Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

Juan Mata

Pinheiro, amigo, e se fizesses uma análise ao Benfica do Trapattoni?
https://youtu.be/RTGKSc5dZ1s

pls  :angel: Só para a malta ter uma noção mais teórica de como era aquele Benfica campeão.

Snowyork

Citação de: alaranjado em 30 de Dezembro de 2015, 18:41
Citação de: Snowyork em 30 de Dezembro de 2015, 18:26
Citação de: alaranjado em 30 de Dezembro de 2015, 17:08
O Simão era um jogador mais racional e muito mais maduro, o Gaitan é muito influenciado pelo aspecto emocional. Ou está de tal maneira confiante que se torna complacente e exagera com truques que não têm efeito prático nenhum ou está num daqueles seus dias que não dá uma para a caixa.

O Simão era mais consistente e assumia os grandes jogos.

Isso é inegável.

Mas mesmo assim:

- Gaitán > Simão

Eu sinceramente nem sei dizer quem é que prefiro ou quem acho melhor. E nem é por aquela coisa de "ai são jogadores diferentes e não sei quê". Porque se é verdade que o Simão era mais resoluto e consistente, também é verdade que o jogo do Simão não tinha o charme nem os momentos de pura magia que o Gaitan é capaz de nos oferecer. O Simão dava-nos "outro" tipo de magia. É como se o Simão fosse prosa e o Gaitan poesia.

No papel tendo a preferir um jogador como o Gaitan. Na prática, não sei ...

Muito bom comentário. Concordo.

FP3

Citação de: slbenfica_croft em 30 de Dezembro de 2015, 18:40
O BENFICA precisava de ir ao mercado agora em Janeiro por 1/2 jogadores que pudessem acrescentar qualidade e ser opção JÁ.

Infelizmente pelo que me é dado a perceber o BENFICA não fará isso. É uma pena.

Em relação ao Grimaldo, veremos o que o BENFICA quer dele e o que ele pode dar. Estamos muito necessitados de reforço na lateral esquerda, veremos se ele se pode tornar a curto prazo uma opção viável e condizente com as exigências do BENFICA.
E um novo treinador sff

Coiso123

Citação de: Snowyork em 30 de Dezembro de 2015, 18:36
Citação de: Gottschalk em 30 de Dezembro de 2015, 18:08
Quem nos dera ter o Simão desses tempos.

O homem dá de calcanhar no Gaitán e em qualquer ala que jogue em Portugal neste momento.

O Simão foi um dos melhores jogadores portugueses de sempre e um dos melhores da nossa história.

Com ambos no pico das suas formas o Gaitán dá de calcanhar ao Simão e ainda tem tempo para brincar ao pé coxinho e raspar o nariz no relvado.
Menos...

slbenfica_croft

Citação de: FP3 em 30 de Dezembro de 2015, 18:43
Citação de: slbenfica_croft em 30 de Dezembro de 2015, 18:40
O BENFICA precisava de ir ao mercado agora em Janeiro por 1/2 jogadores que pudessem acrescentar qualidade e ser opção JÁ.

Infelizmente pelo que me é dado a perceber o BENFICA não fará isso. É uma pena.

Em relação ao Grimaldo, veremos o que o BENFICA quer dele e o que ele pode dar. Estamos muito necessitados de reforço na lateral esquerda, veremos se ele se pode tornar a curto prazo uma opção viável e condizente com as exigências do BENFICA.
E um novo treinador sff
o treinador tem-se revelado insuficiente, mas só em casos extremos defendo saída do treinador a meio de uma época.

no final da época logo veremos.

Snowyork

Citação de: Coiso123 em 30 de Dezembro de 2015, 18:48
Citação de: Snowyork em 30 de Dezembro de 2015, 18:36
Citação de: Gottschalk em 30 de Dezembro de 2015, 18:08
Quem nos dera ter o Simão desses tempos.

O homem dá de calcanhar no Gaitán e em qualquer ala que jogue em Portugal neste momento.

O Simão foi um dos melhores jogadores portugueses de sempre e um dos melhores da nossa história.

Com ambos no pico das suas formas o Gaitán dá de calcanhar ao Simão e ainda tem tempo para brincar ao pé coxinho e raspar o nariz no relvado.
Menos...

É que como já estamos todos a usar hipérboles para ver se rebaixamos este ou aquele jogador então eu faço o mesmo jogo.

Ramiro Lopes

Citação de: Snowyork em 30 de Dezembro de 2015, 18:36
Citação de: Gottschalk em 30 de Dezembro de 2015, 18:08
Quem nos dera ter o Simão desses tempos.

