Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

Maka

Citação de: The_King em 09 de Dezembro de 2015, 01:45
Citação de: Maka em 09 de Dezembro de 2015, 01:41
Citação de: andre_04_SLB em 09 de Dezembro de 2015, 01:32
Continua-se a confundir completamente os conceitos. O Benfica não dominou o jogo coisa nenhuma só porque fez mais passes ou teve mais bola, o que seja...

O facto de se ter bola de forma inconsequente como faz o Benfica não nos diz nada. Passes laterializados, sempre a rodar por fora, sem criar superioridades numéricas dentro do centro de jogo ou criar situações de finalização... Sempre demasiado fracos.

O Atlético controlou o jogo todo porque teve as melhores ocasiões, expôs-se menos, daí ter optado por ter tido menos bola pois defendeu e saiu com critério. Hoje em dia jogar contra o Benfica é relativamente simples. É dar a bola, porque simplesmente não há ideias, e explorar transições para matar pelos erros do posicionamento após perda de bola.

Foi assim em todos os jogos que Perdemos. Excepto com o Sporting onde fomos inferiores a toda a linha. Depois olha-se para estatísticas...ah e tal dominamos, tivemos mais posse...errrrrr.

Nem mais, e era isto que estava a tentar demonstrar.
À excepção dos últimos 15/20 minutos, fizemos o que o Atlético nos deixou fazer, que foi quase nada (em termos ofensivos). Tivemos a bola, e esta circulou entre os centrais, os laterais e os médios, mas sempre em zonas e situações de pouco perigo. A bola ia à ala, voltava atrás e ao centro, depois ia à outra ala, e lá voltava ela outra vez atrás e ao centro (ou então era perdida). Jogo entre as linhas do AM não existiu.
E o que te quiseram mostrar, se não estou enganado ou até foste tu mesmo que disseste, é que não foi pelo AM nos ter deixado fazer foi porque o fazemos constantemente com RV seja o AM ou o Oriental.

O Benfica e já o disse em vários posts desde que deixou de bater bolas na área de qualquer banda anda ali a tocar entre Eliseu-Jardel-Lisandro-Almeida-Fejsa-Renato e a bola anda de flanco a flanco devagar com eles a rodar calmamente e a bascular de forma tranquila para compensar a mudança do centro do jogo e nós sem criar qualquer perigo.

Por isso disseram que não interessa ter sido ou não o AM o Benfica por método joga assim.
Fui eu que disse, sim   ;D   E já fui 'atacado' várias vezes por causa dessa frase.
E mantenho, porque não foram problemas que nos foram causados pelo AM. São  problemas que se têm visto jogo sim, jogo sim.

Shoky

Citação de: andre_04_SLB em 09 de Dezembro de 2015, 01:46
Citação de: ZICKLER em 09 de Dezembro de 2015, 01:42
Neste jogo o que me surpreendeu Foram os 15' finais.

Honestamente não estava à espera.

Tudo o resto,  aconteceu o expectável.  A diferença das equipas começa logo na qualidade individual.



15 minutos que se deveu à atitude dos jogadores. São os grandes "heróis" da época para mim pois não têm baixado os braços e têm lutado muito. Não têm é qualidade para mais, muitos deles, e não lhes são dadas condições para mais.

E no final são chamados de putas.
É isto.

Tivesse o Rui Vitória um balneário como teve o Paulo Fonseca, de filhos da puta...estava corrido em dois tempos.

Diavolo Rosso

O Rui Vitória num clube competente nem tinha começado a época, tinha sido logo despedido na pré-época, foi assustador ver que passados 2 meses todo o trabalho que o Jorge Jesus tinha feito tinha sido destruído pelo "Professor", nem isso conseguiu aproveitar.

FODEU TUDO.

SLBCARLOS

Citação de: Eusébio10 em 09 de Dezembro de 2015, 01:49
Passaram-se 5 meses e ainda não ouvi o RV a falar de futebol. Pior, ainda não ouvi ninguém dizer que o RV percebia muito de futebol. Tá bonito.
e o que ganhas com isso? 
olha que gracas a ele ja aprendi umas receitas de culinária.


capitao_baldaia

Citação de: Maka em 09 de Dezembro de 2015, 01:47
Citação de: Shoky em 09 de Dezembro de 2015, 01:42
A triste verdade ao fim de 21 jogos...é que o Benfica defende com muitos. E mesmo assim defende muito mal. O Benfica ataca com poucos. E naturalmente, ataca muito mal.

