que posso aceitar que podíamos dar mais aconselho te a fazer este exercício. Esquece o Sálvio que ainda não jogou e o Semedo que mal ou bem, e na minha opinião bem o RV teve a coragem de o colocar. Vê nos últimos 8 anos quantos jogadores que temos este ano calçariam no Benfica de Koeman de Quique e de Jesus. Vais te espantar muitos deles nem estariam Nos 18.

O-Rível

Citação de: Baron_Davis em 22 de Novembro de 2015, 14:34
Citação de: Gaizka em 22 de Novembro de 2015, 14:27
Mete a equipa a jogar à bola e deixa de chorar das arbitragens!! Foda-se

fdx, mas o slimanco devia ou não ter sido expulso?

cotevalda na nuca e não passa nada?

não jogamos ponta de corno, mas isso NAO pode ser justificativo para as arbitragens merdosas que somos alvo, por parte do proencita e sus muchachos

É isso que ele e o LFV querem que tu discutas. Eles querem é desviar a atenção dos adeptos para os "casos do jogo", tentando escamotear que, jogo após jogo, a equipa demonstra ser um estudo de caso de como o campeão nacional ficou completamente irreconhecível apenas em alguns meses.

Pior... como é que o Slimanco, que é um jogador horrível, parece um Suarez, e a dupla Luisão - Jardel faz relembrar os tempos de Paulo Madeira - Ronaldo.

REDTHUNDER

Citação de: Holmesreis em 22 de Novembro de 2015, 13:24
Citação de: REDTHUNDER em 22 de Novembro de 2015, 13:19
Citação de: Red Bullet em 21 de Novembro de 2015, 17:48
Estou a ver o jogo do Liverpool com o M.City. Qdo vejo o q o Klopp fez por lá num par de semanas e depois penso no RV a falar em processo, aprendizagem e evolução, ao fim destes meses todos (já estamos quase em Dezembro), vocês nem imaginam o q me apetece fazer de seguida à cara do RV!!!
Só vem provar que quando se trabalha consegue-se colocar uma equipa a jogar  futebol.Porque a jogar à bola tb eu consigo fazer. Rui Vitória (e digo isto com muita pena minha) não dá a ideia de trabalho. Não me falem que para se criarem hábitos e fiosofia de jogo é preciso UM ANO pois ninguem acredita. Ele precisa é deixar de ser lamecha.
Não se trabalham cantos, livres, lançamentos de linha lateral e no banco passa a vida a beber água. A Direcção que mande retirar as garrafas para que o homem perca a secura de forma natural.Deve beber alguns 5 litros de agua por jogo.
No banco tem que ser interventivo em vez de andar a dar aplausos.Tem que reagir sempre que o árbitro deixe passar faltas gravissimas aos adversários do SLB.De nada serve vir falar em respeito depois do  jogo.Já se começa a parecer com os lagartos que muito choravam.
Utiize o sistema de jogo que melhor conhece e deixe de jogar com o sistema dos outros.Fixe uma equipa de jogadores que se entendam e não andem dentro do campo a combinar as jogadas.
TEMOS EQUIPA E JOGADORES PARA FAZEREM MUITO MAIS E MELHOR
Não, não temos por muito respeitável que seja a tua opinião.

Os jogadores que poderiam fazer a diferença estão lesionados cronicamente ou numa forma miserável.
Então sempre me dá razão.Eu falei que temos jogadores e o plantel é constituido por todos os jogadores. Mas os jogadores do SLB são inferiores em quê?Qualidade técnica?Fisio?Mental? Eles precisam é de trabalhar e saber o que vão fazer dentro do campo. Como se admite a falta de RAÇA em que alguns jogadores correm e param deixando autenticas avenidas abertas em direcção à baliza?Não é preciso ser-se estrela para saber fazer isso.Mas é preciso trabalhar pois as coisas não caiem do céu.Eu da bancada sei marcas livres directos que dão golo, mas se não treinar como sei que acerto na baliza?

melanda72

Citação de: Gaizka em 22 de Novembro de 2015, 14:27
Mete a equipa a jogar à bola e deixa de chorar das arbitragens!! Foda-se
Uma coisa não tem nada a ver com outra.
Uma é jogarmos mal é verdade.
Outra é sermos sistematicamente roubados há descarada e nos 3 jogos com as osgas foi demais, claro que não serve de desculpa mas são factos mais que evidentes.

Benfica-Forever

Paninhos quentes.

Paninhos quentes everywhere. Espetáculo.

