Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

VitorPaneira7

#113446
Não vejo muita diferença entre Simão e Gaitan no aspecto técnico, a diferença está que o último prefere quase sempre fazer malabarismos e o outro se consegue ultrapassar um adversário de forma simples prefere essa maneira como era o Paneira, o Nolito ou mesmo o Salvio.  Simão era isso, se existe uma forma mais simples de ultrapassar o adversário mais vale ir por aí do que andar com fait divers.Gaitan gosta de acrescentar a nota artistica e isso levanta paixões à sua volta, consegue ser um grande assistente mas peca na finalização.

Gaitan é um grande jogador mais artista que Simão enquanto este é mais racional e objectivo e sinceramente prefiro esta forma de jogar porque Simão naquela equipa para além dos golos era um assistente bem regular e precisava de carregar a equipa.

Ser um jogador mais artístico não significa ter mais técnica.

PS Lembrar que Simão esteve com um pé no Valencia em 2006, não foi por causa do salários, e em 2005 estava dentro de um avião para ir para o Liverpool recém campeão europeu e LFV foi o buscar e foi para o Atl Madrid em 2007. Podia ter ficado apenas 3 anos no clube e não foi por sua opção ou do clube quando o resgatou.


Snowyork

O Gaitán é bem mais forte que o Simão em termos de técnica. Nem sei qual é a dúvida.

Vocês continuam a falar nos malabarismos como se o Gaitán só soubesse fazer isso.

HighOnFire

Citação de: Rikurveojmal em 30 de Dezembro de 2015, 15:52
Citação de: OclassicoNº10 em 30 de Dezembro de 2015, 15:50
Pablo Aimar, magistralidade de classe.
Jonas, classe.
Gaitán, classe.

Quem me dera que houvesse um clone do Aimar.

Sim o Aimar outro cheio de classe, preso por arames, meia dúzia de golos.
Classe e talento por todo o lado.
Já o Cardozo era um cepo segundo alguns...
Pede emprestada a garrafinha de água ao Aquaman e bebe rapaz, estás a precisar.

Leonzo

#113449
Citação de: Snowyork em 30 de Dezembro de 2015, 16:09
O Gaitán é bem mais forte que o Simão em termos de técnica. Nem sei qual é a dúvida.

Vocês continuam a falar nos malabarismos como se o Gaitán só soubesse fazer isso.
A nivel técnico é óbvio que o Gaitan é nitidamente superior ao Simão, mas por sua vez o Simão era muito mais preponderante para a equipa da sua época e demonstrava índices de regularidade muito superiores ao Argentino, quanto mais não fosse pelas bolas paradas...   

VitorPaneira7

Claro que Gaitan não é só malabarismos e como num post anterior evoluiu bastante na objectividade, basta ver que o no último terço ele e Jonas são os que melhor levam a bola e a entregam aos colegas e gostaria de o ver a nº10 numa equipa bem mais organizada.

Na parte técnica em que parte é superior a Simão? No passe (curto, longo, cruzamento)? No drible?Na recepção?No transporte da bola?No remate?
Como disse não há muita diferença porque em certas partes técnicas Simão é superior (remate,passe) e noutras é Gaitan (drible, recepção) e noutras são similares (transporte). Depois existe a parte mental um mais objectivo e outro mais creativo e isso influencia o que fazem no jogo.

Snowyork

Citação de: Leonzo em 30 de Dezembro de 2015, 16:17
Citação de: Snowyork em 30 de Dezembro de 2015, 16:09
O Gaitán é bem mais forte que o Simão em termos de técnica. Nem sei qual é a dúvida.

Vocês continuam a falar nos malabarismos como se o Gaitán só soubesse fazer isso.
A nivel técnico é óbvio que o Gaitan é nitidamente superior ao Simão, mas por sua vez o Simão era muito para preponderante para a equipa da sua época e demonstrava índices de regularidade muito superiores ao Argentino, quanto mais não fosse pelas bolas paradas...

Estou de acordo contigo.

Snowyork

Citação de: VitorPaneira7 em 30 de Dezembro de 2015, 16:18
Claro que Gaitan não é só malabarismos e como num post anterior evoluiu bastante na objectividade, basta ver que o no último terço ele e Jonas são os que melhor levam a bola e a entregam aos colegas e gostaria de o ver a nº10 numa equipa bem mais organizada.

Na parte técnica em que parte é superior a Simão? No passe (curto, longo, cruzamento)? No drible?Na recepção?No transporte da bola?No remate?
Como disse não há muita diferença porque em certas partes técnicas Simão é superior (remate,passe) e noutras é Gaitan (drible, recepção) e noutras são similares (transporte). Depois existe a parte mental um mais objectivo e outro mais creativo e isso influencia o que fazem no jogo.

O Gaitán é muito mais forte no drible, mais forte na recepção e mais forte a ir para cima dos adversários.

O Gaitán não está tão dependente do espaço para fazer fintas.

Mas o Simão era mais consistente, goleador, mentalmente mais forte e jogava melhor em equipa.

