Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

RedEagleNN

Citação de: Shoky em 11 de Março de 2016, 15:06
Já por exemplo em Guimarães odiei a exibição. Aquela merda não foi nada.
Dos 3 grandes fomos de longe quem jogou pior lá. O Guimarães teve mesmo as melhores chances.
E fomos os únicos que vencemos. Futebol.

E nesse jogo o Guimarães tem razões de queixa da arbitragem. Houve um penalty do Fejsa (ou outros 2 de que falam não existem, para mim) e o Eliseu podia ter sido expulso por ter dado uma cotovelada numa disputa de bola.

Trezeguet

para mim tudo o que sirva para espancar o cavalo branco, o Jotacão como lhe gostam de chamar, vale tudo.

nunca entendo o celeuma com as garrafas de água, ele foi criticado e mereceu ser criticado jogávamos pior que o Benfica de Souness e ele soube emendar o que estava mal e mexer na equipa.

Red2802

Citação de: Shoky em 11 de Março de 2016, 15:06
Já por exemplo em Guimarães odiei a exibição. Aquela merda não foi nada.
Dos 3 grandes fomos de longe quem jogou pior lá. O Guimarães teve mesmo as melhores chances.
E fomos os únicos que vencemos. Futebol.
Foram a pior primeira parte do ano. De longe.

J_PN

Citação de: Shoky em 11 de Março de 2016, 15:04
Citação de: Jaime_PN em 11 de Março de 2016, 15:01
Citação de: Shoky em 11 de Março de 2016, 14:58
Citação de: Jaime_PN em 11 de Março de 2016, 14:48
Citação de: Shoky em 11 de Março de 2016, 14:38
Um dos melhores jogos do Benfica esta época foi com as piores estatisticas. Em Braga. Duvido que tenhamos tido mais que 40% de posse de bola, por exemplo.

Um dos piores jogos foi em Arouca. E massacrámos na posse de bola, nos cantos e nos remates patéticos do Victor Andrade.

A estatística é uma muleta. Tem de ser contextualizada.

35% de posse de bola. Foi um jogaço. Anulámos completamente o Braga.

Para mim e até hoje...a melhor exibição da época.
Só na primeira parte no Dragão estivemos melhores.

Em Braga já vi o Porto perder 3-1 e o Sporting perder 4-3. Um Porto fez um jogo decadente e foi dominado e o Sporting fez um belo jogo ofensivamente, mas foi sempre muito aberto e repartido.
O Benfica secou o Braga e obrigou-os a mandar bacalhaus para a área o jogo todo. Claro que ajudou meter 2 batatas em 10 minutos. Mas faz parte.

Esse jogo foi numa altura que estávamos sobre brasas e uma não vitória de certeza que metia o RV a andar.

Gostei muito do jogo de quarta também, muito melhores que em Alvalade uma vez que não descemos tanto as linhas e ainda conseguimos atacar mais.

Eu a seguir a Braga foi mesmo a primeira parte no Dragão que adorei.
Aquilo foi uma secagem incrível ao Porto. Mas não fizemos o golo e demos um estoiro monumental física e mentalmente com o arrastar do jogo.

Em Alvalade foram 30 minutos de qualidade também. O Benfica do Rui Vitória está a habituar-nos a entrar nos jogos grandes com personalidade, a ter bola com confiança e sem medos e traumas. Mas ao mesmo tempo também quebrou sempre na segunda parte. Em todos os 6 clássicos fez 2ªs partes fracas ou miseráveis.
A rever...mas não para agora que já não vamos ter mais clássicos.

Eu acho que isso tem mais a ver com o facto de chegarmos cedo ao golo. Braga, Sporting para a taça, Sporting para o campeonato, Zenit (vitória na eliminatória). Chegámos sempre ao golo cedo (exceto Zenit, aqui o tempo estava a nosso favor) e descemos demasiado as linhas para dar iniciativa ao adversário o que nos expõe mais.
Não gosto de ver o Benfica descer tanto e ficar quase com 2 linhas de 4 defesas. Resquícios de mentalidade à Vitória de Guimarães, talvez.

Shoky

Citação de: nfgl em 11 de Março de 2016, 15:07
Citação de: Shoky em 11 de Março de 2016, 15:00
Citação de: nfgl em 11 de Março de 2016, 14:53
Citação de: Jaime_PN em 11 de Março de 2016, 14:48
Citação de: Shoky em 11 de Março de 2016, 14:38
Um dos melhores jogos do Benfica esta época foi com as piores estatisticas. Em Braga. Duvido que tenhamos tido mais que 40% de posse de bola, por exemplo.

