Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

aplane

Citação de: LFCM em 13 de Fevereiro de 2016, 17:35



O Pizzi vai junto do Andre para ajudar na defesa. O Renato mal muda o posicionamento, ao contrario do Herrera que vem atras ficando ainda com mais espaço.



Quando recebe não tem ninguem na pressão e tem linha aberta para a baliza.



Bastava o Renato acompanhar os 2 ou 3 metros que o Pizzi descai na linha para quando o Herrera recebe ter logo pressão.

Foi o que me pareceu ver também... Não vejo onde o Samaris tem culpa.. A haver de alguém . é do Renato..

HighOnFire

Citação de: Manto Sagrado em 13 de Fevereiro de 2016, 17:15
Citação de: ineedmarshmallows em 13 de Fevereiro de 2016, 17:00
Citação de: Manto Sagrado em 13 de Fevereiro de 2016, 16:59
Citação de: ineedmarshmallows em 13 de Fevereiro de 2016, 16:50
Citação de: Shoky em 13 de Fevereiro de 2016, 16:49
Citação de: PB em 13 de Fevereiro de 2016, 16:43
Citação de: Shoky em 13 de Fevereiro de 2016, 16:36
As críticas são naturais.
O treinador apresentou no 11 o André Almeida quando teve um mês para colocar o Nélson Semedo, que é só o melhor lateral do campeonato no seu lugar.
Quando o processo defensivo foi uma vergonha.
E quando aos 60 minutos faz 2 substituições e mata a equipa.
Por fim perde o 5º clássico em 5.
"Ah e tal, mas os avançados falharam muitos golos". Conversa de loser.

Palminhas é no Restelo e não aqui.
A equipa estava estabilizada logo não fazia sentido colocar o Nelson Semedo.
O processo defensivo deve-se muito às características dos nossos alas e laterais.
Penso que terá que abordar estes jogos de outra forma possivelmente sem Jonas.
Não mais que isto.

Tranquilidade acima de tudo!

Isso é patético.
É estabilizar na mediocridade. Estou há um mês a dizer que íamos sangrar no clássico pelo lado do André Almeida.
Não como esse tipo de argumentos.
E sabes o que é  curioso?
O grande factor de alguns para manter o almeida no onze é  que defendia melhor.
Viu-se.

O AA tem limitações evidentes que nem vale muito a pena enumerar....mas isto vai para além dele! A movimentação colectiva do Benfica enquanto equipa é anedótica! Um jogador rápido, raçudo e mais inteligente como o N. Semedo anula mais alguns destes erros, mas eles ocorrem na mesma, porque é a equipa que não se sabe posicionar. Culpa apenas de RV!

Quanto ao AA, podem não concordar comigo, mas ainda ontem o disse e a a minha opinião, só faz algum sentido lança-lo a titular quando se trata de marcar mais em cima o extremo, como foi por exemplo do caso do Hulk...para jogar à zona como titular é mau demais!
Claro que o processo defensivo é  medonho.
O problema é  que o almeida só  o torna mais medonho.

Sim...e podem-me crucificar....ainda pior que o Eliseu!!
Ontem o Almeida esteve pior porque o Porto atacou mais pelo nosso lado direito. Se tivessem optado pelo esquerdo teria sido o Eliseu o pior. Tanto um como o outro nem sequer no Benfica deviam estar quanto mais serem titulares.

bttman

Agora já ninguém presta!!! Poupem me!!!terca já está o fórum cheio a dizer que jogamos muito bem!!!

werty10

O futebol torna-se engraçado por jogos como este.

O Benfica teve ocasiões suficientes para golear como nos jogos anteriores, mas a eficácia foi menor.

Desta vez foi posto à prova defensivamente e sofreu dois golos, numa noite de grande eficácia do adversário.

Acho que ninguém esperava que o porto não tivesse oportunidades de golo, isso seria absurdo.

Mas a verdade é que bastava a eficácia das equipas ter sido mais equivalente e a discussão seria outra. E os contorcionismos sobre a qualidade do treinador também não sofriam outra reviravolta.

MANOCAS37

Citação de: MiguelPalma92 em 13 de Fevereiro de 2016, 18:03
O Benfica não ter no banco um médio centro é criminoso
Em Fevereiro de 2016 ainda há uma alma que acha que o Talisca é médio centro, ou jogador de futebol.

Shoky

Citação de: werty10 em 13 de Fevereiro de 2016, 18:08
O futebol torna-se engraçado por jogos como este.

O Benfica teve ocasiões suficientes para golear como nos jogos anteriores, mas a eficácia foi menor.

Desta vez foi posto à prova defensivamente e sofreu dois golos, numa noite de grande eficácia do adversário.

Acho que ninguém esperava que o porto não tivesse oportunidades de golo, isso seria absurdo.

Mas a verdade é que bastava a eficácia das equipas ter sido mais equivalente e a discussão seria outra. E os contorcionismos sobre a qualidade do treinador também não sofriam outra reviravolta.

Mas quais contorcionismo?
Eu por exemplo nunca disse que o Rui Vitória era alguma coisa de jeito. Pelo contrário, mesmo com 11 vitórias seguidas sempre disse que estava desconfiado que nos jogos grandes ia ser arroz outra vez. E foi.

