Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

obliquevoice

Citação de: golfdreamer em 18 de Janeiro de 2016, 15:20
Citação de: VALEBEM em 18 de Janeiro de 2016, 15:00
Citação de: obliquevoice em 18 de Janeiro de 2016, 14:42
Citação de: VALEBEM em 18 de Janeiro de 2016, 14:21
Eu não teria escolhido o Rui Vitória, sempre o disse, mas fui-lhe dando o benefício da dúvida, embora tenha existido uma altura em que deixei de acreditar, quando levámos 3 em casa dos lagartos. Mas a forma como a equipa, e o treinador, se levantaram acaba por ser um claro ponto a favor.
O Rui Vitória não tem personalidade para ser treinador da moda, ou treinador fetiche, não ia ao Maisfutebol com frequência, mas, tal como tinha feito nos clubes por onde passou antes, embora de dimensão bem inferior à do Benfica, tem mostrado competência, nunca perdeu os papéis ou a compostura nos momentos complicados, e em campo vê-se uma equipa comprometida com o treinador, vários jogadores a crescerem a olhos vistos, e variações tácticas muito interessantes.



Concordo plenamente com tudo o que foi dito neste post...mas ja que este é o topico do treinador, e como invariavelmente o que vejo aqui escrito ou é ...RUA...ou GANHAR...gostava de fazer uma pergunta diferente, já que sou meio leigo na matéria!

Será possivel falar das tais variações tacticas que ja de notam e que sobre as quais escreves VALEBEM?

Obrigado desde ja e saudações benfiquistas!!!! :slb2:

A grande nuance táctica que o Rui Vitória introduziu na equipa é o posicionamento do Pizzi como interior direito. É um papel fulcral neste Benfica, porque confunde as marcações dos adversários, sobretudo do lateral e do médio defensivo. Creio que este papel do Pizzi pode ser ainda melhor aproveitado com um lateral direito que suba mais e melhor. No entanto, estou a gostar muito da ligação do Pizzi com o Jonas.
A nível do pressing, melhorámos muito nos últimos tempos, pelo que os adversários têm sido cada vez menos capazes de chegar à nossa baliza com perigo. A entrada de um central bem mais rápido do que o Luisão permitiu à equipa jogar mais adiantada.
Concordo com o que li páginas atrás: o Fejsa está numa forma fantástica, a jogar como o tinha visto naquele Benfica-sporting de há 2 anos. O homem domina o meio campo, está em todo o lado, o que liberta mais o Renato para criar jogo.
O grande handicap no nosso jogo continua a ser o lado esquerdo da defesa. O Eliseu é pouco agressivo no contacto físico, é um bocado lento, e os adversários vão-se aproveitando disso, para atacarem por aquele lado.
A subida de forma do Carcela foi fundamental também. É um jogador de linha, com uma finta curta dificilmente anulável, um excelente pé esquerdo, cruza bem, e além disso constatei neste último jogo que não vira a cara à luta, o que é também de destacar num criativo. Veio ajudar muito uma equipa que, sem Gaitan e Salvio, e com dois laterais com escasso pendor ofensivo, estava com elevado défice de criatividade nas faixas.
Mas o que destaco mais é a união que se vê no grupo, a alegria que se observa nos festejos, a força e a crença com que a equipa joga...
A mim o que mais me supreende, no jogo do Rui,  é como a equipa consegue produzir tantos golos sem praticamente nenhum jogador desiquilibador no um para um. Pergunto-me como será a nossa produção ofensiva com Grimaldo/Gaitan e Semedo/Salvio?

Quanto ao pressing, no ultimo jogo viu se na 2a parte, ainda passamos parte do jogo sem grande pressao e com poucas ideias.

Para mim em dinamica ofensiva  ainda me deixa a desejar, dá para golear aos ditos "mais pequenos" mas contra os "menos pequenos" temos 4 derrotas em 4 jogos 7-1 em golos. Temos que evoluir neste capitulo para não escorregarmos na 2a volta.

Obrigados VALEBEM e Golfdreamer!

Ja' tinha observado isso do Pizzi, basicamente esta' a fazer o papel do Ramires de outros tempos certo?...Por favor corrijam se estou enganado...quanto ao resto, e' tao visivel que o Eliseu ja deu o que tinha a dar, se e' que algum dia deu verdadeiramente aquilo que devia ao BENFICA...OK, 1 ou 2 golos importantes...agora nem isso!


De todo o modo camaradas...era isto que deveriamos discutir sempre...ja' sei que aquelas 3 derrotas contra o fdp JJ e respectivos lacaios de bosta, retirou muita fe no inicio da temporada, mas eu pessoalmente gosto de treinadores que apesar das criticas, acreditam no seu trabalho e na sua forma de estar na vida...o Rui ate' nao ser o melhor do mundo, segundo o proprio o numero 1 e' o Mourinho, mas isso nao justifica aquilo que se disse sobre este treinador, que por acaso e' benfiquista e enquanto isso, e ate' pela sua personalidade, nunca iria cuspir no prato que lhe da' de comer...nunca o fez...nunca o fara...