Um dos piores jogos foi em Arouca. E massacrámos na posse de bola, nos cantos e nos remates patéticos do Victor Andrade.

A estatística é uma muleta. Tem de ser contextualizada.

35% de posse de bola. Foi um jogaço. Anulámos completamente o Braga.

Entende-se o ponto nevralgico do jogo do Braga e carregou-se nesse botão.
Sobre o anular, ainda levamos umas bolas no barrote.

Levámos uma. A outra estava controlada e foi um remate banal de cabeça. Mas o Nico também enfiou um tiraço de livre no barrote.

Mas lá está, não entendo como é que se passa de levar bolas no barrote para o dominamos completamente.
Mas o tempo também ajuda a romantizar a coisa.

Não romantizei nada.
É só ir buscar os meus posts do dia seguinte. Muita gente estava a malhar na posse de bola do Benfica e eu fartei-me de elogiar o treinador e a exibição.

O Braga foi inútil nesse jogo. Mandou uma bola à barra num remate fraco de cabeça controlado pelo Júlio César e num livre frontal do Felipe Augusto. Passou o jogo todo a mandar cruzamentos para a horta. Foram 0.

miniMilk

#140570
Pessoalmente fui-me muito abaixo na minha crença ali com o empate do união. Acho que todos fomos. Mesmo os mais optimistas.

O tópico foi inundado de troça durante meses. E só voltou a acalmar quando de repente se fez umas contas e epá, de repente o Benfica ia em 10 vitórias seguidas and counting. Até lá foi sempre a dar chumbo no homem.

Agora é o 80. Quase parece que somos campeões.

Aconteça o que acontecer, o RV já demonstrou que não era a merda que se dizia. Pelo menos para mim. Falta-lhe no entanto provar que tem arcaboiço para o Benfica. Ganhar títulos. Porque nesta fase será uma autentica derrota se não ganha o campeonato. Tem tudo a seu favor.

De qualquer maneira, a sua performance tem sido absurdamente boa até agora. Como alguém disse, até saca ovos do cu das galinhas para fazer as melhores omeletes. Grande Rui. Bela surpresa!



Shoky

Citação de: Red2802 em 11 de Março de 2016, 15:09
Citação de: Shoky em 11 de Março de 2016, 15:06
Já por exemplo em Guimarães odiei a exibição. Aquela merda não foi nada.
Dos 3 grandes fomos de longe quem jogou pior lá. O Guimarães teve mesmo as melhores chances.
E fomos os únicos que vencemos. Futebol.
Foram a pior primeira parte do ano. De longe.

Acho que os 90 minutos com o União foram piores.
Fizeram-me regressar aos anos nasventas e àqueles brilhantes 3-4 caseiros com o Salgueiros.

Shoplifter20

Citação de: RedEagleNN em 11 de Março de 2016, 15:05
Citação de: Shoplifter20 em 11 de Março de 2016, 15:01
Citação de: Shoky em 11 de Março de 2016, 15:00
Citação de: nfgl em 11 de Março de 2016, 14:53
Citação de: Jaime_PN em 11 de Março de 2016, 14:48
Citação de: Shoky em 11 de Março de 2016, 14:38
Um dos melhores jogos do Benfica esta época foi com as piores estatisticas. Em Braga. Duvido que tenhamos tido mais que 40% de posse de bola, por exemplo.

Um dos piores jogos foi em Arouca. E massacrámos na posse de bola, nos cantos e nos remates patéticos do Victor Andrade.

A estatística é uma muleta. Tem de ser contextualizada.

35% de posse de bola. Foi um jogaço. Anulámos completamente o Braga.

Entende-se o ponto nevralgico do jogo do Braga e carregou-se nesse botão.
Sobre o anular, ainda levamos umas bolas no barrote.

Levámos uma. A outra estava controlada e foi um remate banal de cabeça. Mas o Nico também enfiou um tiraço de livre no barrote.

E um penalti escandaloso sobre o Pizzi

Por falar nisso, alguém tem alguma noção de quantos penalties já tivemos não assinalados a nosso favor esta época, para o campeonato? Sem pensar muito lembro-me de 5 ou 6, mas sei que há mais. É interessante a conversa lagarta de que não temos um penalty contra há não sei quanto tempo, mas isto já não lhes interessa.

Aquilo em Arouca foi à mão armada

Pikes

Lembrei-me de uma coisa agora...

:2funny: :2funny: :2funny:

Spoiler
[fechar]

Snow_Phoenix

#140574
A verdade é que apesar do Marco Silva no benfica ser um cenário que me excitaria em termos de futebol a ideia de ter aqui um Arsene versão vencedora não é má de todo. Duvido que não sejamos campeões... já só coloco duvidas quando o porto estiver reorganizado e o sporting não for o sporting.

