Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

adryy

Citação de: Flirt4ever em 05 de Dezembro de 2015, 00:34
Citação de: 20Nico Gaitan20 em 05 de Dezembro de 2015, 00:32
RV com estes laterais Eliseu e Almeida em casa contra equipas pequenas que defendem com 11 atras da linha da bola, vai penar....o AA e Eliseu simplesmente não sabem atacar.
Eu discordo em relação ao Eliseu.... mas isso é debate para a noite toda :p

Ele não sabe é defender...

Flirt4ever

Citação de: adryy em 05 de Dezembro de 2015, 00:43
Citação de: Flirt4ever em 05 de Dezembro de 2015, 00:34
Citação de: 20Nico Gaitan20 em 05 de Dezembro de 2015, 00:32
RV com estes laterais Eliseu e Almeida em casa contra equipas pequenas que defendem com 11 atras da linha da bola, vai penar....o AA e Eliseu simplesmente não sabem atacar.
Eu discordo em relação ao Eliseu.... mas isso é debate para a noite toda :p
Ele não sabe é defender...
Nem mais.  O0

20Nico Gaitan20

Citação de: JPSilva em 05 de Dezembro de 2015, 00:42
Citação de: 20Nico Gaitan20 em 05 de Dezembro de 2015, 00:40
Citação de: JPSilva em 05 de Dezembro de 2015, 00:38
Citação de: 20Nico Gaitan20 em 05 de Dezembro de 2015, 00:32
RV com estes laterais Eliseu e Almeida em casa contra equipas pequenas que defendem com 11 atras da linha da bola, vai penar....o AA e Eliseu simplesmente não sabem atacar.

Não sabem atacar, ou simplesmente não têm ordem para atacar senão a equipa fica um buraco completo.
Nelsinho quando estava em condições e era titular atacava....ate contra o Atletico fora.

não vás por ai....sério.

a qualidade ou falta dela é que não dá para mais.

ir ao mercado se queremos ganhar algo.

Eu já vi o Eliseu fazer muito mais ofensivamente do que faz agora. Neste momento não dá para perceber ao certo o que é que ele faz pior, enquanto dantes ofensivamente ainda se aproveitava alguma coisa.
eu sinceramente já no ano passado o achava curto ofensivamente...e era treinado pelo JJ....Unica coisa que por vezes o safa é os tiros fora de area...de resto acho que é curto...muito curto para um Benfica.

o Homem não consegue fazer 1 vs1 sem perder a bola constantemente....e em 10 cruzamentos acerta 2.

mas nem lhe culpo muito...quem tem culpa é quem continua a deixar a posição de DE sem reforços de qualidade...isto já desde o Coentrão.

Shoky

Benfica vai em 4 jogos seguidos sem sofrer golos.
Porto vai em 5 jogos seguidos sem sofrer golos.
Sporting vai em 4 jogos seguidos sem sofrer golos.


O tugão não é uma anedota. É um aborto competitivo.

Mufete

Citação de: JPSilva em 05 de Dezembro de 2015, 00:40
Citação de: Mufete em 05 de Dezembro de 2015, 00:30
Malhar por malhar.
Continuo a achar que não tem mostrado qualidade para o nível do Benfica, no entanto... ganhem juízo, pá.

Que jogo é que viram? Está-se a malhar no jogo de hoje baseado em... quê?!

Mas porque é que a análise tem que ser feita por cada jogo individualmente? Porque é que não pode ser feita ao facto, por exemplo, de se verem exactamente os mesmos problemas desde Agosto? E sem correcção à vista porque o treinador não sabe mais e o plantel não estica.

Retomando o que disse, "Continuo a achar que não tem mostrado qualidade para o nível do Benfica".

No entanto, fazendo a apreciação deste jogo específico, as críticas são desproporcionadas e só "porque sim", na minha opinião.

Os problemas são os mesmos. Certo, concordo. Mas raramente vejo aqui alguém a falar no que melhorou. O argumento de que os problemas são os mesmos tem servido para dizer "está aqui há 4 meses e não se vê nada!". E relativamente ao que se vê de melhor? Não há trabalho aí?

Mas, voltando ao ponto... Acham mesmo que o Benfica fez um jogo assim tão mau (hoje) que justifique este assador que se está a montar aqui?

Eu acho que não.

J_PN

Citação de: Shoky em 05 de Dezembro de 2015, 00:46
Benfica vai em 4 jogos seguidos sem sofrer golos.
Porto vai em 5 jogos seguidos sem sofrer golos.
Sporting vai em 4 jogos seguidos sem sofrer golos.


O tugão não é uma anedota. É um aborto competitivo.

Aí de quem dissesse isso o ano passado. Era desvalorizar o Benfica e não sei quê...

