Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

Red Bullet

Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 30 de Dezembro de 2015, 15:02
Citação de: Shoky em 30 de Dezembro de 2015, 14:56
O plantel desta época é fraco.
O plantel de 2004/05 é digno dum qualquer Belenenses.

O 11 era curtissimo e vivia às custas do génio do Miguel, Manuel Fernandes e Simão.
O banco era inexistente. Só lixarada.

Não há comparação possível entre a qualidade de jogo da equipa do Trap e desta equipa. O Benfica do Trap jogava na retranca, procurava ganhar pela lei do menor esforço porque sabia que só tinha 11 jogadores e meio. Mas tinha disciplina táctica, verticalidade, sabia o que estava a fazer em campo, não era cada um por si. O Trap ainda hoje, mais desactualizado ainda do que já estava na altura, dava lições ao treinador dos anos 80 que temos neste momento.
Comparar o Rui Carlos com o Trap devida de dar direito a fuzilamento com bala paga pela família do arguido.

Rikurveojmal

Citação de: Leonzo em 30 de Dezembro de 2015, 15:52
Os Benfiquistas mais "doentios" que conheço na generalidade, estão numa do Sa Foda...  >:(
E ainda por cima o argumento principal quando lhes escapam todos os outros é o seguinte "Identifico me mais com este treinador do que com o Judas, mesmo perdendo" ou então "Foi uma má aposta, mas os contratos são para se honrarem" ou ainda o "Jogamos mal, mas os outros também jogam e ainda não perdemos nada"...

É lidar...  :-X

Fazer agora a troca de treinador não faz sentido. Não existe ninguém de jeito que queira vir a meio de uma época.
Um treinador com juízo não aceita queimar-se com meia época feita. Muito provalvelmente é por causa disse que teima aparecer o acordo do United com o Mourinho já...

koiok

Citação de: Rikurveojmal em 30 de Dezembro de 2015, 15:49
Citação de: koiok em 30 de Dezembro de 2015, 15:46
Citação de: Rikurveojmal em 30 de Dezembro de 2015, 15:40
Citação de: Snowyork em 30 de Dezembro de 2015, 15:34
Citação de: Rikurveojmal em 30 de Dezembro de 2015, 15:32
Citação de: Snowyork em 30 de Dezembro de 2015, 15:30
Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 30 de Dezembro de 2015, 15:27
Citação de: Snowyork em 30 de Dezembro de 2015, 15:23
Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 30 de Dezembro de 2015, 15:21
Citação de: Snowyork em 30 de Dezembro de 2015, 15:17
O Gaitán em magia e técnica é muito superior ao Simão.

Mas o Simão era mais consistente e mais incisivo.

Quem te ler até pensa que o Simão era um manquinho tecnicamente. Não era de grandes malabarismos, mas era irrepreensível tecnicamente. Recepção, drible, cruzamento, remate, bolas paradas. Meter a bola no Simão era garantia de qualidade de jogo. Olha que com o Gaitan tenho bem menos confiança que não vá falhar uma recepção ou inventar um calcanhar estéril.

Não quero criticar o Gaitan, gosto muito dele. Mas é preciso ter memória sobre o que era o Simão.

E onde é que eu disse que o Simão era fraco tecnicamente?

Eu disse e que o Gaitán é bastante superior nesse aspecto.

Quem te lê pensa que o Gaitán é um manco ali da Praia das Flores.

Não é nada bastante superior. É superior. Bastante superior era a finalização do Simão em relação a Gaitan, aí sim faz sentido falar em bastante superior, porque os números falam por si.

E o Gaitán é bastante superior ao Simão em termos técnicos e individuais.

Pronto. Concordamos em discordar.

Epá o Roger e o Djalminha era fabulosos tecnicamente.
No entanto sempre foram uns pés frios e nunca passaram de bons jogadores de futebol. Não souberam passar para o outro nível.
Ainda assim o Djalminha ainda fez mais que o Roger.

Comparar o Roger e o Djalminha ao Gaitán...

Minha nossa senhora!

Não vejo o drama de comparar o Djalminha ao Gaitan mas pronto.
Devo ser único que não acha o Gaitan um fora de série. Eu e as dezenas que de clubes que não querem dar dinheiro por ele.

Como é que sabes que não querem? O que pode acontecer é não quererem dar o que o Benfica pede por ele. O próprio Simão de que falam aqui também teve 6 épocas até surgir uma proposta do agrado do clube. O Cardozo nunca chegou a sair no seu auge, nem o Luisão. O que não os impediu de serem craques no Benfica.

