Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

VALEBEM

Eu não vou comparar Rui Vitória com o antecessor. Só daqui a algum tempo, talvez anos, é que as comparações poderão ser mais fiáveis.
Rui Vitória é um treinador menos explosivo e expansivo do que outros, mas veremos se não fará melhor carreira, inclusive no Benfica, do que alguns treinadores que dão mais nas vistas...
O Benfica tem um excelente grupo de trabalho, formado por grandes profissionais, mas o Rui Vitória tem mérito em muita coisa. Mas como não é um treinador «querido», isso não é valorizado. Trabalhou sempre, não entrou em pânico à Paulo Fonseca, e os frutos começam a aparecer.
Mas é preciso continuar nesta senda, e ganhar os jogos todos. E que o pessoal do norte, nalgumas deslocações que vamos ter nesta segunda volta, apoie mais do que costuma fazer. Quando jogamos aqui no sul, o público é muito mais vibrante.

semprevermelho

O caminho é este, união e vontade de toda a equipa em ganhar. FORÇA SLB :flagglorioso:

rp

Citação de: Thorondor em 18 de Janeiro de 2016, 09:43
Citação de: rp em 18 de Janeiro de 2016, 09:42
Citação de: Despertar em 18 de Janeiro de 2016, 09:32
lembram-se dos filmes do Rocky, aquilo era sempre a mesma merda, comia uns sopapos, parecia que ia perder, de repente começa a musica e o Rocky parte aquilo tudo... só pra ser mais épico

RV é Rocky  ^-^

Bem 8 nem 80. Estamos melhor mas não vejo assim tanto futebol no Benfica para pensar que vai ser fácil. O sporting joga bem, tem um excelente treinador e vai em primeiro! Quem esta a descartar o porto por estar a 5 do primeiro lugar deve lembrar-se que já estivemos a 7. Menospresar adversários não é i modus operati do SLB. Para is rivais (e eu tb cheguei a pensar nisso, confesso) nós é que não contavamos para as contas do título. Força Benfica, jogo a jogo!

i modus operandi

Pronto Grammar Police, o que eu queria ter escrito era: "o modus operandi" (auto correct dos telemóveis dá nisto)  :cool2:

PB

Citação de: Ghost.Of.Red em 18 de Janeiro de 2016, 10:02
Será que este homem me vai fazer engolir tudo o que disse dele?

Espero que sim, a verdade é que tenho gostado mais destes últimos 2 jogos...a ver vamos
Calma, amigo! :)

lobotomizado

Citação de: Thorondor em 18 de Janeiro de 2016, 09:44
Citação de: Slb23 em 18 de Janeiro de 2016, 09:43
Citação de: Thorondor em 18 de Janeiro de 2016, 09:40
Citação de: Slb23 em 18 de Janeiro de 2016, 09:37
Citação de: Thorondor em 18 de Janeiro de 2016, 09:36
Com um treinador que percebesse mesmo disto, o campeonato já estava no bolso. Mas o RV tem melhorado e por isso é apoiar. Não sei é se chega.
Epá lol

Que treinador seria esse?

O Benfica nunca tem campeonatos fáceis, esqueçam lá isso.

Um que pusesse a equipa a carburar desde a primeira hora como fez, por exemplo o jotacão quando aqui chegou.

P.S.: Tenho vergonha de o jotacão ter sido funcionário do Glorioso, para que não restem dúvidas.
Com uma equipa com Saviola, Aimar, Di Maria, Ramires, Javi, Maxi, Luisão, David and so on é capaz de ser mais fácil, digo eu...

Claro. Mas mesmo assim nota-se a diferença ao nível do trabalho táctico.
Citação de: lobotomizado em 17 de Janeiro de 2016, 10:58
Citação de: lobotomizado em 11 de Janeiro de 2016, 20:43
Citação de: lobotomizado em 10 de Janeiro de 2016, 00:59
Citação de: PabloElMago10 em 10 de Janeiro de 2016, 00:42
Citação de: MacNaifas em 09 de Janeiro de 2016, 18:23
Fico pasmado como é que alguns de nós deram o benificio da dúvida a um fdp durante 3 anos de vergonhas e agora não querem dar ao Rui nem que seja um minuto. Enoja-me, isto.

