Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

Theroux

Citação de: VALEBEM em 22 de Dezembro de 2015, 16:55
Citação de: Theroux em 22 de Dezembro de 2015, 16:54
O RV não recebe 1.000.000€ por ano para treinar um excelente plantel, ele foi contratado para tirar o máximo do plantel que existe, e não é de todo isso que está a fazer.

Do plantel A, ou do plantel B?

Ele até nisso tem sido incompetente. Esteve perfeito com o Semedo, mas depois deixa o Renato, que é o talento que hoje todos conhecem, a pastar na B praticamente meia época.

VALEBEM

Citação de: Delirium Tremens em 22 de Dezembro de 2015, 16:49
Quando o Benfica se apresentar 4-5 jogos seguidos com este 11...

                                     Júlio César

    Nélson          Lisandro/Luisão      Jardel           Grimaldo

                                        Samaris

                                    Renato Sanches

              Salvio                                               Gaitán

                                Jonas            Mitroglou



... Aí sim, vai ser possível perceber o quão limitado é o Rui Vitória.

Isso, sim, seria ter condições.

sbremoved_28408

Citação de: VALEBEM em 22 de Dezembro de 2015, 16:52
Citação de: Benfiquista_de_1ª em 22 de Dezembro de 2015, 16:50
Citação de: VALEBEM em 22 de Dezembro de 2015, 16:46
Citação de: Benfiquista_de_1ª em 22 de Dezembro de 2015, 16:43
Citação de: Jaime_PN em 22 de Dezembro de 2015, 16:29
Citação de: Benfiquista_de_1ª em 22 de Dezembro de 2015, 16:24
Citação de: Jaime_PN em 22 de Dezembro de 2015, 16:17
Citação de: Benfiquista_de_1ª em 22 de Dezembro de 2015, 16:16
Nós marcamos muitos golos porque o tugão é miserável e porque,dentro desta realidade,temos o melhor ataque (em termos de qualidade individual) do campeonato.

Nico,Jonas,Mitro e Raul,ainda que "estragados" pela falta de jogo colectivo,fazem a diferença nesta miséria de liga.

E já nem vale a pena falar do quão patético era o nosso grupo na Champions.

Vejam os jogos contra equipas decentes e contem as oportunidades que criamos. Precisamos de 2 ou 3 jogos desses para contar todos os dedos de uma mão.

Os anos anteriores foram só grupos fortíssimos.

Epá, não precisam de mentir para chupar a piça ao mesmo de sempre, cmon...
Detecto aí alguma obsessão com o passado. Em nenhum momento no meu comentário falei de anos anteriores,nem de treinadores anteriores.

Mas já que vais por aí,este grupo era o mais fácil que tivemos. Mais fácil ainda que o de 2011/2012 quando passamos aos oitavos,porque o Basel era 10x mais equipa que Galatasaray e Astana. O que não invalida que tenhamos falhado clamorosamente em alguns anos (2012/2013 e 2013/2014,essencialmente).

Todos sabemos onde querias chegar com a tirada do grupo patético, eu apenas o clarifiquei.

Um grupo com o campeão turco, um Atletico que foi vice-campeão europeu há 2 anos e um estreante Astana com vários condicionantes extra-futebol é mais fácil que um grupo com Hapoel, Lyon e Schalke ou Spartaks e Celtics. Tudo bem...
Clarificaste mal porque a mim interessa-me pouco o que foi feito em anos anteriores. Interessa-me o que se está a fazer este ano,até porque é sobre o treinador que cá está esta época que estamos a falar.

E acho ridículo que se continue a puxar para aqui o antigo treinador,quer de um lado quer do outro. Passou,ganhou,perdeu e foi embora. Ultrapassem lá isso.

Felizmente que o Benfica não tem 6 anos de existência. A história e os pergaminhos do Benfica exigem um determinado nível,é isso que discuto neste tópico. Se vocês acham que o nível a que estamos é aceitável para o Benfica, então devem ter perdido alguma coisa pelo caminho.

