Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

Roy Kent

Citação de: VALEBEM em 21 de Dezembro de 2015, 12:17
Citação de: G-Man em 21 de Dezembro de 2015, 12:14
Eu acho que que com um treinador melhor, estaríamos melhor, não tínhamos ganho os jogos todos, mas não tínhamos 3 derrotas, e teria impedido que os rivais tivessem somado tantos pontos contra nós, o Porto por exemplo não jogou nada de especial contra nós, o golo caiu devido a um erro.

Quantos pontos tinha perdido o Marco Silva por esta altura da época passada, num sporting com Nani e Carrillo, e que não tinha que jogar com 2 juniores no 11?

Não sei, mas tinha muitos, por esta altura já estava praticamente fora da luta.

Mas isso só abona em favor do JJ, que está a fazer melhor do que ele.

A mim o que me chateia mais é a falta de qualidade de jogo, e o RV devia ter tomado posição em vários assuntos, por exemplo se o Taarabt não contava devia ter sido dispensado, assim como o Djuricic, devia ter emprestado o Nuno Santos e o Teixeira, o Sueco idem, neste campo também tomou uma série de más decisões.

VALEBEM

Citação de: ZICKLER em 21 de Dezembro de 2015, 12:16
O futebol de rv conceptualmente é a antítese do que deve ser uma equipa grande, inserida num campeonato desequilibrado como o nosso.

Somos uma equipa a jogar num bloco médio/baixo
Somos uma equipa pouco agressiva na procura da bola
Os laterais têm instruções óbvias para subirem pouco no terreno
Jogamos com os setores atacantes muito distantes dos restantes
Margem para o improviso é limitada a 1 ou 2 jogadores


Querem um desenho?

O Nélson Semedo não tinha instruções para não subir! Pelo menos não era o que se via...

VALEBEM

Citação de: G-Man em 21 de Dezembro de 2015, 12:21
Citação de: VALEBEM em 21 de Dezembro de 2015, 12:17
Citação de: G-Man em 21 de Dezembro de 2015, 12:14
Eu acho que que com um treinador melhor, estaríamos melhor, não tínhamos ganho os jogos todos, mas não tínhamos 3 derrotas, e teria impedido que os rivais tivessem somado tantos pontos contra nós, o Porto por exemplo não jogou nada de especial contra nós, o golo caiu devido a um erro.

Quantos pontos tinha perdido o Marco Silva por esta altura da época passada, num sporting com Nani e Carrillo, e que não tinha que jogar com 2 juniores no 11?

Não sei, mas tinha muitos, por esta altura já estava praticamente fora da luta.

Mas isso só abona em favor do JJ, que está a fazer melhor do que ele.

A mim o que me chateia mais é a falta de qualidade de jogo, e o RV devia ter tomado posição em vários assuntos, por exemplo se o Taarabt não contava devia ter sido dispensado, assim como o Djuricic, devia ter emprestado o Nuno Santos e o Teixeira, o Sueco idem, neste campo também tomou uma série de más decisões.

Eu argumento da forma como argumento, porque acho que o Rui Vitória é massacrado em exagero. Tem tido condições muito ingratas.
Também o critico em muitas coisas, tomaria várias opções diferentes, mas é tramado ter o legado que ele tem que suportar, e ter as débeis condições que tem tido.

ZICKLER

Nos últimos 2 jogos, jogamos as segundas partes contra equipas a jogar com o autocarro.

O que é que o mister rv fez?

Substituiu avançados por avançados
Médios por médios
Extremos por extremos

Não arriscou 1 milímetro!

Entretanto,  os 4 lá de trás + o trinco,  ficaram a marcar o Júlio César..

ncrnd

Pior treinador que já vi no Benfica. De muito muito longe.

Estou triste.

Phuket

Citação de: VALEBEM em 21 de Dezembro de 2015, 12:20
Citação de: ff77 em 21 de Dezembro de 2015, 12:16
Citação de: VALEBEM em 21 de Dezembro de 2015, 12:14
Citação de: Phuket em 21 de Dezembro de 2015, 12:13
Eu até entendo a opinião do Valebem em relação ao plantel, é que para que um treinador como RV possa ter sucesso no Benfica, teria de ter um plantel muitíssimo mais forte do que tem atualmente! É como um piloto fraco, para ganhar alguma corrida teria de ter um carro muito melhor que os outros pilotos!

