Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

Vitor Alves

Citação de: redeagle7 em 04 de Outubro de 2016, 16:07
Citação de: PB em 04 de Outubro de 2016, 15:42
Citação de: redeagle7 em 04 de Outubro de 2016, 15:40
Citação de: PB em 04 de Outubro de 2016, 15:33
Duas coisas são certas:

- estamos a ganhar;
- estamos a jogar pouco em função da grande qualidade de plantel que temos;

-Temos um monte de gente importante lesionada.
-Temos um dos 11 mais jovens da liga.

Convém meter todos os factores importantes na equação.
É verdade, red. Mas apesar de serem miúdos, tem todos eles indiscutível qualidade.

Tens miudos de 16 anos com grande qualidade na formação, mas não deixam de ser miudos.
Há muita coisa que ajuda além da qualidade...a experiência numa liga cheia de raposas matreiras faz muita diferença.
Neste momento face às lesões, não temos alternativa a não ser jogar com muitos jovens. Sim, jovens com qualidade, mas essa juventude tem que ser complementada com jogadores batidos, os líderes que ajudam na integração desses meninos e que dentro de campo assumem a batuta e retiram a responsabilidade dos ombros dos meninos.
Nestas idades não se pode colocar a responsabilidade toda nos ombros dos jovens.

No 11 habitual até esta jornada, na linha defensiva temos jogado com 3 sub23.
O guarda redes é jovem, ainda mais para a posição de gr onde os jogadores só maturam e estão no seu top já perto dos 30.
Depois do meio campo para a frente tens dois meninos de 19 anos, Horta e Guedes.
Aliado a isto, tens mais jovens a vir do banco.

Se ao mesmo tempo juntarmos a ausência do Jardel e do Jonas (podia ainda falar do Rafa que vai acrescentar muito), dois jogadores fundamentais no Benfica, encontramos aqui muitos motivos para as coisas não estarem brilhantes no ponto de vista das exibições.

Falam também muito do facto da equipa defender mal.
É um dos processos que requer mais maturidade de uma equipa e a juventude da equipa não pode deixar de estar ligada a tudo isto.

O lado positivo é que com o evoluir do campeonato os jovens vão ganhando mais estabilidade, vão ganhando mais armas e como estão a ter muita competição mais depressa isso acontece.
Outro lado positivo é que o regresso de jogadores fundamentais vai inevitavelmente elevar o nível do futebol do Benfica, a sua eficácia e a sua segurança.
O lado mais positivo de todos, é que com isto tudo a acontecer, o Benfica vai em primeiro sem derrotas, melhor ataque e melhor defesa.

Depois disto tudo, ver aqui diariamente pessoal a enxovalhar o treinador...que dizer?

Opinião clara e muito equilibrada, parabéns! É por causa de comentários como este que tenho orgulho de fazer parte do SB.

Pedro Nunes 28

Citação de: redeagle7 em 04 de Outubro de 2016, 16:13
Citação de: Pedro Nunes 28 em 04 de Outubro de 2016, 15:50
Duas coisas são certas:

- estamos a ganhar;

É verdade, red. Mas apesar de serem miúdos, tem todos eles indiscutível qualidade.
E todos eles habituados a jogar num clube com a pressão que existe no Benfica.
Aliás acho que qualquer deles já deve estar mais que habituado a jogar perante 60 mil pessoas como aconteceu no pasado domingo.

E o resto?
A matreirice, saber gerir ritmo e saber gerir as emoções perante todas as adversidades que o jogo nos possa trazer.
Há coisas que por mais qualidade que tenhas, só ganhas com muito andamento e vários anos de bola.
Por isso é importante ter em campo 5 ou 6 gajos mais batidos, ter jogadores com perfil de líder e ter em campo homens importantes em quem recaia a responsabilidade de resolver e desatar nós nas horas complicadas.

Estes jovens estão no bom caminho e vão chegar lá porque como disseram têm qualidade para isso, mas agora precisam dos outros, aqueles que completam com tudo o que já frisei, a irreverência e a pujança da juventude dos outros.
Red concordo plenamente contigo, estava a ser irónico !  O0

Despertar

Citação de: Velazquez em 04 de Outubro de 2016, 15:15
Citação de: Perth em 04 de Outubro de 2016, 15:03
Pergunta dificil:

Querem o Benfica a jogar mal e a ganhar, ou a jogar bem e a perder?