O Gaitán é um craque. Eu próprio era grande crítico dele há uns 3 anos, quando se arrastava em campo a defender e parecia mais preocupado em brincar. Hoje é um jogador muito mais completo, mais concentrado, mais objectivo. Não tenho problemas em admitir que é dos meus jogadores preferidos actualmente, quando antes não o podia ver à frente nem pintado de ouro.

Se calhar porque pertenço área de controller da SAD.
Logo tenho acesso a muito coisa. Do Gaitan nunca existiu negociações nem interesse acima de 15 milhões. Apenas uma dos Emiratos.

Que bicho é esse?

Luis1904

Citação de: Rikurveojmal em 30 de Dezembro de 2015, 15:49
Citação de: koiok em 30 de Dezembro de 2015, 15:46
Citação de: Rikurveojmal em 30 de Dezembro de 2015, 15:40
Citação de: Snowyork em 30 de Dezembro de 2015, 15:34
Citação de: Rikurveojmal em 30 de Dezembro de 2015, 15:32
Citação de: Snowyork em 30 de Dezembro de 2015, 15:30
Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 30 de Dezembro de 2015, 15:27
Citação de: Snowyork em 30 de Dezembro de 2015, 15:23
Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 30 de Dezembro de 2015, 15:21
Citação de: Snowyork em 30 de Dezembro de 2015, 15:17
O Gaitán em magia e técnica é muito superior ao Simão.

Mas o Simão era mais consistente e mais incisivo.

Quem te ler até pensa que o Simão era um manquinho tecnicamente. Não era de grandes malabarismos, mas era irrepreensível tecnicamente. Recepção, drible, cruzamento, remate, bolas paradas. Meter a bola no Simão era garantia de qualidade de jogo. Olha que com o Gaitan tenho bem menos confiança que não vá falhar uma recepção ou inventar um calcanhar estéril.

Não quero criticar o Gaitan, gosto muito dele. Mas é preciso ter memória sobre o que era o Simão.

E onde é que eu disse que o Simão era fraco tecnicamente?

Eu disse e que o Gaitán é bastante superior nesse aspecto.

Quem te lê pensa que o Gaitán é um manco ali da Praia das Flores.

Não é nada bastante superior. É superior. Bastante superior era a finalização do Simão em relação a Gaitan, aí sim faz sentido falar em bastante superior, porque os números falam por si.

E o Gaitán é bastante superior ao Simão em termos técnicos e individuais.

Pronto. Concordamos em discordar.

Epá o Roger e o Djalminha era fabulosos tecnicamente.
No entanto sempre foram uns pés frios e nunca passaram de bons jogadores de futebol. Não souberam passar para o outro nível.
Ainda assim o Djalminha ainda fez mais que o Roger.

Comparar o Roger e o Djalminha ao Gaitán...

Minha nossa senhora!

Não vejo o drama de comparar o Djalminha ao Gaitan mas pronto.
Devo ser único que não acha o Gaitan um fora de série. Eu e as dezenas que de clubes que não querem dar dinheiro por ele.

Como é que sabes que não querem? O que pode acontecer é não quererem dar o que o Benfica pede por ele. O próprio Simão de que falam aqui também teve 6 épocas até surgir uma proposta do agrado do clube. O Cardozo nunca chegou a sair no seu auge, nem o Luisão. O que não os impediu de serem craques no Benfica.

O Gaitán é um craque. Eu próprio era grande crítico dele há uns 3 anos, quando se arrastava em campo a defender e parecia mais preocupado em brincar. Hoje é um jogador muito mais completo, mais concentrado, mais objectivo. Não tenho problemas em admitir que é dos meus jogadores preferidos actualmente, quando antes não o podia ver à frente nem pintado de ouro.

Se calhar porque pertenço área de controller da SAD.
Logo tenho acesso a muito coisa. Do Gaitan nunca existiu negociações nem interesse acima de 15 milhões. Apenas uma dos Emiratos.

Finalmente...
Agora que as minhas suspeitas de que pertencias à direcção estavam certas já bate certo com TANTA defesa ao Rui Vitória...!

filipexx

Citação de: minimix em 30 de Dezembro de 2015, 15:38
Citação de: Ghost.Of.Red em 30 de Dezembro de 2015, 15:36
Citação de: minimix em 30 de Dezembro de 2015, 15:35
Citação de: Rikurveojmal em 30 de Dezembro de 2015, 15:32
Citação de: Snowyork em 30 de Dezembro de 2015, 15:30
Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 30 de Dezembro de 2015, 15:27
Citação de: Snowyork em 30 de Dezembro de 2015, 15:23
Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 30 de Dezembro de 2015, 15:21
Citação de: Snowyork em 30 de Dezembro de 2015, 15:17
O Gaitán em magia e técnica é muito superior ao Simão.