Acho que aqui ninguém está contente com o nível actual do Benfica. Apesar de estarmos nos oitavos da Champions, ou seja, no top 16 da Europa, e na luta pelo título. Mesmo num ano de mudanças, e com tantos handicaps.
Agora, uns acham que a responsabilidade principal reside no treinador, outros acham que o motivo principal está no défice de qualidade do plantel, e na deficiente preparação da época.
Só tenho uma pergunta: Achas que o RV tem capacidade para treinar o Benfica?

Não destoa muito de muitos dos nomes aqui falados, na minha opinião.
Eu teria ficado com JJ. Ou teria ido buscar o Vítor Pereira.
Não o acho excelente, mas acho-o melhor do que a maioria dos foristas.
E gostava de ver a sua capacidade se o presidente cumprisse aquilo que prometeu na apresentação dele.
Pois eu acho que não tem capacidade para ser treinador do Benfica. Partindo dessa premissa,é parte do problema e,como tal,não deveria cá estar.

Depois podemos discutir a qualidade do plantel e aí é evidente que em algumas posições estamos muito pobres. Ainda assim,com um treinador capaz,algumas dessas fragilidades poderiam ser disfarçadas.

supersueca

Citação de: Pedro Nunes 28 em 22 de Dezembro de 2015, 16:43
Citação de: supersueca em 22 de Dezembro de 2015, 16:41
Receio bem que esta nova euforia à volta de RV se desvaneça depois de jogo de Guimarães.
RAP é que definiu bem o que é ser adepto, quando disse que no 7-0 em vigo acreditava que se marcassemos um golo nos últimos 20 minutos ainda tinhamos hipóteses.
Podem vir com as análises que quiserem. A união continua a ser a equipa com a qual fizemos um dos piores jogos da década, e RV continua a ser RV. O que mudou foram os 5 pts e a seguir há um sporteng-porto e se empatarem nós ganharmos em guimarães ficamos a 3 e passamos a depender de nós. O essencial é isto. O GRANDE problema é que continuamos a ser treinados por RV.
É manter a esperança que o RV seja o nosso Di Mateo e que ao invés de fazer do Benfica campeão Europeu...que consiga o TRI  :)

Só mesmo se LFV perder a cabeça no mercado de inverno. Mas como sonhar é de borla e como só jogamos daqui a duas semanas em guimarães... agora seria o campeonato mais saboroso de que há memória, isso sem dúvida: Campeões com um cepo ao volante contra o Deus vivo da Igreja Jesuíta e o Trinca-Bolotas como moço de altar.

Juan Mata

Citação de: SLB É O REI DO MUNDO em 22 de Dezembro de 2015, 16:56
Citação de: Delirium Tremens em 22 de Dezembro de 2015, 16:49
Quando o Benfica se apresentar 4-5 jogos seguidos com este 11...

                                     Júlio César

    Nélson          Lisandro/Luisão      Jardel           Grimaldo

                                        Samaris

                                    Renato Sanches

              Salvio                                               Gaitán

                                Jonas            Mitroglou



... Aí sim, vai ser possível perceber o quão limitado é o Rui Vitória.

Esse 11 desde o início do campeonato era 11 para ganhar isto. Mas com um treinador a sério.
Onze à 2007/2008.

VALEBEM

Citação de: Theroux em 22 de Dezembro de 2015, 16:57
Citação de: VALEBEM em 22 de Dezembro de 2015, 16:55
Citação de: Theroux em 22 de Dezembro de 2015, 16:54
O RV não recebe 1.000.000€ por ano para treinar um excelente plantel, ele foi contratado para tirar o máximo do plantel que existe, e não é de todo isso que está a fazer.

Do plantel A, ou do plantel B?

Ele até nisso tem sido incompetente. Esteve perfeito com o Semedo, mas depois deixa o Renato, que é o talento que hoje todos conhecem, a pastar na B praticamente meia época.

Esse foi um erro enorme dele. E estou à vontade, porque sempre tive a opinião de que o Renato era o único jogador da B capaz de ser factor, de imediato, na equipa principal.
O Semedo surpreendeu-me muito, confesso.

