Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

Vieri

Citação de: _adviser_ em 18 de Outubro de 2016, 13:54
Citação de: cmartins17 em 18 de Outubro de 2016, 13:33
Citação de: Hölderlin em 18 de Outubro de 2016, 13:01
O futebol do Jesus era atrativo proporcionalmente com o buraco defensivo no meio campo que só jogadores como Witsel, Matic e Enzo conseguiram, de tempos em tempos, tapar. Sem manter a estrutura tática preparada para o contra ataque adversário é facil levar muitos para a frente.

O 4-4-2 do Rui é muito menos torrencial e vertical que o modelo do jj, mas tem mais recursos de controlo de ritmo de jogo. O problema continua a ser o controlo da profundidade. Tivesse o Rui um Witsel à frente do Fejsa e muito poucas equipas conseguiriam fazer frente ao Benfica.

Agora, claro que, sem 5 titulares habituais, com Horta a oito (sem demérito para o puto, mas ele não tem as caraterísticas para fazer a posição neste sistema), e com alas sem ritmo competitivo torna-se difícil apresentar um bom futebol.

Muito mérito para ele, tenho pouco a apontar lhe, excepto talvez o jogo do Besiktas, em que não soube mexer na equipa. De resto, tendo em conta os lesionados (situação absolutamente extraordinária e, espero eu, irrepetível), e o momento de forma dos alas, pouco mais podia fazer. É de lembrar que fizemos um dos melhores arranques da nossa história.

Façam um exercício: vejam as jogadas do Carillo e do Salvio principalmente, e digam-me se, quando tomam uma decisão errada, não tinham pelo menos uma linha de passe ou alguém bem posicionado para desenvolver a jogada. Isso, para mim, é o dedo do treinador, já as más decisões são o espelho da forma dos jogadores.

concordo com tudo, mas rejeito sempre a ideia de que é incompatível segurança com espetáculo.

Veja-se a equipa do Villas Boas no Porto.

Essa equipa do Porto, como praticamente todas, jogam sempre com 3 médios no meio. E normalmente há muito mais seguranca do que apenas com 2. Ainda para mais, tendo em conta o exemplo deste ano, que um deles é o Horta ou o Pizzi, e não um Enzo ou um Witsel, por exemplo.
Então essa do Villas Boas, era com Guarin, Moutinho e Fernando. Era um abuso do caralho para a nossa realidade.

Verdade.
O meio campo deles era fortíssimo.
E na frente tinham Falcão e Hulk no auge.
Das melhores equipas do porto de que me lembro...

blog benficaatemorrer

Citação de: Vieri em 19 de Outubro de 2016, 10:11
Citação de: _adviser_ em 18 de Outubro de 2016, 13:54
Citação de: cmartins17 em 18 de Outubro de 2016, 13:33
Citação de: Hölderlin em 18 de Outubro de 2016, 13:01
O futebol do Jesus era atrativo proporcionalmente com o buraco defensivo no meio campo que só jogadores como Witsel, Matic e Enzo conseguiram, de tempos em tempos, tapar. Sem manter a estrutura tática preparada para o contra ataque adversário é facil levar muitos para a frente.

O 4-4-2 do Rui é muito menos torrencial e vertical que o modelo do jj, mas tem mais recursos de controlo de ritmo de jogo. O problema continua a ser o controlo da profundidade. Tivesse o Rui um Witsel à frente do Fejsa e muito poucas equipas conseguiriam fazer frente ao Benfica.

Agora, claro que, sem 5 titulares habituais, com Horta a oito (sem demérito para o puto, mas ele não tem as caraterísticas para fazer a posição neste sistema), e com alas sem ritmo competitivo torna-se difícil apresentar um bom futebol.

Muito mérito para ele, tenho pouco a apontar lhe, excepto talvez o jogo do Besiktas, em que não soube mexer na equipa. De resto, tendo em conta os lesionados (situação absolutamente extraordinária e, espero eu, irrepetível), e o momento de forma dos alas, pouco mais podia fazer. É de lembrar que fizemos um dos melhores arranques da nossa história.

Façam um exercício: vejam as jogadas do Carillo e do Salvio principalmente, e digam-me se, quando tomam uma decisão errada, não tinham pelo menos uma linha de passe ou alguém bem posicionado para desenvolver a jogada. Isso, para mim, é o dedo do treinador, já as más decisões são o espelho da forma dos jogadores.

concordo com tudo, mas rejeito sempre a ideia de que é incompatível segurança com espetáculo.

Veja-se a equipa do Villas Boas no Porto.

