Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

Juan Mata

Citação de: OclassicoNº10 em 30 de Dezembro de 2015, 16:41
Citação de: Juan Mata em 30 de Dezembro de 2015, 16:38
Citação de: OclassicoNº10 em 30 de Dezembro de 2015, 15:50
Pablo Aimar, magistralidade de classe.
Jonas, classe.
Gaitán, classe.

Quem me dera que houvesse um clone do Aimar.
O clone está num principado a troco de 30 moedas de prata.

Como assim?
O Benfica tinha um jogador com o mesmo perfume que jogadores como Aimar e Rui Costa e dispensou-o ao Mónaco. A troco de meros 15 milhões que para nós adeptos nem sequer pagariam a alegria de o ver jogar com o manto sagrado, ou de embraçar a braçadeira de capitão do Glorioso. Ou de marcar um golo pelo Benfica. De assistir. De vibrar.

A direcção traiu-nos com o Bernardo. E não aceito que contra-argumentem com o facto de ele só ter aceite porque quis. Deram-lhe a crer algo a ele e ao treinador que não se veio a cumprir.

Despacharam o Bernardo porque o Jesus não apostava nele, bravo presidente! Despacharam o Jesus porque não apostava no Bernardo, bravo presidente!

pinheiro3

Acho o Simão um jogador mais objectivo e completo. O Gaitán é mais artista, com aquela genialidade de garoto de rua. São os dois muitos bons. Se me perguntassem qual o mais genial e com mais capacidade para vingar ao alto nível? Nico. Caso fosse treinador do Benfica, qual é que queria na minha equipa? Simão, sem dúvida.


Pedro84

Citação de: pinheiro3 em 30 de Dezembro de 2015, 16:47
Acho o Simão um jogador mais objectivo e completo. O Gaitán é mais artista, com aquela genialidade de garoto de rua. São os dois muitos bons. Se me perguntassem qual o mais genial e com mais capacidade para vingar ao alto nível? Nico. Caso fosse treinador do Benfica, qual é que queria na minha equipa? Simão, sem dúvida.

Eu preferia o Simão de caras. E sou adepto que gosta de futebol espectáculo.

Luis1904

Citação de: Ghost.Of.Red em 30 de Dezembro de 2015, 16:41
Citação de: Snowyork em 30 de Dezembro de 2015, 16:39
Citação de: VitorPaneira7 em 30 de Dezembro de 2015, 16:34
Citação de: Snowyork em 30 de Dezembro de 2015, 16:21
Citação de: VitorPaneira7 em 30 de Dezembro de 2015, 16:18
Claro que Gaitan não é só malabarismos e como num post anterior evoluiu bastante na objectividade, basta ver que o no último terço ele e Jonas são os que melhor levam a bola e a entregam aos colegas e gostaria de o ver a nº10 numa equipa bem mais organizada.

Na parte técnica em que parte é superior a Simão? No passe (curto, longo, cruzamento)? No drible?Na recepção?No transporte da bola?No remate?
Como disse não há muita diferença porque em certas partes técnicas Simão é superior (remate,passe) e noutras é Gaitan (drible, recepção) e noutras são similares (transporte). Depois existe a parte mental um mais objectivo e outro mais creativo e isso influencia o que fazem no jogo.

O Gaitán é muito mais forte no drible, mais forte na recepção e mais forte a ir para cima dos adversários.

O Gaitán não está tão dependente do espaço para fazer fintas.

Mas o Simão era mais consistente, goleador, mentalmente mais forte e jogava melhor em equipa.
Então concordamos nessa parte, o drible e a recepção, e tendo melhor drible é normal safar-se melhor quando parte para cima do adversário ou espaços mais apertados, mas a parte técnica de um jogador não é só isso daí dizer que a diferença não é tão grande, nessa parte Gaitan é forte já noutras é Simão e curiosamente é nas partes onde é necessário mais objectividade.

Nós até concordamos muito um com o outro, mas discordamos na resposta final: qual deles é o melhor jogador.

Mas eu adorava o Simão.

O Simão é trabalho, objectividade e eficácia.

O Gaitán é magia, alegria e felicidade.

