Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

kramxel²

Citação de: Fernando Ferreira em 24 de Novembro de 2015, 10:37
Citação de: GoloDeLetra em 24 de Novembro de 2015, 08:45
O Bielsa é um romantico do futebol  , aqui no Tugao era comido de cebolada .

Adoro estas certezas. Quantos treinadores como o Bielsa é que já treinaram no tugão?
E volto a dizer: não é difícil reconhecer os seus defeitos. Como não é difícil reconhecer defeitos no Jémez. Ou no Judas. Ou em quase todos os treinadores provavelmente com excepção do Pep.

Agora eu pergunto: que tipo de identidade querem para o Benfica? Retranca e fé em deus? Defender bem e contra-atacar? Atacar bem? Ser dominadores? Ter critério com bola? Dar privilégio à bola ou à táctica? É que isso também está em causa quando se fala em treinadores.

Passei os olhos por alguém que disse: ah sair a jogar tudo bem, mas sem arriscar. Depois ainda perdem a bola. Então queixam-se do quê? O chutão do Vitória está óptimo, nesse caso. E guess what: também perdemos a bola. 

O pessoal torce o olho a Bielsas, mas depois levam com Ruis Vitórias que até choram....

Benfanatic

Citação de: Despertar em 24 de Novembro de 2015, 10:10
Citação de: Benfanatic em 24 de Novembro de 2015, 09:58
Que saudades tenho de ver o meu Benfica a jogar à bola... :cry2:

parece que foi á 20 anos atras. Jonas e Limas a espalhar terror  :drool:

Antes qdo o jogo estava incerto o normal era ganharmos, agora é perdermos. A grande diferença é esta :crazy2:

Alvi_Rubro

Senhoras e senhores, irmãos e irmãs, camaradas e amigos,

A solução é esta:

Marcelo Bielsa a treinador.
Pablo Aimar a adjunto.

Pressão, posse de bola, golos a dar com um pau, entusiasmo, coragem, Benfica.

Agora, alguém me arranja o número de tlm do Vieira?

Despertar

Citação de: Benfanatic em 24 de Novembro de 2015, 10:39
Citação de: Despertar em 24 de Novembro de 2015, 10:10
Citação de: Benfanatic em 24 de Novembro de 2015, 09:58
Que saudades tenho de ver o meu Benfica a jogar à bola... :cry2:

parece que foi á 20 anos atras. Jonas e Limas a espalhar terror  :drool:

Antes qdo o jogo estava incerto o normal era ganharmos, agora é perdermos. A grande diferença é esta :crazy2:
estavamos mal habituados  :crazy2:

Fernando Ferreira

Citação de: kramxel² em 24 de Novembro de 2015, 10:39

Adoro estas certezas. Quantos treinadores como o Bielsa é que já treinaram no tugão?
E volto a dizer: não é difícil reconhecer os seus defeitos. Como não é difícil reconhecer defeitos no Jémez. Ou no Judas. Ou em quase todos os treinadores provavelmente com excepção do Pep.

Agora eu pergunto: que tipo de identidade querem para o Benfica? Retranca e fé em deus? Defender bem e contra-atacar? Atacar bem? Ser dominadores? Ter critério com bola? Dar privilégio à bola ou à táctica? É que isso também está em causa quando se fala em treinadores.

Passei os olhos por alguém que disse: ah sair a jogar tudo bem, mas sem arriscar. Depois ainda perdem a bola. Então queixam-se do quê? O chutão do Vitória está óptimo, nesse caso. E guess what: também perdemos a bola. 

O pessoal torce o olho a Bielsas, mas depois levam com Ruis Vitórias que até choram....

É isso que eu não percebo. E volto a dizer: o Bielsa era um cocktail lixado num clube com uma liderança como o nosso. Agora dizer: ah o Bielsa não, enquanto se é treinado pelo Vitória é daquelas coisas que me ultrapassam. E depois vêm falar em romantismo. Volto a perguntar: se não querem "romantismo", de que se queixam? Têm aí o futebol no estado puro.

Livrinhos

É por estas e por outras que os Rui VItórias vêm cá parar.

