Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

Trezeguet

O treinador do Benfica rematou com a seguinte mensagem: «Não é quando os nossos rivais estão no chão que se responde. Nessa altura já acabou. Nessa altura deita-se a rivalidade para trás das costas e cumprimenta-se o adversário que lutou como pôde, com as armas que tinha. Porque tão importante como saber perder é saber ganhar. É isso que faz de nós o maior clube do mundo.»

TODA ESTA PARTE É MÁGICA

CLASSE PURA

slbenfica_croft

Ó Rui eu a ti entendo que digas isso, mas eu tive caladinho o ano todo, agora faço questão de os "DESTRUIR" sem dó nem piedade.

Rogojin

Citação de: tixatixa em 17 de Maio de 2016, 21:43
Parece que afinal não houve entrevista
Mas este vídeo está fantástico!!!

https://www.facebook.com/video.php?v=10209883128817643

FDX que grande video! Que ENORME Rui Vitória... que FANTÁSTICO Benfica... alguém que mostre este video ao Miguel Sousa Tavares, talvez depois de ver o video ele entenda melhor porque muitos de nós somos do Benfica mesmo nascendo no Porto... ou em Bragança... ou em Faro... ou em Cabo Verde... mas muito possivelmente ele vai continuar a não entender... o Benfica é uma energia... é um amor... que apenas entende quem está alinhado com esta vibração, com esta frequência... é uma musica que apenas ouve quem trás na alma o carimbo de Ser Benfiquista... Fdx este é mesmo o maior clube do mundo!

Boban10

Citação de: MALU15 em 17 de Maio de 2016, 21:53
«Não é quando os nossos rivais estão no chão que se responde» - Rui Vitória

21:26 - 17-05-2016

Em mensagem dirigida aos adeptos do Benfica, Rui Vitória enalteceu a elevação do clube da Luz perante os ataques do Sporting ao longo da temporada.

«Dizem que a vingança se serve fria. Que no fim é que se fazem as contas. Mas vingar o quê? O clubismo? A paixão de cada um pelo seu clube? O futebol é assim mesmo. É irracional e leva muitas vezes a excessos e exageros que se dizem com a convicção das certezas absolutas. No dia em que estivermos todos de acordo acabou-se o futebol. Nas discussões de café todos ganham e não ganha ninguém», constatou o treinador das águias, sublinhando que dentro do campo tudo é diferente:

«Em campo só há um vencedor. É aquele que correr mais que os outros. Que quiser mais ganhar. Que falar menos e jogar mais. É quem tratar a bola com respeito e as faltas de respeito com os pés. É aquele que matar as acusações no peito e driblar suspeitas, mentiras e insultos semana após semana e acabar com as dúvidas uma, duas, três, quatro... oitenta e seis vezes. Até provarmos que somos melhores. É isso que nos torna grandes.»

«Não é quando os nossos rivais estão no chão que se responde. Nessa altura já acabou. Nessa altura deita-se a rivalidade para trás das costas e cumprimenta-se o adversário que lutou como pôde, com as armas que tinha. Porque tão importante como saber perder é saber ganhar. É isso que faz de nós o maior clube do mundo», argumentou Rui Vitória.

A beleza destas palavras que merecem ser emolduradas e objecto de profunda meditação

Muito Benfica nessas palavras.

KamikazeSLB

Citação de: MALU15 em 17 de Maio de 2016, 21:53
«Não é quando os nossos rivais estão no chão que se responde» - Rui Vitória

21:26 - 17-05-2016

Em mensagem dirigida aos adeptos do Benfica, Rui Vitória enalteceu a elevação do clube da Luz perante os ataques do Sporting ao longo da temporada.

