Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

MonstroDasCuecasRotas

Citação de: Snowyork em 30 de Dezembro de 2015, 15:17
O Gaitán em magia e técnica é muito superior ao Simão.

Mas o Simão era mais consistente e mais incisivo.

Quem te ler até pensa que o Simão era um manquinho tecnicamente. Não era de grandes malabarismos, mas era irrepreensível tecnicamente. Recepção, drible, cruzamento, remate, bolas paradas. Meter a bola no Simão era garantia de qualidade de jogo. Olha que com o Gaitan tenho bem menos confiança que não vá falhar uma recepção ou inventar um calcanhar estéril.

Não quero criticar o Gaitan, gosto muito dele. Mas é preciso ter memória sobre o que era o Simão.


Krovinovas

Este incompetente ainda está cá? Desmoraliza qualquer um que goste de ver o Benfica, muito menos, ver um Benfica exemplar em todos os momentos do jogo.

É uma vergonha que este senhor seja treinador do Benfica, uma vergonha! Estamos entregues aos bichos. Até quando?

jgbg91

Citação de: Snowyork em 30 de Dezembro de 2015, 02:11
Citação de: jgbg91 em 30 de Dezembro de 2015, 00:22
Citação de: Snowyork em 30 de Dezembro de 2015, 00:14
Citação de: Benfiquista_de_1ª em 29 de Dezembro de 2015, 22:15
Citação de: Toronto_SLB em 29 de Dezembro de 2015, 22:13
Citação de: Shoky em 29 de Dezembro de 2015, 22:12
"Já tive essas coisas das vitórias morais em que jogámos bem e não ganhámos..."


Hmmm...quando?
Nao sei.  Talvez contra o Atletico Madrid...
Contra o Atletico Madrid tivemos sorte em ganhar lá e sorte em não sermos goleados em casa.

Mas que grande disparate.

Em Madrid ganhámos e muito bem.

Cá perdemos porque a equipa foi dispilcente e até tivemos mais oportunidades de golo que o Atlético de Madrid.

Vale tudo para criticar o Benfica.

pá se cá tivemos mais oportunidades de golo que dizer do atletico em madrid? após o 1-0 podiamos ter levado dois ou 3 de rajada.

Mas que jogo é que tu viste?

O Atlético de Madrid teve as suas 2 oportunidades e pouco mais. Marcou o 2-0 e pouco mais.

O Benfica teve mais oportunidades de golo.

Vocês gostam muito de inventar.

mas sabes ler? falei do atletico em Madrid. Ou esse jogo não viste?

Eusébio10

Acho que poucos escolherão Gaitan, num Gaitan x Simão. Simão ficará sempre como o salvador da pátria, aquele aperto no coração quando estava na porta de saída ficará sempre na memória.

Coiso123

Sao jogadores mt diferentes. O gaitan é um criativo , com uma tecnica do caralhao, grande qualidade de passe e um pé esquerro fantástico. O simao é um jogador muito mais vertical, com grande qualidade de finalizacao e remate, um jogador que não era tao elegante tecnicamente e que fazia muitas vezes a mesma finta para dentro para puxar o remate mas era uma coisa que resultava a maioria das vezes. O seu pior pé tb era superior ao do gaitan. Se fosse a escolher um dos 2 ficava com o simao pela sua consistencia brutal mas pondo os 2 em topo de forma acho que o gaitan leva a melhor.

Biscai@

Citação de: Ghost.Of.Red em 30 de Dezembro de 2015, 15:16
Desculpem lá interromper a dissertação sobre o Trap e esta amostra de treinador, mas eu queria deixar aqui a pergunta - lembrei-me por causa do Simão e do lance que nos deu o título...

As bolas paradas, são trabalhadas neste Benfica? a sério? é que não se nota mesmo nada.
Só para te dizer que não são só as bolas paradas que não parecem ser trabalhadas no Benfica... sinceramente parece que NADA é trabalhado no Benfica, a anarquia é total, os jogos têm sido vencidos graças ás individualidades da equipa.

slbenfica_croft

O BENFICA tem um plantel bastante limitado.

