Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

XHITA

Citação de: Jaime_PN em 10 de Março de 2016, 17:16
Citação de: Almareado em 10 de Março de 2016, 17:14
Citação de: Jaime_PN em 10 de Março de 2016, 17:11
Citação de: Phuket em 10 de Março de 2016, 16:56
Citação de: Almareado em 10 de Março de 2016, 16:43
Espero é que a equipa não ceda fisicamente!
É o meu maior receio. Sermos golosos e depois ficarmos a ver navios.

Vocês ainda estão com o chip jesuíta. Não há nenhuma correlação nenhuma entre competições. Vitórias geram vitórias. Enquanto formos ganhando a força mental e a vontade de ganhar mais e mais ultrapassa o cansaço físico.
Se há gajo que ultrapassou o chip Jesuita fui eu, o gajo mais criticado de todos os tempos por defender JJ primeiro, e Rui Vitória depois....

O que escreveste a terminar é lirismo....porque aqui não se trata de falta de profundidade do plantel, trata-se é de termos já demasiados indisponíveis que não se sabe quando voltaremos a contar com eles.

Mesmo jogando os mesmo de 3 em 3 dias é possível manter a frescura. Ter em conta também os adversários que vamos enfrentar pós-Champions.

Apenas me preocupa o Renato, que não temos substituto e que terá que ser bem gerido. Tudo o resto o RV já deu a entender que tem soluções.

É passar o Pizzi pró meio e por o Salvio ou o Guedes na ala direita...

rdr10

Citação de: André Sousa em 10 de Março de 2016, 15:20
Anyway, sobre o que estavam para aí falar...

Pior que não ter opinião, só mesmo os que não têm mas aparecem no final para reclamar qualquer tipo de louros.

Não dava para prever isto. Simplesmente não dava. Era tudo uma série de factores que tornavam isto numa utopia. Por isso, as apostas e os "eu sempre disse que isto ia acontecer" só podem ser baseados em algum tipo de fé que desconheço, porque a nível racional não dava para sustentar isto. Faz lembrar um user qualquer que não me recordo do nick, que apareceu aí no final da época passada a citar um post onde dizia que tinha a certeza que o Benfica ia ser campeão, após a delapidação do plantel e consequente péssima pré-época. É um atordoada. Mandam-se muitas. Se se acertar, porreiro. Se não se acertar, ninguém se lembra.

O RV foi o responsável por um dos piores Benfica que eu me recordo, só suplantado pelo Benfica do fim da década de 90/princípio do novo milénio. À exceção da qualidade individual, que era bastante boa em algumas posições (Jonas e Gaitán à cabeça), não se aproveitava nada, praticamente.

A nível tático atingimos um nível baixo, de clara anarquia, onde cada um fazia o que achava ser melhor para a equipa.

Na gestão do plantel, eram incompreensíveis as mudanças constantes, à espera de acertar em alguma fórmula mágica que resolvesse todos os problemas da equipa. A chamada do Clésio foi para lá de inacreditável. Um jogador que nunca tinha jogado a lateral direito, que não era titular na B, sequer, foi chamado para jogar no lado direito da defesa. O pior disto tudo é que não houve continuidade. No jogo seguinte nem sequer foi convocado e, salvo erro, o lateral direito no jogo da equipa B foi o... Hildeberto.

O Vítor Andrade teve minutos quando não foi chamado para fazer a pré-época, ao contrário do Guedes e do Nuno Santos. A coisa correu bem contra o Estoril então... siga. Resultado? Começou na B, entrou na A, foi titular na A, passou para o banco, passou para a B, passou para os não utilizados da B e hoje está emprestado.

Como disse, o RV nunca seria o pior treinador do campeonato, porque uma coisa é treinar o Benfica e outra é treinar 90% das equipas da liga. O trabalho no Benfica é muito mais exigente em toda a linha, por isso, se passássemos a maioria dos treinadores a trabalhar em Portugal para o Benfica o resultado seria semelhante. Contudo, era ele que aqui estava, por isso ele é que tinha de ser julgado pelo seu trabalho.

Como também disse, ser treinador do Benfica é isto. Quando corre bem, é o maior. Quando corre mal, até o fato que leva para os jogos é esmiuçado. Por isso é que pouco se tem ouvido falar no seu discurso, que continua cheio de clichés. Vai valendo por algumas respostas ao JJ, sem descer ao nível dele.