KBMASTER

Citação de: O-Rível em 22 de Novembro de 2015, 14:40
Citação de: Baron_Davis em 22 de Novembro de 2015, 14:34
Citação de: Gaizka em 22 de Novembro de 2015, 14:27
Mete a equipa a jogar à bola e deixa de chorar das arbitragens!! Foda-se

fdx, mas o slimanco devia ou não ter sido expulso?

cotevalda na nuca e não passa nada?

não jogamos ponta de corno, mas isso NAO pode ser justificativo para as arbitragens merdosas que somos alvo, por parte do proencita e sus muchachos

É isso que ele e o LFV querem que tu discutas. Eles querem é desviar a atenção dos adeptos para os "casos do jogo", tentando escamotear que, jogo após jogo, a equipa demonstra ser um estudo de caso de como o campeão nacional ficou completamente irreconhecível apenas em alguns meses.

Pior... como é que o Slimanco, que é um jogador horrível, parece um Suarez, e a dupla Luisão - Jardel faz relembrar os tempos de Paulo Madeira - Ronaldo.
Tão isto. É mais fácil mandar areia para os olhos dos adeptos, cuja paixão os impede de ver claramente o que se passa, do que resolver o problema de fundo, que não lhe convém, na medida em que são limitados para solucioná-lo. Ou melhor, a única solução seria cortar o mal pela raiz e isso é tão improvável quanto eu vir a ser Bola de Ouro esta época.

Francescoli

Adeus, Rui Vitória.

Acho que já é mais que suficiente.

Baron_Davis

Citação de: O-Rível em 22 de Novembro de 2015, 14:40
Citação de: Baron_Davis em 22 de Novembro de 2015, 14:34
Citação de: Gaizka em 22 de Novembro de 2015, 14:27
Mete a equipa a jogar à bola e deixa de chorar das arbitragens!! Foda-se

fdx, mas o slimanco devia ou não ter sido expulso?

cotevalda na nuca e não passa nada?

não jogamos ponta de corno, mas isso NAO pode ser justificativo para as arbitragens merdosas que somos alvo, por parte do proencita e sus muchachos

É isso que ele e o LFV querem que tu discutas. Eles querem é desviar a atenção dos adeptos para os "casos do jogo", tentando escamotear que, jogo após jogo, a equipa demonstra ser um estudo de caso de como o campeão nacional ficou completamente irreconhecível apenas em alguns meses.

Pior... como é que o Slimanco, que é um jogador horrível, parece um Suarez, e a dupla Luisão - Jardel faz relembrar os tempos de Paulo Madeira - Ronaldo.
estás equivocado

sei muito bem que o Benfica não joga ponta de corno!!!

mas fdx, por favor, aquela agressão roça o barbaro, tem de ser expulso

o pobre futebol demonstrado não é desculpa para sermos lesados nas arbitragens

mais, é fácil prejudicar o Benfica, a direcção come e cala


arl

Citação de: Pedro M. em 22 de Novembro de 2015, 13:54
Citação de: arl em 22 de Novembro de 2015, 13:48
Eu sempre quis o Marco, mas a partir do momento que o RV foi apresentado comecei a tentar mentalizar-me que se calhar o RV não seria assim tão mau, quem sabe até pudesse ser um upgrade ao jesus em relação a alguns aspectos: aposta nos 2/3 craques que tínhamos na B; melhor discurso; variação de um 442 para um 443 que nos pudesse trazer uma maior consistência ao nosso jogo; aproveitamento dos bons jogadores que o Jesus simplesmente ignorava; correcção de alguns erros do Jesus como a insistência de colocar o Pizzi no meio-campo, a insistência no Talisca a 2 avançado, etc.

E o que o RV faz? Tudo ao contrário!! Tem um discurso de merda, do pior que alguma vez ouvi "o caminho faz-se caminhando" "não vou ser comido de cebolada" "isto não é como os iogurtes", "o treino não é o mais importante" fds, para além de nunca o termos ouvido falar de futebol propriamente dito. Sinto vergonha, tudo aquilo soa a falso, a decorado, ele não faz ideia do que dizer, não pesca nada disto.

Insistência doentia nos mesmos erros do Jesus, erros que vêm desde a 2ª metade da época passada, e ele simplesmente continua a insistir neles.

Jogadores como o Taarabt, Carcela (não entrou ontem porquê?), Djuricic, Cristante a serem completamente ignorados, quando todos sabemos que talento não lhes falta, ao contrário de outros que continuam a ser aposta.

Hoje convoca uns, amanha outros, hoje vai este para a bancada amanhã vai aquele. Vamos em Novembro e ainda não me conseguiu encontrar um 11 que dê o mínimo de garantias.

De repente convoca o Clesio e o Vera, como se sentiram Cristante, Taarabt, Teixeira com isto? Fds, gestão ridícula do plantel.