Duas maneiras diferentes de ver o futebol mas ambas respeitáveis. O ideal é quando se complementam.

Cuidad que o Simão, quando chegou do Barça e antes da lesão no jogo particular no Bessa era um jogador diferente, com uma velocidade com bola muito acima do normal e, por isso quanto a mim, melhor do que o Gaitán.

A verdade é que depois da lesão, mais lento, aprimorou outras qualidades e era um jogador de equipa como o Gaitán nunca será

Tal qual o Ronaldo Fenómeno antes da lesão, o Simão era uma bomba...Merda dos ligamentos naquele amigável no Bessa contra a Finlândia que perdemos por 4-0 salvo erro mudou o Simão para sempre...Mais regular mas não tinha tanta capacidade explosiva...

JoaoPedroLopes

Citação de: Hocuspocus em 30 de Dezembro de 2015, 14:58
Citação de: Rikurveojmal em 30 de Dezembro de 2015, 14:38
Citação de: poliban em 30 de Dezembro de 2015, 14:25
Citação de: Shoky em 30 de Dezembro de 2015, 14:23
A sorte do Rui Vitória é que está mesmo destinado a ser campeão.
Não tem como fugir disso por mais merda que faça.

O Benfica ganhou 1-0 ao Nacional na primeira jornada da Taça da Liga.
2009/10, 2013/14, 2014/15.
Da mesma forma que o Jimenez está a partir de ontem condenado a ser a figura da época.
Saviola em 2009/10, Gaitán em 2013/14 e Jonas em 2014/15.

Está feito. Agora é reservar o Marquês e esperar pelo final da época.

Porra, era bom era.

Não ficaria assim tão surpreendido.

Para já jogando bem ou mal estamos na luta. No que respeita ao calendário ainda esperamos pelo Sporting vs Porto e já fomos a Braga e Porto.

Depois com Gaitan, Grimaldo, Salvio, Cervi e Sanches mais maduro a conversa vai ser outra..

O Porto já se viu que está uma merda e que perde com qualquer um...

O Sporting não está mal mas já sabe que o JJ borra a cueca na fase final do campeonato. Algo me diz que vai ser o Porto a dar essa ajuda na segunda volta.

Posto isso. É bom que o Benfica tome a melhor decisão sendo ou não campeão consoante a evolução do futebol praticado até Maio.
O Porto fez esse erro ao manter o Juju só porque foi tri...

O Porto perde com qualquer um? Podem jogar pouco, mas são a única equipa sem qualquer derrota para o campeonato. Quanto ao calendário, este Benfica não dá confiança nenhuma. Tanto pode ir a Braga ganhar como depois empatar ou perder com equipas de merda. O grande problema é mesmo esse, não somos uma equipa consistente, jogamos um futebol miserável e a coisa só vai dando porque temos individualidades melhores que a grande maioria das equipas. Por isso, ter ido a Braga e ao dragão vale o que vale. Até certo ponto, sinto-me de volta ao passado negro do Benfica, sobretudo nos jogos fora em que a sensação que tenho é a de que qualquer adversário nos pode roubar pontos.

Desafio.

Retira da equação os jogos que perdemos com Porto e Sporting e verifica quem perdeu mais pontos nesses jogos de merda.

Surpreendente não é?




HighOnFire

Citação de: enzogaitan em 30 de Dezembro de 2015, 16:41
Citação de: Dias13 em 30 de Dezembro de 2015, 16:37
Simão superior a Gaitan, mais completo e eficaz. Isso é que ganha jogos
E o Simão nunca teve um Jesus.
Eh pá... :buck2:
O Cristiano Ronaldo e o Messi nunca foram treinados pelo Jorge,  que azar o deles...

VALEBEM

#113482
Citação de: pinheiro3 em 30 de Dezembro de 2015, 16:40
Se o Rui Vitória fosse 5% do treinador que é o Trap, já me dava por contente.

O Trap que esteve no Benfica já não era um grande treinador. Tanto que tinha flopado com a Itália em duas grandes competições, e depois durou 5 meses no Estugarda.
Mas a malta, a posteriori, mistifica sempre as coisas, geralmente para melhor. Eu bem me lembro do que se dizia dele, ao longo da época. Esteve várias vezes com a cabeça a prémio.

