Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

franciscoafonso

Citação de: Pedro Nunes 28 em 01 de Dezembro de 2015, 14:17
Citação de: franciscoafonso em 01 de Dezembro de 2015, 14:13
Citação de: Jaime_PN em 01 de Dezembro de 2015, 14:12
Citação de: franciscoafonso em 01 de Dezembro de 2015, 14:08
Citação de: Jaime_PN em 01 de Dezembro de 2015, 14:02
O Braga criou muita perigo realmente, através do batimento de bombo para a área. Mas depois critica-se e berra-se muito quando o Benfica faz o mesmo.

A coerência.
Eu critico quando o Benfica faz o mesmo porque não é, de todo, a forma mais eficaz de se chegar ao golo. Como se pode ver por ontem, de resto.

O que não invalida que se possa criar perigo a jogar assim. Como também se viu ontem, de resto.

Qual é a dúvida, mesmo?

Mas ontem o Braga fez o mesmo o jogo todo e dizem que deu banho de bola e criaram montes de perigo...

Eu prefiro controlar o jogo à VP, com bola, mas ontem mesmo não gostando do estilo fomos muito eficazes. Anulámos completamente o jogo do Braga.
E criou. O que diz muito da ridícula preparação defensiva do Benfica, também.
Os lances mais perigoso do Braga foram orginados por uma perda de bola ridicula do Fejsa, um livre directo por uma falta inexistente e outro na marcação de uma falta em que a bola bate no peito do AA, quais foram mesmo as outras oportunidades ?? Eu acho o RV limitado, mas dizer que levámos um banho do Braga é no minimo duvidoso !
Eu não falei em banho, disse que criavam oportunidades com facilidade.

Fernando Ferreira

Citação de: RoYal_EaGle_2004 em 01 de Dezembro de 2015, 14:17
Citação de: enzogaitan em 01 de Dezembro de 2015, 14:14
Citação de: RoYal_EaGle_2004 em 01 de Dezembro de 2015, 14:10
Citação de: enzogaitan em 01 de Dezembro de 2015, 14:08
Citação de: RoYal_EaGle_2004 em 01 de Dezembro de 2015, 14:06
A premissa em que assenta o raciocínio dos 35% está errada. Como é que não é fácil entender isso?

Os dois golos iniciais foram determinantes para a definição daquilo que foi a estratégia de jogo. Portanto, nas vossas estatísticas, façam o favor de tornar a coisa condicionada: quantas equipas, com uma vantagem de 2 golos aos 20' de jogo e que acabaram o jogo com uma posse de bola e 35%, é que foram vitoriosas?
É melhor ter 2 golos aos 20' e acabar com 70% de posse ou ter 2 golos aos 20' e acabar com 35% de posse?!

Até logo.

Noutro dia qualquer aquelas duas ao ferro tinham entrado.

Temos que querer ter a bola, sempre!

Olha, e noutro jogo qualquer de outra época, teríamos perdido.

Vê só, como as coisas são.
Podemos ganhar qualquer jogo, podemos perder qualquer jogo.

Os que jogam melhor ganham mais a longo prazo, ganham mais vezes.

É a última vez que repito isto.

Ainda não percebeste é que o conceito de "jogar melhor" é subjectivo. Mas pronto. Hás-de lá chegar.

Qual é a subjectividade aí?

Fernando Ferreira

Citação de: Jaime_PN em 01 de Dezembro de 2015, 14:17
Citação de: enzogaitan em 01 de Dezembro de 2015, 14:13
Citação de: Jaime_PN em 01 de Dezembro de 2015, 14:12
Citação de: franciscoafonso em 01 de Dezembro de 2015, 14:08
Citação de: Jaime_PN em 01 de Dezembro de 2015, 14:02
O Braga criou muita perigo realmente, através do batimento de bombo para a área. Mas depois critica-se e berra-se muito quando o Benfica faz o mesmo.

A coerência.
Eu critico quando o Benfica faz o mesmo porque não é, de todo, a forma mais eficaz de se chegar ao golo. Como se pode ver por ontem, de resto.

O que não invalida que se possa criar perigo a jogar assim. Como também se viu ontem, de resto.

Qual é a dúvida, mesmo?

Mas ontem o Braga fez o mesmo o jogo todo e dizem que deu banho de bola e criaram montes de perigo...

Eu prefiro controlar o jogo à VP, com bola, mas ontem mesmo não gostando do estilo fomos muito eficazes. Anulámos completamente o jogo do Braga.
Párem de mentir crl. Não anulámos completamente nada. Demos o jogo à sorte. Fomos competentes na merda que fizemos, mas são coisas que dependem muito da sorte.