Hoje joga o Carcela, entra bem faz o golo... quem entra no jogo seguinte? Vitor Andrade, fds.

E depois o pior de tudo, a equipa não joga um caralho!! Estar lá o RV a treinar e estar o cortador da relva, não deve ser muita a diferença. Ontem foi uma vergonha, das piores exibições de sempre do Benfica. Mau demais para ter sido verdade.

O RV é péssimo, muito, muuuuito pior do que aquilo que alguma vez pude imaginar. Nada se aproveita, não há nada de bom. É boa pessoa, ok, eu também sou e não estou a mamar com um milhão por ano. Qualquer Lito Vidigal da vida punha este Benfica a jogar bem melhor, não tenho dúvidas.

Ele tem de sair o quanto antes e que leve o presidente com ele mais uns quantos taxistas que temos na direção.

Penso que esses jogadores todos são flops. Um ou dois deles têm inclusive folha disciplinar...
Se fossem realmente bons, entravam neste onze de caras...
Aliás, o Cristante e o Djuricic foram pedidos pelo Jorge Jesus que também os utilizou poucas vezes. Parecem-me erros de casting.
São flops? Sempre que o Cristante jogou por exemplo (o ano passado), deixou sempre  excelentes indicações, O Taarabt gordo como um texugo fez mais em 45 minutos na pré-época que o Pizzi em dezenas de jogos. O Djuricic em outros 45 minutos esteve também muitíssimo bem. Do Carcela no inicio  alguns também o colocaram no lote dos flops e mal comportados, o que temos visto é que após um excelente jogo na taça o RV no jogo seguinte coloca o Andrade, e antes da entrada dele no jogo com o Tondela (em que mal entrou fez logo um excelente golo) vimos aquele episódio patético do RV quase a não o meter em campo, porque estava a demorar muito tempo a calçar as botas. Pelo amor de Deus. A gestão de plantel do RV é péssima.

E atenção que não estou a dizer que estes jogadores seriam os salvadores da pátria, mas que podiam fazer bem melhor que os Taliscas e Pizzis, disso não tenho dúvida nenhuma. 

_1904_

Este e Benitez chegam ao clube do coração da mesma maneira.

Todos percebem que vai dar mal mas como são "da casa" que se foda, arrisca se e ignora se que não tem qualidade para tocar esta guitarra.

Baron_Davis

Citação de: KBMASTER em 22 de Novembro de 2015, 14:46
Citação de: O-Rível em 22 de Novembro de 2015, 14:40
Citação de: Baron_Davis em 22 de Novembro de 2015, 14:34
Citação de: Gaizka em 22 de Novembro de 2015, 14:27
Mete a equipa a jogar à bola e deixa de chorar das arbitragens!! Foda-se

fdx, mas o slimanco devia ou não ter sido expulso?

cotevalda na nuca e não passa nada?

não jogamos ponta de corno, mas isso NAO pode ser justificativo para as arbitragens merdosas que somos alvo, por parte do proencita e sus muchachos

É isso que ele e o LFV querem que tu discutas. Eles querem é desviar a atenção dos adeptos para os "casos do jogo", tentando escamotear que, jogo após jogo, a equipa demonstra ser um estudo de caso de como o campeão nacional ficou completamente irreconhecível apenas em alguns meses.

Pior... como é que o Slimanco, que é um jogador horrível, parece um Suarez, e a dupla Luisão - Jardel faz relembrar os tempos de Paulo Madeira - Ronaldo.
Tão isto. É mais fácil mandar areia para os olhos dos adeptos, cuja paixão os impede de ver claramente o que se passa, do que resolver o problema de fundo, que não lhe convém, na medida em que são limitados para solucioná-lo. Ou melhor, a única solução seria cortar o mal pela raiz e isso é tão improvável quanto eu vir a ser Bola de Ouro esta época.
mas tão isto o quê crlh?

claro que o Benfica é areia de mais para a carroça do RV, isso é óbvio

estou a falar de um agressão clara e inequívoca que dá expulsão clara, de um facto

repito, a falta cabal de qualidade do plantel e treinador nunca podem justificar decisões surreais dos juízes


VSantos

Citação de: _1904_ em 22 de Novembro de 2015, 14:48
Este e Benitez chegam ao clube do coração da mesma maneira.

Todos percebem que vai dar mal mas como são "da casa" que se foda, arrisca se e ignora se que não tem qualidade para tocar esta guitarra.

O Marco Silva não é benfiquista?

*Crow*

QUE SA FODA O BENFIQUISMO!!!
até podiam meter um gajo dos super dragões a treinador. desde que fosse competente e pusesse a equipa a jogar bola e aganhar! quero é competência