Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

VALEBEM

Citação de: pinheiro3 em 22 de Dezembro de 2015, 15:48
Citação de: VALEBEM em 22 de Dezembro de 2015, 15:41
pinheiro3, com todo o respeito às tuas análises, que vejo e respeito, com Maxi, Salvio, Nico, Enzo e Lima, como Jesus tinha na primeira metade da época passada, qualquer equipa melhora o seu rendimento em pelo menos o dobro, em relação áquilo que o Benfica rende neste momento.
Salvio e Maxi, por exemplo, só os dois faziam o Benfica chegar à linha de fundo, com perigo, pelo menos 10 vezes por jogo. E, geralmente, pelo menos uma ou duas acabavam em golo.
A minha ideia é a de que o colectivo é importante, sim, embora discordo que só haja uma forma de jogar bom futebol, que é ter muita posse de bola, como hoje parece consagrado entre todos os analistas de futebol. Mas é a qualidade dos jogadores que faz a grande diferença... Isto desde que estejam com o treinador, o que me parece que acontece neste Benfica, uma vez que vejo boa relação entre o treinador e os jogadores.

Tu não achas que mesmo com este plantel, não era preciso muito mais em campo? É que tu vês muitos jogadores abaixo do que podem render e isso é a falta de ideias de jogo e de um bom colectivo. Claro que com outros jogadores a equipa vai melhorar. A questão é se melhora devido às qualidades individuais de cada um ou ao trabalho do treinador em potenciar essas mesmas qualidades num bom modelo.

Eu acho que Rui Vitória está em confuso. Acredito que ele queira uma ideia positiva de jogo, mas não o sabe fazer. A pressão é um bom exemplo disso e os posicionamentos em campo também. A defesa é muitosofrível, mas isso já é opinião mais própria, já que odeio ver jogadores atrás dos avançados e referências individuais.

Eu já vi o Benfica a ter momentos de grande pressão sobre o portador da bola, e a jogar com as linhas subidas. Em Braga fizemos os 2 golos a jogar assim, em Setúbal até aos 3-0 idem, com o Belém, ainda com o Semedo em grande, fizemos um jogo muito completo.
Eu acho que o Benfica, com melhores soluções, e com maior tranquilidade, pode render muito mais do que rendemos contra o Rio Ave.

faneca_slb4ever

Citação de: VALEBEM em 22 de Dezembro de 2015, 15:47
Citação de: franciscoafonso em 22 de Dezembro de 2015, 15:40
Citação de: VALEBEM em 22 de Dezembro de 2015, 15:36
Citação de: franciscoafonso em 22 de Dezembro de 2015, 15:29
Citação de: VALEBEM em 22 de Dezembro de 2015, 15:22
O homem que anos depois levaria o Bayern a ser campeão europeu, com um futebol total soberbo, e que antes já tinha sido campeão europeu pelo Real Madrid, foi «obrigado» a abandonar o Benfica, mesmo depois de uma vitória sobre o Estrela da Amadora, com 2 golos do Van Hooijdonk, porque os experts das bancadas passaram o jogo todo a abanar lenços brancos. Estava lá, e lembro-me bem.

Os experts da bancada já vinham de uma época de Heynckes onde tiveram tantas vitórias como empates e derrotas (ou pouco longe disso) e tiveram outra onde, há quinta ou sexta jornada (que foi essa do Estrela), tínhamos ganho um jogo com o Campomaiorense, salvo erro.

O jogo do Estrela estiveste a perder na Luz o jogo todo e o Van Hooijdonk faz dois golos depois dos 90 minutos.

Dado o contexto, realmente é impensável que os experts das bancadas não estivessem a aguentar.

Adoro a forma como expões informação selectiva para sustentar a tua falta de argumentos.

Sou muito selectivo, realmente.
Modéstia à parte, conheço bem a História do Benfica, de muito perto, sei bem o sentimento que havia para com cada treinador, a partir da segunda passagem do Eriksson.
Acho piada é que pessoalizem tudo o que é dito. O debate é que é escasso, o que é pena.
Continuo há 3 meses à espera que faças uma avaliação ao futebol do Vitória. E uma avaliação é uma avaliação.

Não é um "se tivesse o Salvio", "mas o Marco Silva também", "em 87 também tal". É uma avaliação.

