Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

nuno666

Citação de: VALEBEM em 21 de Janeiro de 2016, 11:02
Citação de: Despertar em 21 de Janeiro de 2016, 10:57
Citação de: VALEBEM em 21 de Janeiro de 2016, 10:52
Citação de: Despertar em 21 de Janeiro de 2016, 10:43
Citação de: Jaime_PN em 21 de Janeiro de 2016, 10:41
Citação de: Despertar em 21 de Janeiro de 2016, 10:10
o treino é um elemento fundamental. ponto. como dizia o outro. O RV com aquela declaracao foi infeliz, a culpa nao é de quem ouve as barbaridades. Essa agora.

Isso é para ser adjunto. Para ser treinador de uma equipa que disputa tudo e mais alguma coisa é fundamental perceber mais do que de treino.

Por alguma coisa o Jesus não passa de Portugal, apesar de perceber muito de futebol e operacionalizar bem as suas ideias.

o que queres dizer é que o jesus so é um bom treinador porque é excelente no treino. Nao é melhor porque falha no resto. Se por outro lado fosse bom so no resto e mau no treino nao valia um caracol e estava no arrentela.
Mas isto é a minha opiniao.

Claro que um treinador top precisa também de saber muito de futebol, e de como colocar uma equipa a jogar e a ganhar. Não basta ser um tipo que fomenta um bom espírito de grupo, e que tem os jogadores com ele.
Mas não acredito que a nível top do futebol, um treinador possa ter os jogadores com ele se os atletas não lhe reconhecerem capacidades e conhecimento acima da média.
Aliás, isto é válido para o futebol, como para as outras profissões.

la esta. O Jesus é uma nodoa no espirito de grupo, motivação, relacionamento humano mas porque os jogadores sabem que percebe pra crl daquilo estao sempre com ele e muitos até querem ser treinados por ele.
O contrario é que ja acho que nao é verdade, motiva com discursos bonitos mas depois os jogadores percebem mais que ele de futebol, vai dar merda. O0

Mas o Jesus tem reações muito bipolares, e se bem que os jogadores normalmente estejam com ele, muitas vezes ficam inquietos e paralisados nas situações adversas, ou quando o plano de jogo falha.
Além da forma como comunica com os jogadores, que para alguns pode não ser a ideal para lhes dar liberdade e confiança para renderem.
o mal do Jorge jesus é que ele nunca se queima e sim queima os jogadores, um exemplo disse foi ter atirado as feras os dois miúdos contra o belenenses, e ele sabia que a equipa de belem tinha mts jogadores maduros e batidos mas que se lixe que se queimem os miúdos desde que eu saia ileso, o RV é precisamente o contrario protege os jogadores olhem o que ele fez com o renato sanchez ele não é burro nenhum e sabia a falta que o renato fazia mas com o lindo tribunal que é a luz preferiu esperar e o lançou contra o astana :) esta é a diferença para mim entre um treinador que se preocupa em ganhar mas que protege os jogadores e o JJ

blog benficaatemorrer

Citação de: Vieri em 21 de Janeiro de 2016, 12:18
Citação de: aquaris em 21 de Janeiro de 2016, 12:16
Citação de: Chelas em 21 de Janeiro de 2016, 12:04
Citação de: VALEBEM em 21 de Janeiro de 2016, 12:02
O reforço da posição 8 parece-me prioritário.
E nem seria preciso um super jogador, visto que o lugar é do Renato. Mas o Renato não durará a época toda, a fazer todos os jogos, e é preciso alguém que o substitua com garantias.
O Talisca, sendo um jogador que pode jogar em várias posições, e entrar durante os jogos, não dá garantias como titular da posição 8, caso aconteça algo ao Renato.
O mesmo para o Samaris que, quando joga ali, não mostra capacidade suficiente para ser o box to box do Benfica.

Exactamente o que eu penso, eu vejo o Talisca para o lugar do Jonas e nunca para 8
Talisca devia ser um 10 vagabundo, tem muito talento e capacidade de passe. Precisa de melhorar intensidade e velocidade de leitura/execucao... se nao se tornar mais rapido neste aspecto e vende-lo na primeira oportunidade.

Vagabundo... eu acho que ele já é... :ashamed:
tás a confundir...

vagabundo é o teu coração...

um coração vagabundo...

(de repente as luzes baixam de intensidade, uma névoa surge do nada e uma voz cristalina enche o espaço com ecos de um amor distante... fomos ver... era o xoqui...)