Desejo toda a sorte do mundo...ainda falta bastante, mas acredito que se estivermos juntos, aquela cambada de merda do outro lado da 2a circular ira comecar guerrear uns com os outros!!

BENFICAAAAAAAA CARALHOOOOOOO!!!!!!

Juan Mata

E o Pizzi a médio-ala só confirmou aquilo que se antecipava quando se especulava nessa possível investida por parte do Rui Vitória. Tem sindo simplesmente impecável. Um David Silva dos pobres.

Shoky

Citação de: Almareado em 18 de Janeiro de 2016, 15:50
Citação de: Trezeguet em 18 de Janeiro de 2016, 15:39
Citação de: Almareado em 18 de Janeiro de 2016, 15:38
Citação de: Bola7 em 18 de Janeiro de 2016, 15:30
Citação de: Trezeguet em 18 de Janeiro de 2016, 15:29
menos confiável é o 33 e o 4
:confused:
Já o 2.....
é o melhor central do Benfica
Isso agora.....A forma como é batido no golo do Bonatini é ridicula...Que técnicamente é o melhor central, não há duvidas. Tem mais lacunas de posicionamento, leitura e abordagens que Jardel e Luisão.

No entanto na segunda parte...muitas vezes foi o Lisandro sozinho a levar-nos para a frente com iniciativas individuais a fazerem lembrar o David Luiz.
Eu actualmente acho que ele é titular indiscutivel, embora de vez em quando cometa um ou outro erro defensivo.

Está anos-luz acima do que o Luisão vinha rendendo.

Trezeguet

Citação de: Flirt4ever em 18 de Janeiro de 2016, 15:52
Citação de: Trezeguet em 18 de Janeiro de 2016, 15:45
Citação de: Flirt4ever em 18 de Janeiro de 2016, 15:43
Citação de: Trezeguet em 18 de Janeiro de 2016, 15:42
Citação de: Flirt4ever em 18 de Janeiro de 2016, 15:41
Citação de: Trezeguet em 18 de Janeiro de 2016, 15:39
é o melhor central do Benfica

Que te parece uma dupla de centrais Lisandro + Sidnei ? Demasiada Técnica junta ? Ou risco de descambar (novamente) para a feijoada e samba ?
eu sempre fui fan do Sidnei, não fosse aquela cabeça oca era central de selecção
Pois, enganou-nos bem no tempo de Sidnei + Miguel Vitor...

Mas o Sidnei dava para central de "compensação" ? É que o Lisandro parece-me que só dá para central de "marcação" (lugar do Luisão).
eu gostava de 1 género de patrão possa ocupar o lugar do 4.
Não achas que o Lisandro possa ser esse jogador ?
acho que o Lisandro dá mais aquele central saia a jogar e não que comande, não o vejo como líder. aliás se há 2 coisas no Lisandro é como sai a jogar e o seu jogo de cabeça, que rápido são ele e o 33.

VALEBEM

O Lisandro é um excelente central, enche-me as medidas.
Com o tempo, errará cada vez menos, sendo que já erra pouco, mas as virtudes que tem são muito importantes para uma equipa grande.

thekillerjp

#121670
Sé ganhar o campeonato será um épico de Homero

Diavolo Rosso

O Lisandro López acho que poderia dar um excelente nº6, é uma opinião que já tenho há algum tempo.

Angus M

A estrutura é a aquela que em Setembro diz "que gostaria de poder ter dado mais um ou dois jogadores ao Rui Vitória" e chega a 18 de Janeiro e o único jogador contratado é um miúdo que andava na equipa B do Barcelona

VALEBEM

Citação de: Diavolo Rosso em 18 de Janeiro de 2016, 15:56
O Lisandro López acho que poderia dar um excelente nº6, é uma opinião que já tenho há algum tempo.

Não. É mesmo central.

Juan Mata

Citação de: Angus M em 18 de Janeiro de 2016, 15:58
A estrutura é a aquela que em Setembro diz "que gostaria de poder ter dado mais um ou dois jogadores ao Rui Vitória" e chega a 18 de Janeiro e o único jogador contratado é um miúdo que andava na equipa B do Barcelona
É surreal. Não há gestão no Benfica.

koiok

Citação de: Juan Mata em 18 de Janeiro de 2016, 15:54
E o Pizzi a médio-ala só confirmou aquilo que se antecipava quando se especulava nessa possível investida por parte do Rui Vitória. Tem sindo simplesmente impecável. Um David Silva dos pobres.

Pizzi e David Silva na mesma frase devia dar direito a pena de prisão.

Tr - 17

Continuo sem ficar entusiasmado com o nosso futebol, principalmente porque vejo algumas falhas (na minha opinião) que podem complicar os jogos contra adversários mais difíceis.

No entanto, os últimos resultados estão a ser bons.

A equipa está mais consistente, e mesmo que não me agrade alguns dos processos que RV incutiu na Benfica, a equipa parece tê-los assimilado bem e para já vão resultando.

Esta aproximação ao 1º lugar é óptima. Colocamos pressão e estamos na corrida.

