Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

Phuket

Citação de: Mestre em 22 de Dezembro de 2015, 14:36
Citação de: Phuket em 22 de Dezembro de 2015, 13:08
Citação de: Despertar em 22 de Dezembro de 2015, 13:03
Citação de: Phuket em 22 de Dezembro de 2015, 13:01
Citação de: Despertar em 22 de Dezembro de 2015, 12:59
sempre a mesma lenga lenga do JJ. o RV nao vale uma unha do pé do judas, mas e dai, queremos é melhor que ambos, porque o judas tambem trouxe muita humilhacao e jogos pateticos.
Não será fácil para nós arranjar melhor, principalmente em época de desinvestimento.

olha que se o Marco Silva tivesse vindo pra ca ainda se poupava á louca face ao mourinho da amadora. Nao era preciso era apontar tao pra baixo, acho que nem o PF é tao mau, e acho que achamos todos. :buck2:
O Marco Silva ainda é inferior ao JJ, logo não vejo onde iríamos melhorar.
O maior problema do Benfica foi ter mudado de caminho, quando andava a percorrer um caminho vitorioso. Se fomos campeões na época passada, isso deveu-se apenas e só ao treinador que tínhamos. A mudança de treinador teria de ser acompanhada obrigatoriamente num reforço muito grande do plantel, logo um grande investimento.

Acho que com essa certeza, devias considerar mudar de clube. Com toda a certeza serias muito mais feliz esta época, e mesmo que não ganhes nada continuas o "humilde servo" do teu treinador.
Então o que é que sugeres? Fechar os olhos, fazer de conta que está tudo bem, bater no peito...?

Temos sim de aprender com os erros, mas para isso é preciso discuti-los em vez de fechar os olhos.
O que se está a passar no Benfica é exatamente o que se previa no início da época e que alguns não queriam acreditar que fosse possível.

franciscoafonso

Essa de falarem do 3-0 que o MS levou do Arsenal também é giro. O homem que joga com Sebá, Pardo e Ideye vs Walcott, Giroud e Ozil.

Realmente, há com cada resultado inesperado. Só que não. Depois os três que levamos dos lagartos é o "ah eles têm melhor plantel".

Noção.

Pedro Nunes 28

Citação de: franciscoafonso em 22 de Dezembro de 2015, 15:20
Essa de falarem do 3-0 que o MS levou do Arsenal também é giro. O homem que joga com Sebá, Pardo e Ideye vs Walcott, Giroud e Ozil.

Realmente, há com cada resultado inesperado. Só que não. Depois os três que levamos dos lagartos é o "ah eles têm melhor plantel".

Noção.
E com Roberto na baliza....que nesse jogo deu 1 ou 2 "Robertada's"

minimix

Citação de: franciscoafonso em 22 de Dezembro de 2015, 15:20
Essa de falarem do 3-0 que o MS levou do Arsenal também é giro. O homem que joga com Sebá, Pardo e Ideye vs Walcott, Giroud e Ozil.

Realmente, há com cada resultado inesperado. Só que não. Depois os três que levamos dos lagartos é o "ah eles têm melhor plantel".

Noção.
Acrescenta aí o Roberto  :crazy2:

Benfanatic

Citação de: pimp em 22 de Dezembro de 2015, 15:15
Citação de: Benfanatic em 22 de Dezembro de 2015, 15:13
RV pode nao ser o treinador q precisamos mas tb nao é tao fraco cm alguns querem fazer passar. Só alguem com mta má fé nao consegue ver evoluçao na equipa de alguns meses para cá. Se é suf para um candidato ao titulo? Na minha opiniao ainda nao é, e é por isso q dou-lhe + um tempo para pôr a equipa a jogar do meio-campo para a frente. Se a equipa nao tiver uma capacidade de pressao + constante e nao apresentar + criatividade ofensiva dentro de uns meses, entao serei o 1º a dizer q nao deve ser o nosso comandante na prox epoca.
Fala a sério, qual evolução ?

A equipa em campo é cada um por si.

Ele não é mau é péssimo.

Eu consigo ver ali + organizaçao defensiva, ja nao levamos ttas bolas nas costas como no inicio da epoca. Ja se vislumbram tb algumas combinaçoes e jogadas ao 1ºtoque. Ele nas substituiçoes para mim tb é melhor que o Cavalo Branco. E olha q ele nao é meu amigo ou familiar nem me paga avença nenhuma ;)

VALEBEM

O homem que anos depois levaria o Bayern a ser campeão europeu, com um futebol total soberbo, e que antes já tinha sido campeão europeu pelo Real Madrid, foi «obrigado» a abandonar o Benfica, mesmo depois de uma vitória sobre o Estrela da Amadora, com 2 golos do Van Hooijdonk, porque os experts das bancadas passaram o jogo todo a abanar lenços brancos. Estava lá, e lembro-me bem.
Portanto, o treinador que está no Benfica, mesmo que seja o melhor do mundo, vai ser sempre ultra-criticado. Como o Jesus era, por muita gente.
Daí relativizar muito daquilo que é dito, e preferir adoptar uma postura muito mais serena e racional.