Anyway, continuo com muitas dúvidas de que o RV seja treinador para o Benfica, pelo menos atualmente. Tem mérito no que tem acontecido, mas também tem tido a sorte a protegê-lo, que se calhar também não esteve com ele em dois ou três jogos desta época.

O que é certo é que ainda não ganhámos nada, e apesar de faltarem "apenas" 9 jogos, basta um mau jogo para colocar tudo em causa. Outra vez.

E eu que convivo mais contigo do que convivo com qualquer outro user ouvi-te ofender o Rui Vitória mais ou menos ... 0 vezes.

Lá está, não acrescentas-te nada à conversa, toda a gente pode fazer uma leitura do que tem sido o Benfica de Rui Vitória, até acredito que mais de 80% pensem exactamente o mesmo que tu (eu penso o mesmo, talvez menos sorte do que aquela que colocas), a discussão\as criticas nunca tiveram a ver com os que acham o Rui Vitória um mau treinador mas sim os que o ofendem de forma gratuita e mesquinha.

Almareado

Citação de: Jaime_PN em 10 de Março de 2016, 17:16
Citação de: Almareado em 10 de Março de 2016, 17:14
Citação de: Jaime_PN em 10 de Março de 2016, 17:11
Citação de: Phuket em 10 de Março de 2016, 16:56
Citação de: Almareado em 10 de Março de 2016, 16:43
Espero é que a equipa não ceda fisicamente!
É o meu maior receio. Sermos golosos e depois ficarmos a ver navios.

Vocês ainda estão com o chip jesuíta. Não há nenhuma correlação nenhuma entre competições. Vitórias geram vitórias. Enquanto formos ganhando a força mental e a vontade de ganhar mais e mais ultrapassa o cansaço físico.
Se há gajo que ultrapassou o chip Jesuita fui eu, o gajo mais criticado de todos os tempos por defender JJ primeiro, e Rui Vitória depois....

O que escreveste a terminar é lirismo....porque aqui não se trata de falta de profundidade do plantel, trata-se é de termos já demasiados indisponíveis que não se sabe quando voltaremos a contar com eles.

Mesmo jogando os mesmo de 3 em 3 dias é possível manter a frescura. Ter em conta também os adversários que vamos enfrentar pós-Champions.

Apenas me preocupa o Renato, que não temos substituto e que terá que ser bem gerido. Tudo o resto o RV já deu a entender que tem soluções.
Vamos ver...É jogo a jogo e pronto!

cernache1

Citação de: Almareado em 10 de Março de 2016, 17:14
Citação de: Jaime_PN em 10 de Março de 2016, 17:11
Citação de: Phuket em 10 de Março de 2016, 16:56
Citação de: Almareado em 10 de Março de 2016, 16:43
Espero é que a equipa não ceda fisicamente!
É o meu maior receio. Sermos golosos e depois ficarmos a ver navios.

Vocês ainda estão com o chip jesuíta. Não há nenhuma correlação nenhuma entre competições. Vitórias geram vitórias. Enquanto formos ganhando a força mental e a vontade de ganhar mais e mais ultrapassa o cansaço físico.
Se há gajo que ultrapassou o chip Jesuita fui eu, o gajo mais criticado de todos os tempos por defender JJ primeiro, e Rui Vitória depois....

O que escreveste a terminar é lirismo....porque aqui não se trata de falta de profundidade do plantel, trata-se é de termos já demasiados indisponíveis que não se sabe quando voltaremos a contar com eles.

Sim mas temos jogadores frescos também: Salvio, Semedo, Raul...

rdr10

Eu acho que a parte psicológica nesta altura do campeonato bate sempre a parte fisica, acho que estamos muito mais bem preparados para o que aí vem do que por exemplo o Porto que vai passar a jogar de 7 em 7 dias.

Glorificus

Citação de: SousaLB em 10 de Março de 2016, 15:23
O que mais me faz confusão é como é que fazemos um jogo miserável na Madeira com o União, um mau jogo com o Rio Ave em casa, um jogo terrível com o Nacional para a TL e um jogo fraco com o Guimarães e, de repente, a partir do jogo da Choupana (com o jogo com o Marítimo pelo meio, em que cumprimos mas nem justificámos os 6-0), começamos a atropelar toda a gente.

Inicialmente nem havia jogo interior. Era bola nos flancos e balão para a área, quase sempre. Do nada, começamos pressionar bem e a atacar de todas as maneiras e feitios. Pelo meio, pela direita, pela esquerda, em profundidade, ao primeiro toque, com tabelinhas, com correrias, com cruzamentos... Incrível.