Nao vale a resposta jogar bem e ganhar.
Porque é que não vale jogar bem e ganhar?
tambem nao percebi essa?!

aquaris

Citação de: redeagle7 em 04 de Outubro de 2016, 16:13
Citação de: Pedro Nunes 28 em 04 de Outubro de 2016, 15:50
Duas coisas são certas:

- estamos a ganhar;

E todos eles habituados a jogar num clube com a pressão que existe no Benfica.
Aliás acho que qualquer deles já deve estar mais que habituado a jogar perante 60 mil pessoas como aconteceu no pasado domingo.

E o resto?
A matreirice, saber gerir ritmo e saber gerir as emoções perante todas as adversidades que o jogo nos possa trazer.
Há coisas que por mais qualidade que tenhas, só ganhas com muito andamento e vários anos de bola.
Por isso é importante ter em campo 5 ou 6 gajos mais batidos, ter jogadores com perfil de líder e ter em campo homens importantes em quem recaia a responsabilidade de resolver e desatar nós nas horas complicadas.

Estes jovens estão no bom caminho e vão chegar lá porque como disseram têm qualidade para isso, mas agora precisam dos outros, aqueles que completam com tudo o que já frisei, a irreverência e a pujança da juventude dos outros.
Concordo, situacao obvia da importancia da experiencia, o Lance do Luisao na barreira antes do liver do 4 zero ... um exemplo da experiência e da sua importância, o Ze Gomes sabia o que precisava de fazer, mas a verdade e que os defesas com mais experiência estavam a levar a melhor, foi la o Luisao e mostrou como fazer.

SucintoBenfica

Citação de: redeagle7 em 04 de Outubro de 2016, 16:07
Duas coisas são certas:

- estamos a ganhar;

Tens miudos de 16 anos com grande qualidade na formação, mas não deixam de ser miudos.
Há muita coisa que ajuda além da qualidade...a experiência numa liga cheia de raposas matreiras faz muita diferença.
Neste momento face às lesões, não temos alternativa a não ser jogar com muitos jovens. Sim, jovens com qualidade, mas essa juventude tem que ser complementada com jogadores batidos, os líderes que ajudam na integração desses meninos e que dentro de campo assumem a batuta e retiram a responsabilidade dos ombros dos meninos.
Nestas idades não se pode colocar a responsabilidade toda nos ombros dos jovens.

No 11 habitual até esta jornada, na linha defensiva temos jogado com 3 sub23.
O guarda redes é jovem, ainda mais para a posição de gr onde os jogadores só maturam e estão no seu top já perto dos 30.
Depois do meio campo para a frente tens dois meninos de 19 anos, Horta e Guedes.
Aliado a isto, tens mais jovens a vir do banco.

Se ao mesmo tempo juntarmos a ausência do Jardel e do Jonas (podia ainda falar do Rafa que vai acrescentar muito), dois jogadores fundamentais no Benfica, encontramos aqui muitos motivos para as coisas não estarem brilhantes no ponto de vista das exibições.

Falam também muito do facto da equipa defender mal.
É um dos processos que requer mais maturidade de uma equipa e a juventude da equipa não pode deixar de estar ligada a tudo isto.

O lado positivo é que com o evoluir do campeonato os jovens vão ganhando mais estabilidade, vão ganhando mais armas e como estão a ter muita competição mais depressa isso acontece.
Outro lado positivo é que o regresso de jogadores fundamentais vai inevitavelmente elevar o nível do futebol do Benfica, a sua eficácia e a sua segurança.
O lado mais positivo de todos, é que com isto tudo a acontecer, o Benfica vai em primeiro sem derrotas, melhor ataque e melhor defesa.

Depois disto tudo, ver aqui diariamente pessoal a enxovalhar o treinador...que dizer?
redeagle7, este texto devia estar na página de abertura do SB. bravo

KevinOwens

Citação de: Luisão_Rei em 04 de Outubro de 2016, 15:55
Dizer que no ano passado jogamos miseravelmente é mentira.

