Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

blog benficaatemorrer

Citação de: SonicYouth em 15 de Fevereiro de 2016, 10:43
Citação de: blog benficaatemorrer em 15 de Fevereiro de 2016, 10:36
concordo com o ghost e o sonic...

mas sejamos pragmáticos:

a nível exibicional não tem vindo a ser assim desde sempre?

o que difere?

os golos que costumamos marcar e não marcámos na sexta...

nem o Iker é assim tão bom nem nós somos assim tão maus...

o mitro falha um golo cantado que acontece 1 vez em 100 e o iker tira duas bolas como faz 1 vez em 1000...

é assim, a merda é acontecer frente ao 3º classificado.
Blog, certo.
Mas...e a segunda parte?
A 30' do fim andas a bombear bolas para a área. E depois em termos de remodelação da equipa (substituições inclusívé) é aquilo?

Na 1ª parte se tivessemos marcado uns 3 golos não chocava ninguém. Não marcámos (vai de encontro ao que dizes). A minha problemática é continuar a perceber que em 10 meses não se ganha 1 (UM!!) jogo a uma equipa "grande" (podemos falar do Atlético, onde em 10 jogos não voltávamos a vencer outro), revelando falta de ideias, de controlo de jogo.

O Benfica controla jogos contra equipas do 5º lugar para baixo. Nem em Braga conseguimos controlar o jogo.
Além de que os problemas na defesa (ou falta dela) já se vêm a notar desde Setembro. Qualquer bola nas costas da defesa dá merda.

No outro dia havia a imagem do RV como forcado... Só é forcado contra vitelinhas!
concordo...

e compreendo até um certo ponto.

acho que o RV precisa de mais "campeonato", de mais algum "material".

mas acho sobretudo que é possível ser campeão sem ganhar a nenhum dos grandes ou a ganhar só aquele jogo fulcral que decide tudo.

vamos ver.

acho que se conseguir o tri é um excelente resultado para as lacunas que identifico em cima...

se não conseguir a questão é se merece ou não mais "campeonato" para poder entender as coisas de uma forma mais sólida.

gajos a fazer más substituições, tomar más decisões em jogo e a perder jogo fundamentais para ser campeão temos tido nós nas últimas épocas.

andre__pereira

Sempre ouvi dizer que os campeonatos não se ganham nos jogos grandes..
E acho que este campeonato vai provar isso. Uma vez mais.

10Baggio

Citação de: Almareado em 15 de Fevereiro de 2016, 10:54
Citação de: 10Baggio em 15 de Fevereiro de 2016, 10:50
Citação de: Almareado em 15 de Fevereiro de 2016, 10:45
Citação de: Despertar em 14 de Fevereiro de 2016, 09:52
Citação de: Almareado em 14 de Fevereiro de 2016, 09:50
Ora aí está o que sempre disse....Estavam só à espera de uma derrota.

por acaso o que estava á espera era de uma vitoria, em casa, rolo compressor e tal, e contra um porto de rastos e que ja vai no 3º treinador. Mas ok, deves estar contente
Achas mesmo que estou contente?! Vocês são aquilo que são....não há volta a dar...

Que falta de auto estima. Estamos a 3 pontos do primeiro lugar! O resto são balelas!

O resto tem de ser o olho da rua se perder em Alvalade e nâo ganhar este campeonato.
Tem que fazer a época toda. E vai fazer!

Mas isso é obvio , mas no final se perder para os lagartos tem de sair. Embora alg vá passar entre os pingos da chuva e até devia sair prmeiro que ele...

10Baggio

Citação de: andre__pereira em 15 de Fevereiro de 2016, 10:56
Sempre ouvi dizer que os campeonatos não se ganham nos jogos grandes..
E acho que este campeonato vai provar isso. Uma vez mais.

O nosso campeonato cada vez mais se ganha nesses jogos...

Almareado

Curiosamente não vejo ninguém atacar a atitude de merda do Gaitan e o facto de ter sido dos piores jogadores do Benfica nos clássicos disputados até aqui, não vejo ninguém dizer que Jonas não apareceu em nenhum clássico fosse o treinador JJ ou RV....

Agora e até ao fim da época, jogos com o Zenit, Sporting, Braga é que se verá tudo e se poderá opinar....

O Benfica joga futebol, mas tem um problema: contra equipas grandes está tão perto de marcar como de sofrer, e isso não é admissível num candidato digno desse nome. O Benfica de sexta não teve estofo. A ver se se confirma esta tendência, agora que estabilizou a equipa. Se se confirmar, não é treinador para fazer uma segunda temporada!

pjmorce

Citação de: 10Baggio em 15 de Fevereiro de 2016, 10:50
Citação de: Almareado em 15 de Fevereiro de 2016, 10:45
Citação de: Despertar em 14 de Fevereiro de 2016, 09:52
Citação de: Almareado em 14 de Fevereiro de 2016, 09:50
Ora aí está o que sempre disse....Estavam só à espera de uma derrota.

por acaso o que estava á espera era de uma vitoria, em casa, rolo compressor e tal, e contra um porto de rastos e que ja vai no 3º treinador. Mas ok, deves estar contente
Achas mesmo que estou contente?! Vocês são aquilo que são....não há volta a dar...

Que falta de auto estima. Estamos a 3 pontos do primeiro lugar! O resto são balelas!

O resto tem de ser o olho da rua se perder em Alvalade e nâo ganhar este campeonato.

Penso que é consensual que se o Rui Vitória ganhar o campeonato será considerado uma proeza monumental, mesmo superior à proeza alcançada pelo JJ ao ganhar o campeonato no ano passado.

Ou seja, se fôr campeão, Rui Vitória merece uma estátua.
Se não fôr, rua.
Ok...

Trezeguet

Citação de: blog benficaatemorrer em 15 de Fevereiro de 2016, 10:54
Citação de: SonicYouth em 15 de Fevereiro de 2016, 10:43
Citação de: blog benficaatemorrer em 15 de Fevereiro de 2016, 10:36
concordo com o ghost e o sonic...

mas sejamos pragmáticos:

a nível exibicional não tem vindo a ser assim desde sempre?

o que difere?

os golos que costumamos marcar e não marcámos na sexta...

nem o Iker é assim tão bom nem nós somos assim tão maus...

o mitro falha um golo cantado que acontece 1 vez em 100 e o iker tira duas bolas como faz 1 vez em 1000...

é assim, a merda é acontecer frente ao 3º classificado.
Blog, certo.
Mas...e a segunda parte?
A 30' do fim andas a bombear bolas para a área. E depois em termos de remodelação da equipa (substituições inclusívé) é aquilo?

Na 1ª parte se tivessemos marcado uns 3 golos não chocava ninguém. Não marcámos (vai de encontro ao que dizes). A minha problemática é continuar a perceber que em 10 meses não se ganha 1 (UM!!) jogo a uma equipa "grande" (podemos falar do Atlético, onde em 10 jogos não voltávamos a vencer outro), revelando falta de ideias, de controlo de jogo.

O Benfica controla jogos contra equipas do 5º lugar para baixo. Nem em Braga conseguimos controlar o jogo.
Além de que os problemas na defesa (ou falta dela) já se vêm a notar desde Setembro. Qualquer bola nas costas da defesa dá merda.

No outro dia havia a imagem do RV como forcado... Só é forcado contra vitelinhas!
concordo...

e compreendo até um certo ponto.

acho que o RV precisa de mais "campeonato", de mais algum "material".

mas acho sobretudo que é possível ser campeão sem ganhar a nenhum dos grandes ou a ganhar só aquele jogo fulcral que decide tudo.

vamos ver.

acho que se conseguir o tri é um excelente resultado para as lacunas que identifico em cima...

se não conseguir a questão é se merece ou não mais "campeonato" para poder entender as coisas de uma forma mais sólida.

gajos a fazer más substituições, tomar más decisões em jogo e a perder jogo fundamentais para ser campeão temos tido nós nas últimas épocas.
sim, fazemos o tri-melão

Almareado

Citação de: 10Baggio em 15 de Fevereiro de 2016, 10:57
Citação de: Almareado em 15 de Fevereiro de 2016, 10:54
Citação de: 10Baggio em 15 de Fevereiro de 2016, 10:50
Citação de: Almareado em 15 de Fevereiro de 2016, 10:45
Citação de: Despertar em 14 de Fevereiro de 2016, 09:52
Citação de: Almareado em 14 de Fevereiro de 2016, 09:50
Ora aí está o que sempre disse....Estavam só à espera de uma derrota.

por acaso o que estava á espera era de uma vitoria, em casa, rolo compressor e tal, e contra um porto de rastos e que ja vai no 3º treinador. Mas ok, deves estar contente
Achas mesmo que estou contente?! Vocês são aquilo que são....não há volta a dar...

Que falta de auto estima. Estamos a 3 pontos do primeiro lugar! O resto são balelas!

O resto tem de ser o olho da rua se perder em Alvalade e nâo ganhar este campeonato.
Tem que fazer a época toda. E vai fazer!

Mas isso é obvio , mas no final se perder para os lagartos tem de sair. Embora alg vá passar entre os pingos da chuva e até devia sair prmeiro que ele...
Tem juízo!

Pedro Nunes 28

Se tivessemos com os mesmos 3 pontos de atraso para os lagartos e tivessemos ganho os 3 derbies por goleada, mas perdido pontos com o Tondela, Moreirense, Belenenses ou Braga...qual era mesmo a diferença ? Aí o RV já era um excelentre treinador ?

andre__pereira

Citação de: 10Baggio em 15 de Fevereiro de 2016, 10:57
Citação de: andre__pereira em 15 de Fevereiro de 2016, 10:56
Sempre ouvi dizer que os campeonatos não se ganham nos jogos grandes..
E acho que este campeonato vai provar isso. Uma vez mais.

O nosso campeonato cada vez mais se ganha nesses jogos...

Esta época não me parece. Mas estaremos cá para ver  O0

yerlow

Citação de: Pedro Nunes 28 em 15 de Fevereiro de 2016, 11:00
Se tivessemos com os mesmos 3 pontos de atraso para os lagartos e tivessemos ganho os 3 derbies por goleada, mas perdido pontos com o Tondela, Moreirense, Belenenses ou Braga...qual era mesmo a diferença ? Aí o RV já era um excelentre treinador ?

Se a minha avó tivesse rodas...

Pedro Nunes 28

Citação de: Almareado em 15 de Fevereiro de 2016, 10:58
Curiosamente não vejo ninguém atacar a atitude de merda do Gaitan e o facto de ter sido dos piores jogadores do Benfica nos clássicos disputados até aqui, não vejo ninguém dizer que Jonas não apareceu em nenhum clássico fosse o treinador JJ ou RV....

Agora e até ao fim da época, jogos com o Zenit, Sporting, Braga é que se verá tudo e se poderá opinar....

O Benfica joga futebol, mas tem um problema: contra equipas grandes está tão perto de marcar como de sofrer, e isso não é admissível num candidato digno desse nome. O Benfica de sexta não teve estofo. A ver se se confirma esta tendência, agora que estabilizou a equipa. Se se confirmar, não é treinador para fazer uma segunda temporada!
Para mim um dos maiores defeitos que posso apontar ao RV é o facto de não estar a cumprir aquilo que disse quando chegou "a minha equipa vai jogar em mais do que um sistema tactico". A verdade é que se por exemplo jogasse num 433 na Champions ou na nossa Liga com equipas mais fortes poderia beneficiar e muito. Acho que não o faz porque não quer sentar no banco jogadores como o Jonas e mesmo o Gaitán....e aí tenho que lhe apontar o dedo.....coragem para apostar nos miudos O0...falta de coragem para mudar sistemas de jogo e sentar "vacas sagradas"  :bah2:

10Baggio

Citação de: Almareado em 15 de Fevereiro de 2016, 11:00
Citação de: 10Baggio em 15 de Fevereiro de 2016, 10:57
Citação de: Almareado em 15 de Fevereiro de 2016, 10:54
Citação de: 10Baggio em 15 de Fevereiro de 2016, 10:50
Citação de: Almareado em 15 de Fevereiro de 2016, 10:45
Citação de: Despertar em 14 de Fevereiro de 2016, 09:52
Citação de: Almareado em 14 de Fevereiro de 2016, 09:50
Ora aí está o que sempre disse....Estavam só à espera de uma derrota.

por acaso o que estava á espera era de uma vitoria, em casa, rolo compressor e tal, e contra um porto de rastos e que ja vai no 3º treinador. Mas ok, deves estar contente
Achas mesmo que estou contente?! Vocês são aquilo que são....não há volta a dar...

Que falta de auto estima. Estamos a 3 pontos do primeiro lugar! O resto são balelas!

O resto tem de ser o olho da rua se perder em Alvalade e nâo ganhar este campeonato.
Tem que fazer a época toda. E vai fazer!

Mas isso é obvio , mas no final se perder para os lagartos tem de sair. Embora alg vá passar entre os pingos da chuva e até devia sair prmeiro que ele...
Tem juízo!


O sr. Veira nâo é dono do Benfica, que eu saiba nâo comprou o clube!!!! Talvez tenha comprado alguns no clube mas nâo comprou o clube!!!!

Perth

Ha duas formas de criticar o treinador.

A primeira por dizer que ele nao vale nada, pior treinador da historia do Benfica, nao jogamos nada, chourico pra aqui, alheira pra ali.

A outra forma de criticar eh tentar ser racional e criticar o que tem que ser criticado sem lhe passar certidoes de obito porque ao contrario do que se diz agora depois desta derrota, nem tudo o que ele tem feito eh mau, alias, muito do que tem feito tem que ser elogiado. A produtividade ofensiva, a aposta nos jovens, a Champions, a recuperacao epica no ultimo mes.

10Baggio

Citação de: andre__pereira em 15 de Fevereiro de 2016, 11:02
Citação de: 10Baggio em 15 de Fevereiro de 2016, 10:57
Citação de: andre__pereira em 15 de Fevereiro de 2016, 10:56
Sempre ouvi dizer que os campeonatos não se ganham nos jogos grandes..
E acho que este campeonato vai provar isso. Uma vez mais.

O nosso campeonato cada vez mais se ganha nesses jogos...

Esta época não me parece. Mas estaremos cá para ver  O0

O sporting se ganhar os proximos dois jogos e o derby sera campeao...