Tu todos os dias dizes que gostas de falar de futebol e simultaneamente és o que menos fala de futebol.

Creio que falar da qualidade dos jogadores e dos meios à disposição, é falar de futebol.
O Rui Vitória, ao contrário do Marco Silva e do Paulo Fonseca, não tem um estilo de jogo tão declarado, e tão estereotipado.
Tanto que já vimos, dentro de um mesmo jogo, um Benfica pressionante e agressivo sobre a bola para construir o resultado, e depois mais recuado e baixando as linhas, para segurar o resultado.
Eu não sou especial fã de um jogo de posse de bola. Gosto de transições, gosto de uma equipa que saiba interpretar as diferentes fases que um jogo tem, e acho que o Rui Vitória tem essa vantagem.
Por exemplo, em Braga, um treinador que insistisse em jogar sempre aberto, e taco a taco, poderia não ter segurado a vantagem, como aconteceu com o sporting.
Não tem grandes padrões de jogo, o que a meu ver é bom. E tem um pragmatismo que me agrada.
Por outro lado, é difícil consolidar um modelo de jogo com tantas alterações no 11, com tantas lesões, com laterais que não acrescentam em termos ofensivos, e com alas pouco dotados no 1 contra 1, e em ganhar a linha de fundo (discordo das poucas oportunidades dadas ao Carcela).
Mas, pronto, eu vou dizendo isto ao longo dos posts.

A única que se vê é um Benfica sem ideias, sem fio de jogo. Um Benfica que vai valendo por algumas individualidades que irão dar em vários jogos deste fraquinho Campeonato.

O RV é o pior treinador de sempre que vi no meu clube. E quem dera que me faça engolir isto tudo daqui a uns meses.

supersueca

Citação de: pinheiro3 em 22 de Dezembro de 2015, 15:38
O grande problema é achar-se que é preciso ter bons jogadores para se verem ideias em campo e que o trabalho de um treinador só pode ser medido quando tem os melhores jogadores. O Benfica não joga nada em 6 meses, mas não se pode apontar nada porque falta o Salvio, o Nelsinho, o defesa esquerdo que nunca veio e etc. Assim é fácil, melhor era nem treinarem, juntavam-se ao Domingo, jogavam e estava tudo resolvido, pelo menos enquanto não estiverem os melhores. Depois logo se via.

Na primeira parte do nosso último jogo vi o Rio Ave a trocar a bola com mais qualidade do que nós. Felizmente estamos no tugão e os avançados são o que são.
Já não vinha há alguns dias ao forum e é fantástico como os agora 5 pts de diferença alteraram o clima à volta de RV, que de repente até passou a treinador decente a quem falta plantel, quando é justamente a qualidade de alguns jogadores que o tem safo.
Levamos três secos dos lagartos e esse nem é para mim o pior jogo que fizemos. Ao contrário de muitos acho que os jogadores têm assimilado bem as "ideias" de RV: ponta-pé para a área, laterais que flectem para dentro, 6 jogadores atrás da linha da bola, uma espécie de andebol jogado com os pés. Temos lacunas no plantel? sem dúvida. Temos plantel para ganhar o tugão? sem dúvida! Vieira, acorda e vai quanto antes buscar um treinador competente e ainda vamos lá!

VALEBEM

Citação de: faneca_slb4ever em 22 de Dezembro de 2015, 15:54
Citação de: VALEBEM em 22 de Dezembro de 2015, 15:47
Citação de: franciscoafonso em 22 de Dezembro de 2015, 15:40
Citação de: VALEBEM em 22 de Dezembro de 2015, 15:36
Citação de: franciscoafonso em 22 de Dezembro de 2015, 15:29
Citação de: VALEBEM em 22 de Dezembro de 2015, 15:22
O homem que anos depois levaria o Bayern a ser campeão europeu, com um futebol total soberbo, e que antes já tinha sido campeão europeu pelo Real Madrid, foi «obrigado» a abandonar o Benfica, mesmo depois de uma vitória sobre o Estrela da Amadora, com 2 golos do Van Hooijdonk, porque os experts das bancadas passaram o jogo todo a abanar lenços brancos. Estava lá, e lembro-me bem.

Os experts da bancada já vinham de uma época de Heynckes onde tiveram tantas vitórias como empates e derrotas (ou pouco longe disso) e tiveram outra onde, há quinta ou sexta jornada (que foi essa do Estrela), tínhamos ganho um jogo com o Campomaiorense, salvo erro.

O jogo do Estrela estiveste a perder na Luz o jogo todo e o Van Hooijdonk faz dois golos depois dos 90 minutos.

Dado o contexto, realmente é impensável que os experts das bancadas não estivessem a aguentar.

Adoro a forma como expões informação selectiva para sustentar a tua falta de argumentos.

Sou muito selectivo, realmente.
Modéstia à parte, conheço bem a História do Benfica, de muito perto, sei bem o sentimento que havia para com cada treinador, a partir da segunda passagem do Eriksson.
Acho piada é que pessoalizem tudo o que é dito. O debate é que é escasso, o que é pena.
Continuo há 3 meses à espera que faças uma avaliação ao futebol do Vitória. E uma avaliação é uma avaliação.

Não é um "se tivesse o Salvio", "mas o Marco Silva também", "em 87 também tal". É uma avaliação.

Tu todos os dias dizes que gostas de falar de futebol e simultaneamente és o que menos fala de futebol.

Creio que falar da qualidade dos jogadores e dos meios à disposição, é falar de futebol.
O Rui Vitória, ao contrário do Marco Silva e do Paulo Fonseca, não tem um estilo de jogo tão declarado, e tão estereotipado.
Tanto que já vimos, dentro de um mesmo jogo, um Benfica pressionante e agressivo sobre a bola para construir o resultado, e depois mais recuado e baixando as linhas, para segurar o resultado.
Eu não sou especial fã de um jogo de posse de bola. Gosto de transições, gosto de uma equipa que saiba interpretar as diferentes fases que um jogo tem, e acho que o Rui Vitória tem essa vantagem.
Por exemplo, em Braga, um treinador que insistisse em jogar sempre aberto, e taco a taco, poderia não ter segurado a vantagem, como aconteceu com o sporting.
Não tem grandes padrões de jogo, o que a meu ver é bom. E tem um pragmatismo que me agrada.
Por outro lado, é difícil consolidar um modelo de jogo com tantas alterações no 11, com tantas lesões, com laterais que não acrescentam em termos ofensivos, e com alas pouco dotados no 1 contra 1, e em ganhar a linha de fundo (discordo das poucas oportunidades dadas ao Carcela).
Mas, pronto, eu vou dizendo isto ao longo dos posts.

A única que se vê é um Benfica sem ideias, sem fio de jogo. Um Benfica que vai valendo por algumas individualidades que irão dar em vários jogos deste fraquinho Campeonato.

O RV é o pior treinador de sempre que vi no meu clube. E quem dera que me faça engolir isto tudo daqui a uns meses.

Individualidades havia nos anos anteriores. Tínhamos 5 ou 6 grandes jogadores no 11.
Neste momento temos o Jonas, já que o Nico não está. A meu ver, é único jogador capaz de ombrear com o nível dos jogadores que temos tido desde 2008.

SL_Benfica_Fã

Vocês acham normal alguns adeptos que se dizem do Benfica esquecerem-se dos resultados que temos tido ao longo destes últimos meses? Eu não acho... E depois basta nós dizermos algo do que se passa dizem logo que não somos Benfiquistas ou para deixarmos de ser adeptos e por aí... Quando se vê adeptos destes que se contentam com exibições miseráveis e sem ambição estamos conversados... Eu não meto o Rui Vitória à frente do Benfica... Se o treinador não dá que venha outro... Estamos em Dezembro e não vejo nenhuma melhora desde a pré-época...

odistraido

A equipa tem dificuldades em fazer 3 passes seguidos no ataque.

Não se consegue fazer o básico. Regredimos 20 anos.

franciscoafonso

Citação de: odistraido em 22 de Dezembro de 2015, 16:01
A equipa tem dificuldades em fazer 3 passes seguidos no ataque.

Não se consegue fazer o básico. Regredimos 20 anos.
Mas isso é porque o Ukra é superior a Pizzi e Guedes.

VALEBEM

Quem lê este tópico, pensa que estamos no apocalipse. Não temos criatividade nem ideias, não fazemos 3 passes, e depois observa-se que, mesmo com tantos erros de arbitragem contra, com vários penaltys por assinalar, só no campeonato marcámos mais 10 golos do que a equipa que liderava até agora, e mais 5, salvo erro, do que o novo líder.
E na Champions creio que foi a época em que marcámos mais golos, na fase de grupos.
Algo não bate certo aqui.

A.K.A. I-D-I-O-T

Citação de: faneca_slb4ever em 22 de Dezembro de 2015, 15:54
Citação de: VALEBEM em 22 de Dezembro de 2015, 15:47
Citação de: franciscoafonso em 22 de Dezembro de 2015, 15:40
Citação de: VALEBEM em 22 de Dezembro de 2015, 15:36
Citação de: franciscoafonso em 22 de Dezembro de 2015, 15:29
Citação de: VALEBEM em 22 de Dezembro de 2015, 15:22
O homem que anos depois levaria o Bayern a ser campeão europeu, com um futebol total soberbo, e que antes já tinha sido campeão europeu pelo Real Madrid, foi «obrigado» a abandonar o Benfica, mesmo depois de uma vitória sobre o Estrela da Amadora, com 2 golos do Van Hooijdonk, porque os experts das bancadas passaram o jogo todo a abanar lenços brancos. Estava lá, e lembro-me bem.

Os experts da bancada já vinham de uma época de Heynckes onde tiveram tantas vitórias como empates e derrotas (ou pouco longe disso) e tiveram outra onde, há quinta ou sexta jornada (que foi essa do Estrela), tínhamos ganho um jogo com o Campomaiorense, salvo erro.

O jogo do Estrela estiveste a perder na Luz o jogo todo e o Van Hooijdonk faz dois golos depois dos 90 minutos.

Dado o contexto, realmente é impensável que os experts das bancadas não estivessem a aguentar.

Adoro a forma como expões informação selectiva para sustentar a tua falta de argumentos.

Sou muito selectivo, realmente.
Modéstia à parte, conheço bem a História do Benfica, de muito perto, sei bem o sentimento que havia para com cada treinador, a partir da segunda passagem do Eriksson.
Acho piada é que pessoalizem tudo o que é dito. O debate é que é escasso, o que é pena.
Continuo há 3 meses à espera que faças uma avaliação ao futebol do Vitória. E uma avaliação é uma avaliação.

Não é um "se tivesse o Salvio", "mas o Marco Silva também", "em 87 também tal". É uma avaliação.

Tu todos os dias dizes que gostas de falar de futebol e simultaneamente és o que menos fala de futebol.

Creio que falar da qualidade dos jogadores e dos meios à disposição, é falar de futebol.
O Rui Vitória, ao contrário do Marco Silva e do Paulo Fonseca, não tem um estilo de jogo tão declarado, e tão estereotipado.
Tanto que já vimos, dentro de um mesmo jogo, um Benfica pressionante e agressivo sobre a bola para construir o resultado, e depois mais recuado e baixando as linhas, para segurar o resultado.
Eu não sou especial fã de um jogo de posse de bola. Gosto de transições, gosto de uma equipa que saiba interpretar as diferentes fases que um jogo tem, e acho que o Rui Vitória tem essa vantagem.
Por exemplo, em Braga, um treinador que insistisse em jogar sempre aberto, e taco a taco, poderia não ter segurado a vantagem, como aconteceu com o sporting.
Não tem grandes padrões de jogo, o que a meu ver é bom. E tem um pragmatismo que me agrada.
Por outro lado, é difícil consolidar um modelo de jogo com tantas alterações no 11, com tantas lesões, com laterais que não acrescentam em termos ofensivos, e com alas pouco dotados no 1 contra 1, e em ganhar a linha de fundo (discordo das poucas oportunidades dadas ao Carcela).
Mas, pronto, eu vou dizendo isto ao longo dos posts.

A única que se vê é um Benfica sem ideias, sem fio de jogo. Um Benfica que vai valendo por algumas individualidades que irão dar em vários jogos deste fraquinho Campeonato.

O RV é o pior treinador de sempre que vi no meu clube. E quem dera que me faça engolir isto tudo daqui a uns meses.

Não sei se é o pior treinador que vi no Benfica mas é bastante mau. Mesmo que ganhe o campeonato, não passa a ser bom treinador. Existem muitos maus treinadores que ganham títulos (normalmente com planteis superiores ao dos adversários). Esta é a minha esperança, com os que vêm e lesões + um lateral esquerdo talvez seja possível, tendo em conta de os outros ou têm o Lopetegui ou são o sporting.
Mesmo que ganhe não faz engolir nada, a não ser que a equipa comece a demonstrar algumas ideias de jogo.

J_PN

O ano passado não se podia dizer que o nosso campeonato era uma merda e que ganhávamos muitos jogos com base nas individualidades. Este ano já é uma opinião unânime da parte de quem considerava isso uma blasfémia.

É engraçado.

Fernando Ferreira

Citação de: VALEBEM em 22 de Dezembro de 2015, 16:07
Quem lê este tópico, pensa que estamos no apocalipse. Não temos criatividade nem ideias, não fazemos 3 passes, e depois observa-se que, mesmo com tantos erros de arbitragem contra, com vários penaltys por assinalar, só no campeonato marcámos mais 10 golos do que a equipa que liderava até agora, e mais 5, salvo erro, do que o novo líder.
E na Champions creio que foi a época em que marcámos mais golos, na fase de grupos.
Algo não bate certo aqui.

Será que a qualidade individual do Benfica não é tão má como tu fazes crer que é? Claro que não temos nenhum Edimar ou um Marcelo Goiano, mas se calhar não estamos assim tão mal.

Vieri

Citação de: franciscoafonso em 22 de Dezembro de 2015, 16:03
Citação de: odistraido em 22 de Dezembro de 2015, 16:01
A equipa tem dificuldades em fazer 3 passes seguidos no ataque.

Não se consegue fazer o básico. Regredimos 20 anos.
Mas isso é porque o Ukra é superior a Pizzi e Guedes.

Ainda aí?! Dasse! Vocês quando pegam em qualquer merdinha são piores do que as velhas.
O que se quis dizer é que se trocares o Gonçalo Guedes pelo Ukra o único risco é melhorar, porque o G Guedes desequilibra 0 na ala e não tem qualidade para ser titular neste momento.
Acho que ninguém defende que o Ukra tem qualidade para o Benfica...
Tentem perceber as coisas e não sejam assim...

VALEBEM

Citação de: Fernando Ferreira em 22 de Dezembro de 2015, 16:09
Citação de: VALEBEM em 22 de Dezembro de 2015, 16:07
Quem lê este tópico, pensa que estamos no apocalipse. Não temos criatividade nem ideias, não fazemos 3 passes, e depois observa-se que, mesmo com tantos erros de arbitragem contra, com vários penaltys por assinalar, só no campeonato marcámos mais 10 golos do que a equipa que liderava até agora, e mais 5, salvo erro, do que o novo líder.
E na Champions creio que foi a época em que marcámos mais golos, na fase de grupos.
Algo não bate certo aqui.

Será que a qualidade individual do Benfica não é tão má como tu fazes crer que é? Claro que não temos nenhum Edimar ou um Marcelo Goiano, mas se calhar não estamos assim tão mal.

Não acho que o Eliseu seja melhor do que esses, para ser sincero.

franciscoafonso

Citação de: Vieri em 22 de Dezembro de 2015, 16:09
Citação de: franciscoafonso em 22 de Dezembro de 2015, 16:03
Citação de: odistraido em 22 de Dezembro de 2015, 16:01
A equipa tem dificuldades em fazer 3 passes seguidos no ataque.

Não se consegue fazer o básico. Regredimos 20 anos.
Mas isso é porque o Ukra é superior a Pizzi e Guedes.

Ainda aí?! Dasse! Vocês quando pegam em qualquer merdinha são piores do que as velhas.
O que se quis dizer é que se trocares o Gonçalo Guedes pelo Ukra o único risco é melhorar, porque o G Guedes desequilibra 0 na ala e não tem qualidade para ser titular neste momento.
Acho que ninguém defende que o Ukra tem qualidade para o Benfica...
Tentem perceber as coisas e não sejam assim...

Portanto, foi precisamente o que eu disse. O que vocês disseram foi que o Ukra é superior ao Pizzi e Guedes.

KunAguero16



faneca, e Grimaldo? Não há nada que possas transmitir? O Sport dá-o como certinho no Benfica  :coolsmiley: