Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

Phuket

Há algumas situações que quero alertar ao treinador do Benfica, que sirvam de exemplo e que não se voltem a repetir:

Citação de: Phuket em 28 de Setembro de 2016, 11:38
Jogo contra o Nápoles:

Não é jogo para inventar;
Não é jogo para fazer experiências;
Não é jogo para alterar a equipa em termos táticos;
Não é jogo para deixar os melhores no banco;
Não é jogo para poupar jogadores;
Não é jogo para colocar de início jogadores sem ritmo;

O Rui Vitória não é o Lolpetegui!
Citação de: Phuket em 30 de Setembro de 2016, 14:39
... O Salvio "morreu", o Carrillo que joga a passo é que deve jogar!...

... Eu insisto, não tenho nada contra o Carrillo, mas NESTE MOMENTO não tem condições físicas para jogar no Benfica, a não ser que o jogo já esteja ganho e seja para lhe dar minutos.
RV, não inventes em jogos importantes e nenhum jogador que esteja no clube "morreu", hoje pode estar a jogar mal, mas daqui por algum tempo poder ser importante para a equipa.

brovenant

Citação de: tiagoterceira em 03 de Outubro de 2016, 16:21
Criticar o RV é como criticar o Pizzi
Ambos a nivel de estatísticas estão  muito bem....mas depois vemos o jogo nos 90min e ficamos com a sensação que afinal não é bem assim
Tanta parvoíce em tanta pouca palavra.

Phuket

Outra coisa, muita atenção à preparação física da equipa, mais um caso com outro jogador (André Horta)! São casos a mais...

Pedro Nunes 28

Citação de: Red2802 em 03 de Outubro de 2016, 16:19
Citação de: Mr. White em 03 de Outubro de 2016, 15:26
Citação de: Kampz em 03 de Outubro de 2016, 00:52
Pode não ser top mundial em vários pontos mas é, para mim, o melhor treinador que vi na Luz a fazer a gestão do plantel.

PS - Muito bem também a mexer no jogo, é raro fazer más substituições e nota-se a preocupação em dar minutos a quem mais precisa quando o jogo está controlado.
Não concordo contigo.

Relativamente à gestão, a maior parte das opções que ele toma é por lesões. No ano passado queimou claramente o Carcela, o Cristante, o Talisca e o Đuričić. O Ola John até jogou 3 jogos no início da época quando já se sabia que não contava. Não consegue preterir o Pizzi, é claramente a sua vaca sagrada. Na época passada só o tirou depois da terceira derrota contra o Sporting, este ano tem lugar cativo, já jogou em 4 posições diferentes. Parece que é obrigado a apostar no Horta e no Guedes, quando eles andam a fazer jogos paupérrimos, só porque são da formação. A gestão que está a fazer do José Gomes é algo ridícula, entrar a um minuto do fim com o Arouca, não entrar contra o Beşiktaş, entrar numa derrota por 4-1 contra o Nápoles, etc. No recta final da época passada o Raúl andava constantemente a decidir jogos e ficava no banco. As apostas no Clésio e Vitor Andrade foram ridículas. Preferiu emprestar o Marçal  e ficar com o Sílvio. O Taarabt não teve uma única oportunidade quando até o João Teixeira jogou um jogo para a Taça. Inventou contra o Nápoles. Andou a meter o Celis nuns jogos e depois preteriu-o pelo André Almeida em Itália. O Cervi é, neste momento, o jogador que mais rende na esquerda e tem lá jogado o Carrillo e o Pizzi.

Quanto às substituições, também discordo. Se estiver com o resultado escasso o Vitória prefere defender o resultado do que aumentar a vantagem, ou seja, meter um trinco e jogar mais à defesa em detrimento de refrescar o ataque. O timing das substituições também é muito mau, demora sempre muito a mexer na equipa, dá minutos inconsequentes aos jogadores. Por exemplo, ontem todos nós sabemos que o José Gomes só entrou aos 78 porque o Benfica tinha acabado de marcar o terceiro, mas porque não entra o Zivkovic ao mesmo tempo? Para quê esperar 6 minutos para fazer outra substituição? Salvio entrou aos 87 na Supertaça, 88 com o Tondela; Guedes 88 com o Nacional; José Gomes 90+2 em Arouca; Celis 89 Beşiktaş; Almeida 89 com o Braga; Carrillo 86 com o Chaves. Isto é ridículo. Ele demora muito tempo a mexer na equipa e muitas vezes só mexe quando está a perder: teve de sofrer com o Setúbal para tirar o Pizzi; teve de se deixar empatar com o Nacional para mexer na equipa; teve de levar o terceiro para mudar contra o Nápoles; na época passada só mexeu depois do FC Porto marcar o segundo, só tirou o Guedes aos 105 para a Taça com o Sporting, etc.