É como no caso da saída do Fernando Santos. Tantos Benfiquistas que dizem que foi um erro brutal. Mas eu lembro-me bem do que o homem sofria, quando era nosso treinador. No jogo em que vencemos na Luz o Copenhaga, a cada minuto eram assobios para tudo o que a equipa fazia. Foram os sócios e adeptos que correram com o Fernando Santos, e foram em massa ao Seixal para receber o adorado Camacho.
Haja memória! É a vantagem de, praticamente, não falhar um jogo em casa, desde o início dos anos 90.

Benfanatic

Citação de: RED_1904 em 22 de Dezembro de 2015, 15:19
Citação de: Benfanatic em 22 de Dezembro de 2015, 15:13
RV pode nao ser o treinador q precisamos mas tb nao é tao fraco cm alguns querem fazer passar. Só alguem com mta má fé nao consegue ver evoluçao na equipa de alguns meses para cá. Se é suf para um candidato ao titulo? Na minha opiniao ainda nao é, e é por isso q dou-lhe + um tempo para pôr a equipa a jogar do meio-campo para a frente. Se a equipa nao tiver uma capacidade de pressao + constante e nao apresentar + criatividade ofensiva dentro de uns meses, entao serei o 1º a dizer q nao deve ser o nosso comandante na prox epoca.

Rui Vitória é fraco.

Consegues ver evolução na equipa ? Olha, eu não consigo ver nada mas pode ser só de mim.

Elucida-me, sff.

Eu consigo ver ali + organizaçao defensiva, ja nao levamos ttas bolas nas costas como no inicio da epoca. Ja se vislumbram tb algumas combinaçoes e jogadas ao 1ºtoque. Ele nas substituiçoes para mim tb é melhor que o Cavalo Branco. E olha q ele nao é meu amigo ou familiar nem me paga avença nenhuma ;)

VALEBEM

Citação de: franciscoafonso em 22 de Dezembro de 2015, 15:20
Essa de falarem do 3-0 que o MS levou do Arsenal também é giro. O homem que joga com Sebá, Pardo e Ideye vs Walcott, Giroud e Ozil.

Realmente, há com cada resultado inesperado. Só que não. Depois os três que levamos dos lagartos é o "ah eles têm melhor plantel".

Noção.

É como o treinador que joga com dispensados do Atlético, contra o Atlético A.

Fernando Ferreira

#111098
Portanto, Valebem, o que dizes é que para ti, qualquer que seja o treinador do Benfica, é bom. Não vejo outra forma de interpretar o que escreves. Já falaste no Quique, no Fernando Santos, até o Heynckes já foste buscar. Falta o Autuori.

pcssousa

Citação de: Phuket em 22 de Dezembro de 2015, 14:16
Citação de: pcssousa em 22 de Dezembro de 2015, 14:10
Citação de: Phuket em 22 de Dezembro de 2015, 13:45
Citação de: pcssousa em 22 de Dezembro de 2015, 13:35
Citação de: Phuket em 22 de Dezembro de 2015, 12:54
Citação de: blog benficaatemorrer em 22 de Dezembro de 2015, 12:41
Citação de: Benfanatic em 22 de Dezembro de 2015, 12:40
Nao vale a pena, qdo a vontade de dizer mal é tanta podem-se fazer 19 coisas boas num jogo em 20 que os haters vão sempre falar da unica vez que a equipa falhou, lol
estavam habituados a um futebol isento de erros, sem asneiras tácticas, sem más substituições e sobretudo sem vacas a pastar no meio campo...

percebe-se.
Um futebol que venceu 6 títulos em 2 épocas.

E que não foi campeão durante 3 épocas.
Exato, mas evoluiu enquanto treinador e saiu bi-campeao!

Ou isso ou apanhou numa época um porto que julgava que era com Licás que ganhava e noutra que qualquer Lopes Patego servia para ser campeão... No final da época descobriremos.
Sousa, isso é desvalorizar o próprio Benfica. Seja como for são 6 títulos, numa época limpou tudo e na seguinte mais 2 títulos que podiam ser 3.

Não. Desvalorizar o Benfica é dizer que só com Jesus poderiamos ser campeões.

