Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

Diogo20

A derrota do Benfica em Paços foi Judas vintage. O Lima falhou o penalty e a partir daí a equipa morreu. Sem comentários. O Paços encostou-nos na 2ª parte.

Em Vila do Conde, estávamos mesmo a pedi-las. A ganhar desde os 5 minutos e a trocar a bola nos últimos 10 minutos da 1º parte em vez de carregar. E já para não falar das lesões de dois jogadores importantes do Rio Ave ainda na 1ª parte.

No ano passado, na 2ª volta fora de casa foi tudo jogos sofridíssimos. Moreirense, Arouca, Sporting, Belenenses. Só contra os que desceram demos goleada. Penafiel e Gil.

Em casa éramos um monstro.

dfernandes

Citação de: joker17 em 10 de Dezembro de 2015, 15:01
Citação de: franciscoafonso em 10 de Dezembro de 2015, 14:59
Acho graça os elogios à gestão do Vitória. Na pré-temporada leva o Teixeira e o Nuno Santos, chega cá e vai buscar o Victor Andrade. Inventa o Clésio a lateral depois de treinar o Lindelof. O Guzzo foi encher espaço e afinal - como toda a gente sabia, aliás - lança o Renato, que é o verdadeiro craque que o pedia.

Eu acho tudo uma confusão. Mas lá está, estimo muito quem consegue ver evolução e coerência. Eu não vejo. Gostaria de o fazer, mas não consigo.
A pré-época funcionou como casting. Valia tudo e valiam todos.

E a época? Clésio? Vitor Andrade?

10Baggio

Citação de: Trezeguet em 10 de Dezembro de 2015, 14:08
Citação de: dfernandes em 10 de Dezembro de 2015, 14:07
Citação de: 10Baggio em 10 de Dezembro de 2015, 13:57
Citação de: Coiso123 em 10 de Dezembro de 2015, 13:39
Citação de: 10Baggio em 10 de Dezembro de 2015, 13:25
Citação de: Coiso123 em 10 de Dezembro de 2015, 13:17
Já mete um bocado de nojo essa conversa da exigência dos adeptos do porto e eles é que a sabem e não sei o quê. Pah é óbvio que eles têm sido mais exigentes que nós, eles ganharam tudo o que havia para ganhar nas últimas décadas enquanto nós ficamos a penar durante muito ano. Quanto mais habituado estás a ganhar mais exigente ficas, é natural. Ainda estamos a sair duma era em que havia uma completa hegemonia do Porto, não tem nada a ver com ser mansos ou o crl. Se recuarem aos anos 60 de certeza que os adeptos do Benfica eram mais exigentes que actualmente,e agora? acham isto algo de errado? É a lei da vida
E essa tal exigência valeu-lhes meter um treinador bicampeão no caralho e agora andarem a chorar por um igual por isso é preciso medir bem as coisas e não mandar tudo abaixo só porque sim.

Isso é conversa de quem nâo conhece o Benfica. Nos anos 90 o domínio era do porto e havia exigencia total.

Mesmo no tempo do Jesualdo quem correu com ele fomos nós, que até no acesso ao balneario entramos!!!
Mas aí estás a falar do período mais negro do clube, não dá para comparar com o período atual. Era o desespero total ao contrário de agora em que acabamos de ganhar 3 campeonatos em 5 anos. Fosse o Benfica ganhar o que ganhou o porto nos últimos anos e a situação era igual.

Nâo. Mesmo em 94 muitos sócios estavam a favor da saida do Toni, mesmo sendo campeâo.

O Ivic tinha um futebol parecido com isto agora e so chegou á 5º jornada em 92.



Estavam a favor da saída do Toni porque o Toni sempre foi visto como um desenrasque. Basta ver que, depois de ser treinador principal, aceitou ir novamente para adjunto, por exemplo.

E o Benfica de 93/94 estava longe de ser sólido e praticar um futebol consistente, apesar de quem não tenha vivido esses tempos, possa pensar que futebolisticamente fomos uma maravilha.

Já nesse tempo o problema principal não foi o Toni sair, mas sim quem o veio substituir.


haja finalmente uma clarificação

Lembro-me de ir ver praticamente todos os jogos em casa e realmente na maior parte deles nâo se jogava grande coisa, tirando os classicos, o jogo com o Boavista e um ou outro. Mas a exigencia que se sentia nas bancadas nada tinha a ver com estes tempos. Ate num jogo da Taça Pepsi contra o Barcelona do Romario e Stoichkov o pessoal protestava por se atrasar a bola ao GR.