Mas o Simão era mais consistente e mais incisivo.

Quem te ler até pensa que o Simão era um manquinho tecnicamente. Não era de grandes malabarismos, mas era irrepreensível tecnicamente. Recepção, drible, cruzamento, remate, bolas paradas. Meter a bola no Simão era garantia de qualidade de jogo. Olha que com o Gaitan tenho bem menos confiança que não vá falhar uma recepção ou inventar um calcanhar estéril.

Não quero criticar o Gaitan, gosto muito dele. Mas é preciso ter memória sobre o que era o Simão.

E onde é que eu disse que o Simão era fraco tecnicamente?

Eu disse e que o Gaitán é bastante superior nesse aspecto.

Quem te lê pensa que o Gaitán é um manco ali da Praia das Flores.

Não é nada bastante superior. É superior. Bastante superior era a finalização do Simão em relação a Gaitan, aí sim faz sentido falar em bastante superior, porque os números falam por si.

E o Gaitán é bastante superior ao Simão em termos técnicos e individuais.

Pronto. Concordamos em discordar.

Epá o Roger e o Djalminha era fabulosos tecnicamente.
No entanto sempre foram uns pés frios e nunca passaram de bons jogadores de futebol. Não souberam passar para o outro nível.
Ainda assim o Djalminha ainda fez mais que o Roger.
Roger, tanto talento desperdiçado  :disgust:

Roger só gostava de ter bola no pé e não gostava de marcação
E um cérebro de galinha, podia ter sido muita coisa e conseguiu ser coisa nenhuma.
Este ano por acaso fomos buscar outro do género

Presumo que te estejas a referir ao Taarabt!

Fazem-me comichão este tipo de contratações... antes de se assinar, ninguém averigua como é que o indivíduo é em termos de personalidade e de profissionalismo? Contrata-se apenas por um resume de 15min. do youtube dos melhores lances dos últimos 5 anos? Ou contrata-se tendo-se noção que é mau profissional na esperança de que o vamos domar... e daí retirar dividendos da sua qualidade técnica?

Snowyork

Citação de: OmarLittle em 30 de Dezembro de 2015, 15:51
Citação de: Snowyork em 30 de Dezembro de 2015, 15:49
Citação de: OmarLittle em 30 de Dezembro de 2015, 15:45
Citação de: Snowyork em 30 de Dezembro de 2015, 15:42
Citação de: OmarLittle em 30 de Dezembro de 2015, 15:37
Citação de: Snowyork em 30 de Dezembro de 2015, 15:34
Citação de: Rikurveojmal em 30 de Dezembro de 2015, 15:32
Citação de: Snowyork em 30 de Dezembro de 2015, 15:30
Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 30 de Dezembro de 2015, 15:27
Citação de: Snowyork em 30 de Dezembro de 2015, 15:23
Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 30 de Dezembro de 2015, 15:21
Citação de: Snowyork em 30 de Dezembro de 2015, 15:17
O Gaitán em magia e técnica é muito superior ao Simão.

Mas o Simão era mais consistente e mais incisivo.

Quem te ler até pensa que o Simão era um manquinho tecnicamente. Não era de grandes malabarismos, mas era irrepreensível tecnicamente. Recepção, drible, cruzamento, remate, bolas paradas. Meter a bola no Simão era garantia de qualidade de jogo. Olha que com o Gaitan tenho bem menos confiança que não vá falhar uma recepção ou inventar um calcanhar estéril.

Não quero criticar o Gaitan, gosto muito dele. Mas é preciso ter memória sobre o que era o Simão.

E onde é que eu disse que o Simão era fraco tecnicamente?

Eu disse e que o Gaitán é bastante superior nesse aspecto.

Quem te lê pensa que o Gaitán é um manco ali da Praia das Flores.

Não é nada bastante superior. É superior. Bastante superior era a finalização do Simão em relação a Gaitan, aí sim faz sentido falar em bastante superior, porque os números falam por si.

E o Gaitán é bastante superior ao Simão em termos técnicos e individuais.

Pronto. Concordamos em discordar.

Epá o Roger e o Djalminha era fabulosos tecnicamente.
No entanto sempre foram uns pés frios e nunca passaram de bons jogadores de futebol. Não souberam passar para o outro nível.
Ainda assim o Djalminha ainda fez mais que o Roger.

Comparar o Roger e o Djalminha ao Gaitán...

Minha nossa senhora!