O homem dá de calcanhar no Gaitán e em qualquer ala que jogue em Portugal neste momento.

O Simão foi um dos melhores jogadores portugueses de sempre e um dos melhores da nossa história.

Com ambos no pico das suas formas o Gaitán dá de calcanhar ao Simão e ainda tem tempo para brincar ao pé coxinho e raspar o nariz no relvado.
Concordo. Bastava ver que o Simão está na Índia. Mesmo no seu topo de forma não dava para um Belenenses.

slbenfica_croft

discutir o sexo dos anjos...

dá para gostar do Nico e do Simão. É que eu gosto bastante de ambos e espero eu que o Nico, o Salvio e outros que eventualmente venham e sejam dessa qualidade se mantenham por cá durante muitos e bons anos.

Rikurveojmal

Citação de: Juan Mata em 30 de Dezembro de 2015, 17:25
Citação de: Rikurveojmal em 30 de Dezembro de 2015, 17:21
Citação de: Luis1904 em 30 de Dezembro de 2015, 16:00
Citação de: OclassicoNº10 em 30 de Dezembro de 2015, 15:57
Citação de: Rikurveojmal em 30 de Dezembro de 2015, 15:52
Citação de: OclassicoNº10 em 30 de Dezembro de 2015, 15:50
Pablo Aimar, magistralidade de classe.
Jonas, classe.
Gaitán, classe.

Quem me dera que houvesse um clone do Aimar.

Sim o Aimar outro cheio de classe, preso por arames, meia dúzia de golos.
Classe e talento por todo o lado.
Já o Cardozo era um cepo segundo alguns...

Dizer que o Aimar, não tem classe é a mesma coisa dizer que o Messi é um jogador banal.

O Aimar, a maneira como pegava na bola, como driblava, visão de jogo, estilo a jogar à bola (sem vedetismos) transbordava classe. Uma pena as lesões do mesmo, pois se não tivesse sido isso, acredito plenamente que seria dos melhores médios que alguma vez o futebol viu.

Argumentar com ele é para esquecer...

O Aimar é uma bosta porque tinha meia dúzia de golos...Porque é a estatística que define o jogador...

Imagino que o Jardel fosse 1000 vezes melhor que o Deco então...

:estrelas: :estrelas: :estrelas:

Mas o Aimar fez alguma coisa de especial no SLB comparando com o Cardozo?
Agora só porque tem classe vira lenda no clube também.

O Jardel e o Deco. Sim bela comparação. Até porque o Deco deu títulos ao Porto e fez muitos minutos. E o Jardel deu carradas golos e títulos ao Porto Sporting e Galatasaray.

Comparações dessas bem que podes ir buscar o Simão, Cardozo, Jonas etc.. Esses sim entregaram títulos de bandeja.
Sim o Aimar caga classe e talento e é porreiro e até acho que podia dar grande treinador no SLB. Mas como jogador no Benfica não acrescentou nada do outro mundo.
Desculpa a pergunta totalmente despropositada mas achas que o Benfica actualmente joga bem no último terço do terreno?

Eu não...
Não percebo é o que isso tem a ver com a conversa anterior.
O fio do jogo do Benfica é péssimo mas daí se gozar com o treinador e falar-se da maneira que se fala mais parece que o Benfica está a 20 pontos do 1º lugar, fora da Europa e que os rivais fazem resultados fantásticos e que o Benfica tem um plantel ao nível dos últimos 4 anos.
Acho que é mais do que justo dar hipotese ao RV de trabalhar 1 ano e jogar com uma equipa melhorada e renovada agora após as lesões. Mudar de treinador não adianta nada, já deviam saber disso, os que quiserem vir são uns merdas no desemprego.
Já o Fonseca era um cagalhão e agora já dizem que afinal é bom. Do RV o mesmo vai acontecia se ele voltasse a um clube mais pequeno.
O facto é que sem fio de jogo lá se vai fazendo uns pontos e lá se passou a Champions.
Não se devem lembrar do fio de jogo da época do Trapatoni. Karadas, Nuno Gomes e Mantorras e bola no Petit e Simão para cruzar e esperar pelo milagre... O facto é que foram campeões e é isso que me interessa , títulos. Quero é que a formação se foda mais o jogo bonito. O fetiche da formação agora já não interessa ao contrário do ano passado  :estrelas:

E eu sou daqueles que vou aceita a troca do RV mesmo sendo campeão se o Benfica mantiver este fio de jogo até ao fim.

pinheiro3

Citação de: Juan Mata em 30 de Dezembro de 2015, 18:42
Pinheiro, amigo, e se fizesses uma análise ao Benfica do Trapattoni?
https://youtu.be/RTGKSc5dZ1s

pls  :angel: Só para a malta ter uma noção mais teórica de como era aquele Benfica campeão.