Este campeonato é uma merda, e é por aí que tenho alguma esperança de vencê-lo este ano.

sbremoved_28408

Citação de: Shoky em 05 de Dezembro de 2015, 00:46
Benfica vai em 4 jogos seguidos sem sofrer golos.
Porto vai em 5 jogos seguidos sem sofrer golos.
Sporting vai em 4 jogos seguidos sem sofrer golos.


O tugão não é uma anedota. É um aborto competitivo.
Pior do que isso é ver os remates que os adversários fizeram. Tirando o Braga contra nós,o resto é um ou dois remates por jogo. Em alguns casos foram 0 remates.

Mostraram esses dados no Grande Área na Quinta-Feira.

pinheiro3

Citação de: Shoky em 05 de Dezembro de 2015, 00:46
Benfica vai em 4 jogos seguidos sem sofrer golos.
Porto vai em 5 jogos seguidos sem sofrer golos.
Sporting vai em 4 jogos seguidos sem sofrer golos.


O tugão não é uma anedota. É um aborto competitivo.

E treinado por abortos. Se as equipas pequenas se preocupassem em marcar, havia muito para explorar, já que os 3 grandes têm muitas fragilidades apesar da qualidade individual. O que fazem é vir jogar à defesa, não atacar e sair invariavelmente com o saco cheio em 95% das vezes. Nem assim abrem os olhos.

JPSilva

Citação de: Mufete em 05 de Dezembro de 2015, 00:47
Citação de: JPSilva em 05 de Dezembro de 2015, 00:40
Citação de: Mufete em 05 de Dezembro de 2015, 00:30
Malhar por malhar.
Continuo a achar que não tem mostrado qualidade para o nível do Benfica, no entanto... ganhem juízo, pá.

Que jogo é que viram? Está-se a malhar no jogo de hoje baseado em... quê?!

Mas porque é que a análise tem que ser feita por cada jogo individualmente? Porque é que não pode ser feita ao facto, por exemplo, de se verem exactamente os mesmos problemas desde Agosto? E sem correcção à vista porque o treinador não sabe mais e o plantel não estica.

Retomando o que disse, "Continuo a achar que não tem mostrado qualidade para o nível do Benfica".

No entanto, fazendo a apreciação deste jogo específico, as críticas são desproporcionadas e só "porque sim", na minha opinião.

Os problemas são os mesmos. Certo, concordo. Mas raramente vejo aqui alguém a falar no que melhorou. O argumento de que os problemas são os mesmos tem servido para dizer "está aqui há 4 meses e não se vê nada!". E relativamente ao que se vê de melhor? Não há trabalho aí?

Mas, voltando ao ponto... Acham mesmo que o Benfica fez um jogo assim tão mau (hoje) que justifique este assador que se está a montar aqui?

Eu acho que não.

O jogo de hoje é só mais um para a conta. Não me parece que os comentários sejam feitos por este jogo em particular.

S.

Citação de: Shoky em 05 de Dezembro de 2015, 00:46
Benfica vai em 4 jogos seguidos sem sofrer golos.
Porto vai em 5 jogos seguidos sem sofrer golos.
Sporting vai em 4 jogos seguidos sem sofrer golos.


O tugão não é uma anedota. É um aborto competitivo.

Contra os "calimeros" acaba por ser mais complicado, com as exibições irrepreensíveis do Naldo.

JPSilva

Citação de: pinheiro3 em 05 de Dezembro de 2015, 00:48
Citação de: Shoky em 05 de Dezembro de 2015, 00:46
Benfica vai em 4 jogos seguidos sem sofrer golos.
Porto vai em 5 jogos seguidos sem sofrer golos.
Sporting vai em 4 jogos seguidos sem sofrer golos.


O tugão não é uma anedota. É um aborto competitivo.

E treinado por abortos. Se as equipas pequenas se preocupassem em marcar, havia muito para explorar, já que os 3 grandes têm muitas fragilidades apesar da qualidade individual. O que fazem é vir jogar à defesa, não atacar e sair invariavelmente com o saco cheio em 95% das vezes. Nem assim abrem os olhos.

A Académica se tivesse vindo jogar para marcar como dizes, arriscava-se a levar 4 ou 5 de um Benfica decadente. Não estou a exagerar.

AG

Citação de: redurtle em 05 de Dezembro de 2015, 00:42
Para os recursos que têm acho que está a fazer um bom trabalho. Agora em janeiro quando vier o Nelson Semedo libertar o A Almeida , o Sálvio fazer o seu toque de magia e um defesa esquerdo de qualidade é que puderemos comparar e avaliar o seu verdadeiro ser.
Será o mais sensato. Além disso não estou a ver um treinador com qualidade que estará disponível.
Se a equipa jogar bom futebol, mostrar consistência e ficar perto do primeiro lugar penso que devia fazer uma segunda época. Vamos ver.