Snowyork

Citação de: HighOnFire em 30 de Dezembro de 2015, 16:17
Citação de: Rikurveojmal em 30 de Dezembro de 2015, 15:52
Citação de: OclassicoNº10 em 30 de Dezembro de 2015, 15:50
Pablo Aimar, magistralidade de classe.
Jonas, classe.
Gaitán, classe.

Quem me dera que houvesse um clone do Aimar.

Sim o Aimar outro cheio de classe, preso por arames, meia dúzia de golos.
Classe e talento por todo o lado.
Já o Cardozo era um cepo segundo alguns...
Pede emprestada a garrafinha de água ao Aquaman e bebe rapaz, estás a precisar.

Só mesmo com vinho e do bom é que aquilo entra nos eixos.

Eu recomendo um Chatêau de 1870.

jgbg91

#113454
Citação de: Snowyork em 30 de Dezembro de 2015, 15:25
Citação de: jgbg91 em 30 de Dezembro de 2015, 15:21
Citação de: Snowyork em 30 de Dezembro de 2015, 02:11
Citação de: jgbg91 em 30 de Dezembro de 2015, 00:22
Citação de: Snowyork em 30 de Dezembro de 2015, 00:14
Citação de: Benfiquista_de_1ª em 29 de Dezembro de 2015, 22:15
Citação de: Toronto_SLB em 29 de Dezembro de 2015, 22:13
Citação de: Shoky em 29 de Dezembro de 2015, 22:12
"Já tive essas coisas das vitórias morais em que jogámos bem e não ganhámos..."


Hmmm...quando?
Nao sei.  Talvez contra o Atletico Madrid...
Contra o Atletico Madrid tivemos sorte em ganhar lá e sorte em não sermos goleados em casa.

Mas que grande disparate.

Em Madrid ganhámos e muito bem.

Cá perdemos porque a equipa foi dispilcente e até tivemos mais oportunidades de golo que o Atlético de Madrid.

Vale tudo para criticar o Benfica.

pá se cá tivemos mais oportunidades de golo que dizer do atletico em madrid? após o 1-0 podiamos ter levado dois ou 3 de rajada.

Mas que jogo é que tu viste?

O Atlético de Madrid teve as suas 2 oportunidades e pouco mais. Marcou o 2-0 e pouco mais.

O Benfica teve mais oportunidades de golo.

Vocês gostam muito de inventar.

mas sabes ler? falei do atletico em Madrid. Ou esse jogo não viste?

Mas tu sabes ler?!

Eu e os outros começámos a falar do Atlético de Madrid na Luz!

E depois citaste-me sem perceber a conversa.

Ou não percebeste? Ou não sabes ler?
sei ler e bem. Quando se diz que em madrid ganhamos bem, mas cá  fomos displicentes está tudo dito. O patetico em Lisboa controlou o jogo em 75 minutos e fez o que quis. Os ultimos 15 minutos foram jogados apenas com o coração, sem recorrer ao treino nem à razão

VALEBEM

Habilidade e técnica não é a mesma coisa.
O Simão era tecnicamente fortíssimo. Mentalmente idem. E tremendamente regular.

Snowyork

#113456
Citação de: jgbg91 em 30 de Dezembro de 2015, 16:31
Citação de: Snowyork em 30 de Dezembro de 2015, 15:25
Citação de: jgbg91 em 30 de Dezembro de 2015, 15:21
Citação de: Snowyork em 30 de Dezembro de 2015, 02:11
Citação de: jgbg91 em 30 de Dezembro de 2015, 00:22
Citação de: Snowyork em 30 de Dezembro de 2015, 00:14
Citação de: Benfiquista_de_1ª em 29 de Dezembro de 2015, 22:15
Citação de: Toronto_SLB em 29 de Dezembro de 2015, 22:13
Citação de: Shoky em 29 de Dezembro de 2015, 22:12
"Já tive essas coisas das vitórias morais em que jogámos bem e não ganhámos..."


Hmmm...quando?
Nao sei.  Talvez contra o Atletico Madrid...
Contra o Atletico Madrid tivemos sorte em ganhar lá e sorte em não sermos goleados em casa.

Mas que grande disparate.

Em Madrid ganhámos e muito bem.

Cá perdemos porque a equipa foi dispilcente e até tivemos mais oportunidades de golo que o Atlético de Madrid.

Vale tudo para criticar o Benfica.

pá se cá tivemos mais oportunidades de golo que dizer do atletico em madrid? após o 1-0 podiamos ter levado dois ou 3 de rajada.

Mas que jogo é que tu viste?

O Atlético de Madrid teve as suas 2 oportunidades e pouco mais. Marcou o 2-0 e pouco mais.

O Benfica teve mais oportunidades de golo.

Vocês gostam muito de inventar.

mas sabes ler? falei do atletico em Madrid. Ou esse jogo não viste?

Mas tu sabes ler?!

Eu e os outros começámos a falar do Atlético de Madrid na Luz!

E depois citaste-me sem perceber a conversa.