Ou então ter um carro ao nível dos que teve o piloto anterior...

Tem um carro ao nivel do piloto anterior e está 4 pontos atrás e perdeu 3 vezes contra ele.

O Maxi e o Salvio não fazem falta nenhuma, de facto. A ala direita que tem jogado é quase ao mesmo nível. Assim como o Lima. Ou o Enzo, sendo que foi na altura em que ele ainda cá estava que conseguimos 5 pontos de avanço no campeonato.
Esta ausência do Nico também ajuda bastante...
Esse Enzo foi uma sombra do Enxo da época anterior. Eu acho que o Lima até não tem feito falta, o Benfica no ataque não tem estado mal! O Problema está no meio-campo e na defesa.

Roy Kent

Mas Vale, apesar de ter começado mal, te não ter tido pré época, já teve tempo para dar uma ideia de jogo á equipa, e isso ainda não aconteceu.

Aliás começou a medo usando exatamente a mesma forma de jogar do JJ, e logo aí deu indícios ao que vinha.

ZICKLER

Citação de: VALEBEM em 21 de Dezembro de 2015, 12:22
Citação de: ZICKLER em 21 de Dezembro de 2015, 12:16
O futebol de rv conceptualmente é a antítese do que deve ser uma equipa grande, inserida num campeonato desequilibrado como o nosso.

Somos uma equipa a jogar num bloco médio/baixo
Somos uma equipa pouco agressiva na procura da bola
Os laterais têm instruções óbvias para subirem pouco no terreno
Jogamos com os setores atacantes muito distantes dos restantes
Margem para o improviso é limitada a 1 ou 2 jogadores


Querem um desenho?

O Nélson Semedo não tinha instruções para não subir! Pelo menos não era o que se via...

Tinha.  Mas porque crl o Almeida não o tem? Com o judas, vi-o assegurar perfeitamente a alternativa ao maxi. Não o faz porquê?

É que nem à linha de fundo vai...chega a meio do meio campo e bombeia a bola para a área

VALEBEM

Citação de: ZICKLER em 21 de Dezembro de 2015, 12:24
Nos últimos 2 jogos, jogamos as segundas partes contra equipas a jogar com o autocarro.

O que é que o mister rv fez?

Substituiu avançados por avançados
Médios por médios
Extremos por extremos

Não arriscou 1 milímetro!

Entretanto,  os 4 lá de trás + o trinco,  ficaram a marcar o Júlio César..

De acordo!
Aliás, ontem chamei-lhe de tudo quando tirou o Mitroglou.
Mas o Fejsa entrou muito bem, ontem. O Samaris, tão elogiado por muitos, só tem feito porcaria.

Juan Mata

Enke > Júlio César

Dudic > Nelsinho, Almeida, Sílvio
Marchena > Luisão, Lisandro
Ronaldo > Jardel
Diogo Luís > Eliseu

Fernando Meira > Samaris, Fejsa
Chano > Renato, Talisca
Maniche > Salvio, Pizzi, Guedes, Carcela
Ednilson > Nico

Van Hooijdonk > Jonas
João Tomás > Mitroglou, Raul Jimenez

Depois ainda falam que é fácil ser campeão com esta equipa. Por favor, muito tem feito o Rui Vitória.

VALEBEM

Citação de: ZICKLER em 21 de Dezembro de 2015, 12:26
Citação de: VALEBEM em 21 de Dezembro de 2015, 12:22
Citação de: ZICKLER em 21 de Dezembro de 2015, 12:16
O futebol de rv conceptualmente é a antítese do que deve ser uma equipa grande, inserida num campeonato desequilibrado como o nosso.

Somos uma equipa a jogar num bloco médio/baixo
Somos uma equipa pouco agressiva na procura da bola
Os laterais têm instruções óbvias para subirem pouco no terreno
Jogamos com os setores atacantes muito distantes dos restantes
Margem para o improviso é limitada a 1 ou 2 jogadores


Querem um desenho?

O Nélson Semedo não tinha instruções para não subir! Pelo menos não era o que se via...

Tinha.  Mas porque crl o Almeida não o tem? Com o judas, vi-o assegurar perfeitamente a alternativa ao maxi. Não o faz porquê?