Mas é assim tão descabido comparar o Djalminha ao Gaitan? O homem partia tudo e foi figura de proa do Super Depor. Não sei até que ponto o brasileiro não foi melhor jogador.

O Djalminha ainda dou de barato, mas não era superior.

Mas nota que ele estava a usar esses dois como exemplos pejorativos.

O Djalminha jogava muito mesmo, num patamar de competitividade superior ao do Gaitan. Tecnicamente era superior e tinha mais golo.

Marcava mais golos, mas tecnicamente era inferior ao Gaitán.
Epá   :2funny:

É a minha opinião, meu caro Little.

:knuppel2:

Mr. Spawn

Citação de: Leonzo em 30 de Dezembro de 2015, 15:52
Os Benfiquistas mais "doentios" que conheço na generalidade, estão numa do Sa Foda...  >:(
E ainda por cima o argumento principal quando lhes escapam todos os outros é o seguinte "Identifico me mais com este treinador do que com o Judas, mesmo perdendo" ou então "Foi uma má aposta, mas os contratos são para se honrarem" ou ainda o "Jogamos mal, mas os outros também jogam e ainda não perdemos nada"...

É lidar...  :-X

Mandaram me pra "puta que te pariu " ontem qd assobiei a equipa. Um velho gritou me golo quase na cara, qd o Raul marcou, parecia uma final da champions ou o crlh.

A maioria das pessoas no estádio estão a ver opera. Tiram fotos, fazem vídeos, batem as palminhas, vão pra casa com uma tarde bem passada.

Isto é o Benfica hoje.

OclassicoNº10

Citação de: Rikurveojmal em 30 de Dezembro de 2015, 15:52
Citação de: OclassicoNº10 em 30 de Dezembro de 2015, 15:50
Pablo Aimar, magistralidade de classe.
Jonas, classe.
Gaitán, classe.

Quem me dera que houvesse um clone do Aimar.

Sim o Aimar outro cheio de classe, preso por arames, meia dúzia de golos.
Classe e talento por todo o lado.
Já o Cardozo era um cepo segundo alguns...

Dizer que o Aimar, não tem classe é a mesma coisa dizer que o Messi é um jogador banal.

O Aimar, a maneira como pegava na bola, como driblava, visão de jogo, estilo a jogar à bola (sem vedetismos) transbordava classe. Uma pena as lesões do mesmo, pois se não tivesse sido isso, acredito plenamente que seria dos melhores médios que alguma vez o futebol viu.

lmoutad

Ontem confesso que abri o fórum para dizer qualquer coisa, mas não saiu nada. Isto não é o meu Benfica. É mau demais.

Tive um importante jantar e não pude ver o jogo em direto. Fui para o mesmo todo contente, sabendo da hecatombe dos tripas. Quando cheguei a casa, conseguindo evitar o resultado do nosso jogo, lá aproveitei a Íris para o ver.

Triste escolha para o meu serão...
- Futebol miserável: Lindelof passa a Lisandro, Lisandro dá em Sílvio, Sílvio passa para trás, Lisandro passa a Samaris, Samaris perde a bola; quando não perde, joga na linha em Carcela ou Pizzi, tentam combinar com o lateral do seu lado e sai um cruzamento estapafúrdio ou para a bancada, ou para uma zona de ninguém. EIS 80% DO JOGO DO BENFICA.

- Estratégia 0 (7 jogadores ao pé da bola? A sério que isto existe no futebol moderno?);

- Taxa de acerto no passe a rondar o 0 (!!);

- Jogadores patéticos (Talisca esteve bem por, finalmente, despertar os assobios; Samaris é ridículo; Sílvio joga por caridade; Carcela acerta 10 falha 20; Eliseu parece um idoso; etc...);

- Regresso da sensação anos 90/00: "foda-se, nem cócegas fazemos ao adversário, na certa perdemos..." (EM PLENO ESTÁDIO DA LUZ);

- Treinador bananóide, que é 50% da razão para que tudo isto aconteça. Regredimos 10 anos na ciência e qualidade do nosso jogo, e fazê-mo-lo com um plantel medíocre também (o que agudiza a má escolha por RV).

Enfim, tempos depressivos para o nosso clube, que só por manifesto milagre pode sonhar com o título. Não porque os outros sejam bons, mas porque nós estamos objetivamente muito mal. Até em Manuel Machadês se fala nisso.