Phuket

Citação de: Despertar em 21 de Janeiro de 2016, 12:18
Citação de: Phuket em 21 de Janeiro de 2016, 12:16
Citação de: Despertar em 21 de Janeiro de 2016, 12:12
epa se vao defender o Talisca, avisem 1º pra um gajo se preparar mentalmente. Assim a frio o choque é tremendo  ^-^
O que é preciso é ter calma...
Lembro-me bem do que se escreveu do Maxi (não sabia defender, o lado direito era uma auto-estrada para os adversários)  do Lima (só falhava golos, que era limitado), do Jardel (tinha 2 paralelos nos pés), etc.

no inicio da epoca levei na cabeça no topico dele por defende-lo, mas ja nao tenho pachorra. Pra mim é despachar. Mas se der em craque venho ca pedir desculpa.
Se o problema dele fosse nao ser fazer ainda é como o outro. O que nao suporto é saber e nao querer fazer.
Despachamos e depois quem são os avançados? Se jogamos com 2, precisamos de 4 no plantel.

VALEBEM

Como dizia há dias o Roberto Carlos, o Talisca é baiano, e por isso é preguiçoso. Devem ser os alentejanos do Brasil, com todo o respeito pelos alentejanos...

Benfanatic

Se querem outro nº8 nao pode ser mto bom, pois os bons sao caros e desvalorizam no banco. Alem de q mete sempre pena ver um jogador de categoria sentado no banco. Renato é jovem e forte, nao vai falhar mtos jogos. Por estes motivos, acho que Talisca desenrasca como suplente. Mas se de facto querem outro 8, nao pode ser mto melhor do q ele. É so a minha opiniao.

Phuket

Citação de: Benfanatic em 21 de Janeiro de 2016, 12:23
Se querem outro nº8 nao pode ser mto bom, pois os bons sao caros e desvalorizam no banco. Alem de q mete sempre pena ver um jogador de categoria sentado no banco. Renato é jovem e forte, nao vai falhar mtos jogos. Por estes motivos, acho que Talisca desenrasca como suplente. Mas se de facto querem outro 8, nao pode ser mto melhor do q ele. É so a minha opiniao.
Bom ou caro?
Se for caro desvaloriza, mas se for bom e ir-se adaptando, vai dando descanso e vai preparando a saída do Renato no final da época.

Benfanatic

Citação de: Phuket em 21 de Janeiro de 2016, 12:25
Bom ou caro?
Se for caro desvaloriza, mas se for bom e ir-se adaptando, vai dando descanso e vai preparando a saída do Renato no final da época.

Ja queres despachar o miudo? LOL

blog benficaatemorrer

Citação de: nuno666 em 21 de Janeiro de 2016, 12:19
Citação de: VALEBEM em 21 de Janeiro de 2016, 11:02
Citação de: Despertar em 21 de Janeiro de 2016, 10:57
Citação de: VALEBEM em 21 de Janeiro de 2016, 10:52
Citação de: Despertar em 21 de Janeiro de 2016, 10:43
Citação de: Jaime_PN em 21 de Janeiro de 2016, 10:41
Citação de: Despertar em 21 de Janeiro de 2016, 10:10
o treino é um elemento fundamental. ponto. como dizia o outro. O RV com aquela declaracao foi infeliz, a culpa nao é de quem ouve as barbaridades. Essa agora.

Isso é para ser adjunto. Para ser treinador de uma equipa que disputa tudo e mais alguma coisa é fundamental perceber mais do que de treino.

Por alguma coisa o Jesus não passa de Portugal, apesar de perceber muito de futebol e operacionalizar bem as suas ideias.

o que queres dizer é que o jesus so é um bom treinador porque é excelente no treino. Nao é melhor porque falha no resto. Se por outro lado fosse bom so no resto e mau no treino nao valia um caracol e estava no arrentela.
Mas isto é a minha opiniao.

Claro que um treinador top precisa também de saber muito de futebol, e de como colocar uma equipa a jogar e a ganhar. Não basta ser um tipo que fomenta um bom espírito de grupo, e que tem os jogadores com ele.
Mas não acredito que a nível top do futebol, um treinador possa ter os jogadores com ele se os atletas não lhe reconhecerem capacidades e conhecimento acima da média.
Aliás, isto é válido para o futebol, como para as outras profissões.

la esta. O Jesus é uma nodoa no espirito de grupo, motivação, relacionamento humano mas porque os jogadores sabem que percebe pra crl daquilo estao sempre com ele e muitos até querem ser treinados por ele.
O contrario é que ja acho que nao é verdade, motiva com discursos bonitos mas depois os jogadores percebem mais que ele de futebol, vai dar merda. O0

