Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

J_PN

Citação de: André Sousa em 31 de Janeiro de 2016, 23:08
Citação de: Jaime_PN em 31 de Janeiro de 2016, 23:02
Ainda te mete nojo o Rui Vitória? ^-^

Depende. Se o Benfica continuar nesta toada, por mim está ótimo.

Se vier abaixo, então a coisa será diferente.

Até porque, como pode ser comprovado agora, o plantel não é fraco como muitos quiseram fazer parecer.

As lacunas continuam lá, estão é a ser disfarçadas pelo potenciador Rui Vitória.

enzogaitan

Citação de: Jaime_PN em 31 de Janeiro de 2016, 23:10
Citação de: André Sousa em 31 de Janeiro de 2016, 23:08
Citação de: Jaime_PN em 31 de Janeiro de 2016, 23:02
Ainda te mete nojo o Rui Vitória? ^-^

Depende. Se o Benfica continuar nesta toada, por mim está ótimo.

Se vier abaixo, então a coisa será diferente.

Até porque, como pode ser comprovado agora, o plantel não é fraco como muitos quiseram fazer parecer.

As lacunas continuam lá, estão é a ser disfarçadas pelo potenciador Rui Vitória.
A única lacuna é a defesa esquerdo.

André Sousa

Que lacunas?

A única coisa que falta é mesmo um lateral esquerdo. Fora isso há qualidade em todas as posições.

E ninguém tira o mérito ao RV na questão do Renato, por exemplo. Ou Pizzi.

J_PN

Citação de: Jaime_PN em 26 de Janeiro de 2016, 22:27
Citação de: Jaime_PN em 24 de Janeiro de 2016, 13:06
Citação de: Jaime_PN em 19 de Janeiro de 2016, 19:33
Janeiro de 2016:

5 jogos, 5 vitórias, 4 vitórias fora, 1 vitória em casa  :bow2:

Brilhante! Acabar este mês todo verdinho seria fantástico e uma mensagem de muita esperança para os meses das decisões.

Update:

6 jogos, 6 vitórias, 4 vitórias fora, 2 vitórias em casa.

17 golos marcados, 3 golos sofridos.

Update:

7 jogos, 7 vitórias, 5 vitórias fora, 2 vitórias em casa.

23 golos marcados, 4 golos sofridos.

Terminar Janeiro com chave de ouro, sff.

Update:

8 jogos, 8 vitórias, 6 vitórias fora, 2 vitórias em casa.

27 golos marcados, 5 golos sofridos.

Surreal.

J_PN

Citação de: André Sousa em 31 de Janeiro de 2016, 23:10

Que lacunas?

A única coisa que falta é mesmo um lateral esquerdo. Fora isso há qualidade em todas as posições.

No início da época havia três buracões. Defesa esquerdo, meio-campo e substituto do Salvio. Nesta altura já se disfarçou 2 das 3. Vamos ver o Grimaldo.

sbremoved_28408

Citação de: Jaime_PN em 31 de Janeiro de 2016, 23:13
Janeiro de 2016:

Brilhante! Acabar este mês todo verdinho seria fantástico e uma mensagem de muita esperança para os meses das decisões.

Update:

Update:

Update:

Surreal.
Surreal são esses 5 golos sofridos. Pior ainda quando me lembro de como foram sofridos. Perdi anos de vida com cada um deles.

20Nico Gaitan20

Citação de: Jaime_PN em 31 de Janeiro de 2016, 23:13
Janeiro de 2016:

Update:

Update:

Update:

Surreal.
ter em 8 jogos 6 vitorias foras seguidas e apenas 2 em casa...é monstruoso...acho que nem o JJ chegou a fazer 6 vitorias fora seguidas em 8....acho.

enzogaitan

Citação de: Jaime_PN em 31 de Janeiro de 2016, 23:15
Citação de: André Sousa em 31 de Janeiro de 2016, 23:10

Que lacunas?

No início da época havia três buracões. Defesa esquerdo, meio-campo e substituto do Salvio. Nesta altura já se disfarçou 2 das 3. Vamos ver o Grimaldo.
Como disseram aqui o maior mérito do Rui Vitória é ter percebido a tempo que tudo o que fosse com Samaris e Talisca não ia resultar. São demasiado impulsivos com bola, não tem "pausa" suficiente.

