Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

Scherbatsky

Vou dizer isto agora que estamos num momento bom, para não dizerem que só criticamos quando perdemos.

Ontem até foi uma excepção, mas o que é certo é que não tenho gostado nada do futebol que andamos a praticar. Não é o arranque quase perfeito em termos de resultados (não fossem duas parvoíces em casa contra equipas acessíveis) que me faz deixar de olhar para o futebol jogado. Gosto muito do RV, adoro o espírito que dá à equipa, o benfiquismo que transpira, a força nas competições europeias que nos trouxe de volta... Mas temos de jogar mais. E se no ano passado, mesmo quando não jogávamos grande coisa, tínhamos uma consistência defensiva impressionante, este ano nem isso. Quase todos os jogos as equipas adversárias têm tido três, quatro oportunidades claras de golo. Não pode acontecer...

Roy Kent

No jogo com o Nápoles é que inventou demais,  acho que se criou a ideia que o Nápoles é uma equipa de primeira linha e não é,  são bons e tal,  mas como se tem visto não são equipa para marcar 4 golos ao Benfica. Espero que na Luz a imagem desse jogo seja rectificada.

Pedro Nunes 28

Citação de: G-Man em 20 de Outubro de 2016, 12:25
No jogo com o Nápoles é que inventou demais,  acho que se criou a ideia que o Nápoles é uma equipa de primeira linha e não é,  são bons e tal,  mas como se tem visto não são equipa para marcar 4 golos ao Benfica. Espero que na Luz a imagem desse jogo seja rectificada.
O jogo de Nápoles teve um JC a um nivel que não é usual e uma equipa que falhou nos primeiros 20 minutos 2 claras oportunidades de golo. Já o Nápoles teve uma enorme eficacia...é futebol !
Ontem o RV esteve muito bem e voltou a demonstrar a qualidade que tem na gestão de uma equipa que está longe de ser aquela que eu acho ser a melhor tendo em consideração as lesões existentes !
Adorei a frase "Quero das os parabéns aos MEUS jogadores"...é isto o Rui !

Pedro Nunes 28

Citação de: Scherbatsky em 20 de Outubro de 2016, 12:17
Vou dizer isto agora que estamos num momento bom, para não dizerem que só criticamos quando perdemos.

Ontem até foi uma excepção, mas o que é certo é que não tenho gostado nada do futebol que andamos a praticar. Não é o arranque quase perfeito em termos de resultados (não fossem duas parvoíces em casa contra equipas acessíveis) que me faz deixar de olhar para o futebol jogado. Gosto muito do RV, adoro o espírito que dá à equipa, o benfiquismo que transpira, a força nas competições europeias que nos trouxe de volta... Mas temos de jogar mais. E se no ano passado, mesmo quando não jogávamos grande coisa, tínhamos uma consistência defensiva impressionante, este ano nem isso. Quase todos os jogos as equipas adversárias têm tido três, quatro oportunidades claras de golo. Não pode acontecer...
Não há equipa nenhuma do Mundo, repito NENHUMA que não conceda oportunidades aos seus adversarios....a não ser que esteja a jogar contra matraquilhos !

JackWhite

Quando fomos ao San Paolo o Nápoles vinha com a corda toda, estavam com a confiança em alta. É natural que tenhamos tendência a olhar para um determinado jogo do ponto de vista da prestação da nossa equipa, mas é preciso ver que nesse dia eles fizeram um grande jogo, e especialmente um excelente quarto de hora. Nenhum adepto do Nápoles saiu do estádio a pensar "Mas que jogo fraquinho do Benfica, incompreensível", sairam a achar que tinham assistido a um jogaço da sua equipa.

Eu tenho esperanças que os 2 golos em Nápoles ainda nos venham a dar jeito.

MitroGlicerina

Não consegui ver a segunda parte mas parabéns Mister. Aos poucos vai mostrar que o Benfica era um clube demasiado grande para o que andava a ser feito na Champions.

E é simplesmente delicioso ver as roturas de lidamento de alguns elementos do SB pelo Rui tar a provar ser ligeiramente melhor treinador que eles.  :2funny: :2funny: :2funny:

kasko

Impressionante o facto de começarmos o jogo com 6 jogadores sub 23.

Se o Benfica não vendesse os melhores por causa da facturação.. teríamos uma das melhores equipas da Europa dentro de 2-3 anos.

Temos que resolver a coisa este ano já !!

:coolsmiley:

Scherbatsky

Citação de: Pedro Nunes 28 em 20 de Outubro de 2016, 12:29
Citação de: Scherbatsky em 20 de Outubro de 2016, 12:17
Vou dizer isto agora que estamos num momento bom, para não dizerem que só criticamos quando perdemos.