Red Bullet

Giovanni Trapattoni:

Juventus
Campeonato Italiano de Futebol - Série A (6): 1976-77, 1977-78, 1980-81, 1981-82, 1983-84 e 1985-86.
Copa da Itália: 1977–1978 e 1982–1983.
Liga dos Campeões da UEFA: 1984-85
Copa da UEFA: 1976–77 e 1992–93
Supercopa da UEFA: 1985–1986
Copa Europeia/Sul-Americana: 1985

Internazionale
Campeonato Italiano de Futebol - Série A (1): 1988-89
Copa da Itália (1): 1988-89
Copa da UEFA (1): 1990–91

Bayern de Munique
Bundesliga (1): 1996/1997
Copa da Liga Alemã (2): 1996–1997 e 1997–1998.

Benfica
Campeonato Português (1): 2004–2005

Red Bull Salzburg
Austrian Bundesliga (1): 2006–2007

Seleção da Irlanda
Copa das Nações (1): 2011

Rui Carlos:

Fátima
Portugal II Divisão (1): 2008–09

Vitória Guimarães
Portugal Taça de Portugal (1): 2012–13

Snowyork

Espera aí...

Agora é o Aimar que não tinha classe???

:estrelas: :estrelas:

Luis1904

Citação de: OclassicoNº10 em 30 de Dezembro de 2015, 15:57
Citação de: Rikurveojmal em 30 de Dezembro de 2015, 15:52
Citação de: OclassicoNº10 em 30 de Dezembro de 2015, 15:50
Pablo Aimar, magistralidade de classe.
Jonas, classe.
Gaitán, classe.

Quem me dera que houvesse um clone do Aimar.

Sim o Aimar outro cheio de classe, preso por arames, meia dúzia de golos.
Classe e talento por todo o lado.
Já o Cardozo era um cepo segundo alguns...

Dizer que o Aimar, não tem classe é a mesma coisa dizer que o Messi é um jogador banal.

O Aimar, a maneira como pegava na bola, como driblava, visão de jogo, estilo a jogar à bola (sem vedetismos) transbordava classe. Uma pena as lesões do mesmo, pois se não tivesse sido isso, acredito plenamente que seria dos melhores médios que alguma vez o futebol viu.

Argumentar com ele é para esquecer...

O Aimar é uma bosta porque tinha meia dúzia de golos...Porque é a estatística que define o jogador...

Imagino que o Jardel fosse 1000 vezes melhor que o Deco então...

:estrelas: :estrelas: :estrelas:

Toronto_SLB

Lol. Sim, sim todos comecam a carreira a treinar a grande Juve.


Leonzo

Citação de: Mr. Spawn em 30 de Dezembro de 2015, 15:57
Citação de: Leonzo em 30 de Dezembro de 2015, 15:52
Os Benfiquistas mais "doentios" que conheço na generalidade, estão numa do Sa Foda...  >:(
E ainda por cima o argumento principal quando lhes escapam todos os outros é o seguinte "Identifico me mais com este treinador do que com o Judas, mesmo perdendo" ou então "Foi uma má aposta, mas os contratos são para se honrarem" ou ainda o "Jogamos mal, mas os outros também jogam e ainda não perdemos nada"...

É lidar...  :-X

Mandaram me pra "puta que te pariu " ontem qd assobiei a equipa. Um velho gritou me golo quase na cara, qd o Raul marcou, parecia uma final da champions ou o crlh.

A maioria das pessoas no estádio estão a ver opera. Tiram fotos, fazem vídeos, batem as palminhas, vão pra casa com uma tarde bem passada.

Isto é o Benfica hoje.
E ainda não pedir a tua identificação para enviar ao Lider da estrutura para a proxima não entrares no Estádio foi uma sorte...

Isto cada vez mais é uma ditadura e a velha guarda a "pide"...

Pedro84

Citação de: Mr. Spawn em 30 de Dezembro de 2015, 15:57
Citação de: Leonzo em 30 de Dezembro de 2015, 15:52
Os Benfiquistas mais "doentios" que conheço na generalidade, estão numa do Sa Foda...  >:(
E ainda por cima o argumento principal quando lhes escapam todos os outros é o seguinte "Identifico me mais com este treinador do que com o Judas, mesmo perdendo" ou então "Foi uma má aposta, mas os contratos são para se honrarem" ou ainda o "Jogamos mal, mas os outros também jogam e ainda não perdemos nada"...

É lidar...  :-X

Mandaram me pra "puta que te pariu " ontem qd assobiei a equipa. Um velho gritou me golo quase na cara, qd o Raul marcou, parecia uma final da champions ou o crlh.

A maioria das pessoas no estádio estão a ver opera. Tiram fotos, fazem vídeos, batem as palminhas, vão pra casa com uma tarde bem passada.

Isto é o Benfica hoje.

Vais para que bancada?