Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

Roy Kent

Citação de: VALEBEM em 21 de Dezembro de 2015, 12:10
Citação de: G-Man em 21 de Dezembro de 2015, 12:08
Citação de: Jaime_PN em 21 de Dezembro de 2015, 12:04
Este campeonato o campeão vai perder muitos mais pontos que em anos anteriores. Mas 11 pontos perdidos à 14ª jornada é demasiado.

Sim, 3 derrota significam 9 pontos.

Enquanto que 3 empates são 6, ou seja são menos 3 pontos perdidos.

Se fossem 4 empates , seriam 8 pontos perdidos, teríamos mais 3 pontos, sendo que cada um dois rivais teria menos 2 pontos, o que nos colocaria noutra posição, 3 derrotas até ao Natal aniquilam uma liga, o Benfica para ganhar a Liga tem de ganhar os jogos quase todos, é irreal face ao que produzimos.

Todos vão perder pontos. A verdade é que, desde o desastre com os lagartos, só perdemos 2 pontos em 7 jogos. Podiam e deviam ser 7 vitórias em 7 jogos, mas se trocássemos o empate na Madeira por um empate em Braga, o cenário não seria mau de todo.
Se calhar, quase todos esperávamos pior depois do 0-3 com os lagartos.

Sim claro que esperávamos pior.


O jogo contra o Arouca também foi muito mau, não esperava nada que o Benfica não tivesse ganho esse jogo , ainda por cima jogou na mini Luz, cheia com os nossos adeptos.

Phuket

Eu até entendo a opinião do Valebem em relação ao plantel, é que para que um treinador como RV possa ter sucesso no Benfica, teria de ter um plantel muitíssimo mais forte do que tem atualmente! É como um piloto fraco, para ganhar alguma corrida teria de ter um carro muito melhor que os outros pilotos!

VALEBEM

Citação de: Phuket em 21 de Dezembro de 2015, 12:13
Eu até entendo a opinião do Valebem em relação ao plantel, é que para que um treinador como RV possa ter sucesso no Benfica, teria de ter um plantel muitíssimo mais forte do que tem atualmente! É como um piloto fraco, para ganhar alguma corrida teria de ter um carro muito melhor que os outros pilotos!

Ou então ter um carro ao nível dos que teve o piloto anterior...

Marc:slb

Este Rui Vitoria tem o carisma de uma ostra!

Roy Kent

Eu acho que que com um treinador melhor, estaríamos melhor, não tínhamos ganho os jogos todos, mas não tínhamos 3 derrotas, e teria impedido que os rivais tivessem somado tantos pontos contra nós, o Porto por exemplo não jogou nada de especial contra nós, o golo caiu devido a um erro.

Phuket

Citação de: VALEBEM em 21 de Dezembro de 2015, 12:14
Citação de: Phuket em 21 de Dezembro de 2015, 12:13
Eu até entendo a opinião do Valebem em relação ao plantel, é que para que um treinador como RV possa ter sucesso no Benfica, teria de ter um plantel muitíssimo mais forte do que tem atualmente! É como um piloto fraco, para ganhar alguma corrida teria de ter um carro muito melhor que os outros pilotos!

Ou então ter um carro ao nível dos que teve o piloto anterior...
É o que acontece em relação à época passada. É um plantel mais ou menos equivalente, na minha opinião.

VALEBEM

Citação de: G-Man em 21 de Dezembro de 2015, 12:12
Citação de: VALEBEM em 21 de Dezembro de 2015, 12:10
Citação de: G-Man em 21 de Dezembro de 2015, 12:08
Citação de: Jaime_PN em 21 de Dezembro de 2015, 12:04
Este campeonato o campeão vai perder muitos mais pontos que em anos anteriores. Mas 11 pontos perdidos à 14ª jornada é demasiado.

Sim, 3 derrota significam 9 pontos.

Enquanto que 3 empates são 6, ou seja são menos 3 pontos perdidos.

Se fossem 4 empates , seriam 8 pontos perdidos, teríamos mais 3 pontos, sendo que cada um dois rivais teria menos 2 pontos, o que nos colocaria noutra posição, 3 derrotas até ao Natal aniquilam uma liga, o Benfica para ganhar a Liga tem de ganhar os jogos quase todos, é irreal face ao que produzimos.

Todos vão perder pontos. A verdade é que, desde o desastre com os lagartos, só perdemos 2 pontos em 7 jogos. Podiam e deviam ser 7 vitórias em 7 jogos, mas se trocássemos o empate na Madeira por um empate em Braga, o cenário não seria mau de todo.
Se calhar, quase todos esperávamos pior depois do 0-3 com os lagartos.

Sim claro que esperávamos pior.


O jogo contra o Arouca também foi muito mau, não esperava nada que o Benfica não tivesse ganho esse jogo , ainda por cima jogou na mini Luz, cheia com os nossos adeptos.

Claro que foi um péssimo resultado. Num jogo em que não merecíamos perder, e em que não tivemos a sorte com a arbitragem, que outros tiveram, contra o mesmo adversário.

ZICKLER

O futebol de rv conceptualmente é a antítese do que deve ser uma equipa grande, inserida num campeonato desequilibrado como o nosso.

Somos uma equipa a jogar num bloco médio/baixo
Somos uma equipa pouco agressiva na procura da bola
Os laterais têm instruções óbvias para subirem pouco no terreno
Jogamos com os setores atacantes muito distantes dos restantes
Margem para o improviso é limitada a 1 ou 2 jogadores


Querem um desenho?