Muito boa ideia. Pode ser que avance com isso, mas está apertado de tempo. Ainda nem o jogo de ontem tenho, mas o grande Orange já disse que hoje me conseguia isso. Amanhã já devemos ter mais uns belos momentos do Benfica. ;D

Eusébio10

Ontem o Manuel Machado mandou aquelas bocas (e com razão diga-se) porque os dois treinadores não se dão muito bem.

Aquando da saída do Vitória, o Manuel Machado acusou o R.V. de já ter assinado pelo clube o que tinha precipitado o seu despedimento do Vitória SC.

Na altura R.V. exigiu uma pedido de desculpas, desconheço se chegou a acontecer.

Fica o video que vi por acaso no youtube.

https://www.youtube.com/watch?v=zHpaihKqdzI


Snowyork

Citação de: Ramiro Lopes em 30 de Dezembro de 2015, 18:51
Citação de: Snowyork em 30 de Dezembro de 2015, 18:36
Citação de: Gottschalk em 30 de Dezembro de 2015, 18:08
Quem nos dera ter o Simão desses tempos.

O homem dá de calcanhar no Gaitán e em qualquer ala que jogue em Portugal neste momento.

O Simão foi um dos melhores jogadores portugueses de sempre e um dos melhores da nossa história.

Com ambos no pico das suas formas o Gaitán dá de calcanhar ao Simão e ainda tem tempo para brincar ao pé coxinho e raspar o nariz no relvado.
Concordo. Bastava ver que o Simão está na Índia. Mesmo no seu topo de forma não dava para um Belenenses.

Até o Asdrúbal do Pampilhosa da Serra joga melhor que o Simão.

FP3

Citação de: slbenfica_croft em 30 de Dezembro de 2015, 18:50
Citação de: FP3 em 30 de Dezembro de 2015, 18:43
Citação de: slbenfica_croft em 30 de Dezembro de 2015, 18:40
O BENFICA precisava de ir ao mercado agora em Janeiro por 1/2 jogadores que pudessem acrescentar qualidade e ser opção JÁ.

Infelizmente pelo que me é dado a perceber o BENFICA não fará isso. É uma pena.

Em relação ao Grimaldo, veremos o que o BENFICA quer dele e o que ele pode dar. Estamos muito necessitados de reforço na lateral esquerda, veremos se ele se pode tornar a curto prazo uma opção viável e condizente com as exigências do BENFICA.
E um novo treinador sff
o treinador tem-se revelado insuficiente, mas só em casos extremos defendo saída do treinador a meio de uma época.

no final da época logo veremos.
Eu percebo o que dizes mas com este gajo, é para ficar em 3o. Salva se muito pouco desta época pois chegamos à pré eliminatória da LC mas perde se uma oportunidade de ouro, para estarmos no topo.

Chegamos ao 2o SE o flopetegui ainda fizer uma merda maior. Se ganhassemos este ano....o JJ que se dedicasse à charcutaria  ;D
Mas a culpa é de quem trouxe o stor rui carlos.

JPSilva

Citação de: Eusébio10 em 30 de Dezembro de 2015, 18:54
Ontem o Manuel Machado mandou aquelas bocas (e com razão diga-se) porque os dois treinadores não se dão muito bem.

Aquando da saída do Vitória, o Manuel Machado acusou o R.V. de já ter assinado pelo clube o que tinha precipitado o seu despedimento do Vitória SC.

Na altura R.V. exigiu uma pedido de desculpas, desconheço se chegou a acontecer.

Fica o video que vi por acaso no youtube.

https://www.youtube.com/watch?v=zHpaihKqdzI

Aconteceu exactamente o mesmo entre o Machado e o Jesus. Aliás, não sei com quem é que o Machado se dá bem.

trucatruca

Citação de: pinheiro3 em 30 de Dezembro de 2015, 18:54
Citação de: Juan Mata em 30 de Dezembro de 2015, 18:42
Pinheiro, amigo, e se fizesses uma análise ao Benfica do Trapattoni?
https://youtu.be/RTGKSc5dZ1s

pls  :angel: Só para a malta ter uma noção mais teórica de como era aquele Benfica campeão.

Muito boa ideia. Pode ser que avance com isso, mas está apertado de tempo. Ainda nem o jogo de ontem tenho, mas o grande Orange já disse que hoje me conseguia isso. Amanhã já devemos ter mais uns belos momentos do Benfica. ;D
Eu gostava de ver.  :D