Vieri

Eu acho que ninguém está satisfeito com a época que o Benfica fez até agora e com o trabalho do Rui Vitória.

O que eu penso é que a estrutura fez tanta asneira, mas tanta asneira, que só com um super treinador a época estaria a ser muito diferente do que tem sido.
Eu escrevi aqui em Junho que em Dezembro estaríamos afastados do título e não era só por ter pouca fé no RV, que tinha.

A estrutura fez tudo mal, tudo e ainda por cima abandonou o homem à sua sorte.
Cabe na cabeça de alguém que com a nojeira que têm sido as arbitragens, ao nível dos anos 90, tivesse sido preciso o RV dizer "já chega, não falo mais de arbitragem, agora que falem outras pessoas", para o presidente sair da toca e improvisar umas palavrinhas?
Ao fim de 6 meses?!!!

Repito: Esta época foram asneiras em cima de asneiras por parte do Vieira e sua estrutura, se calhar incluindo a asneira da escolha do Rui Vitória, mas no meio de tanta asneira o treinador acaba por ser também uma vítima antes de ser réu...

Delirium Tremens

Citação de: SLB É O REI DO MUNDO em 22 de Dezembro de 2015, 16:55
Citação de: Delirium Tremens em 22 de Dezembro de 2015, 16:53
Citação de: SLB É O REI DO MUNDO em 22 de Dezembro de 2015, 16:47
Citação de: Delirium Tremens em 22 de Dezembro de 2015, 16:45
Citação de: SLB É O REI DO MUNDO em 22 de Dezembro de 2015, 16:28
Citação de: Delirium Tremens em 22 de Dezembro de 2015, 16:23
Citação de: odistraido em 22 de Dezembro de 2015, 16:18
Ver isto quando havia qualidade de jogo e a equipa sabia o que fazer em campo...

https://m.youtube.com/watch?v=5TTcd4vWwy4

E depois assistir ao bico para a frente...

É um exemplo de uma jogada que não acho que seja trabalhada, mas sim fruto da capacidade, inspiração e sentido de oportunidade de jogadores como Salvio, Lima, Gaitán e Maxi.

Repara que o Maxi ainda hesita antes de abrir linha de passe ao Gaitán... Numa fração apercebe-se que é por ali que tem de entrar.

E nem vou referir o facto de já estarem 3-0 aos 35 minutos...


Isso de jogadas treinadas hoje em dia é mais mito que outra coisa. Trabalha-se princípios, ideias de jogo.

Não se treina a jogada A, B, C e D. Onde o lateral mete sempre no médio, o médio sempre no extremo. Um analista adversário vê isso duas, três vezes e num instante sabe como parar isso. Claro que há jogadas básicas, tabelinhas tradicionais. Mas no geral treinam dinâmicas de jogo, ideias, princípios, apoios, passe sob pressão. Situações de jogo, no fundo. Quando temos bola do lado esquerdo, quando não temos bola e o adversário está na defesa, quando temos menos 1 jogador, quando temos mais 1 jogador. Os exs são sempre assim. Em termos tácticos as coisas também são diferentes. Uma equipa a defender pode estar em 4-3-3 e a atacar em 4-2-4. Treinam-se dinâmicas e situações de jogo.

Epa... Nem me vou dar ao trabalho de desmontar o que escreveste, porque não tem nada a ver com o que eu refutei ao teu post com o 4º golo ao Estoril o ano passado.



"Ver isto quando havia qualidade de jogo e a equipa sabia o que fazer em campo..."

https://youtu.be/0EDOUfM-eW0?t=237


... Tens de entender que o teu post com o golo ao Estoril não prova merda nenhuma.

Eu estava a falar no geral, não de um golo em específico, quando falas em jogadas treinadas. Isso é muito prof. Jorge Castelo.

Estás com dificuldades de leitura.

Eu escrevi que esse golo ao Estoril não era reflexo de qualquer tipo de trabalho (seja ele em jogadas, dinâmicas ou piruetas ensaiadas, treinadas, trabalhadas ou decoradas), e provei isso ao postar o 5º golo ao Belenenses este ano.