GiiB_10

Citação de: Phuket em 21 de Dezembro de 2015, 12:13
Eu até entendo a opinião do Valebem em relação ao plantel, é que para que um treinador como RV possa ter sucesso no Benfica, teria de ter um plantel muitíssimo mais forte do que tem atualmente! É como um piloto fraco, para ganhar alguma corrida teria de ter um carro muito melhor que os outros pilotos!
Talvez fosse por isso que nas épocas anteriores choravas tanto pela falta de qualidade dos planteis. É porque não tinhas muita confiança no piloto fraco.

ff77

Citação de: VALEBEM em 21 de Dezembro de 2015, 12:14
Citação de: Phuket em 21 de Dezembro de 2015, 12:13
Eu até entendo a opinião do Valebem em relação ao plantel, é que para que um treinador como RV possa ter sucesso no Benfica, teria de ter um plantel muitíssimo mais forte do que tem atualmente! É como um piloto fraco, para ganhar alguma corrida teria de ter um carro muito melhor que os outros pilotos!

Ou então ter um carro ao nível dos que teve o piloto anterior...

Tem um carro ao nivel do piloto anterior e está 4 pontos atrás e perdeu 3 vezes contra ele.

Roy Kent

Citação de: VALEBEM em 21 de Dezembro de 2015, 12:16
Citação de: G-Man em 21 de Dezembro de 2015, 12:12
Citação de: VALEBEM em 21 de Dezembro de 2015, 12:10
Citação de: G-Man em 21 de Dezembro de 2015, 12:08
Citação de: Jaime_PN em 21 de Dezembro de 2015, 12:04
Este campeonato o campeão vai perder muitos mais pontos que em anos anteriores. Mas 11 pontos perdidos à 14ª jornada é demasiado.

Sim, 3 derrota significam 9 pontos.

Enquanto que 3 empates são 6, ou seja são menos 3 pontos perdidos.

Se fossem 4 empates , seriam 8 pontos perdidos, teríamos mais 3 pontos, sendo que cada um dois rivais teria menos 2 pontos, o que nos colocaria noutra posição, 3 derrotas até ao Natal aniquilam uma liga, o Benfica para ganhar a Liga tem de ganhar os jogos quase todos, é irreal face ao que produzimos.

Todos vão perder pontos. A verdade é que, desde o desastre com os lagartos, só perdemos 2 pontos em 7 jogos. Podiam e deviam ser 7 vitórias em 7 jogos, mas se trocássemos o empate na Madeira por um empate em Braga, o cenário não seria mau de todo.
Se calhar, quase todos esperávamos pior depois do 0-3 com os lagartos.

Sim claro que esperávamos pior.


O jogo contra o Arouca também foi muito mau, não esperava nada que o Benfica não tivesse ganho esse jogo , ainda por cima jogou na mini Luz, cheia com os nossos adeptos.

Claro que foi um péssimo resultado. Num jogo em que não merecíamos perder, e em que não tivemos a sorte com a arbitragem, que outros tiveram, contra o mesmo adversário.

As arbitragens este ano têm sido um nojo, ainda ontem ficam pelo dois penaltis claros por marcar.


VALEBEM

Citação de: G-Man em 21 de Dezembro de 2015, 12:14
Eu acho que que com um treinador melhor, estaríamos melhor, não tínhamos ganho os jogos todos, mas não tínhamos 3 derrotas, e teria impedido que os rivais tivessem somado tantos pontos contra nós, o Porto por exemplo não jogou nada de especial contra nós, o golo caiu devido a um erro.

Quantos pontos tinha perdido o Marco Silva por esta altura da época passada, num sporting com Nani e Carrillo, e que não tinha que jogar com 2 juniores no 11?

Livrinhos

Citação de: ZICKLER em 21 de Dezembro de 2015, 12:16
O futebol de rv conceptualmente é a antítese do que deve ser uma equipa grande, inserida num campeonato desequilibrado como o nosso.

Somos uma equipa a jogar num bloco médio/baixo
Somos uma equipa pouco agressiva na procura da bola
Os laterais têm instruções óbvias para subirem pouco no terreno
Jogamos com os setores atacantes muito distantes dos restantes
Margem para o improviso é limitada a 1 ou 2 jogadores


Querem um desenho?

O plantel é fraco.

Coitado do treinador, não há Messi, Neymar, Suarez, Busquets e outros que tal. Não dá.

Portuguese Giants

Quando um Bressan faz o que quer do meio campo do Benfica, acho que está tudo dito acerca da capacidade táctica do RV.

De salientar a entrega dos nossos jogadores. Faz-me confusão as críticas que ainda vão sendo feitas aos jogadores. O que deve ser criticado é a insistência do RV em colocar jogadores em claro sub-rendimento (fases más todos têm), como o caso do Talisca até há bem pouco tempo e atualmente o caso do Samaris e do Guedes.

Este último ainda menos explicação existe, pois temos extremos no plantel para fazer aquela posição.

VALEBEM

Citação de: ff77 em 21 de Dezembro de 2015, 12:16
Citação de: VALEBEM em 21 de Dezembro de 2015, 12:14
Citação de: Phuket em 21 de Dezembro de 2015, 12:13
Eu até entendo a opinião do Valebem em relação ao plantel, é que para que um treinador como RV possa ter sucesso no Benfica, teria de ter um plantel muitíssimo mais forte do que tem atualmente! É como um piloto fraco, para ganhar alguma corrida teria de ter um carro muito melhor que os outros pilotos!

Ou então ter um carro ao nível dos que teve o piloto anterior...

Tem um carro ao nivel do piloto anterior e está 4 pontos atrás e perdeu 3 vezes contra ele.

O Maxi e o Salvio não fazem falta nenhuma, de facto. A ala direita que tem jogado é quase ao mesmo nível. Assim como o Lima. Ou o Enzo, sendo que foi na altura em que ele ainda cá estava que conseguimos 5 pontos de avanço no campeonato.
Esta ausência do Nico também ajuda bastante...