Mas o Jesus tem reações muito bipolares, e se bem que os jogadores normalmente estejam com ele, muitas vezes ficam inquietos e paralisados nas situações adversas, ou quando o plano de jogo falha.
Além da forma como comunica com os jogadores, que para alguns pode não ser a ideal para lhes dar liberdade e confiança para renderem.
o mal do Jorge jesus é que ele nunca se queima e sim queima os jogadores, um exemplo disse foi ter atirado as feras os dois miúdos contra o belenenses, e ele sabia que a equipa de belem tinha mts jogadores maduros e batidos mas que se lixe que se queimem os miúdos desde que eu saia ileso, o RV é precisamente o contrario protege os jogadores olhem o que ele fez com o renato sanchez ele não é burro nenhum e sabia a falta que o renato fazia mas com o lindo tribunal que é a luz preferiu esperar e o lançou contra o astana :) esta é a diferença para mim entre um treinador que se preocupa em ganhar mas que protege os jogadores e o JJ
ainda ferem susceptibilidades aos presentes...

Phuket

Citação de: Benfanatic em 21 de Janeiro de 2016, 12:26
Bom ou caro?

Eu não o quero despachar, apenas me limito ao que tem sido dito nos jornais...
Se ele continuar assim, será muito difícil segura-lo no final da época.

VALEBEM

Já dei aqui a minha sugestão há dias: André Horta!
Puto muito talentoso, já com rodagem de 1ª Liga, e com potencial para crescer bastante.

nuno666

Citação de: Benfanatic em 21 de Janeiro de 2016, 11:34
Citação de: Despertar em 21 de Janeiro de 2016, 11:25
Citação de: Benfanatic em 21 de Janeiro de 2016, 11:19
Citação de: Despertar em 21 de Janeiro de 2016, 11:16
Citação de: Benfanatic em 21 de Janeiro de 2016, 11:11
Citação de: Yuri_SLB em 21 de Janeiro de 2016, 11:10
Citação de: Benfanatic em 21 de Janeiro de 2016, 11:09
Citação de: Yuri_SLB em 21 de Janeiro de 2016, 11:05
Ó mister peça lá um 8 pf,ainda vamos a tempo de ganhar e fazer boa figura na europa

Pelo q tenho visto, acho q Renato e Talisca seguram perfeitamente essa posiçao
o Talisca a 8 é um desespero

Para jogar de vez em qdo desenrasca, acho q tem evoluido tacticamente com o RV

entao nao desenrasca  ;D e a evolucao tactica foi quê? marcou um golo  :smokin:

talisca a 8, epa essa matou-me.  :2funny:

Foi bem + que o golo, nao deves ter visto bem o jogo contra o Oriental. OK eu sei q é o Oriental, mas repara q eu tb disse "para jogar DE VEZ EM QUANDO". O Renato pode parecer uma máquina mas nao é, tb precisa de repouso ;)

infelizmente vi o jogo, e infelizmente vi a "exibicao" do Talisca. Agora nao temos de concordar em tudo. Gostaste? epa maravilha  ^-^

Não foi perfeita, mas para substituto de um titularissimo intocavel foi + do q suficiente. Queres ir buscar o Enzo de novo para abancar? É que este miudo ng o tira dali.

isto é so uma brincadeira...
ninguém tira dizes tu tira o Luis filipe vieira com uma pinta que nem imaginas...e depois os lindos sócios acreditam nas palavras do Luizinho, estava a precisar de uns trocos para pagar os prémios da liga dos campeões...ups não ganhei a liga dos campeões não faz mal eles acreditam em mim, também queridos sócios vou pagar 2,5 milhões pela a taça de Portugal, epa esqueci que já estou fora não faz mal os sócios acreditem em mim, agora basta dizer que tenho de pagar as camisolas para o próximo ano,a limpeza do estadio,ao gajo que ganha um balúrdio para cortar a relva...e prontos digo que infelizmente com tantas despezas não sobrou nada para reforços...Obrigado Benfiquistas por acreditarem em mim e não se preocupem que para o ano vamos vender o estadio,centro,e mais a formação toda de uma vez para pagar a conta da agua...kkkkkk

Trezeguet

podíamos ir buscar o André Gomes ao Valência. é barato

Benfanatic

Citação de: Phuket em 21 de Janeiro de 2016, 12:28
Citação de: Benfanatic em 21 de Janeiro de 2016, 12:26
Bom ou caro?

Eu não o quero despachar, apenas me limito ao que tem sido dito nos jornais...
Se ele continuar assim, será muito difícil segura-lo no final da época.

os jornais para mim valem bola, zero ;)

blog benficaatemorrer

Citação de: Trezeguet em 21 de Janeiro de 2016, 12:29
ou o bernardo ao mónaco...

Despertar

Citação de: Trezeguet em 21 de Janeiro de 2016, 12:29
depende. Se for o Vieira a comprar ainda pagamos 50M