Trezeguet

o que mata aquele jogo em vila do conde é tirar o Pizzi por 1 avançado, nunca entendi até hoje. em paços o Eliseu nunca na vida pode ser mais burro que 1 blog

joker17

Citação de: dfernandes em 10 de Dezembro de 2015, 15:02
Citação de: joker17 em 10 de Dezembro de 2015, 15:01
Citação de: franciscoafonso em 10 de Dezembro de 2015, 14:59
Acho graça os elogios à gestão do Vitória. Na pré-temporada leva o Teixeira e o Nuno Santos, chega cá e vai buscar o Victor Andrade. Inventa o Clésio a lateral depois de treinar o Lindelof. O Guzzo foi encher espaço e afinal - como toda a gente sabia, aliás - lança o Renato, que é o verdadeiro craque que o pedia.

Eu acho tudo uma confusão. Mas lá está, estimo muito quem consegue ver evolução e coerência. Eu não vejo. Gostaria de o fazer, mas não consigo.
A pré-época funcionou como casting. Valia tudo e valiam todos.

E a época? Clésio? Vitor Andrade?
Aquecimento  :smokin:

Shoky

Na época passada ficou a nú a dificuldade que o Jotacão tem de gerir vantagens sobre pressão...
Dá-me a impressão que ele gosta mais de ir na perseguição e o 1º lugar do Sporting lhe está a fazer confusão.

Quando vejo o Porto perder no Marítimo e o no final do jogo o Quaresma no flash interview a desistir do campeonato...e no dia seguinte o Benfica perde em Paços de Ferreira...e mantém o Porto na luta até ao fim. Porra, demência total.

Aquele dia em Paços de Ferreira podia ter sido dramático para o Benfica. Os jogadores não estavam minimamente preparados para chegarem lá e assumirem que iamos ser campeões. Borraram todos a cueca fortemente.

Kulatra

Citação de: VALEBEM em 10 de Dezembro de 2015, 14:45
Citação de: Phuket em 10 de Dezembro de 2015, 14:41
Já se começa a perceber melhor porque é que os lagartos são um forte candidato ao título, o Flopetegui é ainda pior que o RV!

Os lagartos também jogam poucochinho! Qualquer outro treinador, os punha a jogar o dobro!
Estão é muito fortes nos bastidores...


E nós não estamos porquê?


]

Flirt4ever

Citação de: Red Bullet em 10 de Dezembro de 2015, 15:01
Citação de: Flirt4ever em 10 de Dezembro de 2015, 14:53
Citação de: VALEBEM em 10 de Dezembro de 2015, 14:45
Citação de: Phuket em 10 de Dezembro de 2015, 14:41
Já se começa a perceber melhor porque é que os lagartos são um forte candidato ao título, o Flopetegui é ainda pior que o RV!

Os lagartos também jogam poucochinho! Qualquer outro treinador, os punha a jogar o dobro!
Estão é muito fortes nos bastidores...

Sporting
Spoiler

Jogador adversário isolado.... piiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii. Fora de jogo....

Sporting não consegue marcar.... piiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii. Penalti....

Slimani faz penalti.... NÃO é marcado Penalti....

Naldo faz penalti.... NÃO é marcado Penalti....

Sporting não consegue marcar.... Tonel faz penalti propositado....

Pérola: Naldo só apanha 1 jogo de suspensão
[fechar]

Benfica
Spoiler

Golo anulado a Jonas porque.... o Benfica não estava autorizado a marcar golos...

Penalti por marcar, sobre o Mitroglou

Penaltis por marcar a favor do Benfica:

Nico - Supertaça
Mitroglou - Arouca
Jimenez - Galatasaray
Luisão - Sporting em casa
Nico - Sporting em casa
Luisão - Alvalade
Pizzi - Braga


[fechar]

São aqueles "pequenos" detalhes que alguns se recusam a, pelo menos, ter em consideração. Sempre que se escreve "não importa que favoreçam constantemente o Sporting, o Benfica tem de jogar é mais!!" ou o "não importa que prejudiquem o Benfica, o Benfica tem é de jogar mais!!".... é o tal "ceguismo" de que o mais importante é criticar o Rui Vitória, não olhando a mais nada.

Gostava de ter tempo para fazer uma compilação melhor sobre esses lances nestas 12 jornadas. 