É que nem à linha de fundo vai...chega a meio do meio campo e bombeia a bola para a área

O Almeida, normalmente, jogava em jogos mais de contenção, sobretudo na Liga Europa. Sempre foi fraco a subir no terreno.
E também nunca fez, que me lembre, tantos jogos de seguida. Jogava esporadicamente.
O pior é quando, do outro lado defesa, também está um jogador muito limitado no apoio ao ataque.

Bleach

Com este plantel, com 4 titulares lesionados e com 2 putos de 18 anos a titulares, deviam ter já sido campeões, sem falar da pré época magnificamente planeada, nem de uma equipa orfã de 6 anos de metodos iguais.

Slb23

Citação de: Phuket em 21 de Dezembro de 2015, 12:25
Citação de: VALEBEM em 21 de Dezembro de 2015, 12:20
Citação de: ff77 em 21 de Dezembro de 2015, 12:16
Citação de: VALEBEM em 21 de Dezembro de 2015, 12:14
Citação de: Phuket em 21 de Dezembro de 2015, 12:13
Eu até entendo a opinião do Valebem em relação ao plantel, é que para que um treinador como RV possa ter sucesso no Benfica, teria de ter um plantel muitíssimo mais forte do que tem atualmente! É como um piloto fraco, para ganhar alguma corrida teria de ter um carro muito melhor que os outros pilotos!

Ou então ter um carro ao nível dos que teve o piloto anterior...

Tem um carro ao nivel do piloto anterior e está 4 pontos atrás e perdeu 3 vezes contra ele.

O Maxi e o Salvio não fazem falta nenhuma, de facto. A ala direita que tem jogado é quase ao mesmo nível. Assim como o Lima. Ou o Enzo, sendo que foi na altura em que ele ainda cá estava que conseguimos 5 pontos de avanço no campeonato.
Esta ausência do Nico também ajuda bastante...
Esse Enzo foi uma sombra do Enxo da época anterior. Eu acho que o Lima até não tem feito falta, o Benfica no ataque não tem estado mal! O Problema está no meio-campo e na defesa.
Foda-se o Enzo era uma sombra ;D

Slb23

Citação de: VALEBEM em 21 de Dezembro de 2015, 12:28
Citação de: ZICKLER em 21 de Dezembro de 2015, 12:26
Citação de: VALEBEM em 21 de Dezembro de 2015, 12:22
Citação de: ZICKLER em 21 de Dezembro de 2015, 12:16
O futebol de rv conceptualmente é a antítese do que deve ser uma equipa grande, inserida num campeonato desequilibrado como o nosso.

Somos uma equipa a jogar num bloco médio/baixo
Somos uma equipa pouco agressiva na procura da bola
Os laterais têm instruções óbvias para subirem pouco no terreno
Jogamos com os setores atacantes muito distantes dos restantes
Margem para o improviso é limitada a 1 ou 2 jogadores


Querem um desenho?

O Nélson Semedo não tinha instruções para não subir! Pelo menos não era o que se via...

Tinha.  Mas porque crl o Almeida não o tem? Com o judas, vi-o assegurar perfeitamente a alternativa ao maxi. Não o faz porquê?

É que nem à linha de fundo vai...chega a meio do meio campo e bombeia a bola para a área

O Almeida, normalmente, jogava em jogos mais de contenção, sobretudo na Liga Europa. Sempre foi fraco a subir no terreno.
E também nunca fez, que me lembre, tantos jogos de seguida. Jogava esporadicamente.
O pior é quando, do outro lado defesa, também está um jogador muito limitado no apoio ao ataque.
O problema não é o Almeida ser titular ou o Eliseu ser titular, o problema é o Almeida e o Eliseu serem titular em simultâneo uma carrada de jogos.

VALEBEM

Citação de: G-Man em 21 de Dezembro de 2015, 12:25
Mas Vale, apesar de ter começado mal, te não ter tido pré época, já teve tempo para dar uma ideia de jogo á equipa, e isso ainda não aconteceu.

Aliás começou a medo usando exatamente a mesma forma de jogar do JJ, e logo aí deu indícios ao que vinha.

É verdade.
Mas, na minha opinião, e escrevi-o, a equipa até Setúbal vinha em crescendo. Pressionava mais e melhor, estava mais versátil e confiante.
Mas na Madeira estivemos muito mal, empatámos, e acho que ontem foi o reflexo do jogo na Madeira. Equipa e público intranquilos, muita vontade mas pouco critério.
Oxalá a equipa volta a estabilizar nesta paragem!