Pedro84

Citação de: RedEagleNN em 11 de Março de 2016, 15:08
Citação de: Shoky em 11 de Março de 2016, 15:06
Já por exemplo em Guimarães odiei a exibição. Aquela merda não foi nada.
Dos 3 grandes fomos de longe quem jogou pior lá. O Guimarães teve mesmo as melhores chances.
E fomos os únicos que vencemos. Futebol.

E nesse jogo o Guimarães tem razões de queixa da arbitragem. Houve um penalty do Fejsa (ou outros 2 de que falam não existem, para mim) e o Eliseu podia ter sido expulso por ter dado uma cotovelada numa disputa de bola.

O Otávio também era expulso.

Red2802

Citação de: Shoky em 11 de Março de 2016, 15:12
Citação de: Red2802 em 11 de Março de 2016, 15:09
Citação de: Shoky em 11 de Março de 2016, 15:06
Já por exemplo em Guimarães odiei a exibição. Aquela merda não foi nada.
Dos 3 grandes fomos de longe quem jogou pior lá. O Guimarães teve mesmo as melhores chances.
E fomos os únicos que vencemos. Futebol.
Foram a pior primeira parte do ano. De longe.

Acho que os 90 minutos com o União foram piores.
Fizeram-me regressar aos anos nasventas e àqueles brilhantes 3-4 caseiros com o Salgueiros.
Com o União foi mau, mas de vez em quando conseguíamos fazer três passes seguidos. E ainda criámos três ou quatro oportunidades. É certo que vi em piores condições o jogo de Guimarães, mas foram os dois muito maus.
Esse Salgueiros, se não me falha a memória, era do Carlão! Grande Carlos Manuel! :smokin:

Almareado

Vamos mas é ser mais ponderados. Agir com mais racionalidade e deixar as pessoas trabalhar.

Em Maio faz-se as contas!

ff77

Sinceramente faz-me muita confusão esta constante trocas de galhardetes entre quem disse mal do RV e quem não disse.
Primeiro, qualquer um é livre de mudar de opinião.
Segundo, o inicio de época do Benfica foi miserável. Venham com o que vierem, o nosso inicio de época foi muito mau, péssimo futebol, equipa sem ideias, sem sistema de jogo.
Melhorou? Sim, sem dúvida, mas continua a ter falhas, e para mim continuam a ser grandes. Falta de rotinas defensivas da equipa como um todo, falta de ritmo de alguns jogadores, etc.
Ainda neste último jogo, onde tudo correu pelo melhor, discordo em absoluto da abordagem ao jogo. Creio que caiu na provocação do avb dos melhores ataques da Europa, para manter um 11, que na minha opinião não era o melhor para a abordagem ao jogo. Valeu Fejsa, que num meio campo a dois quase que vale por dois.
Esteve bem no jogo do alvalixo, quer no 11, quer nas substituições, mas esteve péssimo no banco no jogo da luz contra os porcos.

Resumindo, está a melhorar, mas ainda tem, ainda, lacunas graves. Se no fim sair vitorioso, farei a festa como todos, mas continuarei a apontar defeitos que julgue que se devam aplicar.

magiconumero10

Citação de: pinheiro3 em 11 de Março de 2016, 15:06
Eu até percebo que algumas pessoas achem que fizemos um bom jogo mediante as estatísticas, é o que mais se vê por aí. Mas claro, elas têm de ser enquadradas. O que aqui se fazia era, chegar aqui depois do jogo, espetar as estatísticas e dizer que afinal tínhamos estados bem. Assim é fácil, são números e quem os mete tem sempre razão. Como já dei o exemplo do jogo contra o Sporting, não vi ninguém chegar aí e dizer que tínhamos feito um jogo de merda e merecíamos levar 2 ou 3, porque os números eram bem vantajosos para o Sporting. Ou seja, os números servem sempre quando nos dão jeito, mas quando já não dão, deixam de existir. Porque não sabiam justificar porque é que os números apareciam daquela maneira.

Errado!

"Os números servem sempre quando nos dão jeito" é para quem não usa rigor científico, ou por falta de conhecimento ou por tentativa de deturpação dos factos.

É o mesmo que o jornal Expresso, no tal video de 2:59 que antecedeu o derbie, dizer que o método defensivo do Benfica é apenas as correrias do Renato Sanches.

O Sporting no derbie só teve vantagem no jogo entre o minutos 60 e o 70, que foi precisamente o mesmo que aconteceu em Zenit. O motivo? Quebra física. Sobretudo de Mitroglou e de Pizzi.