Normal. Com um via-se futebol, com outro ve-se bola para a frente e fé em Deus.
1ª época do JJ à 16.ª jornada
39 pontos; 46-7; eliminados da taça; liga europa: 7V1D
1.ª época RV à 16.ª jornada
37 pontos; 41-10; eliminados da taça; CL: 3V1E1D

Só para lembrar, top10 de utilização nessa época:
David Luiz, Cardozo, J. Garcia, Luisão, Coentrão, DiMaria, Saviola, Ramires, Aimar, Amorim.
Top10 esta época:
J. César, Jonas, Eliseu, Mitroglou, Pizzi, Jimenez, Jardel, GGuedes, Gaitán, Samaris.
1ª época do JJ à 17.ª jornada (campeonato de 30 jornadas)
42 pontos; 49-8; eliminados da taça; liga europa: 7V1D
1.ª época RV à 17.ª jornada
40 pontos; 45-11; eliminados da taça; CL: 3V1E1D

Só para lembrar, top10 de utilização nessa época:
David Luiz, Cardozo, J. Garcia, Luisão, Coentrão, DiMaria, Saviola, Ramires, Aimar, Amorim.
Top10 esta época:
J. César, Jonas, Eliseu, Mitroglou, Pizzi, Jimenez, Jardel, GGuedes, Gaitán, Samaris.

Fica aqui para reflexão.

1ª época do JJ à 18.ª jornada (campeonato de 30 jornadas)
43 pontos; 50-9; eliminados da taça; liga europa: 7V1D
1.ª época RV à 18.ª jornada
43 pontos; 47-12; eliminados da taça; CL: 3V1E1D

Só para lembrar, top10 de utilização nessa época:
David Luiz, Cardozo, J. Garcia, Luisão, Coentrão, DiMaria, Saviola, Ramires, Aimar, Amorim.
Top10 esta época:
J. César, Jonas, Eliseu, Mitroglou, Pizzi, Jimenez, Jardel, GGuedes, Gaitán, Samaris.

Johnny|SLB

A equipa tem melhorado a olhos vistos e os regressos do Nelson e do Salvio, bem como a inclusão do Grimaldo, vão catapultar-nos para outro nível.

No entanto, estou muito apreensivo com a possibilidade de o Luisão voltar e 'ganhar' o lugar, visto que o que se viu de Luisão esta epoca foi muito, muito mau.

Tiago1982

O Benfica continua sem me convencer em termos exibicionais.

Continua, na minha opinião, com fragilidades defensivas.

Continua, na minha opinião, sem grande fio de jogo ofensivo, é tudo muito ao sabor do momento e vive de rasgos individuais e da capacidade individual dos jogadores que é superior à dos adversários.

No entanto, com tudo isso, somos o melhor ataque destacado da liga e temos apenas mais um golo sofrido que a melhor defesa, estando apenas a dois pontos do líder e ainda tendo um jogo contra o mesmo.

Ou seja, neste momento o Rui Vitória só depende dele e da sua equipa para ser campeão.

E relembro que estão prestes a regressar Luisão, Nélson Semedo e também Gaitán e mais tarde Sálvio.

Falamos de 4 reforços de qualidade.

Mas também falamos de uma série de jogos após a recepção em casa do Arouca de grau de dificuldade acentuado que culmina na deslocação a Alvalade. No final dessa jornada vamos ver...

Thorondor

Citação de: rp em 18 de Janeiro de 2016, 10:09
Citação de: Thorondor em 18 de Janeiro de 2016, 09:43
Citação de: rp em 18 de Janeiro de 2016, 09:42
Citação de: Despertar em 18 de Janeiro de 2016, 09:32
lembram-se dos filmes do Rocky, aquilo era sempre a mesma merda, comia uns sopapos, parecia que ia perder, de repente começa a musica e o Rocky parte aquilo tudo... só pra ser mais épico

RV é Rocky  ^-^

Bem 8 nem 80. Estamos melhor mas não vejo assim tanto futebol no Benfica para pensar que vai ser fácil. O sporting joga bem, tem um excelente treinador e vai em primeiro! Quem esta a descartar o porto por estar a 5 do primeiro lugar deve lembrar-se que já estivemos a 7. Menospresar adversários não é i modus operati do SLB. Para is rivais (e eu tb cheguei a pensar nisso, confesso) nós é que não contavamos para as contas do título. Força Benfica, jogo a jogo!

i modus operandi

Pronto Grammar Police, o que eu queria ter escrito era: "o modus operandi" (auto correct dos telemóveis dá nisto)  :cool2:

:)

Trezeguet

Continua, na minha opinião, sem grande fio de jogo ofensivo, é tudo muito ao sabor do momento e vive de rasgos individuais e da capacidade individual dos jogadores que é superior à dos adversários.

por acaso não concordo, ofensivamente estamos muito mais fortes e com fio de jogo onde se baseia na rapidez e através dos flancos, a mudança rápida de um lado para o outro é sinal disso.

blog benficaatemorrer

o Semedo, Sálvio e Gaitan ainda demoram a ser integrados sem limitações?