Fernando Ferreira

#111100
Quanto à discussão Marco Silva, continua igual. Temos o lado "o gajo é o Guardiola português", que até dizem que no ano passado o Sporting estava muito bem; e o lado "o gajo tem que ganhar ao Arsenal e por isso não é assim tão bom" (coisa que até fez, fora de casa).

VALEBEM

#111101
Nem todos são ou foram bons. Depende dos meios que têm, e do trabalho que fazem.
É a vantagem de estar neste fórum desde 2003.
Critiquei bastante Quique, o Camacho da segunda passagem, e em parte o Koeman. Critiquei o Trapattoni, e apesar do título muito saboroso, fizemos resultados e exibições sofríveis.
Gostava do Fernando Santos, e fui contra a sua saída.
Gostei muito do Jorge Jesus, embora tenha defendido a sua saída em 2013.
Do Rui Vitória não gosto, nem desgosto. Gostava que tivesse tido melhores condições. Se calhar, dado o exagero de críticas que lhe fazem, se calhar passo por defensor dele. Mas quem fala comigo de bola, sabe que não é bem assim.

Phuket

Citação de: Zell em 22 de Dezembro de 2015, 14:52
Citação de: Phuket em 22 de Dezembro de 2015, 13:16
Alguém ouviu o João Ricardo Pateiro hoje de manhã no fórum da TSF?

Foi certeiro em tudo o que disse, aconselho que ouçam com muita atenção ao que ele disse.

Assim resumido foi o quê?
Um pequeno resumo:
- O sporting está a lutar pelo título porque tem JJ a treinador;
- Qualquer dos 3 grandes com JJ a treinador luta garantidamente pelo título;
- A mudança de treinador no Benfica foi muito prejudicial ao clube;
- O sporting tem bons reforços esta época, mas na época passada tinha um plantel equivalente ao atual, lembrou a saída de Nani, que Carrillo não joga, etc.
- Que a defesa dos lagartos é muito fraca e apenas JJ consegue disfarçar isso;
- O Benfica ter mudado de treinador cometeu um erro histórico.

João Ricardo Pateiro é um grande Benfiquista.

franciscoafonso

Citação de: VALEBEM em 22 de Dezembro de 2015, 15:22
O homem que anos depois levaria o Bayern a ser campeão europeu, com um futebol total soberbo, e que antes já tinha sido campeão europeu pelo Real Madrid, foi «obrigado» a abandonar o Benfica, mesmo depois de uma vitória sobre o Estrela da Amadora, com 2 golos do Van Hooijdonk, porque os experts das bancadas passaram o jogo todo a abanar lenços brancos. Estava lá, e lembro-me bem.

Os experts da bancada já vinham de uma época de Heynckes onde tiveram tantas vitórias como empates e derrotas (ou pouco longe disso) e tiveram outra onde, há quinta ou sexta jornada (que foi essa do Estrela), tínhamos ganho um jogo com o Campomaiorense, salvo erro.

O jogo do Estrela estiveste a perder na Luz o jogo todo e o Van Hooijdonk faz dois golos depois dos 90 minutos.

Dado o contexto, realmente é impensável que os experts das bancadas não estivessem a aguentar.

Adoro a forma como expões informação selectiva para sustentar a tua falta de argumentos.

supersueca

Citação de: RED_1904 em 22 de Dezembro de 2015, 15:02
Citação de: Pedro Nunes 28 em 22 de Dezembro de 2015, 14:58
Marco Silva teria sido a melhor aposta no mês de Junho por diversos motivos. Tenho a convicção que dentro de pouco tempo todos nos vamos lamentar pelo facto de termos deixado fugir este senhor.
E histórias destas, infelizmente têm sido mais ou menos regulares...Jardel (2x), Mourinho (2x)...se bem que na 1ª até entendo, a segunda foi de uma estupidez a todos os niveis impressionante !

A melhor escolha era Vitor Pereira, sem margem para dúvidas.


E continua a ser. O pessoal anda iludido com os 5pts e agora muitos até querem acreditar no RV. Se realmente ainda queremos aspirar a alguma coisa relevante este ando, agora seria a altura ideal para correr com ele. Com RV até podiamos ir 5 pts à frente. o seu modelo de futebol já há muito que está à vista e não vai mudar. Ir contratar melhores jogadores? Como o próprio disse depois do jogo com o União: "Este é daqueles jogos que acabam por ser decididos por um lance de uma individualidade". Pois, o problema é mesmo esse, estar à espera que as individualidades disfarcem a sua incapacidade para treinar um clube como o Benfica.
O único tuga que ia buscar era o Vitó, por muitas razões que já dei em posts anteriores. MS, Fonseca? até podia resultar, mas para mim já chegam de experiências. Quero um treinador que saiba o que é ser campeão, português ou estrangeiro.