«Dizem que a vingança se serve fria. Que no fim é que se fazem as contas. Mas vingar o quê? O clubismo? A paixão de cada um pelo seu clube? O futebol é assim mesmo. É irracional e leva muitas vezes a excessos e exageros que se dizem com a convicção das certezas absolutas. No dia em que estivermos todos de acordo acabou-se o futebol. Nas discussões de café todos ganham e não ganha ninguém», constatou o treinador das águias, sublinhando que dentro do campo tudo é diferente:

«Em campo só há um vencedor. É aquele que correr mais que os outros. Que quiser mais ganhar. Que falar menos e jogar mais. É quem tratar a bola com respeito e as faltas de respeito com os pés. É aquele que matar as acusações no peito e driblar suspeitas, mentiras e insultos semana após semana e acabar com as dúvidas uma, duas, três, quatro... oitenta e seis vezes. Até provarmos que somos melhores. É isso que nos torna grandes.»

«Não é quando os nossos rivais estão no chão que se responde. Nessa altura já acabou. Nessa altura deita-se a rivalidade para trás das costas e cumprimenta-se o adversário que lutou como pôde, com as armas que tinha. Porque tão importante como saber perder é saber ganhar. É isso que faz de nós o maior clube do mundo», argumentou Rui Vitória.

A beleza destas palavras que merecem ser emolduradas e objecto de profunda meditação

Que classe. Isto é Benfica.  :bow2:

Godescalco

Citação de: Diogo20 em 17 de Maio de 2016, 21:06
Citação de: Gottschalk em 17 de Maio de 2016, 21:02
O vídeo do GC é...meh. Para encher chouriços.

Dito isto, é justo reconhecer e dar os parabéns ao RV pela época fantástica que acabou por conseguir fazer quando nada o fazia prever até Janeiro. Se há alguém que tem particular mérito neste título é ele.

Aguentou com as críticas, como era seu dever, e soube ganhar o seu espaço.
Já há algum tempo que não aparecias aqui, Gotts. E tu previste bem os últimos 2 jogos do campeonato. Que seríamos campeões tranquilamente. Na Madeira com o Marítimo, com 11 seria tranquilo.

Tive uma semana fora do computador na metrópole.

Essa previsão era fácil de fazer, diga-se. Bastava olhar friamente para a coisa.

Korczak

Venho aqui dizer que sempre disse mall de ti, como Treinador!! Ainda não me convenceste 100% nesse aspecto, mas como Homem tens todo o meu respeito!!

Parabéns!

JPSilva

Citação de: Shoky em 17 de Maio de 2016, 21:45
Citação de: Diogo20 em 17 de Maio de 2016, 21:31
Citação de: KamikazeSLB em 17 de Maio de 2016, 21:19
Citação de: Cosmic em 17 de Maio de 2016, 21:16
Citação de: KamikazeSLB em 17 de Maio de 2016, 21:14
Citação de: Cosmic em 17 de Maio de 2016, 21:10
Não era a minha escolha inicial e torci o nariz à sua chegada. Dei o benefício da dúvida e cheguei a pedir a sua saída várias vezes. Chegou a ser desesperante a falta de ideias e fio de jogo do Benfica. Mas, sem se saber muito bem como, as coisas mudaram e fomos a 120 km/h rumo ao Tri.

Gosto é quando me calam :)

Bem... na verdade até se sabe. É fruto de trabalho árduo e força mental do treinador e do plantel para superar as dificuldades. Conseguiram e estão de parabéns. Mesmo se tivessem perdido no domingo não era com eles que se tinha de reclamar.

O plantel foi a verdadeira força. Podiam ter feito a cama ao treinador e não o fizeram. Uniram-se e deram tudo.
Este campeonato vai ser recordado por muitos anos. Talvez agora ainda não tenhamos a verdadeira noção do que isto significa.

Se por um lado esta época foi desgastante e precisamos de descanso, por outro quase que choro só de pensar que vamos ficar sem Benfica por três meses. Este Benfica devia ser eterno.
Ainda bem que a época já acabou (falta só a TL), deve ter sido a época mais desgastante emocionalmente que já vivi. Muito sofremos e valeu a pena o caneco, agora é rever estes momentos e descansar.
Em Julho logo penso nisso, embora as pré-épocas para mim digam-em pouco, só começo a seguir o Benfica a sério quando chega a Agosto. Também tenho sempre de trabalhar umas 9 horas nesses meses o que me impossibilita de seguir o Benfica a 100%.