Criatividade é...0.
Rotinas...0.
Trabalho de casa...0.
Dinâmica ofensiva e defensiva...0.
Tirar a gravata a meio do jogo e desapertar os colarinhos...MUITO FORTES CARALHO!


Carrega Rui Vitória. Sábado pode ser que a superstição resulte. Manda-me essa gravata com o caralho se tiver a correr mal. Nunca deixes de ser quem és, seu bombom.

Isso é das coisas que me tem feito mais impressão. É ver o Benfica em ataque organizado, nem sequer é em ataque rápido, e ver apenas 3 ou 4 jogadores a participarem nesse ataque. Sinceramente, tem-me feito uma confusão tremenda.
É o modelo que Rui Vitória conhece. Ele no Paços, no Fátima no Vitória atacava com muitos querem ver?! Rui Vitória acha que se atacar com poucos tem mais para defender o problema é que ele ataca pouco com poucos e mal e defendem com muitos ainda pior!

Laparo

Citação de: Maka em 09 de Dezembro de 2015, 01:42
Citação de: Laparo em 09 de Dezembro de 2015, 01:41
Citação de: Maka em 09 de Dezembro de 2015, 01:38
Citação de: Laparo em 09 de Dezembro de 2015, 01:37
Citação de: The_King em 09 de Dezembro de 2015, 01:25
Citação de: Laparo em 09 de Dezembro de 2015, 01:21
Citação de: MAGICAL ONE em 09 de Dezembro de 2015, 01:13
Citação de: The_King em 09 de Dezembro de 2015, 01:01
Citação de: 20Nico Gaitan20 em 09 de Dezembro de 2015, 00:57
Citação de: SLBCARLOS em 09 de Dezembro de 2015, 00:54
Citação de: MAGICAL ONE em 09 de Dezembro de 2015, 00:52
Citação de: 20Nico Gaitan20 em 09 de Dezembro de 2015, 00:36
Citação de: MAGICAL ONE em 09 de Dezembro de 2015, 00:35
o lolpetegui é uma merda sim, mas para terem a ideia daquilo que o RV é... trocava de bom agrado... é que esse ainda consegue colocar em pratica os conceitos básicos no estilo/estrategia/tactica de jogo que utiliza, o RV nem isso :crazy2:

agora imaginem o RV lá com os resultados que tem tido aqui... ja tinha ido com o crl e se calhar logo lá para o inicio... e o lolpetegui aqui se calhar ate estava em melhor posição e ja com um titulo no bolso...
entre um e outro 1000x o Bentolas.

nem sei bem o que pensar desse tambem... mas provavelmente faria bem melhor que o RV... ;D
o RV nao chega aos calcanhares do Bentolas.  e este tambem não e treinador para o Benfica.
mas nao tenho duvidas que com o Bentolas a equipa jogava 2x mais do que faz com o RV.
se o Benfica tem contratado o Bentolas desde o inicio....quase que aposto que era campeão...tal é a mediocridade do porto e sporting.


Muitos conseguem falar do Bentolas como um cagalhão esquecem-se é do que conseguiu ganhar no Botafogo com plantéis de merda. Dos campeonatos que fez e que perdeu na última jornada com golos sofridos com a mão, a tal história do futebol pé andebol mão, e do que conseguiu pela seleção num Europeu que levou a Campeã do Mundo e Europeia aos penaltis...

pah... saindo RV, nao sei ate que ponto nao seria uma boa opção ir buscá-lo já (com contrato ate ao final da época), com a opção de renovação consoante a sua prestação e tambem a da equipa.

Para mim isso é simplesmente ridículo e só mostra malapata ao RV.

Qualquer merda serve para treinador do Benfica desde que não seja o RV.

Então mas as coisas são resolvidas assim á Manuel dos Cavalos, sai um para entrar outro igual ou pior. Queremos o quê ser um cemitério de treinadores.
- Marco Silva
- Paulo Bento
- Vitor Pereira
- José Peseiro

Todos eles disponíveis no momento da contratação de Rui Vitória e todos eles melhores que Rui Vitória. O presidente preferiu trazer Rui Vitória.

Se neste momento pudesse trocar Paulo Bento por Rui Vitória? Era para ontem. O futebol do Benfica é confrangedor mais cedo ou mais tarde vamos cair com estrondo e ficar arredados da luta por qualquer troféu na presente época.