Juntem-lhe lesões de jogadores chave e um treinador que pura e simplesmente não está a conseguir fazer crescer o colectivo e/ou retirar algo mais dos jogadores individualmente e temos o resultado que temos visto nos últimos largos jogos.

O nível de jogo é medíocre. A desorganização é evidente.

No actual BENFICA nem os bons jogadores estão a render, sendo que alguns deles estão completamente desnorteados em campo. O Samaris desde o seu regresso é o caso mais evidente de um jogador que tem qualidade e só faz disparates atrás de disparates.

Mas há que dizer igualmente que falta MUITA CLASSE E CATEGORIA a este plantel. A juntar a isso há a necessidade mais do que evidente de arrumar a casa e até ver isso não foi feito.

O Cristante já deveria ter saído, era o melhor para ele e para o BENFICA, o Talisca já nem tenho palavras, é para despachar e rápido. O Silvio está completamente acabado para o futebol, o homem mal consegue correr, é uma sombra do que foi antes das lesões.

A malta fala do André Almeida como um problema no BENFICA, mas o André Almeida é tudo menos um problema no plantel. Há espaço para o André Almeida, mesmo num plantel rico em opções. Naturalmente não pode ser o titular nem o BENFICA pode ter um 11 titular composto por 4/5 jogadores com o perfil do André Almeida.

Mas ainda assim é bem melhor do que este Silvio acabado e do que o Eliseu que já nem há palavras para descrever tamanha mediocridade, e está longe de fazer parte do mesmo lote de talisca, silvio, cristante, eliseu, etc etc...

O BENFICA reforçou-se muito mal. Qual dos jogadores que chegaram esta temporada se tem revelado um REFORÇO? Qual?

Taarabt, não se iludam, não há salvação. É despachá-lo e rápido. O homem não quer saber de futebol de alta competição. Bilal é o que é na B com a agravante de arranjar problemas. Carcela está muito longe de ser reforço a sério. Tem alguns bons movimentos, mas até ver não revela consistência ou continuidade no que de bom faz. Honestamente, parece um brinca na areia com pouca objectividade.

Os avançados? Bom, o BENFICA produz muito pouco volume de jogo ofensivo e ainda menos volume de jogo em QUALIDADE, mas não sejamos cegos. Mitroglou tem rendido pouco. Jimenez a espaços e sem que se possa ter uma opinião totalmente formada.

Claro está que o rendimento colectivo influencia tudo isto, mas não sejamos cegos em limitar as culpas a um treinador que se tem revelado incapaz, quando também o plantel do BENFICA apresenta limitações gritantes.

As boas notícias neste BENFICA são os putos. Todos eles. Inclusive o Guedes que virou saco de pancada quando começou a baixar de forma.

Os miúdos Sanches, Guedes, Semedo foram lançados num contexto muito adverso e a resposta tem sido muito boa. Não é por eles.

sbremoved_28408

Citação de: JPSilva em 30 de Dezembro de 2015, 15:10
Citação de: Benfiquista_de_1ª em 30 de Dezembro de 2015, 15:07
Citação de: JPSilva em 30 de Dezembro de 2015, 15:00
Citação de: Benfiquista_de_1ª em 30 de Dezembro de 2015, 14:54
Citação de: Shoky em 30 de Dezembro de 2015, 14:52
O Rui Vitória pode escolher entre Jonas, Mitroglou e Jimenez.

O Trapattoni tinha Nuno Gomes, Karadas, Mantorras com um joelho e Delibasic.
Todos juntos não faziam um.
Aliás acho que o Jonas já deve levar o dobro dos golos no campeonato que fez o Nuno Gomes nessa época...inteira!
Também há que ter em conta que o nível da maioria dos clubes "pequenos" baixou consideravelmente desde então.

Dito isto,é indiscutível que o Jonas é muito superior ao Nuno Gomes.

O nível dos clubes pequenos baixou? O nível dos clubes grandes é que subiu e muito.
Baixou e muito.

O nível dos grandes subiu? Não sei se é assim tão claro. O porco tem hoje melhores equipas do que tinha há 10 anos? Não acho. O Benfica subiu,o sporte tenho dúvidas.

Não tem? Claro que tem. Não tinha era concorrência nenhuma, o porto foi campeão à vontade com o Jesualdo com equipas que hoje não tinham a mínima hipótese.