Marcos dos Santos

Ah, já agora...
O Samaris, o André Almeida e o Eliseu são ridículos.
Com Fejsa, Semedo e um defesa-esquerdo existente o processo defensivo não seria tão mau.

tcardoso

Citação de: tcardoso em 09 de Fevereiro de 2016, 11:00
Aqui no forum passa-se dos 8 ao 80 tão rápido  :-X

e agora dos 80 aos 8  :buck2:


Manto Sagrado

Citação de: bttman em 13 de Fevereiro de 2016, 18:07
Agora já ninguém presta!!! Poupem me!!!terca já está o fórum cheio a dizer que jogamos muito bem!!!

Se jogarmos bem porque não? Dizer que se joga mal quando se joga mal, é tão normal como dizer que se joga bem quando se joga bem digo eu!

zefo

Citação de: poliban em 13 de Fevereiro de 2016, 18:00
Citação de: MiguelPalma92 em 13 de Fevereiro de 2016, 17:55
O Porto do VP era muito bom defensivamente, o homem não é nenhum pedreiro.

1 derrota em 2 campeonatos, fraquiiiiiinho.

Pode ser mas fique longe do Benfica

werty10

Citação de: Shoky em 13 de Fevereiro de 2016, 18:09
Citação de: werty10 em 13 de Fevereiro de 2016, 18:08
O futebol torna-se engraçado por jogos como este.

O Benfica teve ocasiões suficientes para golear como nos jogos anteriores, mas a eficácia foi menor.

Desta vez foi posto à prova defensivamente e sofreu dois golos, numa noite de grande eficácia do adversário.

Acho que ninguém esperava que o porto não tivesse oportunidades de golo, isso seria absurdo.

Mas a verdade é que bastava a eficácia das equipas ter sido mais equivalente e a discussão seria outra. E os contorcionismos sobre a qualidade do treinador também não sofriam outra reviravolta.

Mas quais contorcionismo?
Eu por exemplo nunca disse que o Rui Vitória era alguma coisa de jeito. Pelo contrário, mesmo com 11 vitórias seguidas sempre disse que estava desconfiado que nos jogos grandes ia ser arroz outra vez. E foi.

Não me estou a dirigir a ti em concreto, estou a falar das opiniões em geral.

E acho no mínimo exageradas as opiniões, tendo em conta que era um jogo de tripla.

Fomos fracos defensivamente três ou quatro vezes e sofremos dois golos, eles foram-no mais de uma dezena e só marcamos um.

Podes sempre dizer que o resultado é que conta, mas no futebol, ao contrário da matemática, por mais que valhas ou faças ele é sempre imprevisível.

SimaoMiccoli

#130271
Citação de: poliban em 13 de Fevereiro de 2016, 17:47
Citação de: Manto Sagrado em 13 de Fevereiro de 2016, 17:40
Citação de: LFCM em 13 de Fevereiro de 2016, 17:35



O Pizzi vai junto do Andre para ajudar na defesa. O Renato mal muda o posicionamento, ao contrario do Herrera que vem atras ficando ainda com mais espaço.



Quando recebe não tem ninguem na pressão e tem linha aberta para a baliza.



Bastava o Renato acompanhar os 2 ou 3 metros que o Pizzi descai na linha para quando o Herrera recebe ter logo pressão.

Certo, mas também tenho algumas dificuldades em perceber o que é que o Pizzi foi lá fazer....só se é por não confiar no AA!!

Porra não sabes o que é uma cobertura, compensação?
O futebol não é homem a homem!

Compensação faz se quando é possível. Ter dois jogadores a defender 1 na lateral enquanto se deixa o outro sozinho com espaço á frente da área para rematar. É atestado de estupidez.

Infelizmente o Renato, fruto da idade, ficou na meia lua a defender a relva.

chama_eterna

Citação de: Marcos dos Santos em 13 de Fevereiro de 2016, 18:11
Ah, já agora...
O Samaris, o André Almeida e o Eliseu são ridículos.
Com Fejsa, Semedo e um defesa-esquerdo existente o processo defensivo não seria tão mau.

por isso é que se está a questionar tanto!!!!!!!

2/3 dos que apontaste foram escolha do treinador

MAGICAL ONE

#130273
da forma como defende, esperemos bem que seja suficiente para ganhar na terça feira... e só ganha ao paços e por aí fora se os jogadores "se levantarem" outra vez... porque se estiverem à espera do treinador, fodeu-se... este gajo nao sabe nada.

Pedro Nunes 28

Quando se fala em processo defensivo numa equipa que perdeu Semedo, depois Luisao, depois Lisandro, depois Fejsa quando se via que estava a dar consistência defensiva também....ter que jogar com AA, Eliseu é um puto que tinha feito um jogo antes dos porcos.
Ontem RV esteve claramente mal nas substituições que fez, sendo que a entrada do Salvio foi para lá de patetica.
Criamos num jogo em casa com os porcos tantas oportunidades de golo como nos últimos 3 anos....tivesse o BENFICA marcado algumas dessas e estava aqui tudo a pedir a renovação do homem.
Estou com uma azia do carxxxx e hoje nem posso ouvir os lagartos, mas estamos em 1 na luta pelo título e se perder em Alvalade e no final for campeão quero mais é que se fodam as vitórias nos derbies para encher o ego.
Quero ser CAMPEÃO, e já perdi campeonatos com equipas como o Estoril, Academica ou Guimaraes.....não sei o que é pior.