O primeiro terço foi muito fraco, mas a partir do momento em que o Rui acertou com o meio campo (entrada de Renato Sanches, recuperação do Fejsa e deslocação do Pizzi para a direita), começamos a jogar um futebol de muita qualidade. Só quebramos um bocado nas ultimas jornadas, acredito que tenha sido devido ao desgaste da Liga dos Campeões.

Este ano têm faltado muitas peças importantes e acredito que quando chegarem vamos dar o salto qualitativo como demos no ano passado.

O conceito de futebol de qualidade é muito relativo. Digo isto sem qualquer ironia. Se perguntarem ao Trap o que é futebol de qualidade e fizerem a mesma pergunta ao guardiola vão obter respostas diferentes. E os 2 andaram por todo o lado e ganharam em todo o lado.

Em última análise o futebol de qualidade pode ser considerado o futebol que ganha. Futebol positivo, atractivo, com ritmos definidos, estudado, bem estruturado é outra coisa diferente. Eu pessoalmente gosto deste último e infelizmente não o vejo no Benfica. Ganhamos na mesma? Verdade. Mas a qualidade dos plantéis do Benfica e a estrutura que os suporta fazem com que acredite que um treinador com mais formação pessoal que o Jesus e mais qualidade técnica que o RV, iria conjugar as duas coisas.

Se calhar estou a pedir muito? Pois posso estar,  mas se estou foi porque cresci com o Benfica a habituar-me mal. Ou bem.

Phuket

Citação de: Despertar em 04 de Outubro de 2016, 14:02
Citação de: Phuket em 04 de Outubro de 2016, 13:57
Citação de: Despertar em 04 de Outubro de 2016, 13:52
Citação de: Phuket em 04 de Outubro de 2016, 13:40
Citação de: Despertar em 04 de Outubro de 2016, 12:35
Citação de: pjmorce em 04 de Outubro de 2016, 12:32
Citação de: francisco em 04 de Outubro de 2016, 11:28
Citação de: Adrian em 04 de Outubro de 2016, 11:22
Jogar bonito e tal...

o que interessa é ganhar...

na 4ta epoca do 88, jogavamos bonito... e cabou ajoelhado!!!!
Isto é tudo muito bonito dizer que não andamos a jogar um peido e uma mentira dita muitas vezes passa a ser verdade mas em qualquer um das épocas com o Jota Cão não jogávamos uma merda pegada até Janeiro.

O facto de se estar sempre a ouvir que estamos a jogar mal é tão mentira como a imprensa e os sportinguistas dizerem que a equipa do sporting melhorou exponencialmente desde a chegada deste.

Esta ano, estamos a começar a época com meia equipa lesionada, em primeiro, a perder em Nápoles é certo, mas a perder em pé com uma percentagem de bola de cerca de 60% na casa do adversário!
Parece-me que o tipo de jogo do Benfica está a mudar. Não há ataque desenfriado. Há ataque calculista e de posse de bola. São formas de jogar bem diferentes.
E é bem diferente de "não estar a jogar nada".

tambem nao vale a pena negar o obvio. Nao jogamos nadinha a maior parte do tempo
Pois não!

As bolas têm entrado sozinhas nas balizas adversárias! Nem sequer somos a equipa mais finalizadora, a equipa como menos golos sofridos e a equipa que vai em primeiro com 3 pontos de avanço sobre o segundo...

Exagera-se muito!

pela ultima vez o que é que resultados tem a ver com exibicoes? mas sim claro ou digo que jogamos um futebol espantoso ou tou a dizer que as bolas entram sozinhas na baliza  :buck2:

nao se consegue discutir seriamente futebol assim pa
Podemos não estar a praticar um futebol fantástico, brilhante, com goleadas em todos os jogos... Mas também não estamos tão mal como querem fazer querer. Se somos a equipa mais comcretizadora da prova, só mostra que somos a que cria mais oportunidades de golo, ou então temos um aproveitamento fora do normal! Se somos a equipa que menos golos sofreu, então é porque estamos a defender bem, ou então os outros clubes é que são muito fracos em termos defensivos!

Do meu ponto de vista, estamos a fazer o necessário para ganhar, estamos bem em termos defensivos e ofensivos, isto tudo com muitas baixas no plantel... Portanto isto só pode melhorar num futuro próximo, daí não entender esta preocupação e estas críticas constantes!

Vamos dar tempo ao tempo.

deste-te ao trabalho de ler os posts desde o inicio? pergunto mesmo porque acho que evitavamos esta confusao se o fizesses.  :)

é que acabamos todos a dizer que nao jogamos grande coisa  ;D (tirando o homem que diz que é mentira que estamos a jogar mal e a quem respondi)
Ok, mas eu já estou farto de tanto pessimismo, de estarem constantemente a puxarem a moral para baixar, parece que nós é que estamos atrás e os outros é que estão bem.

É óbvio que há ainda muita coisa a melhorar, mas com o tempo as coisas vão melhorar, só podem melhorar!

Despertar

Citação de: Phuket em 04 de Outubro de 2016, 17:23
Citação de: Despertar em 04 de Outubro de 2016, 14:02
Citação de: Phuket em 04 de Outubro de 2016, 13:57
Citação de: Despertar em 04 de Outubro de 2016, 13:52
Citação de: Phuket em 04 de Outubro de 2016, 13:40
Citação de: Despertar em 04 de Outubro de 2016, 12:35
Citação de: pjmorce em 04 de Outubro de 2016, 12:32
Citação de: francisco em 04 de Outubro de 2016, 11:28
Citação de: Adrian em 04 de Outubro de 2016, 11:22
Jogar bonito e tal...

o que interessa é ganhar...

na 4ta epoca do 88, jogavamos bonito... e cabou ajoelhado!!!!
Isto é tudo muito bonito dizer que não andamos a jogar um peido e uma mentira dita muitas vezes passa a ser verdade mas em qualquer um das épocas com o Jota Cão não jogávamos uma merda pegada até Janeiro.

O facto de se estar sempre a ouvir que estamos a jogar mal é tão mentira como a imprensa e os sportinguistas dizerem que a equipa do sporting melhorou exponencialmente desde a chegada deste.

Esta ano, estamos a começar a época com meia equipa lesionada, em primeiro, a perder em Nápoles é certo, mas a perder em pé com uma percentagem de bola de cerca de 60% na casa do adversário!
Parece-me que o tipo de jogo do Benfica está a mudar. Não há ataque desenfriado. Há ataque calculista e de posse de bola. São formas de jogar bem diferentes.
E é bem diferente de "não estar a jogar nada".

tambem nao vale a pena negar o obvio. Nao jogamos nadinha a maior parte do tempo
Pois não!

As bolas têm entrado sozinhas nas balizas adversárias! Nem sequer somos a equipa mais finalizadora, a equipa como menos golos sofridos e a equipa que vai em primeiro com 3 pontos de avanço sobre o segundo...

Exagera-se muito!

pela ultima vez o que é que resultados tem a ver com exibicoes? mas sim claro ou digo que jogamos um futebol espantoso ou tou a dizer que as bolas entram sozinhas na baliza  :buck2:

nao se consegue discutir seriamente futebol assim pa
Podemos não estar a praticar um futebol fantástico, brilhante, com goleadas em todos os jogos... Mas também não estamos tão mal como querem fazer querer. Se somos a equipa mais comcretizadora da prova, só mostra que somos a que cria mais oportunidades de golo, ou então temos um aproveitamento fora do normal! Se somos a equipa que menos golos sofreu, então é porque estamos a defender bem, ou então os outros clubes é que são muito fracos em termos defensivos!

Do meu ponto de vista, estamos a fazer o necessário para ganhar, estamos bem em termos defensivos e ofensivos, isto tudo com muitas baixas no plantel... Portanto isto só pode melhorar num futuro próximo, daí não entender esta preocupação e estas críticas constantes!

Vamos dar tempo ao tempo.

deste-te ao trabalho de ler os posts desde o inicio? pergunto mesmo porque acho que evitavamos esta confusao se o fizesses.  :)

é que acabamos todos a dizer que nao jogamos grande coisa  ;D (tirando o homem que diz que é mentira que estamos a jogar mal e a quem respondi)
Ok, mas eu já estou farto de tanto pessimismo, de estarem constantemente a puxarem a moral para baixar, parece que nós é que estamos atrás e os outros é que estão bem.

É óbvio que há ainda muita coisa a melhorar, mas com o tempo as coisas vão melhorar, só podem melhorar!
nao me venham com essas merdas. Entao mas dizer que nao jogamos nada de especial é pessimismo? é realismo ora bolas.
Se comecarmos todos a dizer que jogamos pra crl somos campeoes? isso é o que os lags fazem  ;D

KevinOwens

Pela minha experiência pessoal, a qualidade do processo defensivo pouco tem que ver com idade de um jogador. Um jogador acima dos 21 anos, interpreta tão bem as ideias de um treinador como um de 35, desde que com as mesmas competências técnicas como é óbvio.

Dou um exemplo. Jogo habitualmente com um central de 22 anos que interpreta as nossas ideias como nenhum outro da linha defensiva. Inclusivamente tirou o lugar a um central de 33 que está a vários anos no clube e com outro tipo de estatuto, e que pura e simplesmente não sabe interpretar o controlo da profundidade da forma que pretendemos. E não, nada tem que ver com a perda de velocidade (o controlo da profundidade estar diretamente relacionado com a velocidade dos centrais é outro mito que ouço amiúdes vezes e que na minha opinião não tem qualquer nexo).

Velazquez

Citação de: llm14 em 04 de Outubro de 2016, 15:40
Citação de: Velazquez em 04 de Outubro de 2016, 15:21
Citação de: llm14 em 04 de Outubro de 2016, 15:18
Eu acho que há pessoal para quem defender bem é a equipa adversária não rematar...

O Benfica este ano esta horrível, muito mau mesmo a defender bolas paradas, mas em jogo corrido sofreu 2 golos em 11 jogos. Dois.

E lá está não é mérito, é demérito do gajo do chaves e do feirense...

E eu acho que tu não vês os jogos

Em bola corrida o benfica sofre contra o arouca e um contra o napoles, de resto canto, livre ou penaltie..

O termos sofrido quase todos os golos de bola parada não quer dizer que defendamos muito mal nas bolas paradas nem que defendemos muito bem de bola corrida

Nem o defender bem é a não deixar o adversario não rematar.Nem é a defesa que defende mal.Onde sofremos mais é na transição ataque-defesa, no contra-ataque do adversario e fazem ataques rápidos

dfernandes

Citação de: Velazquez em 04 de Outubro de 2016, 17:59
Eu acho que há pessoal para quem defender bem é a equipa adversária não rematar...

O Benfica este ano esta horrível, muito mau mesmo a defender bolas paradas, mas em jogo corrido sofreu 2 golos em 11 jogos. Dois.

Em bola corrida o benfica sofre contra o arouca e um contra o napoles, de resto canto, livre ou penaltie..

O termos sofrido quase todos os golos de bola parada não quer dizer que defendamos muito mal nas bolas paradas nem que defendemos muito bem de bola corrida

Nem o defender bem é a não deixar o adversario não rematar.Nem é a defesa que defende mal.Onde sofremos mais é na transição ataque-defesa, no contra-ataque do adversario e fazem ataques rápidos

Isso é mais um problema do meio campo do que propriamente da defesa. E já se sabe que o meio campo actual do Benfica é curto, porque falta um grande número 8.

Todos temos noção desta limitação. Até o treinador. Não fosse assim não teria reforçado essa zona do terreno em Nápoles.

Vamos ver se o Danilo conta...

Velazquez

Citação de: dfernandes em 04 de Outubro de 2016, 18:34
Citação de: Velazquez em 04 de Outubro de 2016, 17:59

Isso é mais um problema do meio campo do que propriamente da defesa. E já se sabe que o meio campo actual do Benfica é curto, porque falta um grande número 8.

Todos temos noção desta limitação. Até o treinador. Não fosse assim não teria reforçado essa zona do terreno em Nápoles.

Vamos ver se o Danilo conta...
Sim, é mais do meio-campo mas nem tanto do 8

Corrosivo

Excelente trabalho em por-nos na lideranca com tantas limitacoes por lesao.

Agora quando penso que a este grupo ainda se vao juntar Jonas, Rafa e Jardel  :coolsmiley:

KamikazeSLB

Citação de: Corrosivo em 04 de Outubro de 2016, 20:53
Excelente trabalho em por-nos na lideranca com tantas limitacoes por lesao.

Agora quando penso que a este grupo ainda se vao juntar Jonas, Rafa e Jardel  :coolsmiley:

Naturalmente ficaremos ainda mais fortes. Será o grande objetivo a concretizar durante esta paragem - recuperar os lesionados.