É provável, estou a ler isto de soslaio.

Ah, ok, estamos a dizer o mesmo, então. Loles.

É evidente que com JJ havia um sistema de jogo (ou fio de jogo)... Que agora não se vislumbra. Mas essa conclusão é feita ao ver um jogo inteiro e não lances isolados. É isso que critico no teu post.

O que acho que todos aqui concordamos é que este ano, quem vir jogos do Benfica com atenção repara que falta ali dedo do treinador. O ano passado era o oposto. Notava-se o cunho do Jesus, especialmente nos jogos na Luz.

E atenção, o ano passado o Benfica não deixava de ser uma equipa algo limitada no seu estilo de jogo. Muitos jogos eram penosos. Faltava capacidade de circulação à equipa, de reter a bola, ser dominadora... Por exemplo, ganhámos ao Belenenses no Restelo porque houve Jonas.

Por último, o desacordo por aqui é mais uma questão de grau do que de preto ou branco.
Todos concordamos que o Benfica não joga merda nenhum, não há o tal fio de jogo. Mas uns acham que será igual com Nélson, Luisão, Grimaldo, Salvio e Gaitán recuperados e no 11, enquanto outros acham que a coisa pode melhorar consideravelmente quando isso se verificar. No essencial, todos concordamos também que o Benfica no verão podia e devia ter contratado um treinador melhor, um defesa-esquerdo, um 8 e quiçá um ou outro reforço de qualidade superior.

VALEBEM

Citação de: Vieri em 22 de Dezembro de 2015, 17:01
Eu acho que ninguém está satisfeito com a época que o Benfica fez até agora e com o trabalho do Rui Vitória.

O que eu penso é que a estrutura fez tanta asneira, mas tanta asneira, que só com um super treinador a época estaria a ser muito diferente do que tem sido.
Eu escrevi aqui em Junho que em Dezembro estaríamos afastados do título e não era só por ter pouca fé no RV, que tinha.

A estrutura fez tudo mal, tudo e ainda por cima abandonou o homem à sua sorte.
Cabe na cabeça de alguém que com a nojeira que têm sido as arbitragens, mesmo ao nível dos anos 90, tivesse sido preciso o RV dizer "já chega, não falo mais de arbitragem, agora que falem outras pessoas", para o presidente sair da toca e improvisar umas palavrinhas?
Ao fim de 6 meses?!!!

Repito: Esta época foram asneiras em cima de asneiras por parte do Vieira e sua estrutura, se calhar incluindo a asneira da escolha do Rui Vitória, mas no meio de tanta asneira o treinador acaba por ser também uma vítima antes de ser réu...

Tudo dito!
Creio ser esse o estado de espírito de todos os que aqui «defendem» o Rui Vitória, ou, pelo menos, atenuam as suas responsabilidades.

supersueca

Citação de: SLB É O REI DO MUNDO em 22 de Dezembro de 2015, 16:54
Citação de: VALEBEM em 22 de Dezembro de 2015, 16:48
Citação de: SLB É O REI DO MUNDO em 22 de Dezembro de 2015, 16:45
Pronto, agora é o Semedo a fórmula do sucesso. Dantes era o Guedes, depois passou a ser o Renato. Não sei qual é o problema em admitir que o treinador é fraco. Não é a primeira vez, nem será a última, que um conjunto de bons jogadores (são quase os mesmos da época passada) fracassa com um treinador fraco quando uma época antes ganharam títulos. Olhai para o Inter de 2010 com Mourinho e para o Inter de 2011 com o Fat Spanish.

À qualidade do plantel pode-se apontar erros da #structure. Há lacunas em várias posições. DE logo a abrir. Não é atirando putos da formação que essas lacunas se preenchem. O Benfica é um clube para ganhar já, no presente, não é para esperar 3, 4 anos. Isso é regredir 10 anos.

Agora, à qualidade daquilo que os jogadores fazem, é culpa do treinador, sim. E se são os mesmos da época passada... pá, a variável que mudou foi uma.