O Benfica obrigou o Braga a limitar-se ao cruzamento para a área, secou completamente o jogo interior deles. O resto é história.

Não desfazendo, atenção, mas o Braga é uma equipa que cruza bastante, por norma.

enzogaitan

Vocês conseguem fazer da vitória de ontem uma merda. Ganhámos?! Sim. Podia ter saído um Astana dali?! Sim, porque a nossa maneira de jogar é sempre a mesma merda.

Pedro Nunes 28

Citação de: franciscoafonso em 01 de Dezembro de 2015, 14:19
Citação de: Pedro Nunes 28 em 01 de Dezembro de 2015, 14:17
Citação de: franciscoafonso em 01 de Dezembro de 2015, 14:13
Citação de: Jaime_PN em 01 de Dezembro de 2015, 14:12
Citação de: franciscoafonso em 01 de Dezembro de 2015, 14:08
Citação de: Jaime_PN em 01 de Dezembro de 2015, 14:02
O Braga criou muita perigo realmente, através do batimento de bombo para a área. Mas depois critica-se e berra-se muito quando o Benfica faz o mesmo.

A coerência.
Eu critico quando o Benfica faz o mesmo porque não é, de todo, a forma mais eficaz de se chegar ao golo. Como se pode ver por ontem, de resto.

O que não invalida que se possa criar perigo a jogar assim. Como também se viu ontem, de resto.

Qual é a dúvida, mesmo?

Mas ontem o Braga fez o mesmo o jogo todo e dizem que deu banho de bola e criaram montes de perigo...

Eu prefiro controlar o jogo à VP, com bola, mas ontem mesmo não gostando do estilo fomos muito eficazes. Anulámos completamente o jogo do Braga.
E criou. O que diz muito da ridícula preparação defensiva do Benfica, também.
Os lances mais perigoso do Braga foram orginados por uma perda de bola ridicula do Fejsa, um livre directo por uma falta inexistente e outro na marcação de uma falta em que a bola bate no peito do AA, quais foram mesmo as outras oportunidades ?? Eu acho o RV limitado, mas dizer que levámos um banho do Braga é no minimo duvidoso !
Eu não falei em banho, disse que criavam oportunidades com facilidade.
Quais foram as oportunidades claras de golo, tirando as 3 que refiro ?

J_PN

Desde que o Guardiola apareceu que é difícil discutir o que quer que seja. Parece que só há um caminho para ganhar e jogar bem. Que seca.

MTrigueiros

Citação de: Fernando Ferreira em 01 de Dezembro de 2015, 14:14
Citação de: MTrigueiros em 01 de Dezembro de 2015, 14:02
Citação de: Fernando Ferreira em 01 de Dezembro de 2015, 13:58
Citação de: MTrigueiros em 01 de Dezembro de 2015, 13:54
Citação de: franciscoafonso em 01 de Dezembro de 2015, 13:49
Citação de: MTrigueiros em 01 de Dezembro de 2015, 13:45
Citação de: franciscoafonso em 01 de Dezembro de 2015, 13:43
Só se ganha com bola. Porque quando a temos podemos marcar e o adversário não o pode fazer.

Pode acontecer quem ganhe sem bola, mas são acasos. Da mesma forma que qualquer vitória que este Benfica tenha não apaga o miserável nível de futebol. Ou o miserável nível de futebol que o Chelsea, campeão inglês, praticava o ano passado (e pratica este ano, com os resultados merecidos).

Não é verdade. Eu posso dar-te a bola durante a maior parte do jogo e tu nem criares uma oportunidade de golo.

A posse de bola só conta, quando é bem aproveitada. Quando aproveitas isso para chegares perto da baliza adversária. Quantas vezes o Braga fez isso na 2ª parte?
Bem, claramente fui a única pessoa que não viu o Benfica a sufocar, infelizmente. O Braga chegava à baliza do Benfica com uma facilidade assustadora.
Facilidade assustadora? Aonde?

Citação de: Fernando Ferreira em 01 de Dezembro de 2015, 13:49
Citação de: MTrigueiros em 01 de Dezembro de 2015, 13:47
Citação de: jpcafe em 01 de Dezembro de 2015, 13:46
Vamos ver entao o que faz o "Guerreiro" Rui Vitoria nas proximas jornadas.
Daqui a 2 ou 3 semanas voltamos ao mesmo.
Ja se acha aceitavel acabar um jogo com 35% de bola, enfim..

Responde-me, achaste aceitável acabar com esses 35, 40% de posse de bola na Luz contra o Porto, no jogo dos Eusébios?

O Porto fez 3 remates nesse jogo, 2 deles para fora.

Então mas não era a posse de bola que contava? Em ambos os casos, o Benfica cedeu a posse de bola ao adversário, por se sentir mais confortável sem ela. Que mal tem isso? Ganhámos, e muito bem, os dois jogos. Os treinadores eram diferentes, os jogadores também, mas adoptámos a mesma estratégia e com resultados práticos.

A posse de bola é a forma mais segura para não só marcar como não sofrer, como é por demais evidente.

Sem bola, é óbvio que é preciso saber o que fazer. Agora tu comparaste dois jogos incomparáveis: conta a quantidade de remates enquadrados do Braga ontem, por exemplo. Conta as bolas nos ferros, conta as defesas de ambos os guarda-redes em ambos os jogos e percebes que, ao contrário do que dás a entender, foram dois jogos distintos.

Essa das 3 bolas nos postes tem muito que se lhe diga... Uma delas bate na parte de fora do poste, a bola até já estava fora e outra é numa bola parada, se não me engano (lá está, nada tem a ver com a posse de bola).

Mas volto a dizer, o Benfica cedeu a posse de bola ao Braga, E BEM, porque se sentiu mais confortável assim. Como está na moda dizer agora, o Benfica geriu muito bem os momentos do jogo. Tremeu um bocado no início da 2ª parte, mas no fim já estava por cima de novo.

E mais uma vez, o Braga não é o Cucujães. É uma equipa muito forte. O jogo de ontem foi o 3º jogo mais difícil do campeonato esta época. Se tivéssemos 35% de posse de bola em Tondela, isso sim, seria grave

Vamos lá ver se nos entendemos: o Braga criou, tirando as bolas no ferro, 3 ou 4 jogadas de golo. Estamos a falar de remates frontais, com pouca ou nenhuma oposição. Conta as vezes que o Hassan rematou à baliza em posição frontal. Sobre as bolas no ferro, creio que foram duas de bola corrida, mas dou de barato.

O Benfica não cedeu propriamente posse de bola. Não o fez, pelo menos, de forma tão deliberada como tu o dizes, até porque não é a primeira vez que o acontece assim esta época. Há muita incapacidade associada. O Benfica geriu bem os momentos do jogo quando o Mitroglou estava enfaixado nos últimos 40 metros, também pela incapacidade do Braga com bola. E isso não é gerir momentos do jogo, porque só jogas um momento.

Por último: obviamente que foi um dos jogos mais difíceis da época, tal como o disse aqui ontem. Obviamente que era importantíssimo ganhar e conseguimo-lo, mesmo com muitas ausências. Não é este jogo que está em causa. :)

Admito que, mal acaba o jogo, apago a maioria dos lances, mas não me lembro de tantas oportunidades. Lembro-me de uma do Rafa, que advém do tal remate ao poste. No inicio do jogo ainda. Na segunda parte há uma ou duas, naqueles momentos em que passámos dificuldades, mas tirando isso, não me lembro de nada de especial. Não foi massacre nenhum.

Que há incapacidade é óbvio. E há por diversos factores. Mas é aí mesmo que está a chave do sucesso. É tu olhares para essas incapacidades, e trabalhares de forma a escondê-las. Eu tenho a certeza, que, com outro adversário, não tínhamos tido os 35%. Mas teve de ser.

J_PN

Citação de: Fernando Ferreira em 01 de Dezembro de 2015, 14:19
Citação de: Jaime_PN em 01 de Dezembro de 2015, 14:17
Citação de: enzogaitan em 01 de Dezembro de 2015, 14:13
Citação de: Jaime_PN em 01 de Dezembro de 2015, 14:12
Citação de: franciscoafonso em 01 de Dezembro de 2015, 14:08
Citação de: Jaime_PN em 01 de Dezembro de 2015, 14:02
O Braga criou muita perigo realmente, através do batimento de bombo para a área. Mas depois critica-se e berra-se muito quando o Benfica faz o mesmo.

A coerência.
Eu critico quando o Benfica faz o mesmo porque não é, de todo, a forma mais eficaz de se chegar ao golo. Como se pode ver por ontem, de resto.

O que não invalida que se possa criar perigo a jogar assim. Como também se viu ontem, de resto.

Qual é a dúvida, mesmo?

Mas ontem o Braga fez o mesmo o jogo todo e dizem que deu banho de bola e criaram montes de perigo...

Eu prefiro controlar o jogo à VP, com bola, mas ontem mesmo não gostando do estilo fomos muito eficazes. Anulámos completamente o jogo do Braga.
Párem de mentir crl. Não anulámos completamente nada. Demos o jogo à sorte. Fomos competentes na merda que fizemos, mas são coisas que dependem muito da sorte.