Diria que desde esse 1-4 na Choupana, excepção feita ao jogo fraquinho com o Oriental (que em parte também é compreensível), só vacilámos com o Porto (e mesmo aí merecíamos a vitória) e em alguns períodos do jogo com o União.

Aquilo que me dá mais confiança no RV, para lá do excelente espírito de grupo e do respeito que claramente colhe de todos no clube (faz lembrar o Ancelotti nesse aspecto), é a percepção de que ele próprio tem melhorado muito e tentado persistentemente corrigir as suas falhas e as suas limitações (que ainda existem, principalmente a nível defensivo).

Se ganharmos o campeonato, não só ficarei feliz pelo Benfica e por todos nós, mas também em particular por ele, que tem sido um herói e que está, como podemos agora ver, muito longe de ser o tal "banana" ou "cona mole", como muito lhe chamaram por aqui.

Acho que o Rui criou conta no SB para vir defender-se e quando viu as analises do Pinheiro, cagou nas desculpas e foi rectificar os erros. Só pode. Eheheh

Ou mais a serio. Viu que não ia a lado nenhum com a sua estratégia e aproveitou o know how que existe na estrutura do Benfica e da equipa técnica que vinha de trás.

Mas o que conta é aprender. Não há ninguém que nasce ensinado, como não há ninguém que não erre.

Neste mundo de treinadores de topo onde parece que a arrogância é um ónus para o sucesso.
Fico satisfeito que um treinador humilde continue a traçar o seu caminho.

Bedsy

Citação de: rdr10 em 10 de Março de 2016, 17:24
Eu acho que a parte psicológica nesta altura do campeonato bate sempre a parte fisica, acho que estamos muito mais bem preparados para o que aí vem do que por exemplo o Porto que vai passar a jogar de 7 em 7 dias.
O porto esta arrumado.
A única coisa de jeito que vão fazer vai ser ganhar ao sporte.

rdr10

Citação de: ineedmarshmallows em 10 de Março de 2016, 17:26
Citação de: rdr10 em 10 de Março de 2016, 17:24
Eu acho que a parte psicológica nesta altura do campeonato bate sempre a parte fisica, acho que estamos muito mais bem preparados para o que aí vem do que por exemplo o Porto que vai passar a jogar de 7 em 7 dias.
O porto esta arrumado.
A única coisa de jeito que vão fazer vai ser ganhar ao sporte.

Mas lá está, o Porto teria todas as condições de ganhar estes 9 jogos, joga de semana a semana, estão frescos, mas em termos psicológicos estão na merda, e isso vai pesar muitos nos próximos jogos.

minimix

Citação de: ineedmarshmallows em 10 de Março de 2016, 17:26
Citação de: rdr10 em 10 de Março de 2016, 17:24
Eu acho que a parte psicológica nesta altura do campeonato bate sempre a parte fisica, acho que estamos muito mais bem preparados para o que aí vem do que por exemplo o Porto que vai passar a jogar de 7 em 7 dias.
O porto esta arrumado.
A única coisa de jeito que vão fazer vai ser ganhar ao sporte.
E por muitos, "Peseiro revenge"

Vieri

Citação de: Shoky em 10 de Março de 2016, 13:59
Citação de: policeMAN em 10 de Março de 2016, 09:58
Era o Ramires no lugar do Pizzi e a equipa rendia o DOBRO!!!

O Carlos Daniel ontem disse uma coisa muito importante. Disse que este Benfica não dava para sonhar com a Liga dos Campeões ma que Jorge Jesus teve 2 equipas que davam para ter o direito a sonhar. E que estando lá sempre, o Benfica iria ter equipas que lhe permitissem sonhar.
Concordo perfeitamente e discordo da forma miserabilista como actualmente são construidos os nossos planteis, sempre no minimo dos minimos. Assim nunca iremos sonhar com nada porque a equipa não permite mais. Nem num ano em que tudo se alinhe para nós. Imagina que agora apanharíamos Wolfsburgo e depois vencedor de City - Atlético de Madrid. Mesmo assim, com esta equipa só restaria dar luta, porque as hipóteses de vencer a prova seriam ali bem perto do 0. Falta-nos qualidade em alguns posições e profundidade no banco para aspirar a mais.