O nível dos pequenos baixou em relação aos anos 90, não em relação ao tempo do Trap.
O meio campo do porco nesses tempos era Paulo Assunção/Fernando, Lucho,Meireles,. No ataque tinha Quaresma e Lisandro. Na defesa tinha Pepe,Bruno Alves,Bosingwa.

Qualquer um dos que falei era titular na equipa actual.

Quanto aos pequenos,é olhar para o Nacional,por exemplo. Benaglio,Adriano,Serginho Baiano,Chainho,Ávalos. Qualquer um destes era a estrela da equipa se jogassem lá hoje.

Ou um Penafiel que tinha Welligton e N'Doye.

Ou um Maritimo que tinha Van der Gaag e Tonel como dupla de centrais,tinha Wenio e Marcinho no meio campo,que tinha Alan,Manduca e Pena no ataque. Eram estrelas nas equipas actuais.

piwo

Citação de: Shoky em 30 de Dezembro de 2015, 15:18
Oblak; Miguel, Luisão, Garay, Fábio Coentrão; Matic, Enzo Pérez, Aimar; Simão, Nico Gaitán, Cardozo.

O meu 11 do século. ;D
Incrivel a quantidade de craques que iam para o banco...Miccoli, Jonas, Di María, Markovic, Witsel, Manuel Fernandes...

So faltava ai o Preud'homme na baliza, mas deixou o Benfica em 1999  ::)

Snowyork

Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 30 de Dezembro de 2015, 15:21
Citação de: Snowyork em 30 de Dezembro de 2015, 15:17
O Gaitán em magia e técnica é muito superior ao Simão.

Mas o Simão era mais consistente e mais incisivo.

Quem te ler até pensa que o Simão era um manquinho tecnicamente. Não era de grandes malabarismos, mas era irrepreensível tecnicamente. Recepção, drible, cruzamento, remate, bolas paradas. Meter a bola no Simão era garantia de qualidade de jogo. Olha que com o Gaitan tenho bem menos confiança que não vá falhar uma recepção ou inventar um calcanhar estéril.

Não quero criticar o Gaitan, gosto muito dele. Mas é preciso ter memória sobre o que era o Simão.

E onde é que eu disse que o Simão era fraco tecnicamente?

Eu disse e que o Gaitán é bastante superior nesse aspecto.

Quem te lê pensa que o Gaitán é um manco ali da Praia das Flores.

Pedro84

O problema do Simão era não dar toques de calcanhar que depois resultassem em desequilíbrios defensivos... na nossa equipa.

filipa18

Comparar Simão e Gaitán é como comparar Eusébio e Ronaldo. Ai este é melhor, não, é aquele.

A diferença é que naquela época só havia Simão. E estes anos de Gaitán há sempre mais alguém.
Podíamos estar a perder 2-0 aos 90 que se havia Simão ainda era possível. Mas agora se estamos a perder 2-0 uma pessoa acredita no Gaitán. Mas também no Jonas. E no Cardozo. E no Lima. E numa carrada deles.

O Simão foi muito bom. Taça de 2004, marca-me de cabeça. :2funny: Campeões 2005.  :smitten:
Mas aquele caraças foi embora. Sempre acreditei que ia ficar. Ele era o único que ia ficar. Ainda hoje quando o vejo me lembro disso. Estúpido. Nunca mais acreditei no amor dos jogadores ao Benfica. Pelo menos valeu por isso.  :disgust:

Snowyork

Citação de: jgbg91 em 30 de Dezembro de 2015, 15:21
Citação de: Snowyork em 30 de Dezembro de 2015, 02:11
Citação de: jgbg91 em 30 de Dezembro de 2015, 00:22
Citação de: Snowyork em 30 de Dezembro de 2015, 00:14
Citação de: Benfiquista_de_1ª em 29 de Dezembro de 2015, 22:15
Citação de: Toronto_SLB em 29 de Dezembro de 2015, 22:13
Citação de: Shoky em 29 de Dezembro de 2015, 22:12
"Já tive essas coisas das vitórias morais em que jogámos bem e não ganhámos..."


Hmmm...quando?
Nao sei.  Talvez contra o Atletico Madrid...
Contra o Atletico Madrid tivemos sorte em ganhar lá e sorte em não sermos goleados em casa.