Mas é só isso. Uma boa fase e uma boa aproximação.

Continuamos no 2º lugar, o 1º dos últimos, e temos de continuar a acreditar e a jogar de raça para vencer os nossos jogos. Não temos margem de erro nem podemos dar abébias.

RV ainda tem de provar que consegue vencer os rivais directos, ou pelo menos fazer "bons resultados" contra eles.

Que se continue no bom caminho, é o que desejo.

Trezeguet

eu não consigo criticar em si os centrais, o 33 anda a fazer de LE e ter de estar no meio enquanto o 2 é obrigado a vir fazer o centro todo.

Despertar

Citação de: Festivus em 18 de Janeiro de 2016, 14:53
Citação de: sagan1976 em 18 de Janeiro de 2016, 11:58
Citação de: Despertar em 18 de Janeiro de 2016, 11:56
Citação de: sagan1976 em 18 de Janeiro de 2016, 11:53
Citação de: Despertar em 18 de Janeiro de 2016, 11:49
Citação de: blog benficaatemorrer em 18 de Janeiro de 2016, 11:47
Citação de: sagan1976 em 18 de Janeiro de 2016, 11:46
Citação de: blog benficaatemorrer em 18 de Janeiro de 2016, 11:45
Citação de: sagan1976 em 18 de Janeiro de 2016, 11:44
Citação de: blog benficaatemorrer em 18 de Janeiro de 2016, 11:44
Citação de: sagan1976 em 18 de Janeiro de 2016, 11:43
Citação de: blog benficaatemorrer em 18 de Janeiro de 2016, 11:41
Citação de: sagan1976 em 18 de Janeiro de 2016, 11:38
Citação de: blog benficaatemorrer em 18 de Janeiro de 2016, 11:38
Citação de: sagan1976 em 18 de Janeiro de 2016, 11:35
Citação de: Despertar em 18 de Janeiro de 2016, 11:23
o brunao é por um lado ferrenho, daqueles mesmo doentes. E isso até desculpo. O pior é que depois é lagarto e pra quem tem sorte de nao conhecer a estripe eles sao todos assim, mesmo sem ganhar nada sao os maiores. Sao os mais cultos. Os mais ricos. Os com mais educação. Os mais odiados. Os mais roubados.
Se eu disser que ele percebeu o vazio de poder que se aproxima do futebol português até o posso estar a elogiar e ele não tem cabeça para isso. Mas é possível que tal lhe tenha passado pela cabeça.
com gelo...
Tá frio.
mas é novo o scotch...
Irish, sff.
jamesson ou bushmills?
Jameson, eirozes do c...
siga... eu levo o gelo, trata da garrafa!
Vê lá é se levas algo para se picar que um homem não vive só de destilados.
com esse material só se for uns minduíns...

com este ultimo comentario vê-se logo que nao davas pra lagarto. Tinha de ser uns camaroes com um molho qualquer.

Ah sim, porque nós só podemos gostar de madeira dura. Parece que nos camarotes da Luz se come coirato.
evito comer. mas ja comi "coiratos" nas roulotes "á porta" do estadio. Mas vou mais á bifana. Delicia pa  :coolsmiley:

mas claro que temos muito tio nas nossas fileiras mas era naquela de gozar com os lags, pra eles andamos todos a comer do chao. ^-^
Olha, nós tivemos um cliente chinês que bebia whisky como nós bebemos água. Às refeições não bebia outra coisa e fora delas também. E fumava uns cigarros chinocas que aquilo era uma bomba. Os gajos lá não brincam, cada cigarro tem alcatrão suficiente para cobrir o alvalixo 3 vezes.
Chineses não sei, mas os japoneses fumam imenso. E apesar disso e das suas vidas stressantes, vivem muito tempo.

Talvez deva começar s comer sushi.
se o segredo de viver muito for comer peixe cru prefiro morrer mais cedo  ;D

Flirt4ever

Citação de: Festivus em 18 de Janeiro de 2016, 15:50
Citação de: Flirt4ever em 18 de Janeiro de 2016, 15:49
Citação de: BlankFile em 18 de Janeiro de 2016, 15:46
Mas uma coisa é certa: Se ganha o Campeonato esta época... acho que seria um dos mais épicos da história do Benfica.
Seria o comprovar que a "estrutura" existe ?

:tomates:
Já não posso ouvir falar na palavra "estrutura".
Nem eu.... mas a verdade é que só é usada a palavra "estrutura" quando é para criticar...

A grande "questão" que se colocou no inicio era que LFV considerava que mais que Jesus seria a "estrutura" que o Benfica criou e que proporcionou vários titulos ao seu treinador (neste caso o Jorge Jesus). E que uma das formas de "provar" a todos nós que o Benfica é que fez o Jesus e não o Jesus que "fez" o Benfica, era precisamente colocar um treinador "fraco" como treinador e que seríamos na mesma campeões....

Naturalmente que LFV foi aqui muitíssimo criticado (estou incluído nesse lote de users) pela opção que tomou.

Ora, apenas estou a dizer que se realmente formos campeões..... o homem tinha ou não tinha razão ?!