Isto é muito do que eu penso.
O que o Vieira fez nestes 2 últimos anos foi de um miserabilismo atroz.
Eu percebo o novo paradigma e a necessidade de cortar na despesa, mas não percebo a falta de rasgo e ambição.
Não podemos andar 2 anos a adaptar um 8 até nascer um Renato.
O Benfica não pode ter 2 anos o Eliseu a titular, quando nem sequer top 3 em Portugal deve ser.
Basta ver que o Siqueira estava encostado no At. Madrid e foi emprestado para um Málaga qualquer.
Para piorar depois vemos que demos 3M por um Vera qualquer e outras despesas que ninguém entende.
Gestão eficiente, sim.
Miserabilismo e falta de ambição, não.

Aconteça o que acontecer este ano, vou sempre achar que a época foi mal planeada e que o plantel apresentava lacunas inadmissíveis, se calhar impedindo-nos de sonhar com um desses anos atípicos que podem só surgir uma vez em 20 anos.

bnfc

Quando as coisas corriam mal, não prestava porque o desempenho era mau. Quando as coisas passaram a correr bem, passou a ser "sorte". Há gente tão pequenina, intelectualmente tão desonesta.


Bedsy

Citação de: rdr10 em 10 de Março de 2016, 17:28
Citação de: ineedmarshmallows em 10 de Março de 2016, 17:26
Citação de: rdr10 em 10 de Março de 2016, 17:24
Eu acho que a parte psicológica nesta altura do campeonato bate sempre a parte fisica, acho que estamos muito mais bem preparados para o que aí vem do que por exemplo o Porto que vai passar a jogar de 7 em 7 dias.
O porto esta arrumado.
A única coisa de jeito que vão fazer vai ser ganhar ao sporte.

Mas lá está, o Porto teria todas as condições de ganhar estes 9 jogos, joga de semana a semana, estão frescos, mas em termos psicológicos estão na merda, e isso vai pesar muitos nos próximos jogos.
Verdade.
E estou curioso para ver a resposta do sporting agora com o estoril.

cernache1

Citação de: ineedmarshmallows em 10 de Março de 2016, 17:26
Citação de: rdr10 em 10 de Março de 2016, 17:24
Eu acho que a parte psicológica nesta altura do campeonato bate sempre a parte fisica, acho que estamos muito mais bem preparados para o que aí vem do que por exemplo o Porto que vai passar a jogar de 7 em 7 dias.
O porto esta arrumado.
A única coisa de jeito que vão fazer vai ser ganhar ao sporte.

Melhor esperar para ver. Mas se perder pontos pelo caminho, mais do que nós, ganhando ao sporting no dragão fará uma temporada perfeita.

Bedsy

Citação de: cernache1 em 10 de Março de 2016, 17:34
Citação de: ineedmarshmallows em 10 de Março de 2016, 17:26
Citação de: rdr10 em 10 de Março de 2016, 17:24
Eu acho que a parte psicológica nesta altura do campeonato bate sempre a parte fisica, acho que estamos muito mais bem preparados para o que aí vem do que por exemplo o Porto que vai passar a jogar de 7 em 7 dias.
O porto esta arrumado.
A única coisa de jeito que vão fazer vai ser ganhar ao sporte.

Melhor esperar para ver. Mas se perder pontos pelo caminho, mais do que nós, ganhando ao sporting no dragão fará uma temporada perfeita.
Eu esperevá bem mais fo peseiro.
Felizmente está  uma merda.

bnfc

Citação de: ineedmarshmallows em 10 de Março de 2016, 17:35
Citação de: cernache1 em 10 de Março de 2016, 17:34
Citação de: ineedmarshmallows em 10 de Março de 2016, 17:26
Citação de: rdr10 em 10 de Março de 2016, 17:24
Eu acho que a parte psicológica nesta altura do campeonato bate sempre a parte fisica, acho que estamos muito mais bem preparados para o que aí vem do que por exemplo o Porto que vai passar a jogar de 7 em 7 dias.
O porto esta arrumado.
A única coisa de jeito que vão fazer vai ser ganhar ao sporte.

Melhor esperar para ver. Mas se perder pontos pelo caminho, mais do que nós, ganhando ao sporting no dragão fará uma temporada perfeita.
Eu esperevá bem mais fo peseiro.
Felizmente está  uma merda.

Eu esperava precisamente isto. Jogos de tripla, resultados consoante a direcção do vento. E disse isso qdo ele chegou.