Ou não percebeste? Ou não sabes ler?
sei ler e bem. Quando se diz que em madrid ganhamos bem, mas cá tivemos fomos displicentes está tudo dito. Quando cá apenas jogamos 15 minutos e com o coração

Em Madrid tivemos sorte e ganhámos bem.

Na Luz o Atlético de Madrid teve sorte e ganhou bem.

Passámos aos 8os de final. O resto é conversa dos haters.

VitorPaneira7

Citação de: Snowyork em 30 de Dezembro de 2015, 16:21
Citação de: VitorPaneira7 em 30 de Dezembro de 2015, 16:18
Claro que Gaitan não é só malabarismos e como num post anterior evoluiu bastante na objectividade, basta ver que o no último terço ele e Jonas são os que melhor levam a bola e a entregam aos colegas e gostaria de o ver a nº10 numa equipa bem mais organizada.

Na parte técnica em que parte é superior a Simão? No passe (curto, longo, cruzamento)? No drible?Na recepção?No transporte da bola?No remate?
Como disse não há muita diferença porque em certas partes técnicas Simão é superior (remate,passe) e noutras é Gaitan (drible, recepção) e noutras são similares (transporte). Depois existe a parte mental um mais objectivo e outro mais creativo e isso influencia o que fazem no jogo.

O Gaitán é muito mais forte no drible, mais forte na recepção e mais forte a ir para cima dos adversários.

O Gaitán não está tão dependente do espaço para fazer fintas.

Mas o Simão era mais consistente, goleador, mentalmente mais forte e jogava melhor em equipa.
Então concordamos nessa parte, o drible e a recepção, e tendo melhor drible é normal safar-se melhor quando parte para cima do adversário ou espaços mais apertados, mas a parte técnica de um jogador não é só isso daí dizer que a diferença não é tão grande, nessa parte Gaitan é forte já noutras é Simão e curiosamente é nas partes onde é necessário mais objectividade.


Snowyork

Citação de: VALEBEM em 30 de Dezembro de 2015, 16:34
Habilidade e técnica não é a mesma coisa.
O Simão era tecnicamente fortíssimo. Mentalmente idem. E tremendamente regular.

Outra vez a treta da habilidade? Santa paciência.

Juan Mata

Citação de: Rikurveojmal em 30 de Dezembro de 2015, 15:45
Citação de: Snowyork em 30 de Dezembro de 2015, 15:39
Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 30 de Dezembro de 2015, 15:35
Citação de: Snowyork em 30 de Dezembro de 2015, 15:30
Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 30 de Dezembro de 2015, 15:27
Citação de: Snowyork em 30 de Dezembro de 2015, 15:23
Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 30 de Dezembro de 2015, 15:21
Citação de: Snowyork em 30 de Dezembro de 2015, 15:17
O Gaitán em magia e técnica é muito superior ao Simão.

Mas o Simão era mais consistente e mais incisivo.

Quem te ler até pensa que o Simão era um manquinho tecnicamente. Não era de grandes malabarismos, mas era irrepreensível tecnicamente. Recepção, drible, cruzamento, remate, bolas paradas. Meter a bola no Simão era garantia de qualidade de jogo. Olha que com o Gaitan tenho bem menos confiança que não vá falhar uma recepção ou inventar um calcanhar estéril.

Não quero criticar o Gaitan, gosto muito dele. Mas é preciso ter memória sobre o que era o Simão.

E onde é que eu disse que o Simão era fraco tecnicamente?

Eu disse e que o Gaitán é bastante superior nesse aspecto.

Quem te lê pensa que o Gaitán é um manco ali da Praia das Flores.

Não é nada bastante superior. É superior. Bastante superior era a finalização do Simão em relação a Gaitan, aí sim faz sentido falar em bastante superior, porque os números falam por si.

E o Gaitán é bastante superior ao Simão em termos técnicos e individuais.

Pronto. Concordamos em discordar.

Mas em quê, especificamente? O Simão era fortíssimo em todos os gestos técnicos, com a excepção do cabeceamento. Recepção top, drible top, cruzamento top, remate top(com ambos os pés), bolas paradas top... A bola colava nos pés do Simão. Dizer que o Gaitan era superior já é um favor que faço ao Gaitan, porque nem disso tenho a certeza. O Gaitan tem repcção top, drible top, cruza bem, não sabe rematar, muito menos com os dois pés, bolas paradas são posses de bola perdidas... Chamar a isso "bastante superior" é no mínimo duvidoso.

O Gaitán é muito superior no drible e na recepção.

Mas tu alguma vez viste o Simão a jogar. Viste o Simão a receber bolas? Viste o Simão no 1x1 por acaso.
O Simão ia para cima da defesa e fugia para o meio para rematar em arco. Outra vezes fazia tipo isto. Coisa que o Gaitan não tem capacidade para o fazer...

https://youtu.be/NdNuUsSu3zo?t=283


https://www.youtube.com/watch?v=nzQALufidqI
O Simão foi o Messi do Benfica. O que ele fez duvido que mais algum jogador venha a fazer pelo Benfica.