Fico muito impressionado com o "silêncio" do Norte.... É deveras impressionanto o que um bi-campeonato do Benfica faz.....
Mto do q apontaste ai na arbitragem eu concordo inteiramente e o clube n se devia de calar sobre tal, tal como se calou em anos anteriores em q podia-mos ser claramente tetra-campeões em vez de bi-campeões.
Mas o maior problema é outro: eu como adepto pq é q vou falar nas arbitragens qdo vejo q mesmo com árbitros impolutos n ia-mos lá, tal a pobreza franciscana do nosso futebol. E ai há dois culpados RV q é incompetente e NGL q foi buscar um incompetente contra tudo e contra todos.
Eu concordo em parte, mas repara que não tendo acontecido esses lances CLAROS.... a verdade é que provavelmente até estariamos em 1.º lugar ?! Mesmo "não jogando nada" como aqui se escreve.....

Este é um ano de transição. Ano sempre dificil. Jogadores habituados a um tipo de metodologia de vários anos, não é fácil alterar isso.....

Podíamos e devíamos estar a fazer muito mais no campeonato, claro que sim. Indiscutível isso. Mas também é verdade que só não estamos bem, pelo menos, mais perto do 1.º lugar por vários fatores externos...

VALEBEM

Citação de: franciscoafonso em 10 de Dezembro de 2015, 14:59
Acho graça os elogios à gestão do Vitória. Na pré-temporada leva o Teixeira e o Nuno Santos, chega cá e vai buscar o Victor Andrade. Inventa o Clésio a lateral depois de treinar o Lindelof. O Guzzo foi encher espaço e afinal - como toda a gente sabia, aliás - lança o Renato, que é o verdadeiro craque que o pedia.

Eu acho tudo uma confusão. Mas lá está, estimo muito quem consegue ver evolução e coerência. Eu não vejo. Gostaria de o fazer, mas não consigo.

Eu acho que ele levou os que estavam mais na calha, até em termos de idade, para poderem ser integrados na equipa principal.
Com o tempo, se calhar viu que havia outros jogadores, mais novos, que têm mais talento e qualidade do que esses.
Digamos que não houve grande coerência em nada, como já é tradição, em termos de concepção da época, mas em campo vejo um Benfica bem mais sólido, organizado e solidária do que no início da época.

dfernandes

Citação de: Shoky em 10 de Dezembro de 2015, 15:04
Na época passada ficou a nú a dificuldade que o Jotacão tem de gerir vantagens sobre pressão...
Dá-me a impressão que ele gosta mais de ir na perseguição e o 1º lugar do Sporting lhe está a fazer confusão.

Quando vejo o Porto perder no Marítimo e o no final do jogo o Quaresma no flash interview a desistir do campeonato...e no dia seguinte o Benfica perde em Paços de Ferreira...e mantém o Porto na luta até ao fim. Porra, demência total.

Aquele dia em Paços de Ferreira podia ter sido dramático para o Benfica. Os jogadores não estavam minimamente preparados para chegarem lá e assumirem que iamos ser campeões. Borraram todos a cueca fortemente.

E o javardo a fazer substituições e a mexer na equipa em jogos que não estavam a correr bem aos 60 minutos era anedótico. Sempre foi. E em Braga? Foda-se.

Shoplifter20

O jogo de hoje contra o Besiktas vai mostrar muito do estado de alma do JJ. Vamos ver se ele vai ser guloso. De qualquer das formas, aponto para um estoiro da equipa em março

dfernandes

Citação de: Kulatra em 10 de Dezembro de 2015, 15:04
Citação de: VALEBEM em 10 de Dezembro de 2015, 14:45
Citação de: Phuket em 10 de Dezembro de 2015, 14:41
Já se começa a perceber melhor porque é que os lagartos são um forte candidato ao título, o Flopetegui é ainda pior que o RV!

Os lagartos também jogam poucochinho! Qualquer outro treinador, os punha a jogar o dobro!
Estão é muito fortes nos bastidores...


E nós não estamos porquê?


]

Se não estamos agora, imagina quando os nossos jogos voltarem a dar no canal do costume.

Phuket

Nós já sabemos como é o porto quando está em instabilidade, nem ao nacional vai conseguir ganhar, se os lagartos embalam ao ganharem ao porto em casa, com este Benfica e com o porto em instabilidade permanente, têm o campeonato no papo.

Diogo20

E em Alvalade? Estivemos a um pintelho de irmos no crl. E a poder reviver o Zbording  :buck2:

Shoky

Citação de: Phuket em 10 de Dezembro de 2015, 15:07
Nós já sabemos como é o porto quando está em instabilidade, nem ao nacional vai conseguir ganhar, se os lagartos embalam ao ganharem ao porto em casa, com este Benfica e com o porto em instabilidade permanente, têm o campeonato no papo.

Ai o Porto é assim? Muito me contas.
Já eu acho que vão ganhar ao Nacional. E todos os jogos até ao clássico.