VALEBEM

Citação de: Johnny|SLB em 18 de Janeiro de 2016, 10:17
A equipa tem melhorado a olhos vistos e os regressos do Nelson e do Salvio, bem como a inclusão do Grimaldo, vão catapultar-nos para outro nível.

No entanto, estou muito apreensivo com a possibilidade de o Luisão voltar e 'ganhar' o lugar, visto que o que se viu de Luisão esta epoca foi muito, muito mau.
Citação de: Johnny|SLB em 18 de Janeiro de 2016, 10:17
A equipa tem melhorado a olhos vistos e os regressos do Nelson e do Salvio, bem como a inclusão do Grimaldo, vão catapultar-nos para outro nível.

No entanto, estou muito apreensivo com a possibilidade de o Luisão voltar e 'ganhar' o lugar, visto que o que se viu de Luisão esta epoca foi muito, muito mau.

Eu tenho muita dificuldade em mexer no que está bem, sobretudo do meio campo para a frente. Eu não tiraria Carcela e Pizzi neste momento, apesar de o Gaitan ser o Gaitan.
Nas laterais, sim, acho que temos muito a melhorar se o Semedo e o Grimaldo agarrarem os lugares. Apesar de o Almeida ter feito uma segunda parte muito interessante no Estoril... Mas com aquela massa adepta a empurrar, qualquer um ganha asas!
No centro da defesa é que não mexia mesmo!

Tiago1982

Citação de: Trezeguet em 18 de Janeiro de 2016, 10:23
Continua, na minha opinião, sem grande fio de jogo ofensivo, é tudo muito ao sabor do momento e vive de rasgos individuais e da capacidade individual dos jogadores que é superior à dos adversários.

por acaso não concordo, ofensivamente estamos muito mais fortes e com fio de jogo onde se baseia na rapidez e através dos flancos, a mudança rápida de um lado para o outro é sinal disso.

Espero que tenhas razão e que isso me esteja a escapar :)

van33

Citação de: blog benficaatemorrer em 18 de Janeiro de 2016, 10:24
o Semedo, Sálvio e Gaitan ainda demoram a ser integrados sem limitações?
que tens a ver com isso?

Thorondor

Citação de: Tiago1982 em 18 de Janeiro de 2016, 10:22
O Benfica continua sem me convencer em termos exibicionais.

Continua, na minha opinião, com fragilidades defensivas.

Continua, na minha opinião, sem grande fio de jogo ofensivo, é tudo muito ao sabor do momento e vive de rasgos individuais e da capacidade individual dos jogadores que é superior à dos adversários.

No entanto, com tudo isso, somos o melhor ataque destacado da liga e temos apenas mais um golo sofrido que a melhor defesa, estando apenas a dois pontos do líder e ainda tendo um jogo contra o mesmo.

Ou seja, neste momento o Rui Vitória só depende dele e da sua equipa para ser campeão.

E relembro que estão prestes a regressar Luisão, Nélson Semedo e também Gaitán e mais tarde Sálvio.

Falamos de 4 reforços de qualidade.

Mas também falamos de uma série de jogos após a recepção em casa do Arouca de grau de dificuldade acentuado que culmina na deslocação a Alvalade. No final dessa jornada vamos ver...

Concordo em absoluto com as tuas duas primeiras frases, mas já concordei mais com a terceira. Até Dezembro ganhamos os jogos à custa quase exclusiva de aspectos individuais. Nos últimos jogos, ao nível ofensivo já se vêm combinações e movimentações com dedo de treinador. A nível defensivo é que continuamos tacticamente muito mal e prejudicados ainda por mais dois aspectos individuais: os nossos quatro defesas têm falhas cognitivas visíveis, especialmente o Lisandro e o eliseu o que os leva a tomar más decisões em momentos chave; o eliseu não é jogador de futebol. Arrumando o eliseu e entrando o Semedo para o lugar do Almeida vamos minorar os erros individuais mas os problemas ao nível do colectivo irão, infelizmente, continuar.

blog benficaatemorrer

Citação de: van33 em 18 de Janeiro de 2016, 10:30
Citação de: blog benficaatemorrer em 18 de Janeiro de 2016, 10:24
o Semedo, Sálvio e Gaitan ainda demoram a ser integrados sem limitações?
que tens a ver com isso?
queria escrever-lhes uma carta... com fotos e tudo.