Essa equipa do Porto, como praticamente todas, jogam sempre com 3 médios no meio. E normalmente há muito mais seguranca do que apenas com 2. Ainda para mais, tendo em conta o exemplo deste ano, que um deles é o Horta ou o Pizzi, e não um Enzo ou um Witsel, por exemplo.
Então essa do Villas Boas, era com Guarin, Moutinho e Fernando. Era um abuso do caralho para a nossa realidade.

Verdade.
O meio campo deles era fortíssimo.
E na frente tinham Falcão e Hulk no auge.
Das melhores equipas do porto de que me lembro...
só dizes isso porque não te lembras da equipa do frasco...

Vieri

Citação de: blog benficaatemorrer em 19 de Outubro de 2016, 10:14
Citação de: Vieri em 19 de Outubro de 2016, 10:11
Citação de: _adviser_ em 18 de Outubro de 2016, 13:54
Citação de: cmartins17 em 18 de Outubro de 2016, 13:33
Citação de: Hölderlin em 18 de Outubro de 2016, 13:01
O futebol do Jesus era atrativo proporcionalmente com o buraco defensivo no meio campo que só jogadores como Witsel, Matic e Enzo conseguiram, de tempos em tempos, tapar. Sem manter a estrutura tática preparada para o contra ataque adversário é facil levar muitos para a frente.

O 4-4-2 do Rui é muito menos torrencial e vertical que o modelo do jj, mas tem mais recursos de controlo de ritmo de jogo. O problema continua a ser o controlo da profundidade. Tivesse o Rui um Witsel à frente do Fejsa e muito poucas equipas conseguiriam fazer frente ao Benfica.

Agora, claro que, sem 5 titulares habituais, com Horta a oito (sem demérito para o puto, mas ele não tem as caraterísticas para fazer a posição neste sistema), e com alas sem ritmo competitivo torna-se difícil apresentar um bom futebol.

Muito mérito para ele, tenho pouco a apontar lhe, excepto talvez o jogo do Besiktas, em que não soube mexer na equipa. De resto, tendo em conta os lesionados (situação absolutamente extraordinária e, espero eu, irrepetível), e o momento de forma dos alas, pouco mais podia fazer. É de lembrar que fizemos um dos melhores arranques da nossa história.

Façam um exercício: vejam as jogadas do Carillo e do Salvio principalmente, e digam-me se, quando tomam uma decisão errada, não tinham pelo menos uma linha de passe ou alguém bem posicionado para desenvolver a jogada. Isso, para mim, é o dedo do treinador, já as más decisões são o espelho da forma dos jogadores.

concordo com tudo, mas rejeito sempre a ideia de que é incompatível segurança com espetáculo.

Veja-se a equipa do Villas Boas no Porto.

Essa equipa do Porto, como praticamente todas, jogam sempre com 3 médios no meio. E normalmente há muito mais seguranca do que apenas com 2. Ainda para mais, tendo em conta o exemplo deste ano, que um deles é o Horta ou o Pizzi, e não um Enzo ou um Witsel, por exemplo.
Então essa do Villas Boas, era com Guarin, Moutinho e Fernando. Era um abuso do caralho para a nossa realidade.

Verdade.
O meio campo deles era fortíssimo.
E na frente tinham Falcão e Hulk no auge.
Das melhores equipas do porto de que me lembro...
só dizes isso porque não te lembras da equipa do frasco...

eheh
Eu quando digo isso refiro-me a este século.

Mais para trás é difícil ter opiniões minimamente rigorosas, porque víamos 2 ou 3 jogos por ano e as nossas opiniões era formadas com base nos resumos do Domingo Desportivo e do que líamos na Bola (ainda naquele formato de 1m20x80cm...)

Johnny|SLB

Futebol atractivo e tal e coiso... eu o ano passado vi o RV fazer um milagre com a equipa do Benfica. E este ano, com todas as lesões que tem tido, não se queixa de nada e não se desculpa com nada, estando em primeiro lugar no campeonato. Este Benfica, com Jonas, Rafa, Jardel e Horta recuperados é uma super equipa, melhor ainda que a do ano passado.

Andei umas páginas para trás e li que com o JJ "jogámos SEMPRE um futebol atractivo"... pá, tenham memória.

Despertar

ao dia de hoje o RV ja nao parece tao mau outra vez, nem o JJ tao bom :police:

se o Jimenez estiver em condicoes eu metia-o em jogo nem que so 45 minutos.  :metal:

miniMilk

Citação de: Johnny|SLB em 19 de Outubro de 2016, 10:56
Futebol atractivo e tal e coiso... eu o ano passado vi o RV fazer um milagre com a equipa do Benfica. E este ano, com todas as lesões que tem tido, não se queixa de nada e não se desculpa com nada, estando em primeiro lugar no campeonato. Este Benfica, com Jonas, Rafa, Jardel e Horta recuperados é uma super equipa, melhor ainda que a do ano passado.