O Vitória não é aquilo que fazem dele no que toca à gestão do plantel e às substituições.

Essa contabilidade é quase obsessiva.

Mas nada bate a entrada do Ivan Cavaleiro para o lugar do Gaitan aos 119 minutos na final de Turim contra o Sevilha.

Nada.
E as entradas do André Gomes a 2 minutos do fim ?
E aguentar o Rodrigo até mamar um empate com os lagartos em casa ?
E colocar o David Luis a DE no Dragão ? E voltar a fazer a mesma merda com o Liverpool se não me engano ?
E havia tantas mais para contar !

O RV pode e deve ser criticado, mas criticar a sua gestão do plantel e as substituições (não um jogo mas no geral) é apenas patético, tendo em consideração tudo o que lhe aconteceu na época passada e na actual e os resultados obtidos em 2015/2016 e a liderança de 2016/2017 !

cernache1

Citação de: BlankFile em 03 de Outubro de 2016, 16:36
Citação de: jparula em 03 de Outubro de 2016, 16:33
Citação de: Mr. White em 03 de Outubro de 2016, 16:16
Mas qual entropia? Numa equipa que está a ganhar 3-0? Não brinques.
A ganhar 3-0 às vezes acontecem desastres em poucos minutos ;)

Tem que haver muita, mas mesmo MUITA incompetência da equipa que está a vencer por 3-0 e se deixa empatar dessa forma, como foi o caso do sporting em Guimarães.

E alguma falta de humildade, diga-se.

cernache1

Citação de: Pedro Nunes 28 em 03 de Outubro de 2016, 16:54
Citação de: Red2802 em 03 de Outubro de 2016, 16:19
Citação de: Mr. White em 03 de Outubro de 2016, 15:26
Citação de: Kampz em 03 de Outubro de 2016, 00:52
Pode não ser top mundial em vários pontos mas é, para mim, o melhor treinador que vi na Luz a fazer a gestão do plantel.

PS - Muito bem também a mexer no jogo, é raro fazer más substituições e nota-se a preocupação em dar minutos a quem mais precisa quando o jogo está controlado.
Não concordo contigo.

Relativamente à gestão, a maior parte das opções que ele toma é por lesões. No ano passado queimou claramente o Carcela, o Cristante, o Talisca e o Đuričić. O Ola John até jogou 3 jogos no início da época quando já se sabia que não contava. Não consegue preterir o Pizzi, é claramente a sua vaca sagrada. Na época passada só o tirou depois da terceira derrota contra o Sporting, este ano tem lugar cativo, já jogou em 4 posições diferentes. Parece que é obrigado a apostar no Horta e no Guedes, quando eles andam a fazer jogos paupérrimos, só porque são da formação. A gestão que está a fazer do José Gomes é algo ridícula, entrar a um minuto do fim com o Arouca, não entrar contra o Beşiktaş, entrar numa derrota por 4-1 contra o Nápoles, etc. No recta final da época passada o Raúl andava constantemente a decidir jogos e ficava no banco. As apostas no Clésio e Vitor Andrade foram ridículas. Preferiu emprestar o Marçal  e ficar com o Sílvio. O Taarabt não teve uma única oportunidade quando até o João Teixeira jogou um jogo para a Taça. Inventou contra o Nápoles. Andou a meter o Celis nuns jogos e depois preteriu-o pelo André Almeida em Itália. O Cervi é, neste momento, o jogador que mais rende na esquerda e tem lá jogado o Carrillo e o Pizzi.

Quanto às substituições, também discordo. Se estiver com o resultado escasso o Vitória prefere defender o resultado do que aumentar a vantagem, ou seja, meter um trinco e jogar mais à defesa em detrimento de refrescar o ataque. O timing das substituições também é muito mau, demora sempre muito a mexer na equipa, dá minutos inconsequentes aos jogadores. Por exemplo, ontem todos nós sabemos que o José Gomes só entrou aos 78 porque o Benfica tinha acabado de marcar o terceiro, mas porque não entra o Zivkovic ao mesmo tempo? Para quê esperar 6 minutos para fazer outra substituição? Salvio entrou aos 87 na Supertaça, 88 com o Tondela; Guedes 88 com o Nacional; José Gomes 90+2 em Arouca; Celis 89 Beşiktaş; Almeida 89 com o Braga; Carrillo 86 com o Chaves. Isto é ridículo. Ele demora muito tempo a mexer na equipa e muitas vezes só mexe quando está a perder: teve de sofrer com o Setúbal para tirar o Pizzi; teve de se deixar empatar com o Nacional para mexer na equipa; teve de levar o terceiro para mudar contra o Nápoles; na época passada só mexeu depois do FC Porto marcar o segundo, só tirou o Guedes aos 105 para a Taça com o Sporting, etc.

O Vitória não é aquilo que fazem dele no que toca à gestão do plantel e às substituições.

Essa contabilidade é quase obsessiva.

Mas nada bate a entrada do Ivan Cavaleiro para o lugar do Gaitan aos 119 minutos na final de Turim contra o Sevilha.

Nada.
E as entradas do André Gomes a 2 minutos do fim ?
E aguentar o Rodrigo até mamar um empate com os lagartos em casa ?
E colocar o David Luis a DE no Dragão ? E voltar a fazer a mesma merda com o Liverpool se não me engano ?
E havia tantas mais para contar !

O RV pode e deve ser criticado, mas criticar a sua gestão do plantel e as substituições (não um jogo mas no geral) é apenas patético, tendo em consideração tudo o que lhe aconteceu na época passada e na actual e os resultados obtidos em 2015/2016 e a liderança de 2016/2017 !

Liverpool foi em 2009-10. A cagada do cagão na temporada seguinte.

tone

Jogar mal + ganhar = tetra

Feito, não mexe mais!

Godescalco

Não deixa de ser enternecedor que a resposta automática para a maior parte das críticas feitas a RV é ir buscar cagadas que o Jorge Jesus fez. É quase pavloviano. Faz-se sem pensar.

Começa a parecer-se, noutro nível, a ir buscar o Vale e Azevedo para desculpar o Vieira.

J_PN

O ano passado quando estávamos na merda ia-se buscar as coisas boas que o Jorje fez, este ano é ao contrário. Não vejo nenhum problema com isso, as coisas não podem servir só para quando o Jorje fica mal na fotografia.

helmar

Eu devo ser maluco, mas a verdade é que estou bastante calmo.

Senão vejamos, se a jogar mal (que realmente estamos) e sem jogadores importantes disponíveis e estamos em 1º lugar.
O que vem para a frente é só melhor do que estamos.
Se a jogar mal, conseguimos ter o melhor ataque e melhor defesa, como posso estar apreensivo com o futuro?
Claro que quando tivermos os jogadores todos aptos o futuro será ainda mais risonho.

goncaloteixeira

Sinceramente percebo a escolha pelo Carillo. Para mim, em termos de potencial, é o nosso melhor extremo. Basta ver a primeira volta dele pelo Sporting. Estava num nível monstruoso. É um jogador que precisa de minutos.

Red2802

Citação de: Gottschalk em 03 de Outubro de 2016, 17:07
Não deixa de ser enternecedor que a resposta automática para a maior parte das críticas feitas a RV é ir buscar cagadas que o Jorge Jesus fez. É quase pavloviano. Faz-se sem pensar.

Começa a parecer-se, noutro nível, a ir buscar o Vale e Azevedo para desculpar o Vieira.

Eu limitei-me a dar um exemplo para reduzir ao absurdo um rol de factos que, pela forma como são apresentados, seriam absurdos de per si.

No entanto, e já que estamos no âmbito de apreciações caninas, eu diria que se começa a perceber a imediata aparição de uma fidelidade ao dono quando se põe em causa o desempenho do Jesus.

A fidelidade ao dono será sempre uma característica imutável na criatura.

O reflexo condicionado não deixa de ser fruto, ele mesmo, de uma condição. A condição de reagir a um facto isolado.

A fidelidade, julgo que concordas, é sempre muito mais enternecedora.

Adrian

Citação de: Apollo_22 em 03 de Outubro de 2016, 16:11
Citação de: Adrian em 03 de Outubro de 2016, 14:14
eu so digo uma coisa... o Rui Vitoria tem muito que andar para chegar aos calcanhares do 88, o RV em uma epoca apenas ganhou um campeonato

o 88, em uma epoca que foi segundo classificado ganhou 4 campeonatos!!!!

Aprende RUI!!!!!!

88 lê-se "oitchentcha e oitcho minutchozzzz"

é que eu não falo espanhol... entao nao sei dizer :P

Adrian

Citação de: Jaime_PN em 03 de Outubro de 2016, 17:09
O ano passado quando estávamos na merda ia-se buscar as coisas boas que o Jorje fez, este ano é ao contrário. Não vejo nenhum problema com isso, as coisas não podem servir só para quando o Jorje fica mal na fotografia.

não é Jorje que se escreve... é 88

Almareado

O Cervi a jogar ali solto nas costas do avançado também é bom.