Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

JPSilva

Citação de: Shoky em 17 de Maio de 2016, 22:26
Aquelas duas semanas de 2012/13 nunca serão esquecidas.
Tem a sua parte negativa...mas tem muito mais de positivo.
O Benfica aprendeu imenso com esses fracassos de rajada. E está a colher os frutos dessa lição. Já o Porto percebeu o que aconteceu de forma completamente errada e fez hara-kiri.

Eu acho que o processo do Porto já estava no sentido descendente naquela altura, independentemente do que aconteceu naquele campeonato

obliquevoice

Citação de: Sr Aimar em 17 de Maio de 2016, 22:07
Citação de: tixatixa em 17 de Maio de 2016, 22:07
Citação de: Sr Aimar em 17 de Maio de 2016, 22:06
Fodasseeee não vi a entrevista. :(

Afinal foi só um vídeo.. E que grandes palavras!
https://www.facebook.com/video.php?v=10209883128817643

Obrigado. ;)

Alguém sabe a razão deste vídeo?  Um bocado azeite... Mas não faz mal, fui sempre um apoiante do Rui, nos bons e maus momentos... :)

_Xebola_

Desnecessário este vídeo na minha opinião.

Só o facto de terem de levar com o 35 na puta da tromba já era o suficiente.

Faroleiro

Alguma alma caridosa pode-me dar o link para o texto do discurso do Míster Rui Vitória? O0

Andris

Aquela final merdosa da Taça de Portugal... no 1-1 eu desliguei a tv. Tive logo a sensação que acabaria por acontecer a mesma coisa que aconteceu 2x antes.

E aconteceu mesmo. Foda-se...

Trezeguet

também é tudo ai ui, deviam ser daqueles que em crianças levavam na cara e iam fazer queixinhas às professoras

nikas

Gostei muito do Video.
Bem se depois de tudo o que se passou, o homem não pode fazer isto, foda-se!

E com classe.

Shoky

Citação de: Andris em 17 de Maio de 2016, 22:30
Aquela final merdosa da Taça de Portugal... no 1-1 eu desliguei a tv. Tive logo a sensação que acabaria por acontecer a mesma coisa que aconteceu 2x antes.

E aconteceu mesmo. Foda-se...

Sempre que me lembro dessa final da Taça fico branco como a cal.
O que tinha acontecido era um azar cósmico. Mas aquela equipa tinha de fechar a época a vencer, com a Taça. Dar algum alento, ainda que pouco aos adeptos. Fazer uma festa merecida. Começar a época seguinte com a Supertaça...

O que eles fizeram foi imperdoável. Escarraram-nos. Gozaram com a nossa dor. 90 minutos a coçar o tomatal, nem o golo festejaram direito. Entraram derrotados em campo. E depois entrou o Benny Hill Artur em acção e fodeu tudo.

Só Deus sabe o farrapo que fiquei no final desse jogo. Nem jantei. Fui dar uma volta para espairecer e só pensava naquela merda e num futuro negro. Até tinha dificuldade em respirar. Muito andei naquela noite.

MALU15

Citação de: Faroleiro em 17 de Maio de 2016, 22:30
Alguma alma caridosa pode-me dar o link para o texto do discurso do Míster Rui Vitória? O0
«Não é quando os nossos rivais estão no chão que se responde» - Rui Vitória

21:26 - 17-05-2016

Em mensagem dirigida aos adeptos do Benfica, Rui Vitória enalteceu a elevação do clube da Luz perante os ataques do Sporting ao longo da temporada.

«Dizem que a vingança se serve fria. Que no fim é que se fazem as contas. Mas vingar o quê? O clubismo? A paixão de cada um pelo seu clube? O futebol é assim mesmo. É irracional e leva muitas vezes a excessos e exageros que se dizem com a convicção das certezas absolutas. No dia em que estivermos todos de acordo acabou-se o futebol. Nas discussões de café todos ganham e não ganha ninguém», constatou o treinador das águias, sublinhando que dentro do campo tudo é diferente:

«Em campo só há um vencedor. É aquele que correr mais que os outros. Que quiser mais ganhar. Que falar menos e jogar mais. É quem tratar a bola com respeito e as faltas de respeito com os pés. É aquele que matar as acusações no peito e driblar suspeitas, mentiras e insultos semana após semana e acabar com as dúvidas uma, duas, três, quatro... oitenta e seis vezes. Até provarmos que somos melhores. É isso que nos torna grandes.»

«Não é quando os nossos rivais estão no chão que se responde. Nessa altura já acabou. Nessa altura deita-se a rivalidade para trás das costas e cumprimenta-se o adversário que lutou como pôde, com as armas que tinha. Porque tão importante como saber perder é saber ganhar. É isso que faz de nós o maior clube do mundo», argumentou Rui Vitória.

A beleza destas palavras que merecem ser emolduradas e objecto de profunda meditação

SLBCARLOS

Citação de: hertz em 17 de Maio de 2016, 22:25
Citação de: Shoky em 17 de Maio de 2016, 21:40
Citação de: Mestre em 17 de Maio de 2016, 18:56

Citação de: G-Man em 17 de Maio de 2016, 17:24
Citação de: Ghost.Of.Red em 17 de Maio de 2016, 17:21
Citação de: Oblivium em 17 de Maio de 2016, 17:03
Eu levei amarelo porque lhe chamei eunuco.  ^-^

E eu por lhe chamar "trambolho"

^-^

A verdade é que o RV parecia o pior treinador de sempre, ainda bem que quem pensava isso, como eu pensava estava errado, mas aquele início trouxe á memória todas as más memórias do passado.

Até ao jogo com o Sporting da Taça, o Benfica tirando o jogo do Altético foi muito mau.

Mau? Fizemos uma boa 1a parte no Dragão, demos 6 ao Belenenses, sem "Toneladas", fomos gamados em Arouca, nem tudo foi assim tão mau. Em 4 jogos na Luz tínhamos cerca de 15 golos, se bem me lembro.

A primeira parte no Dragão foi top mesmo. Adorei e disse-o na altura.
O jogo em Braga foi muito muito bom também.

O pior foi aquela exibição miserável no União. Patética mesmo.

Também gostei muito da 1ª parte no Dragão mas a 2ª foi horrorosa. Chegou a meter dó
O0
Aquela 1 parte talvez foi a melhor primeira parte que me lembra o Benfica fazer no ladrao. 
Mas tal como na 2volta assistimos ao casillas show.

_Xebola_

https://www.facebook.com/SLBenfica/?pnref=story está lá o vídeo!

Faroleiro

Citação de: MALU15 em 17 de Maio de 2016, 22:35

Em mensagem dirigida aos adeptos do Benfica, Rui Vitória enalteceu a elevação do clube da Luz perante os ataques do Sporting ao longo da temporada.

«Dizem que a vingança se serve fria. Que no fim é que se fazem as contas. Mas vingar o quê? O clubismo? A paixão de cada um pelo seu clube? O futebol é assim mesmo. É irracional e leva muitas vezes a excessos e exageros que se dizem com a convicção das certezas absolutas. No dia em que estivermos todos de acordo acabou-se o futebol. Nas discussões de café todos ganham e não ganha ninguém», constatou o treinador das águias, sublinhando que dentro do campo tudo é diferente:

«Em campo só há um vencedor. É aquele que correr mais que os outros. Que quiser mais ganhar. Que falar menos e jogar mais. É quem tratar a bola com respeito e as faltas de respeito com os pés. É aquele que matar as acusações no peito e driblar suspeitas, mentiras e insultos semana após semana e acabar com as dúvidas uma, duas, três, quatro... oitenta e seis vezes. Até provarmos que somos melhores. É isso que nos torna grandes.»

«Não é quando os nossos rivais estão no chão que se responde. Nessa altura já acabou. Nessa altura deita-se a rivalidade para trás das costas e cumprimenta-se o adversário que lutou como pôde, com as armas que tinha. Porque tão importante como saber perder é saber ganhar. É isso que faz de nós o maior clube do mundo», argumentou Rui Vitória.

A beleza destas palavras que merecem ser emolduradas e objecto de profunda meditação
Obrigado.  O0

Este texto merece estar escrito no balneário da Catedral e do Seixal e no autocarro.

Devia ser leitura obrigatória para todos os atletas do Benfica em todas as modalidades e escalões.

Faroleiro

Citação de: SLBCARLOS em 17 de Maio de 2016, 22:37
Citação de: hertz em 17 de Maio de 2016, 22:25
Citação de: Shoky em 17 de Maio de 2016, 21:40
Citação de: Mestre em 17 de Maio de 2016, 18:56

Citação de: G-Man em 17 de Maio de 2016, 17:24
Citação de: Ghost.Of.Red em 17 de Maio de 2016, 17:21
Citação de: Oblivium em 17 de Maio de 2016, 17:03
Eu levei amarelo porque lhe chamei eunuco.  ^-^

E eu por lhe chamar "trambolho"

^-^

A verdade é que o RV parecia o pior treinador de sempre, ainda bem que quem pensava isso, como eu pensava estava errado, mas aquele início trouxe á memória todas as más memórias do passado.

Até ao jogo com o Sporting da Taça, o Benfica tirando o jogo do Altético foi muito mau.

Mau? Fizemos uma boa 1a parte no Dragão, demos 6 ao Belenenses, sem "Toneladas", fomos gamados em Arouca, nem tudo foi assim tão mau. Em 4 jogos na Luz tínhamos cerca de 15 golos, se bem me lembro.

A primeira parte no Dragão foi top mesmo. Adorei e disse-o na altura.
O jogo em Braga foi muito muito bom também.

O pior foi aquela exibição miserável no União. Patética mesmo.

Também gostei muito da 1ª parte no Dragão mas a 2ª foi horrorosa. Chegou a meter dó
O0
Aquela 1 parte talvez foi a melhor primeira parte que me lembra o Benfica fazer no ladrao. 
Mas tal como na 2volta assistimos ao casillas show.
Errado. Não foi nem Casillas nem Franguillas show. Foi Impostor Show.  >:(

rcoelho

Citação de: MALU15 em 17 de Maio de 2016, 22:35

o texto tem um pequeno erro, ele diz 88 e não 86..... ;)

+1benfiquista

Meterem a imagem do Maxi abraçado ao Júlio nesse vídeo é uma delícia. Chupa Maxi.