Joaquim Ferreira Bogalho

Citação de: Cob92 em 02 de Dezembro de 2015, 22:15
Citação de: Almareado em 02 de Dezembro de 2015, 18:15
Citação de: Cob92 em 02 de Dezembro de 2015, 18:08
Citação de: Almareado em 02 de Dezembro de 2015, 18:00
Citação de: Phuket em 02 de Dezembro de 2015, 17:06
Citação de: RED_1904 em 02 de Dezembro de 2015, 17:01
Citação de: Almareado em 02 de Dezembro de 2015, 15:46
É vergonhoso a malta não se conseguir desprender do JJ.

Até eu, que era o fã nº2 do JJ ( o primeiro era o PAslb) segundo o fórum, nunca mais levei esse traste em linha de conta para o presente e futuro do Benfica.

O problema de muitos é que jamais darão uma oportunidade a qualquer treinador enquanto viverem com o trauma JJ, dando razão ao Bruno de Carvalho, e querendo ver o JJ em todo o treinador que vier a estar À frente da equipa.

O teu raciocínio está errado.

O Jesus é um tipo carismático e deixou obra feita, quem viesse a seguir, teria sempre uma missão complicada.

O "fantasma" Jesus só iria desaparecer, com um treinador que pegasse de estaca desde o inicio, ora como podemos constatar, não é o que está a acontecer.

Até aparecer um treinador que faça esquecer Jesus, o "fantasma" irá sempre pairar sobre o atual treinador, seja ele quem for.

É uma situação natural e inevitável.
Mas é mesmo isso. Nunca se deve deixar sair um treinador campeão, porque as comparações serão diárias e completamente inevitáveis. Ou se contratava um treinador equivalente ou melhor, o que não seria fácil porque o Benfica tem vindo a desinvestir, ou então era o desastre com se tem visto.

A tal teoria da aposta na formação, na mudança de ciclo e de paradgma, enganou muita gente, Independentemente de estar a acontecer ou não.
O legado do JJ é o legado do JJ.

Vide o exemplo do United. Sai o Ferguson, entra o Moyes (Rui Vitória inglês). Entra o Van Gaal, créditos firmados, e o que aconteceu?

So que nao tivemos um Ferguson a tua comparaçao nao da.
Tivemos um treinador que marcou uma era, deixou uma herança....Pode ter sido menor que a o Ferguson como é evidente, mas não deixou de ser um treinador marcante.

Um treinador marcante so porque ficou no Benfica 6 anos ? ele venceu 3 titulos nacionais sobre 6 anos = 50% de vencido e sempre que venceu estes titulos nunca teve um adversario a altura lol. 2009/2010=Jesualdo Ferreira, 2013-2014 = Jardim , 2014-2015 = Lopetegui

Se este treinador 'marcante' era um bom treinador nao deixava o Villas Boas humilhar o Benfica mais nada para falar.

Disparates.

Ramiro Lopes

Citação de: JPSilva em 05 de Dezembro de 2015, 00:50
Citação de: pinheiro3 em 05 de Dezembro de 2015, 00:48
Citação de: Shoky em 05 de Dezembro de 2015, 00:46
Benfica vai em 4 jogos seguidos sem sofrer golos.
Porto vai em 5 jogos seguidos sem sofrer golos.
Sporting vai em 4 jogos seguidos sem sofrer golos.


O tugão não é uma anedota. É um aborto competitivo.

E treinado por abortos. Se as equipas pequenas se preocupassem em marcar, havia muito para explorar, já que os 3 grandes têm muitas fragilidades apesar da qualidade individual. O que fazem é vir jogar à defesa, não atacar e sair invariavelmente com o saco cheio em 95% das vezes. Nem assim abrem os olhos.

A Académica se tivesse vindo jogar para marcar como dizes, arriscava-se a levar 4 ou 5 de um Benfica decadente. Não estou a exagerar.
Depende. Uma equipa bem montada, a pressionar alto mas a defender bem e contra-atacando com qualidade podia ter levado hoje outro resultado.

É ver que na segunda parte a Académica teve lá 2 ou 3 momentos em que apertou o Benfica logo na primeira distribuição para os centrais e foi ver o Jardel bater bombo para fora...

The_King

Citação de: JPSilva em 05 de Dezembro de 2015, 00:40
Citação de: Mufete em 05 de Dezembro de 2015, 00:30
Malhar por malhar.
Continuo a achar que não tem mostrado qualidade para o nível do Benfica, no entanto... ganhem juízo, pá.

Que jogo é que viram? Está-se a malhar no jogo de hoje baseado em... quê?!

Mas porque é que a análise tem que ser feita por cada jogo individualmente? Porque é que não pode ser feita ao facto, por exemplo, de se verem exactamente os mesmos problemas desde Agosto? E sem correcção à vista porque o treinador não sabe mais e o plantel não estica.
Eu vi um jogo fraco em que o resultado é enganador e que valeu pelo golo do miúdo.