O Benfica obrigou o Braga a limitar-se ao cruzamento para a área, secou completamente o jogo interior deles. O resto é história.

Não desfazendo, atenção, mas o Braga é uma equipa que cruza bastante, por norma.

Também o Benfica, o Sporting e quase todas as equipas do mundo. Não há só uma maneira de criar perigo. Mas são mais fortes por dentro, principalmente através do Rafa.

MAGICAL ONE

treinador sem capacidade para treinar com sucesso uma equipa grande... nao passará disto e cada dia que passa sem ser despedido é estar a adiar o inevitável.

enzogaitan

Citação de: Jaime_PN em 01 de Dezembro de 2015, 14:20
Desde que o Guardiola apareceu que é difícil discutir o que quer que seja. Parece que só há um caminho para ganhar e jogar bem. Que seca.
Até agora é o melhor e demonstrou-o. Ainda bem que aparecem génios como este no futebol. Pena que ninguém queira beber do seu conhecimento.

nikas

Citação de: Jaime_PN em 01 de Dezembro de 2015, 14:20
Desde que o Guardiola apareceu que é difícil discutir o que quer que seja. Parece que só há um caminho para ganhar e jogar bem. Que seca.

E é isto.

Uma equipa já só é boa com 80%+ posse de bola, e a fazer 500 passes por jogo...

Pedro Nunes 28

Citação de: MAGICAL ONE em 01 de Dezembro de 2015, 14:22
treinador sem capacidade para treinar com sucesso uma equipa grande... nao passará disto e cada dia que passa sem ser despedido é estar a adiar o inevitável.
Que vá adiando de vitória em vitória....é isso que todos desejamos ! Eu já estou conformado que não irá sair !

RoYal_EaGle_2004

Citação de: jpcafe em 01 de Dezembro de 2015, 14:17
Citação de: RoYal_EaGle_2004 em 01 de Dezembro de 2015, 14:06
A premissa em que assenta o raciocínio dos 35% está errada. Como é que não é fácil entender isso?

Os dois golos iniciais foram determinantes para a definição daquilo que foi a estratégia de jogo. Portanto, nas vossas estatísticas, façam o favor de tornar a coisa condicionada: quantas equipas, com uma vantagem de 2 golos aos 20' de jogo e que acabaram o jogo com uma posse de bola e 35%, é que foram vitoriosas?

O preocupante aqui e a estrategia definida pelo RV. Mais uma vez, de EQUIPA PEQUENA.
E a mesma merda de o Guimaraes ir a qq lado, meter 2 batatas la dentro, e passar o jogo todo na retranca.

Nao e esta mesma estrategia que as equipas "pequenas" usam na Luz?

A nossa "sorte" foi o Braga nao jogar um caralho. Com 3 bolas no poste e tantos cruzamentos, chegava bem para ter pelo menos 1 golo.

Nós só baixámos as linhas após o 2º golo.

Como é que isto é espírito de equipa pequena? O vosso problema é que acham que o Benfica está ao nível de um Bayern e não conseguem sair do vosso berlinde. Tivessem metido mais dois golos em contra-ataque ou em bolas paradas, e o resultado fosse 4-0, continuavam a vir choramingar para aqui. Nós não temos plantel (nem treinador, eventualmente) para pressionar uma equipa como o Braga durante 90' e arrancar uma vitória por goleada incontestável. Não aconteceu em épocas anteriores, em que PERDEMOS, como não aconteceu nesta época.

O factor determinante para os números que para aqui apresentam foram os dois golos a abrir o jogo. A partir daí, todo e qualquer raciocínio está errado.

Shoky

Citação de: BBpT em 01 de Dezembro de 2015, 13:25
http://www.youtube.com/watch?v=Pyc_pSol8H0

"Se não fui trauliteiro quando jogava também não quero ser trauliteiro agora"

"Ter linhas de passe e ter a bola"

35% de posse de bola contra o Braga

A posse de bola é irrelevante.
Na primeira parte julgo que tivemos 40% de posse de bola. Mas foi posse de bola com qualidade. E os 60% do Braga foram estrume lopeteguiano.

Os primeiros 30 minutos da segunda parte foram fracos. Remetemo-nos demais à defesa, a meu ver sem necessidade nenhuma. Vicios antigos do Rui Vitória.

JM21

Melhores 30 minutos da época, ontem. Gostei muito. Os outros 60 foram mais parecidos com o que temos vindo a apresentar ao longo da época. Com a diferença que desta vez tínhamos um meio-campo.