O Paulo Sousa é traidor.
O Vitor Pereira é andrade.
O Marco Silva é verdinho.
O Bielsa é parolo.
O Paulo Fonseca falhou num rival.

É só continuar a lista.

Neste merda somos nós muito críticos e muito exigentes, não serve nada nem ninguém, é engraçado.

Até aposto um tomate que na possibilidade de vir o Mourinho ou o Guardiola seriam inúmeras as vozes a dizer que não dava, porque coisa e tal.

Maldini

Citação de: Alvi_Rubro em 24 de Novembro de 2015, 10:41
Senhoras e senhores, irmãos e irmãs, camaradas e amigos,

A solução é esta:

Marcelo Bielsa a treinador.
Pablo Aimar a adjunto.

Pressão, posse de bola, golos a dar com um pau, entusiasmo, coragem, Benfica.

Agora, alguém me arranja o número de tlm do Vieira?

Não desgosto ...

Delirium Tremens

O Bielsa era gajo para ainda nos levar ao tricampeonato este ano e em 16-17, com mais reforços e estabilidade... acabarmos em 4º lugar.

Bielsa é um exponencial Jorjeiro elevado a mil.

Mas sim, trocava já Rui Vitória pelo Bielsa.

Bola7

anda cá um desespero...quando no tempo do mestre eu pedia o Bielsa diziam que estava tolo...agora que já nem me lembro dele... :smokin:

Sparrow

Quando o Jesus ficou 3 anos consecutivos em 2º lugar, eu dizia muito e chocava alguns, que aquilo qualquer treinador conseguia fazer. Não havia sequer concorrência para disputar esse lugar. Com aquelas equipas qualquer um conseguia ficar em segundo.

Quando ganhou campeonatos, principalmente o último, não era para qualquer treinador. Jesus teve um mérito tremendo e o Vieira não foi capaz de apanhar essa mensagem. O Benfica com Jesus não precisava sequer do mesmo investimento do porto de lopetegui ou coisa parecida. Era a isso que tínhamos de nos agarrar. Ó Jesus está muito longe de ser perfeito, é bom treinador...para o campeonato português é mesmo excelente...a nível geral tem limitações que fazem vom que por vezes, com equipas bem orientadas (difícil encontrar em Portugal...quando encontra espalha-se) fazem com que atinja níveis incríveis de banalidade.
Mas o Jesus é passado e mais grave que a sua saída foi sem qualquer dúvida a sua "substituição".

Trezeguet

Citação de: Bola7 em 24 de Novembro de 2015, 10:46
anda cá um desespero...quando no tempo do mestre eu pedia o Bielsa diziam que estava tolo...agora que já nem me lembro dele... :smokin:
tu és tolo de qualquer forma

Tacuara7

Almareado

Às vezes penso se o RV foi escolhido mesmo para ser carne para canhão. Qualquer treinador que substituisse JJ estaria sob uma pressão imensa, e por melhor que fosse, poderia sucumbir a essa pressão.

Mas depois dá-se 3 anos de contrato ao treinador e já não faz sentido...

pcssousa

Citação de: G-Man em 24 de Novembro de 2015, 09:32
Citação de: Slb23 em 24 de Novembro de 2015, 08:41
O Bielsa é completamente lunático, ou virava ídolo ou era odiado ainda mais do que o JJ foi.

Se for odiado como o JJ e dê títulos como ele tudo bem, é que nós malhávamos no JJ e íamos ganhando, por isso.

Íamos ganhando quando não perdíamos...
Ainda não me esqueci dos 3 anos a seco, a pior prestação de sempre de um treinador do Benfica.

Flirt4ever

Citação de: Almareado em 24 de Novembro de 2015, 10:51
Às vezes penso se o RV não foi escolhido mesmo para ser carne para canhão. Qualquer treinador que substituisse JJ estaria sob uma pressão imensa, e por melhor que fosse, poderia sucumbir a essa pressão.

Mas depois dá-se 3 anos de contrato ao treinador e já não faz sentido...
Tens aí um "não" a mais na primeira frase ?