Ontem até foi uma excepção, mas o que é certo é que não tenho gostado nada do futebol que andamos a praticar. Não é o arranque quase perfeito em termos de resultados (não fossem duas parvoíces em casa contra equipas acessíveis) que me faz deixar de olhar para o futebol jogado. Gosto muito do RV, adoro o espírito que dá à equipa, o benfiquismo que transpira, a força nas competições europeias que nos trouxe de volta... Mas temos de jogar mais. E se no ano passado, mesmo quando não jogávamos grande coisa, tínhamos uma consistência defensiva impressionante, este ano nem isso. Quase todos os jogos as equipas adversárias têm tido três, quatro oportunidades claras de golo. Não pode acontecer...
Não há equipa nenhuma do Mundo, repito NENHUMA que não conceda oportunidades aos seus adversarios....a não ser que esteja a jogar contra matraquilhos !
Obrigado por repetires, porque à primeira eu não tinha percebido.

Se ficas contente a ver o Braga ou o Chaves (por exemplo) a ter 4 ou 5 oportunidades com jogadores isolados frente ao JC/Ederson, tá tudo bem.

Roy Kent

Citação de: Pedro Nunes 28 em 20 de Outubro de 2016, 12:28
Citação de: G-Man em 20 de Outubro de 2016, 12:25
No jogo com o Nápoles é que inventou demais,  acho que se criou a ideia que o Nápoles é uma equipa de primeira linha e não é,  são bons e tal,  mas como se tem visto não são equipa para marcar 4 golos ao Benfica. Espero que na Luz a imagem desse jogo seja rectificada.
O jogo de Nápoles teve um JC a um nivel que não é usual e uma equipa que falhou nos primeiros 20 minutos 2 claras oportunidades de golo. Já o Nápoles teve uma enorme eficacia...é futebol !
Ontem o RV esteve muito bem e voltou a demonstrar a qualidade que tem na gestão de uma equipa que está longe de ser aquela que eu acho ser a melhor tendo em consideração as lesões existentes !
Adorei a frase "Quero das os parabéns aos MEUS jogadores"...é isto o Rui !
Nisso o RV é muito bom,  há que o reconhecer,  lida melhor com o grupo que o outro.


MitroGlicerina

Citação de: Benfiquista_de_1ª em 19 de Outubro de 2016, 22:14
Jogo muito competente. Só demorou demasiado a mexer na equipa. O Eliseu devia ter entrado mais cedo.
Estou surpreendido com o teu comentário pela positiva. :drunk:

Almareado

Citação de: G-Man em 20 de Outubro de 2016, 12:25
No jogo com o Nápoles é que inventou demais,  acho que se criou a ideia que o Nápoles é uma equipa de primeira linha e não é,  são bons e tal,  mas como se tem visto não são equipa para marcar 4 golos ao Benfica. Espero que na Luz a imagem desse jogo seja rectificada.
A 2ª melhor equipa do futebol italiano é uma equipa de primeira linha claramente....

O que aconteceu ontem com o Besiktas não prova o contrário, foi um jogo, foi futebol.

LFCM

Citação de: Phuket em 19 de Outubro de 2016, 22:42
Citação de: Francescoli em 19 de Outubro de 2016, 22:41
Citação de: Jaime_PN em 19 de Outubro de 2016, 22:40
3 vitórias fora para a Liga dos Campeões em 1 ano e meio, mais coisa menos coisa. Tantas como nos 5 anos anteriores.

A prova cabal de que o Benfica podia e devia ter sido mais competitivo nesta prova nas últimas participações.

Tudo dito.
Os sorteios também têm ajudado.
:rir: :rir: :rir: :rir: :rir: :rir:

Roy Kent

Citação de: Almareado em 20 de Outubro de 2016, 12:38
Citação de: G-Man em 20 de Outubro de 2016, 12:25
No jogo com o Nápoles é que inventou demais,  acho que se criou a ideia que o Nápoles é uma equipa de primeira linha e não é,  são bons e tal,  mas como se tem visto não são equipa para marcar 4 golos ao Benfica. Espero que na Luz a imagem desse jogo seja rectificada.
A 2ª melhor equipa do futebol italiano é uma equipa de primeira linha claramente....

O que aconteceu ontem com o Besiktas não prova o contrário, foi um jogo, foi futebol.
O que tem ser do Futebol Italiano? É só ver a Roma também. A única equipa de primeira linha em Itália é a Juve.

Almareado

Citação de: G-Man em 20 de Outubro de 2016, 12:41
Citação de: Almareado em 20 de Outubro de 2016, 12:38
Citação de: G-Man em 20 de Outubro de 2016, 12:25
No jogo com o Nápoles é que inventou demais,  acho que se criou a ideia que o Nápoles é uma equipa de primeira linha e não é,  são bons e tal,  mas como se tem visto não são equipa para marcar 4 golos ao Benfica. Espero que na Luz a imagem desse jogo seja rectificada.
A 2ª melhor equipa do futebol italiano é uma equipa de primeira linha claramente....

O que aconteceu ontem com o Besiktas não prova o contrário, foi um jogo, foi futebol.
O que tem ser do Futebol Italiano? É só ver a Roma também. A única equipa de primeira linha em Itália é a Juve.
Depende do que consideras primeira linha...

Almareado

Isto agora é subir o Jardel para a titularidade, Cervi como opção 1 nas alas, e Samaris no lugar de Celis.