A malta esquece-se, por exemplo, do gozo geral que se verificou quando o Trap não soube o nome de um jogador qualquer, ou a posição em que jogava, e teve que ser o Álvaro a dizer-lhe.

VALEBEM

Não tinha ideia que o Simão, por exemplo, era tão adorado pelos adeptos do Atlético, conforme constatei em conversa que tive com alguns, por ocasião do nosso jogo contra eles na Champions.

OclassicoNº10

Citação de: Juan Mata em 30 de Dezembro de 2015, 16:46
Citação de: OclassicoNº10 em 30 de Dezembro de 2015, 16:41
Citação de: Juan Mata em 30 de Dezembro de 2015, 16:38
Citação de: OclassicoNº10 em 30 de Dezembro de 2015, 15:50
Pablo Aimar, magistralidade de classe.
Jonas, classe.
Gaitán, classe.

Quem me dera que houvesse um clone do Aimar.
O clone está num principado a troco de 30 moedas de prata.

Como assim?
O Benfica tinha um jogador com o mesmo perfume que jogadores como Aimar e Rui Costa e dispensou-o ao Mónaco. A troco de meros 15 milhões que para nós adeptos nem sequer pagariam a alegria de o ver jogar com o manto sagrado, ou de embraçar a braçadeira de capitão do Glorioso. Ou de marcar um golo pelo Benfica. De assistir. De vibrar.

A direcção traiu-nos com o Bernardo. E não aceito que contra-argumentem com o facto de ele só ter aceite porque quis. Deram-lhe a crer algo a ele e ao treinador que não se veio a cumprir.

Despacharam o Bernardo porque o Jesus não apostava nele, bravo presidente! Despacharam o Jesus porque não apostava no Bernardo, bravo presidente!

Não me estava a lembrar do Bernardo. Mas sem duvida que é o mesmo perfume.

Que conheça, hoje em dia.

- Silva
- Pastore
- Bernardo Silva

VALEBEM

Citação de: SousaLB em 30 de Dezembro de 2015, 16:36
CitaçãoPedro Caixinha assina pelo Al-Gharafa

Nem o clube favorito do RV o quis vir buscar :(

É triste quando se entra por esses caminhos, mas pelos likes é um caminho popular, e nada a dizer.
Pode-se criticar pelo que realmente interessa, e até há motivos.

JoaoPedroLopes

Citação de: VALEBEM em 30 de Dezembro de 2015, 16:56
Citação de: pinheiro3 em 30 de Dezembro de 2015, 16:40
Se o Rui Vitória fosse 5% do treinador que é o Trap, já me dava por contente.

O Trap que esteve no Benfica já não era um grande treinador. Tanto que tinha flopado com a Itália em duas grandes competições, e depois durou 5 meses no Estugarda.
Mas a malta, a posteriori, mistifica sempre as coisas, geralmente para melhor. Eu bem me lembro do que se dizia dele, ao longo da época. Esteve várias vezes com a cabeça a prémio.

A malta esquece-se, por exemplo, do gozo geral que se verificou quando o Trap não soube o nome de um jogador qualquer, ou a posição em que jogava, e teve que ser o Álvaro a dizer-lhe.


Para além d facto de nos ter dado um campeonato, existe outra razão para beatificar o Trap.

Outros quinhentos.


Snowyork


alaranjado

O Simão era um jogador mais racional e muito mais maduro, o Gaitan é muito influenciado pelo aspecto emocional. Ou está de tal maneira confiante que se torna complacente e exagera com truques que não têm efeito prático nenhum ou está num daqueles seus dias que não dá uma para a caixa.

O Simão era mais consistente e assumia os grandes jogos.

Breaking Bad

Citação de: SLBCARLOS em 30 de Dezembro de 2015, 14:40

Foi mostrado um ao utilizador em questão por ter excedido o nº de amarelos permitidos.
O utilizador estará banido durante 14 dias.
Agora até se dá amarelos por dizer RUA

:rir: :rir: :rir: