Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

Despertar

A minha ideia sobre isto é que existiram jogadores absolutamente fundamentais o ano passado em varias posicoes. Julio Cesar/Ederson. Lindelof/Jardel. Renato. Jonas. Nao quer dizer que os outros nao fossm importantes, mas estes eram o garante de posicoes chave, e nao estao a jogar e a equipa sofre por isso, voltamos o filme á pre epoca passada.

Se voltar ederson, nao venderem lindelof nem jardel, ficando o Jonas, resolvam a substituicao do Renato, e o substituto nao existe no plantel tem de o comprar e seremos de novo tao equipa como fomos o ano passado.

È simples. :)

J Pinto

Do que vi até agora, acho o seguinte:

- Inacreditáveis as criticas ao Luisão no lance do golo. Lance rápido, bola na esquerda, ele acomapanha a jogada, o passe é feito para trás e apanha o jogador deles de frente. Qualquer central, ali, seria comido. Luisão tem 35 anos, a época está a "arrancar", e ele esteve maior parte da época passada de for. Logo, deve demorar mais a "pegar ritmo". Portanto, nesta altyra, para mim é supente,

- Lisandro e Lindelof, a dupla LL, é a que maios gosto. Lisandro é classe, raça e velocidade. Lindelof um patrão. Temos ainda Jardel (deve sair...) e Kalaica

- Nas alas defensivas, Semedo e Grimaldo dão-me confiança. E inda temos Almeida e ELiseu

- A trinco, Fejsa é o maior. Titular. Ele e mais dez. Pelo que nºao deixa jogar e permite que tenhamos a bola. A anos-luz, noutra galáxia, está Samaris, que para mim não serve para 8 (neste esquema) e muito menos para 6. Temos Celis que parece ser mais "parecido" com Fejsa

- Na posição 8 temos um grande prblema. Horta é bom, passa bem, remata. Mas não transporta a bola, como faziam Enzo, Renato e Witsel. E Pizzi. Precisamos de um transportador. Talisca e Pizzi, nesta altura, são quem melhor pode fazer o lugar, mas o baiano está de saída. Talisca foi fundamental nos últimos êxitos. Sobretudo vindo do banco. Precisamos de um 8 titular, que rtransporta a bola e nãop se limite a pssar bem. Porque contra equipas mais fechadas é fundamental ter alguém para romper...

- Nas alas temos jogadores para dispensar. A começar por Salvio. Sempre foi sobre-valorizado, pelos golos que marcou, e bem. Vai à linha n vezes e cruza sempre mal. Em contra-ataques, em superiodade numérica, decide sempre mal. Quando pode cruzar remate, quando pode remtr cruza e mal. Vender.

- Júnior parece-me bom jogador, mas está tapado por Zivkovic, Pizzi, Carrilo, Cervi, Carcela e Guedes. Para mim, ficavam estes. Extremos é posição difícil, há muitas lesões, e lguns podem ir jogando na B. E temos Taça da Liga, Taça de Portugal, etc.

- No ataque, por mim ficavam 5 (um deles era Guedes, porque faz 3 posições: duas alas e segundo avançado). Ficariam com Jonas, Mitroglou, Jiménez e Jovic (este e Spanojic, que gosto muito, iam jogando na B quando não fossem chamados). Fonte, que aprecio muito, pela idade que tem, deveria ser emprestado a um clube onde tivesse reais oportunidades de jogar.

Portanto, faria isto

Saídas (vendas)
- Jardel ou Luisão (optaria pelo primeiro, pela importância do segundo no balneário)
- Samaris
- Talisca
- Salvio

Empréstimos
- Fonte
- Júnior
- João Teixeira

A/B
- Guedes
- Jovic
- Spanojic
- Reinildo

Plantel (alguns jogadores fazem duas posições, como Pizzi, Guedes e Carcela)

Júlio César/Ederson/Paulo Lopes

Nélson/Almeida
Luisão/Lisandro/Lindelof/Kalaica
Grimaldo/Eliseu

Pizzi/Carrillo/Guedes
Fejsa/Celis
Oito a contratar/Horta
Cervi/Carcela/Zivkovic

Jonas/Jovic/Guedes
Mitroglou/Jiménez/Spanojic

stanley

O Lisandro é tudo menos classe. É muito burrinho em alguns aspectos

Despertar

epa pintem o estadio de verde, plantem batatas no relvado, tudo menos porem o Talisca a 8  ;D

poliban

Citação de: stanley em 21 de Julho de 2016, 12:01

Mas faz bue de carrinhos pá!

Tapion

Neste momento, para mim o plantel seria isto:

GR: Julio Cesar, Ederson, Paulo Lopes
DD: Nelson Semedo, A.Almeida
DC: Jardel, Lindelof, Lisandro, Kalaica
DE: Grimaldo, Eliseu
MDF: Fejsa, Samaris, Celis
MC: A.Horta, Pizzi
EX: Carrillo, Salvio, Zivkovic, Cervi
AV: Jonas, Gonçalo Guedes
PL: Mitroglou, Raul Jimenez

Pedro Nunes 28

Citação de: stanley em 21 de Julho de 2016, 12:01
Até se lesionar estava muito bem...a dupla titular deverá ser Lindelof e Jardel

IloveSLB2014

Rui, há que ter tomates e encostar o luisão. E diz ao luis para deixar o lindelof quietinho

Francescoli

Percebo a necessidade de testar alguns jogadores nas pré temporadas, mas sinceramente esta lógica de treinos de captação ultrapassa-me.

Há gajos que têm jogado e não percebo bem porquê e sobretudo muitos jogadores que são peças importantes na equipa não jogam ou jogam pouco. Ganhar dinâmicas e automatismos (grande Toni!!) fica difícil.

SaviAimar

Citação de: blog benficaatemorrer em 21 de Julho de 2016, 11:00
por mim, face a estes resultados desastrosos é rua quanto antes...
Já devia ter sido. Já ando a dizer há 1 ano que este não é treinador para o Benfica.
E esta pré-época mostra que tinha razão. Onde andas meu Benfica?

;D ;D

joao_manike

A partir de agora é começar a calibrar o 11 titular para a supertaça.

Semedo, Lindelof, Jardel, Grimaldo, Fejsa, Horta, Pizzi, Cervi ou Carrillo, Jonas, Mitro.

R.G.M

Citação de: joao_manike em 21 de Julho de 2016, 14:15
A partir de agora é começar a calibrar o 11 titular para a supertaça.

Semedo, Lindelof, Jardel, Grimaldo, Fejsa, Horta, Pizzi, Cervi ou Carrillo, Jonas, Mitro.
yup, e já no próximo jogo, durante 60 minutos. Depois que mude e dê minutos aos outros  O0

dealpt

Se tinha estes testes todos em mente, não entendo a opção de poucos jogos na pre-época...

Vieri

Citação de: Francescoli em 21 de Julho de 2016, 13:41
Percebo a necessidade de testar alguns jogadores nas pré temporadas, mas sinceramente esta lógica de treinos de captação ultrapassa-me.

Há gajos que têm jogado e não percebo bem porquê e sobretudo muitos jogadores que são peças importantes na equipa não jogam ou jogam pouco. Ganhar dinâmicas e automatismos (grande Toni!!) fica difícil.

Concordo, mas pode ser mais complicado do que isso.

Pode não ser bom encostar jogadores que ainda se pretende colocar e não queremos ficar com 10 gajos todo ano a correr à volta do Seixal...

É o problema de teres uns 100 gajos sob contrato...

TJSF

È algo que vem há várias épocas, acho que com Vieira sempre tivemos pré-épocas com para cima de 30 jogadores. No fim do ano, acabamos por usar uns 15 ou 16 regularmente, e os restantes 10/11 jogam 100 ou 200 minutos.