Renato e Pizzi vieram dar o tal conforto com bola. Já para nem falar que Gaitán e Jonas adoram tê-los por perto.

André Sousa

Disfarçou-se? Isto não é uma questão de disfarçar.

Disfarçar é andar com o André Almeida a lateral direito, ou no meio campo. Vai dando para os gastos, mas no Benfica quer-se mais. Ou andar com um Eliseu a lateral.

Anyway, espero que, com esta conversa toda, não estejas a querer passar a imagem de que sempre acreditaste no RV e que já estavas à espera disto.

André Sousa

Citação de: 20Nico Gaitan20 em 31 de Janeiro de 2016, 23:17
ter em 8 jogos 6 vitorias foras seguidas e apenas 2 em casa...é monstruoso...acho que nem o JJ chegou a fazer 6 vitorias fora seguidas em 8....acho.

Provavelmente porque não houve 6 jogos fora em 8 possíveis.

bruno cardoso

Ja nao se marcava tantos golos por esta altura a mais de 32 anos.

Grande Mister e continuar  :bow2:

J_PN

Citação de: André Sousa em 31 de Janeiro de 2016, 23:17

Disfarçou-se? Isto não é uma questão de disfarçar.

Disfarçar é andar com o André Almeida a lateral direito, ou no meio campo. Vai dando para os gastos, mas no Benfica quer-se mais. Ou andar com um Eliseu a lateral.

Anyway, espero que, com esta conversa toda, não estejas a querer passar a imagem de que sempre acreditaste no RV e que já estavas à espera disto.

Deixei de acreditar após o empate contra a União, até aí sempre achei que era capaz de muito mais e que não era o tronco que queriam fazer dele.

Entrou num contexto muito complicado, mas nem era difícil entender isso.

Bailey

de longe a melhor equipa actual do campeonato, mantendo o nível somos tri campeoes

Gog

Citação de: enzogaitan em 31 de Janeiro de 2016, 23:06
Eu vou tentar dar alguma racionalidade a isto.

Para mim, sendo a qualidade do Jonas e do Gaitán (com Pizzi, Renato e Mitro a acompanhar o ritmo dos outros dois) completamente absurda e irrisória para o campeonato em que estão inseridos, o Benfica beneficiou da entrada de um treinador com menos ideias para o seu modelo de jogo, um treinador que não é tão responsável pelo jogo da equipa, mas que mete as peças no sítio e deixa tudo fluir. Não sabe muito, mas também não inventa. E isso com jogadores desta qualidade por vezes é o melhor.

O Jesus, sendo indiscutivelmente melhor treinador, a equipa estava mais presa e tinha menos liberdade pois o Jesus é completamente obcecado por ser tudo como ele idealiza, dando menos espaço para os mágicos se libertarem. (No entanto no aspecto defensivo isto é melhor, no ofensivo a meu ver não é tanto)

A questão é ver se nos grandes palcos e nos confrontos directos a coisa vai correr para o nosso lado... A história costuma dizer o contrário... As equipas melhor organizadas e mais coesas costumam levar avante mas vamos ver.
não concordo em absoluto com esta análise! Então com JJ passamos 1 vez a fase de grupos da champions! Perdemos uma meia final da uefa para o braga.... Perdemos um sem numero de jogos para o porto, alguns dos quais de forma vergonhosa ( e lembrar que o sporting contra quem jesus jogava contratava ryan goulds avancados bosnios q nem me lembra o nome; um puto qq espanhol... E não teos, bryan e aquilanis)!!

Jorge Jesus é um bom treinador mas é essencialmente BURRO... Não pensa, não lê o jogo... Não tem planos alternativos!!

Rui Vitória até pode não ser tão bom treinador de campo ( o q ainda não sei se não é) mas é inteligente e põe a equipa a jogar de forma inteligente! A controlar os tempos de jogo e o desgaste físico! Tirar o mérito a Rui Vitória por esta série vitoriosa é de muito mau gosto!

E quando se diz que até nem temos tão mau plantel convém lembrar que jogaram 2 miudos da equipa B do ano passado e de estavam mais 2 no banco! Há muito mérito de Vitória! Na mesma situação fomos buscar ederes, bruno cesares, um def esquerdo que nem me lembra o nome!

Ps: lembrar que o génio da tática num jogo em estamos a ganhar 2-1 na luz ao porto tira Aimar e põe Rodrigo ( lembrei-me desta agora mas há tantas...)