Mas que grande disparate.

Em Madrid ganhámos e muito bem.

Cá perdemos porque a equipa foi dispilcente e até tivemos mais oportunidades de golo que o Atlético de Madrid.

Vale tudo para criticar o Benfica.

pá se cá tivemos mais oportunidades de golo que dizer do atletico em madrid? após o 1-0 podiamos ter levado dois ou 3 de rajada.

Mas que jogo é que tu viste?

O Atlético de Madrid teve as suas 2 oportunidades e pouco mais. Marcou o 2-0 e pouco mais.

O Benfica teve mais oportunidades de golo.

Vocês gostam muito de inventar.

mas sabes ler? falei do atletico em Madrid. Ou esse jogo não viste?

Mas tu sabes ler?!

Eu e os outros começámos a falar do Atlético de Madrid na Luz!

E depois citaste-me sem perceber a conversa.

Ou não percebeste? Ou não sabes ler?

MonstroDasCuecasRotas

Citação de: Shoky em 30 de Dezembro de 2015, 15:18
Oblak; Miguel, Luisão, Garay, Fábio Coentrão; Matic, Enzo Pérez, Aimar; Simão, Nico Gaitán, Cardozo.

O meu 11 do século. ;D
Incrivel a quantidade de craques que iam para o banco...Miccoli, Jonas, Di María, Markovic, Witsel, Manuel Fernandes...

JC...

E eu colocava o David Luiz, o de 2009/2010. Sublime.

E metia o Jonas a titular só para ver Aimar, Simão, Gaitan e Jonas a destrocar.  :drool:

nightcrowler

Citação de: Shoky em 30 de Dezembro de 2015, 14:56
O plantel desta época é fraco.
O plantel de 2004/05 é digno dum qualquer Belenenses.

O 11 era curtissimo e vivia às custas do génio do Miguel, Manuel Fernandes e Simão.
O banco era inexistente. Só lixarada.


que exagero! a sério...
Ricardo Rocha e Luisão com 24 ou 25 anos era uma dupla inferior a Jardel e Lisandro? o dos Santos com o Fyssas no banco não era incomparavelmente superior a ter o Eliseu? entre Petit e Samaris / Fejsa, prefiro o Petit. o Simão fez uma das melhores épocas da vida dele, sem lesões quase. o Nuno Assis, não sendo um craque, não fazia muito pior figura que o Pizzi. a grande diferença é mesmo no ataque (Mantorras NGomes e KAradas, com o Sokota uma parte vs. Jonas Mitroglu e Jimenez) e na baliza (JCesar vs Quim).

mas com o Trap jogavasse mal e porcamente. tinha obrigação de ter jogado mais. a ganhar 3-1 e deixar-se empatar em casa. ser atropelado pelo Anderlecht em Bruxelas que depois chega à liga dos campeões e consegue 6 derrotas em 6 jogos. levar 4 do Belenenses. ser atropelado pelo Estugarda e depois pelo CSKA. enfim. foi mau demais.

a quem diz que este é o pior futebol do Benfica, vocês devem andar doidos. muito pior para mim o Quique. com uma super equipa não foi capaz de ganhar ao Trofense. conseguiu 1 ponto, acho eu num grupo da liga europa. enfim. uma comédia trágica.

em relação ao Manuel Machado, "um vintém é um vintém e um cretino é um cretino". e acredito nisso. esteve em Braga com planteis fortíssimo e no Vitória na altura das vacas gordas. no Nacional teve também orçamentos faraónicas para a realidade nacional. contudo, com uns 15 ou 20 anos de trabalho, nunca chegou a uma final da taça da liga creio eu. nunca ganhou uma taça de Portugal, creio eu. em Guimarães não querem saber dele, apesar de ser filho da terra. o Rui Vitória é visto como alguém que fez muito pelo clube. mesmo o Machado que era visto como o "apostador nos miudos" viu-se ultrapassado pelo Rui Vitória.

o Machado é, à semelhança do JJ, um pavão autêntico. um sabe tudo. manhoso da piorio. querer estar do lado dele seja para o que seja deveria arrepiar os cabelos a qualquer um.