Nunca fui grande entusiasta do Guedes. E tornei-me num grande admirador do Semedo. Quando se lesionou era fundamental no nosso jogo, como mostrou em Madrid, no último jogo que fez, e com a chamada à selecção.
Chamando-se Semedo ou não, o fundamental é ter-se pelo menos 1 lateral que saiba ir à linha de fundo, que apoie sistematicamente o ataque...

Também não simpatizo muito com o Guedes. Falta ali qualquer coisa. Há que lhe chame capacidade de desequilíbrio. Pá, não sei. Até lhe podes chamar gelado, mas há ali qualquer coisa que falta no rapaz. Se não fosse da formação não teria as oportunidades que tem.

Verdade. E a insistência de RV num jogador que há vários jogos precisa de banco, vai acabar por queimar o miúdo.

Juan Mata

O Vieira, mesmo sendo sabotador, não lhe vendeu qualquer das estrelas. Sálvio, Nico, Jonas, Talisca(pois, devia ter sido vendido) e Samaris ficaram.

Dispensou o Maxi, renovando depois o empréstimo do Sílvio. Vende Lima, que era injustamente criticado pelos adeptos leigos, mas oferece-lhe um bom avançado e uma incógnita, Mitroglou e Jimenez respectivamente.

Dispensou um rol de 'cepos', como Ola John, Artur e Sulejmani.

Claro, faltou um Matic do Vitesse, um Javi Garcia do Castilla ou um Markovic do Partizan. Culpem a prospecção que com a saída do 'Cavalo Branco' vai buscar 3 alcoólicos como o Taarabt, o Carcela e o Bilal. No caso do Carcela ainda há algum retorno desportivo, felizmente.

Livrinhos

Citação de: Theroux em 22 de Dezembro de 2015, 16:57
Citação de: VALEBEM em 22 de Dezembro de 2015, 16:55
Citação de: Theroux em 22 de Dezembro de 2015, 16:54
O RV não recebe 1.000.000€ por ano para treinar um excelente plantel, ele foi contratado para tirar o máximo do plantel que existe, e não é de todo isso que está a fazer.

Do plantel A, ou do plantel B?

Ele até nisso tem sido incompetente. Esteve perfeito com o Semedo, mas depois deixa o Renato, que é o talento que hoje todos conhecem, a pastar na B praticamente meia época.

Mas ele sabe lá a quantas anda.

Estamos a falar do treina a dor, que vindo da pré época e após a supertaça chama o Vitor Andrade para o plantel principal.

Não satisfeito com a decisão, manda o rapaz pastar pouco depois.

Pedro Nunes 28

Citação de: VALEBEM em 22 de Dezembro de 2015, 16:57
Citação de: Delirium Tremens em 22 de Dezembro de 2015, 16:49
Quando o Benfica se apresentar 4-5 jogos seguidos com este 11...

                                     Júlio César

    Nélson          Lisandro/Luisão      Jardel           Grimaldo

                                        Samaris

                                    Renato Sanches

              Salvio                                               Gaitán

                                Jonas            Mitroglou



... Aí sim, vai ser possível perceber o quão limitado é o Rui Vitória.

Isso, sim, seria ter condições.
E ainda ter no banco  Cervi, Zivkovic, Luisão, Silvio, Fejsa e Gimenez.....o homem até fica  :D

odistraido

Vamos ter um plantel de 40 jogadores?

Vitor Alves

Citação de: Mr. Spawn em 22 de Dezembro de 2015, 09:13
Citação de: Jaime_PN em 22 de Dezembro de 2015, 08:37
Citação de: JPSilva em 22 de Dezembro de 2015, 01:14
De cada vez que olho para as imagens do Pinheiro dá-me arrepios. Continuar a ver o RV assassinar o 442 do Jesus, sem pressão no meio-campo é um martírio.


O grave não é o Benfica não jogar um cacete, é o Rui Vitória assassinar o 442 do Jesus  :rir:

Bandido do Jesus que boicotou isto tudo antes de ir embora!


Ps:


MVP  :smitten:



Com a bola nos pés, este rapaz em 10 acerta 1.