Andei umas páginas para trás e li que com o JJ "jogámos SEMPRE um futebol atractivo"... pá, tenham memória.
era o PAslb..

iloy

Citação de: Johnny|SLB em 19 de Outubro de 2016, 10:56
Futebol atractivo e tal e coiso... eu o ano passado vi o RV fazer um milagre com a equipa do Benfica. E este ano, com todas as lesões que tem tido, não se queixa de nada e não se desculpa com nada, estando em primeiro lugar no campeonato. Este Benfica, com Jonas, Rafa, Jardel e Horta recuperados é uma super equipa, melhor ainda que a do ano passado.

Andei umas páginas para trás e li que com o JJ "jogámos SEMPRE um futebol atractivo"... pá, tenham memória.

isto chama se memoria selectiva.
o pessoal ja nao se lembre das humilhaçoes em jogos europeus com équipas fracas ou como o Benfica perdeu jogos e titulos com o grande mestre da tatica.

Monstro_SLB

Hoje não estou preocupado se a equipa vai jogar bem ou vai jogar mal. A única coisa que quero é ganhar, estamos num grupo difícil, as equipas são todas de valor idêntico e nós não temos o plantel todo disponível. Por isso hoje mais importante que jogar bem é ganhar para podermos continuar a ter aspirações de passar aos oitavos.   

Phuket

Hoje não tem nada que saber:

                   Ederson
Nelson    Luisão   Lindelof     Grimaldo
                               Fejsa
                 Pizzi
   Salvio                                Cervi
                   Guedes
                  Mitroglou

Relembro:
Não é jogo para inventar;
Não é jogo para fazer experiências;
Não é jogo para alterar a equipa em termos táticos;
Não é jogo para deixar os melhores no banco;
Não é jogo para poupar jogadores;
Não é jogo para colocar de início jogadores sem ritmo;

blog benficaatemorrer

em suma, é jogo para constatar óbvio excepto a inclusão do Cervi no 11...

Grandmaster

Este Rui Vitória quer ser, à força toda, o treinador com mais jogos decisivos pelo Benfica.

No ano passado, começou a falar das "finais" depois da vitória em Alvalade. Esta época, depois da terceira jornada, veio dizer que os jogadores "[têm] de olhar para cada jogo como uma final". Agora, já tem mais 4 para a Champions. Demasiado mau, parece um disco riscado. E ainda há quem aplauda este vazio de conteúdo só porque este treinador não é brejeiro como o anterior. Enfim...


rolo de carne

sacana

abriu um fight club na cantina do seixal e todas as 5ª anda à porrada com um jogador

nao se deixem enganar pelo bom garfo, tem patada de urso

o ederson levou 2 selos e ficou assim


miniMilk

Citação de: Grandmaster em 19 de Outubro de 2016, 11:28
Este Rui Vitória quer ser, à força toda, o treinador com mais jogos decisivos pelo Benfica.

No ano passado, começou a falar das "finais" depois da vitória em Alvalade. Esta época, depois da terceira jornada, veio dizer que os jogadores "[têm] de olhar para cada jogo como uma final". Agora, já tem mais 4 para a Champions. Demasiado mau, parece um disco riscado. E ainda há quem aplauda este vazio de conteúdo só porque este treinador não é brejeiro como o anterior. Enfim...
bem.
estou mais descansado.
o discurso da "final" o ano passado resultou e muito.

rolo de carne

Citação de: Grandmaster em 19 de Outubro de 2016, 11:28
Este Rui Vitória quer ser, à força toda, o treinador com mais jogos decisivos pelo Benfica.

No ano passado, começou a falar das "finais" depois da vitória em Alvalade. Esta época, depois da terceira jornada, veio dizer que os jogadores "[têm] de olhar para cada jogo como uma final". Agora, já tem mais 4 para a Champions. Demasiado mau, parece um disco riscado. E ainda há quem aplauda este vazio de conteúdo só porque este treinador não é brejeiro como o anterior. Enfim...

a serio?

criticar o facto de se ter dito que todos os jogos devem ser encarados como uma final?

o ano passado bastava um empate e adeus tri

há criticas e criticas

isto é só ser burro

blog benficaatemorrer

Citação de: Grandmaster em 19 de Outubro de 2016, 11:28
Este Rui Vitória quer ser, à força toda, o treinador com mais jogos decisivos pelo Benfica.

No ano passado, começou a falar das "finais" depois da vitória em Alvalade. Esta época, depois da terceira jornada, veio dizer que os jogadores "[têm] de olhar para cada jogo como uma final". Agora, já tem mais 4 para a Champions. Demasiado mau, parece um disco riscado. E ainda há quem aplauda este vazio de conteúdo só porque este treinador não é brejeiro como o anterior. Enfim...


viva o JJ!!!

viva o PAslb!!!