2013/14 foi ainda mais desgastante. Cheguei ao fim sem forças.
Cheguei aqui a escrever depois do Jamor: "Finalmente acabou a época 2012/14."

12/13 e 13/14 não têm comparação com nada, esta época foi um passeio comparado com esses anos. Nunca passei tão mal como nessas 2 épocas

Chelas

Citação de: Trezeguet em 17 de Maio de 2016, 21:56
O treinador do Benfica rematou com a seguinte mensagem: «Não é quando os nossos rivais estão no chão que se responde. Nessa altura já acabou. Nessa altura deita-se a rivalidade para trás das costas e cumprimenta-se o adversário que lutou como pôde, com as armas que tinha. Porque tão importante como saber perder é saber ganhar. É isso que faz de nós o maior clube do mundo.»

TODA ESTA PARTE É MÁGICA

CLASSE PURA

Imaginem, o JJ a dizer estas palavras....  ;D

Trezeguet

Citação de: Chelas em 17 de Maio de 2016, 22:00

TODA ESTA PARTE É MÁGICA

CLASSE PURA

"não sou eu que tenho de me retratar"

MALU15

Citação de: Chelas em 17 de Maio de 2016, 22:00

TODA ESTA PARTE É MÁGICA

CLASSE PURA

Neste campo ele não cria só podia copiar (e mal)

KamikazeSLB

Citação de: JPSilva em 17 de Maio de 2016, 22:00
Não era a minha escolha inicial e torci o nariz à sua chegada. Dei o benefício da dúvida e cheguei a pedir a sua saída várias vezes. Chegou a ser desesperante a falta de ideias e fio de jogo do Benfica. Mas, sem se saber muito bem como, as coisas mudaram e fomos a 120 km/h rumo ao Tri.

Bem... na verdade até se sabe. É fruto de trabalho árduo e força mental do treinador e do plantel para superar as dificuldades. Conseguiram e estão de parabéns. Mesmo se tivessem perdido no domingo não era com eles que se tinha de reclamar.

O plantel foi a verdadeira força. Podiam ter feito a cama ao treinador e não o fizeram. Uniram-se e deram tudo.
Este campeonato vai ser recordado por muitos anos. Talvez agora ainda não tenhamos a verdadeira noção do que isto significa.

Se por um lado esta época foi desgastante e precisamos de descanso, por outro quase que choro só de pensar que vamos ficar sem Benfica por três meses. Este Benfica devia ser eterno.
Ainda bem que a época já acabou (falta só a TL), deve ter sido a época mais desgastante emocionalmente que já vivi. Muito sofremos e valeu a pena o caneco, agora é rever estes momentos e descansar.
Em Julho logo penso nisso, embora as pré-épocas para mim digam-em pouco, só começo a seguir o Benfica a sério quando chega a Agosto. Também tenho sempre de trabalhar umas 9 horas nesses meses o que me impossibilita de seguir o Benfica a 100%.

12/13 e 13/14 não têm comparação com nada, esta época foi um passeio comparado com esses anos. Nunca passei tão mal como nessas 2 épocas

Pior de sempre foi Maio de 2013. Mês amaldiçoado. Ainda hoje tenho pesadelos com isso. Já vamos no Tri e cada vez vai passando este trauma, mas ainda não está a 100%.

Trezeguet

Citação de: KamikazeSLB em 17 de Maio de 2016, 22:04
Citação de: JPSilva em 17 de Maio de 2016, 22:00

Pior de sempre foi Maio de 2013. Mês amaldiçoado. Ainda hoje tenho pesadelos com isso. Já vamos no Tri e cada vez vai passando este trauma, mas ainda não está a 100%.
o meu único pesadelo é o 7 não lhe ter ido ao focinho

Lurgee

Não percebi o contexto e não gostei nada dessa mensagem.

Não faz sentido nenhum.

Sr Aimar

Fodasseeee não vi a entrevista. :(