Talvez consiga qualquer coisa na Taça da Liga mas isso é merda também.

Se há mudança de paradigma, estratégia o que lhe queiram chamar o SLB tem é de contratar um treinador de craveira que consiga conciliar os novos  talentos com valores já firmados. Se, como dizem, esta época está perdida há é que apostar no futuro. Não vamos certamente querer transformar o SLB num cemitério de treinadores.

Esse treinador de craveira é o RV?

Quem é que disse que era o RV, desde quando o RV é um treinador de craveira.

Ninguém disse, só estava a perguntar.
É que essa susposta mudança de paradigma já existe desde o fim da época passada, no entanto o treinador que resolveram contratar foi o RV. Por isso perguntei.

Eu sou adepto da poupança e contas equilibradas mas não podemos matar o doente com o cura. Queremos poupar em jogadores, queremos poupar em treinador qualquer dia estamos a poupar no papel higiénico e a seguir fechamos a porta.

enzogaitan

Citação de: Shoky em 09 de Dezembro de 2015, 01:50
Citação de: andre_04_SLB em 09 de Dezembro de 2015, 01:46
Citação de: ZICKLER em 09 de Dezembro de 2015, 01:42
Neste jogo o que me surpreendeu Foram os 15' finais.

Honestamente não estava à espera.

Tudo o resto,  aconteceu o expectável.  A diferença das equipas começa logo na qualidade individual.



15 minutos que se deveu à atitude dos jogadores. São os grandes "heróis" da época para mim pois não têm baixado os braços e têm lutado muito. Não têm é qualidade para mais, muitos deles, e não lhes são dadas condições para mais.

E no final são chamados de putas.
É isto.

Tivesse o Rui Vitória um balneário como teve o Paulo Fonseca, de filhos da puta...estava corrido em dois tempos.
Tenho muito apreço pelo grupo por isso mesmo. Sabem que ficaram sem um bom treinador para vir um não tão bom e continuam a dar o litro sempre e a não criar mau ambiente.

Bastava termos 2 ou 3 mais parvos que o balneário ia por aí abaixo.

The_King

Citação de: Maka em 09 de Dezembro de 2015, 01:49
Citação de: The_King em 09 de Dezembro de 2015, 01:45
Citação de: Maka em 09 de Dezembro de 2015, 01:41
Citação de: andre_04_SLB em 09 de Dezembro de 2015, 01:32
Continua-se a confundir completamente os conceitos. O Benfica não dominou o jogo coisa nenhuma só porque fez mais passes ou teve mais bola, o que seja...

O facto de se ter bola de forma inconsequente como faz o Benfica não nos diz nada. Passes laterializados, sempre a rodar por fora, sem criar superioridades numéricas dentro do centro de jogo ou criar situações de finalização... Sempre demasiado fracos.

O Atlético controlou o jogo todo porque teve as melhores ocasiões, expôs-se menos, daí ter optado por ter tido menos bola pois defendeu e saiu com critério. Hoje em dia jogar contra o Benfica é relativamente simples. É dar a bola, porque simplesmente não há ideias, e explorar transições para matar pelos erros do posicionamento após perda de bola.

Foi assim em todos os jogos que Perdemos. Excepto com o Sporting onde fomos inferiores a toda a linha. Depois olha-se para estatísticas...ah e tal dominamos, tivemos mais posse...errrrrr.

Nem mais, e era isto que estava a tentar demonstrar.
À excepção dos últimos 15/20 minutos, fizemos o que o Atlético nos deixou fazer, que foi quase nada (em termos ofensivos). Tivemos a bola, e esta circulou entre os centrais, os laterais e os médios, mas sempre em zonas e situações de pouco perigo. A bola ia à ala, voltava atrás e ao centro, depois ia à outra ala, e lá voltava ela outra vez atrás e ao centro (ou então era perdida). Jogo entre as linhas do AM não existiu.
E o que te quiseram mostrar, se não estou enganado ou até foste tu mesmo que disseste, é que não foi pelo AM nos ter deixado fazer foi porque o fazemos constantemente com RV seja o AM ou o Oriental.

O Benfica e já o disse em vários posts desde que deixou de bater bolas na área de qualquer banda anda ali a tocar entre Eliseu-Jardel-Lisandro-Almeida-Fejsa-Renato e a bola anda de flanco a flanco devagar com eles a rodar calmamente e a bascular de forma tranquila para compensar a mudança do centro do jogo e nós sem criar qualquer perigo.

Por isso disseram que não interessa ter sido ou não o AM o Benfica por método joga assim.
Fui eu que disse, sim   ;D   E já fui 'atacado' várias vezes por causa dessa frase.
E mantenho, porque não foram problemas que nos foram causados pelo AM. São  problemas que se têm visto jogo sim, jogo sim.
Contra equipas que joguem em bloco baixo é evidente.
Eles confortáveis lá instalados nós a trocar a bola entre os 4 defesas e os dois médios defensivos, a bola roda devagar devagarinho a equipa adversária vai basculando e acertando os espaços enquanto a bola continua a rodar devar e nós sem pormos homens entre linhas a tabelar e a fazer desequilíbrios.

Seja o AM ou o Braga ou a AAC....estou contigo!

Fly 13

Passar do JJ para o RV é como passar de um Ferrari para um carrinho de mão.

fred_slb

Citação de: Diavolo Rosso em 09 de Dezembro de 2015, 01:42
Citação de: Shoky em 09 de Dezembro de 2015, 01:38
Citação de: Diavolo Rosso em 09 de Dezembro de 2015, 01:35
A sorte do Rui Vitória e outros "Ruis Vitórias" desta vida é que em Portugal a CS percebe tanto de futebol como nada, em outros países o futebol do Rui Vitória já tinha sido destruído pela CS.

Qualquer pedreiro politicamente correto é treinador em Portugal, o tuga odeia tipos com caracter, que mandem um murro na mesa quando é preciso, o tuga adora os "Ruis Vitórias" desta vida, com o discurso de coitadinho e de trabalho.

Enerva-me esta merda, desculpem o desabafo mas é o que eu sinto.

E a exigência no Benfica é 0.
Acima de tudo é isso.
Hoje em dia qualquer Rui Vitória se pode perpetuar anos e anos a liderar o Benfica. A triste verdade é essa.

Eu estou perfeitamente a vê-lo ficar em 3º e começar a época seguinte como se nada fosse.
E não tenho dúvidas que vai continuar a ser o treinador do Benfica na próxima época, grande parte dos benfiquistas que conheço estão contentes com o trabalho do Rui Vitória, porque está a lançar jovens e o Jorge Jesus não fazia isso, e depois vem com a desculpa que não teve as mesmas condições do Jorge Jesus.

O fórum é uma gota no oceano daquilo que é o Benfica, acreditem que lá "fora" as pessoas tem uma visão muito diferente da nossa, porque simplesmente não tem as informações que nós temos.

No geral os benfiquistas estão agradados com o Rui Vitória, e isto é triste, é desolador ver ao estado em que o nosso querido Benfica chegou.

Não concordo.

Existem grande parte dos adeptos que já se aperceberam que o RV não tem qualidade para o Benfica. Na zona do 3º anel onde tenho lugar as pessoas já estão sempre a protestar com a falta de qualidade de jogo.
Desculpem, mas não é uma zona que vá apertar com jogadores e treinadores. Isso, na minha opinião, deveria ser missão do LFV e do Rui Costa.

Eu não conheço ninguém que esteja satisfeito com a situação que o Benfica está.

PS: Não é para desculpar o RV, mas a culpa disto é do Benfica. O plantel deste ano é bastante inferior aos planteis dos anos JJ.

JPSilva

Citação de: capitao_baldaia em 09 de Dezembro de 2015, 01:50
Citação de: Maka em 09 de Dezembro de 2015, 01:47
Citação de: Shoky em 09 de Dezembro de 2015, 01:42
A triste verdade ao fim de 21 jogos...é que o Benfica defende com muitos. E mesmo assim defende muito mal. O Benfica ataca com poucos. E naturalmente, ataca muito mal.

Criatividade é...0.
Rotinas...0.
Trabalho de casa...0.
Dinâmica ofensiva e defensiva...0.
Tirar a gravata a meio do jogo e desapertar os colarinhos...MUITO FORTES CARALHO!


Carrega Rui Vitória. Sábado pode ser que a superstição resulte. Manda-me essa gravata com o caralho se tiver a correr mal. Nunca deixes de ser quem és, seu bombom.

Isso é das coisas que me tem feito mais impressão. É ver o Benfica em ataque organizado, nem sequer é em ataque rápido, e ver apenas 3 ou 4 jogadores a participarem nesse ataque. Sinceramente, tem-me feito uma confusão tremenda.
É o modelo que Rui Vitória conhece. Ele no Paços, no Fátima no Vitória atacava com muitos querem ver?! Rui Vitória acha que se atacar com poucos tem mais para defender o problema é que ele ataca pouco com poucos e mal e defendem com muitos ainda pior!

Se ele não percebe que o Benfica não pode jogar dessa forma, não pode nunca treinar um clube grande.

SLBCARLOS

Citação de: Fly 13 em 09 de Dezembro de 2015, 01:52
Passar do JJ para o RV é como passar de um Ferrari para um carrinho de mão.
isso ainda e um elogio.

foi passar de ferrari para um carrinho de mao cheio de cimento.

BlankFile

Citação de: JPSilva em 09 de Dezembro de 2015, 01:53
Citação de: capitao_baldaia em 09 de Dezembro de 2015, 01:50
Citação de: Maka em 09 de Dezembro de 2015, 01:47
Citação de: Shoky em 09 de Dezembro de 2015, 01:42
A triste verdade ao fim de 21 jogos...é que o Benfica defende com muitos. E mesmo assim defende muito mal. O Benfica ataca com poucos. E naturalmente, ataca muito mal.

Criatividade é...0.
Rotinas...0.
Trabalho de casa...0.
Dinâmica ofensiva e defensiva...0.
Tirar a gravata a meio do jogo e desapertar os colarinhos...MUITO FORTES CARALHO!


Carrega Rui Vitória. Sábado pode ser que a superstição resulte. Manda-me essa gravata com o caralho se tiver a correr mal. Nunca deixes de ser quem és, seu bombom.

Isso é das coisas que me tem feito mais impressão. É ver o Benfica em ataque organizado, nem sequer é em ataque rápido, e ver apenas 3 ou 4 jogadores a participarem nesse ataque. Sinceramente, tem-me feito uma confusão tremenda.
É o modelo que Rui Vitória conhece. Ele no Paços, no Fátima no Vitória atacava com muitos querem ver?! Rui Vitória acha que se atacar com poucos tem mais para defender o problema é que ele ataca pouco com poucos e mal e defendem com muitos ainda pior!

Se ele não percebe que o Benfica não pode jogar dessa forma, não pode nunca treinar um clube grande.

Acho que toda a gente já percebeu isso, menos o Presidente.

capitao_baldaia

Citação de: JPSilva em 09 de Dezembro de 2015, 01:53
Citação de: capitao_baldaia em 09 de Dezembro de 2015, 01:50
Citação de: Maka em 09 de Dezembro de 2015, 01:47
Citação de: Shoky em 09 de Dezembro de 2015, 01:42
A triste verdade ao fim de 21 jogos...é que o Benfica defende com muitos. E mesmo assim defende muito mal. O Benfica ataca com poucos. E naturalmente, ataca muito mal.

Criatividade é...0.
Rotinas...0.
Trabalho de casa...0.
Dinâmica ofensiva e defensiva...0.
Tirar a gravata a meio do jogo e desapertar os colarinhos...MUITO FORTES CARALHO!


Carrega Rui Vitória. Sábado pode ser que a superstição resulte. Manda-me essa gravata com o caralho se tiver a correr mal. Nunca deixes de ser quem és, seu bombom.

Isso é das coisas que me tem feito mais impressão. É ver o Benfica em ataque organizado, nem sequer é em ataque rápido, e ver apenas 3 ou 4 jogadores a participarem nesse ataque. Sinceramente, tem-me feito uma confusão tremenda.
É o modelo que Rui Vitória conhece. Ele no Paços, no Fátima no Vitória atacava com muitos querem ver?! Rui Vitória acha que se atacar com poucos tem mais para defender o problema é que ele ataca pouco com poucos e mal e defendem com muitos ainda pior!

Se ele não percebe que o Benfica não pode jogar dessa forma, não pode nunca treinar um clube grande.
Mas o presidente achou que sim. E até agora Rui Vitória não viu isso. A verdade é que sempre jogou assim e a bater bolas para dois homens soltos na frente. Quem tiver tempo que analise ou fale com adeptos Vitorianos e terão a resposta.

andre_04_SLB

Citação de: Fly 13 em 09 de Dezembro de 2015, 01:52
Passar do JJ para o RV é como passar de um Ferrari para um carrinho de mão.

Deves ter saudades das campanhas europeias do Jesus. Ele nem queria o Jonas nem o Samaris foi imposição da estrutura. Ups, esses agora já não prestam.